Por Um Segundo escrita por Phallas


Capítulo 14
Já nos conhecemos?


Notas iniciais do capítulo

Gente, obrigada por todos os reviews. Não demorei dessa vez, viram? kkkk
SURPRESINHA PARA VOCÊS NO FINAL DO CAPÍTULO!
UHUUUL!kkkkk
Boa leitura ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/198057/chapter/14

"Às vezes, quando está escrito, as pessoas do nosso passado voltam."

Marian Keyes


Está comprovado: Amy é um sucesso. As pessoas estão se matando para pegar um exemplar do Westpaper agora. Caitlin, apesar de me ignorar quando passo perto dela, uma vez que ninguém pode saber que somos amigas, está pulando de felicidade, mesmo que o foco principal da voracidade juvenil não seja a coluna dela. O jornal têm se tornado o principal assunto de todas as rodinhas de conversa. Sra. Nichols está odiando tudo, o que consequentemente, me faz feliz.

Escuto uma mistura de risos com espirros e quase gargalho quando vejo Robert Krick passando ao meu lado, enquanto lê o jornal. Essa coluna não foi tão secreta, pelo que eu posso imaginar. Mas está tudo ótimo, desde que Robert não use o jornal como lenço.

Eu, Tensy, Griffin e Viper estamos sentados em um dos bancos do pátio agora, na hora da entrada, depois já termos lido e comentado a coluna de Amy.

Estive pensando - Griffin muda de assunto - em tentar uma vaga em algum time da escola.

É um ótima ideia, primo. - Apoia Viper.

Time de quê? - Pergunto, interessada.

Meu namorado dá de ombros.

Vôlei, talvez. Ou futebol.

Ou os dois. - Sugere Tensy.

Griffin assente.

O que acha? - Me pergunta, virando-se para mim.

Acho ótimo. - Sorrio.

Ele sorri de volta. Se Griffin passar no teste, e ele vai passar, teremos mais tempo juntos, depois dos treinos. Peter é completamente dedicado às meninas. O time masculino tem como treinadora um mulher bonita de quarenta anos chamada Therese, que já havia mostrado algum interesse em ter Griffin no time.

Quando são os testes? - Pergunto.

Daqui a uma semana, acho. - Responde ele.

Você vai treinar? - Questiono.

Talvez. Ainda não pensei direito. - Griffin dá de ombros.

Imagino que tudo isso seja por minha causa. Não por minha causa diretamente, mas lembrá-lo sobre seu histórico esportivo fora daqui talvez tenha despertado dentro dele a adrenalina e a sensação de desafio que ele não tinha desde que parou de competir. A coisa mais próxima a um campeonato em que Griffin participou nos últimos meses foi comigo, em um jogo da Liga Municipal ano passado, quando Peter se machucou e Griffin foi chamado para substituí-lo na falta de um treinador profissional.

Tensy e Viper pedem licença para ir no banheiro. Normalmente, quando estamos nós quatro, depois de um tempo de conversa elas se ausentam porque sabem que Griffin e eu gostamos de um tempo a sós. Nesse caso, precisamos de um tempo a sós.

Você já fez a sua escolha, Bellie? - Pergunta Griffin, assim que elas saem. Ele devia estar com a dúvida na cabeça há muito tempo.

Eu mordo meu lábio.

Eu tenho medo de não saber como vai ser. - Respondo, insegura.

É normal. - Ele me garante. - Mas como eu já te disse, você só tem a ganhar. Os publicitários disseram que financiariam a Liga inteira.

Meus olhos se arregalam.

Verdade? A Liga inteira? De todas as jogadoras?

Griffin assente.

Foi isso que Albert me disse. - Confirma.

Você está querendo me dizer que assim que eu assinar aquele papel a escola não vai precisar pagar nada? Nem as viagens?

Griffin assente de novo.

Eu achei que tinha te dito.

Nego balançando a cabeça lentamente.

Você não tinha me contado.

Imagino a escola economizando milhares de reais e sendo financiada por um grupo riquíssimo de publicitários amigos de Joseph Carmichael. Sra. Mckingdom ia ficar feliz com isso. Tão feliz que talvez até me livrasse de ser Amy por trazer isso para Westward. O marketing para o colégio seria gigantesco.

Uau. - Suspiro.

Griffin ri.

A ideia te parece melhor agora? - Pergunta.

Com certeza. - Respondo.


○ ○ ○


Isso vai cair na prova.

Eu acordo. Estive divagando durante a aula de Geografia inteira, mas as palavras "vai cair na prova" sempre me despertam. Não ouvi o que vai cair na prova - depois eu pergunto a Jason ou outro nerd qualquer.

Estão liberados para o intervalo. - Diz a professora Beatrice, no mesmo instante em que o sinal toca.

Eu suspiro e me levanto. Megan e Helaina passam por mim, não sem antes me jogar um olhar de desprezo.

Preste mais atenção na aula, por favor, Bellie. - Pede Beatrice, quando passo por ela.

Claro, professora. - Respondo, envergonhada.

Me encontro com Viper, Tensy e Griffin do lado de fora da sala, uma vez que, infelizmente, nenhum deles é da minha turma. Nós nos juntamos e nos encaminhamos para a cantina. Derek Hall aparece e dá um beijo em Tensy antes de se afastar com os amigos. Quando ele vai embora, Tens revira os olhos. Ela já está enjoando dele.

Nós nos sentamos em uma mesa. Jonathan Bravo passa a minha direita, e eu o cumprimento com um leve balançar de cabeça. Ele me responde sem deixar que ninguém perceba. Por mais estranho que possa parecer, estou me dando bem com Bravo. Ele não mexeu em uma vírgula da minha coluna até agora e o jornal continua popular. Além disso, ele não me subestima tanto quando os outros, acho que eu estaria muito pior se Bravo não estivesse lá também.

Algumas meninas passam rindo do meu lado. Será que tem alguma coisa a ver com Amy novamente? Eu olho para os lados. Os garotos que consigo ver estão meio aborrecidos, mas os exemplares do sexo feminino estão seriamente felizes. Parece que Westward não consegue ter um dia tranquilo. O que está acontecendo, meu Deus?

Para que é tudo isso? - Pergunta Viper, traduzindo a dúvida de todos.

Griffin ri.

O que foi? - Viro-me para ele.

Nada. - Ele responde, ainda sorrindo.

Megan e Helaina passam grudadas e rindo também. Não entendi porque as duas de repente resolveram conversar mais do que antes, quando só falavam sobre coisas relacionadas a vôlei. Mas não vou ficar pensando nisso agora. A curiosidade é maior.

Devem estar trazendo algum novo tipo de bala para a cantina. - Sugere Tensy, desinteressada, olhando suas cutículas.

Viper olha ao redor, e seus olhos violetas se arregalam quando param no estacionamento.

Acho que você está um pouco errada, Tens. - Sugere ela.

Eu e Tensy nos levantamos e vimos a mesma coisa que Viper tinha encontrado. Nós arfamos juntas.

Os cabelos loiro-escuro dele são a primeira coisa que vemos quando ele sai do Porsche. Seus olhos verdes passam rapidamente pelo lugar onde ele se encontra. Esse garoto definitivamente não estuda em Westward. Todos observam enquanto ele anda para fora do estacionamento, comentando uns com os outros.

O olhar do garoto nos encontra. Ele passa alguns dedos nos cabelos e anda na nossa direção. Griffin sorri quando ele chega perto e eles batem as mãos, antes de se abraçarem como se fossem irmãos.

O menino, depois de abraçar Griffin, se vira para nós, assentindo para nos cumprimentar. Com os olhos verdes visivelmente cravados em Tensy, ele diz, charmosamente:

Sou Austin Danforth.








_______________________________________________________________________________


Se você tem amor à sua vida, pode pular essa parte e ir direto para o campo do review.


Se não tem, bem, o que eu posso dizer? Está nas suas mãos. kkkk


Muito bem. Eu poderia matar vocês por isso, mas eu ofereci kkkkkk'

Então está aí. O texto sobre o Griffin de verdade. Não a pessoa que me inspira a fazer o Griffin propriamente dito, mas é o meu Griffin. Não vou dizer o nome dele, mas é o nome mais perfeito do mundo. kkkkk

Quando eu vir que a maioria já leu, EU VOU APAGAR. Ponto.

Pode ter ficado um pouco grande e chato, me desculpem. Eu fiz o melhor que eu pude. Na verdade, eu ia postar um determinado texto, mas preferi escrever um sobre o dia em que nos conhecemos, para vocês se situarem e depois, SE VOCÊS QUISEREM MUITO MESMO, eu posto os outros aos poucos.

Ah, vocês podem achar essa narrativa parecida com a da Bellie. É porque ela é praticamente, bem, eu.




*Se você chegou agora, eu já apaguei. Se você quiser mesmo ler, me manda uma MP ou um review que eu arrumo um jeito de te mandar. Obrigada.*



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu estou morrendo de vergonha. Texto FAIL, com título FAIL. Mas é isso aí, tá ruim, eu sei. Acho que eu só quis postar essa coisa pra vocês não acharem que, sei lá, é um robô que escreve a Bellie. kkkk obrigada
Beeijos ♥