A Cachoeira escrita por JoanOfArcadia


Capítulo 1
Minha ideia brilhante




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201390/chapter/1

POV Percy

Eu estava encostado em uma árvore, observando o treinador Hedge perseguir uma ninfa a procura de ganhar um beijo. Já fazia três dias de que eu,Hazel,Frank,Reyna e Octavian havíamos chegado ao acampamento,Annabeth ficou encantada de ver que eu estava bem,Clarisse ficou pasma de ver que Frank, o garoto que usava arco e flecha e tinha intolerância  a lactose era seu meio irmão.

  Nico havia finalmente voltado, e se desculpou por não ter me ajudado a recuperar a memória, mas disse que só não fez nada, porque sabia que Annabeth era a única que poderia me fazer ter minhas lembranças de volta. Estava tudo uma maravilha, eu e minha Sabidinha não ficávamos um minuto separados, desde que eu cheguei de volta.

Quiron reuniu o conselho na arena para dar boas vindas aos romanos, e discutir o que fazer em seguida. Reyna disse que o resto dos romanos estava no acampamento Júpiter, reconstruindo o que fora destruído pela batalha, Jason ficou arrasado quando descobriu que o seu velho acampamento fora atacado.

  Sem contar o clima estranho entre Reyna e Piper, que davam olhares mortais uma para a outra a cada dez segundos, tudo estava finalmente de volta ao normal, embora Frank insistisse que não queria dormir no chalé de Ares-porque ele tinha medo de seus meios irmãos-acabou concordando, e a única razão de não ter tido sua cabeça enfiada na privada, era porque mesmo sendo praticamente impossível para Clarisse admitir, ele ainda era um filho do deus da guerra.

Mas honestamente nada disso importava para mim, porque nesses últimos dias a única coisa que consegui pensar, era na maldita culpa que rondava minha consciência. Culpa era mesmo um sentimento do @#%&*$@!Enquanto eu estava no Alasca,em uma missão, meus amigos estavam praticamente se matando apenas para me trazer de volta, e eu nem sabia disso, aquilo estava honestamente me matando!

Por isso decidi que faria uma surpresa para Annabeth,iria surpreender minha Sabidinha, e acredite, isso não é nada fácil!

_________________________________________________

Fui ao chalé de Deméter, e paguei cinqüenta dracmas para que algumas semideusas fizessem um buquê de flores, mais precisamente, um buquê de violetas roxas, as preferidas de Annabeth.

http://www.estelaflores.com.br/wp-content/uploads/2010/12/more-crocuses-flowers-5159.jpg

Acontece, que como Deméter é a deusa da agricultura e fertilidade, suas filhas conseguem fazer plantas surgirem do nada, as plantas que quiserem, por isso paguei elas para criarem um buque para mim, quer dizer, onde mais eu iria arranjar flores?

  Fui andando pelo acampamento com o buquê de flores -o que atraiu muitas risadinhas e sobrancelhas levantadas, mas eu apenas ignorei -procurando por minha Sabidinha.A encontrei, apoiada no píer do lago, olhando as ondas baterem calmamente na areia, me aproximei devagar por suas costas.

  -Oi,Sabidinha-Disse, no seu ouvido, sobressaltando ela.

-Voce quer me matar,Cabeça de Alga?-Ela falou, me dando um murro no braço.Não pude conter um sorriso, quando ela disse meu,hum,”apelido”.Foi então que ela notou o buque que eu carregava, e seu rosto tomou uma expressão de surpresa,e felicidade.

-São para você, violeta roxas, suas preferidas-Disse, entregando as flores,e ganhando um selinho.

-Obrigado,Cabeça de Alga.Onde conseguiu?-Ela perguntou, intrigada.

-Eu...ah, dei um jeito.-Disse, inquieto no lugar, quando me lembrei do que deveria fazer.-Ah, você pode me encontrar no meu chalé, assim que todos forem dormir?

Por um momento achei que ela fosse me dar outro murro, mas parecia que ela estava se segurando.

-Pra que?-Ela perguntou, desconfiada.

-Surpresa.Pode ser?-Disse, sorrindo.Demorou alguns segundos, para que ela aceitasse.E meu dia, só ficava melhor.

   O resto do dia foi normal, Annabeth ainda ficava me dando olhares intrigados, mas eu não falava nada.Dei aulas de esgrima com o chalé de Hermes, e vôo de pegásos com Butch,filho de Iris, que parecia odiar Leo por algum motivo,e nosso melhor aviador.Almocei, jantei,participamos da fogueira, e estava em meu chalé, a uma da madrugada, quase pegando no sono,quando ouvi algo.

Batidas na porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!