Battlefield escrita por Anna Aniki


Capítulo 3
Uma lembrança, dois corações...


Notas iniciais do capítulo

Este cap tem apenas duas lembranças, de duas pessoas... Leiam ;D
MUITO OBRIGADA POR LEREM!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201655/chapter/3

-Que bom que está aqui, Jacob- Um homem falou para um menino de nove anos.

Ele tinha cabelo castanho ondulado e olhos praticamente pretos, era alto e usava uma roupa meio suja. As botas pretas iam até seus joelhos.

-O que foi?- Perguntou Jacob e em resposta o homem apontou para dentro da pequena barraca.

Lá dentro, estava uma pequena menininha, talvez uns 5, 6 anos. O cabelo castanho liso estava muito sujo, as roupas indicavam que ela estava muito perto de fogo ou acabava de fugir de um incêndio.

-Lembra que a gente disse que iríamos saquear uma cidade e depois queimá-la, certo?- perguntou o homem e Jacob assentiu –Ela sobreviveu. Seu nome é Ciel. Queremos que cuide dela e que ela se torne uma ladrã tão boa, quanto você é.

O homem foi embora e Jacob chegou perto de Ciel.

-Oi...- A menina, assustada olhou para Jacob, os olhos verdes estavam inchados e vermelhos -... Sou Jacob. A partir de agora, eu vou cuidar de você.

-Eu... quero morrer. Quero encontrar a minha mãe e meu pai no céu...- Ciel disse com uma voz muito chorosa.

-Mas se morrer agora, nunca vai se tornar uma pessoa boa- Jacob sorriu e sentou-se ao seu lado –Olhe, o que tenho aqui na mão...

Ciel olhou e pela primeira vez que chegara á aquele acampamento de ladrões ela estava sorrindo.

-É... A corrente da mamãe!- Ciel sorriu mais ainda.

-Eu a peguei. E, se prometer que vai contar a ninguém...- Jacob fez uma pausa.

-Eu juro! De coração e alma e tudo!- Ciel olhou nos olhos do menino.

-Teu pai tá vivo- E Ciel nunca esteve tão feliz na sua vida.

_________________________MUDANDO DE CENA_________________________

-Filho...- Um homem se sentou ao lado de um garotinho que estava já quase dormindo, em uma cama.

-Você sabe que, amanhã...

-Eu sei sim, pai! Não se preocupe, vou ficar bem... Eu quero isso...- O menino se respondeu.

A única coisa que iluminava o quarto era uma pequena vela.

-Espere... o que é isso?- O homem pegou debaixo do travesseiro do menino e tirou um livro –Mas isto não te machuca quando dorme?

-Machuca, mas só um pouco...- O menino sorriu. Não se podia ver seu rosto, nem o rosto do homem.

-Com certeza, enquanto você dorme, eles sussurram as suas histórias para você, né? Este livro é o seu favorito...- O homem passou a mão na capa do livro. Era um livro muito desconhecido, ele se chamava “Contos Fantásticos”.

Heróis, feitiços, aventura e fantasia misturados. Era apenas uma história só, um livro antigo e belas imagens de vez em quando.

-Filho... esta corrente... É a única coisa que você vai ter para se lembrar de mim. Guarde-a- O homem pós na mão do menino a corrente.

-Sim, pai... Vou me lembrar para sempre de você...- e então, o pequeno ruivo de olhos verdes e tapa-olho caiu num sonho profundo, para acordar de manhã e seguir seu destino de Bookman.

            ~~FIM DESTE CAPÍTULO~~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hahahaha! Acho que ficou bom, e vocês? tb acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Battlefield" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.