Esposo De Mentirinha escrita por JoyceSantana


Capítulo 6
"Bahamas Dreams? Oh shit!"


Notas iniciais do capítulo

CONSEGUI UM TEMPO PRA POSTAR, NEGADA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196003/chapter/6


Depois de conseguir resolver o problema das filhas na escola e o seu com o arquiteto assistente no trabalho, Derek finalmente viu-se livre para relaxar por uma semana num hotel maravilhoso. E o melhor, de graça! Mas logo sentiu seu sorriso permanente murchar.

Não era qualquer lugar. Eram as Bahamas. Bahamas, o lugar onde ele e Shay tiveram"a melhor lua de mel que um casal poderia sequer pensar em ter, pensar ou sequer cogitar."Sua descrição pronta um tanto exagerada da viagem denunciava o quanto havia sido marcante na vida de Derek. E o pior, denunciava também o quanto ele sofreria ao lembrar de tudo outra vez.

"Mas espere! Existem trezentos hotéis turísticos nas Bahamas, eu teria que ser muito azarado para cair logo naquele!", pensava ele com o pingo restante de esperança em suas veias.

Mas lógico, Derek nunca foi uma das pessoas mais sortudas do mundo, pelo menos era assim que o próprio se definia. Tentou lembrar-se do nome do hotel com todas as forças e, quando conseguiu, sorriu satisfeito.

Bahamas Dreams. -concluiu depois de alguns minutos - Que não seja este hotel, Senhor. Jazmyn, Julie, vamos logo!

Resolveu parar de pensar em sua provável falta de sorte e rumar logo para o aeroporto. Vendo as filhas chegarem na sala com suas bolsas de mão, sugeriu que já podiam ir. Até um vulto passar a porta da frente e os atrasar cada vez mais.

– Chaz?! O que foi? - perguntou Derek confuso ao ver o amigo ofegante ali - O que foi?!

– Derek... Cara... Me bater... Oi meninas. - disse o homem respirando entre arfadas. Jazzy e Julie acenaram sorridentes - Eu preciso ficar aqui.

– O quê? Para quê?

– Um cara quer me bater porque eu perdi uma aposta na sinuca e não paguei. Ele tá atrás de mim e esse é o único lugar que eu tenho certeza que ele não pode me pegar.

"Ah, que ótimo."

– Cara, foi mal mesmo, mas eu não sei se vou poder te ajudar. - disse Derek em tom consolativo. Chaz arregalou os olhos.

– Por que não? Cara, eu tô ferrado!

– Jessica me convidou para viajar e... - Chaz o cortou rapidamente.

– Peraí. Você e a Jess estão juntos?

Jazmyn e Julie abriram a boca chocadas e olharam o pai confusas. Derek só arregalou os olhos e quis matar Chaz naquele momento.

– Que isso, ficou louco?! - perguntou indignado - Eu vou ajudá-la, lembra?!

– Aaaaah, sim, claro. Desculpe. - sussurrou ao perceber a situação que havia criado - Mas Derek, eu preciso de um lugar seguro. O cara tem uns dois metros e bombas nos braços. - Chaz relacionou os objetos com os músculos do homem - Se ele me der um peteleco na cabeça eu já morro!

As meninas começaram a rir e Derek as acompanhou em somente imaginar Chaz dando mortais em receber um único peteleco na testa de um gigante com bombas nos braços. Era hilário.

– Mesmo assim... Eu não posso largar Jess no aeroporto. Ela está me esperando! - comentou olhando no relógio e imaginando os lindos nomes que já devia ter recebido da mulher.

Chaz viu-se desconsolado. Ele não queria apanhar, tinha que achar uma solução.

– Deixe-me ficar aqui! - pediu ao ter uma ideia - Eu cuido da casa.

– Eu não deixaria a minha casa com você nem se me pagassem. - Derek rebateu cético - Estamos bem, a Nana vai cuidar de tudo.

– Isso me ofendeu. - o amigo partiu para a chantagem emocional - Pensei que fôssemos amigos, que confiávamos uns nos outros e...

– Pare com viadagem, Chaz. - Derek cortou-o rindo - Fique na casa de sua mãe!

– Ela está viajando!

"Estamos em Setembro, pelo amor de Deus!",pensou ele indignado pela onda de férias que havia atingido o universo naqueles dias.

– Olha, eu não sei o que você vai fazer sobre isso, mas eu vou viajar. - Derek concluiu arrumando novamente as malas nas mãos.

– Já sei! - disse o amigo tendo a esperança invadir seu rosto novamente. Derek apenas esperou o plano mirabolante, a semana não havia nem começado e ele já tinha problemas para resolver e pessoas para safar de surras.

"Droga Chaz!"

***

"Droga Derek!",pensava Jessica ao olhar os ponteiros do relógio e não ver o amigo ali para eles embarcarem. A primeira chamada para as Bahamas já havia sido feita e Derek não tinha nem comprado as passagens, pois ele nem ali estava. Era um homem problemático até o nono grau.

– Jess, não querendo desrespeitar seu ex-marido mas... - Connor começou aproximando-se da namorada - Por que ele sempre demora tanto? Parece que ele faz para te provocar, sabe?

– Quer saber? Eu também acho isso. - falou ela sinceramente. Logo ouviu a segunda chamada - Acho que teremos que ir sozinhos.

Jess tentou apelar para o lado proibido outra vez mas não teve sucesso. Connor realmente queria tê-los com eles na viagem, queria ser amigo de Jazmyn, Julie e, por incrível que pareça, Derek.

– Vamos esperar mais um pouco. - disse ele entrelaçando-a pela cintura - Você está linda.

Jess sorriu e eles se beijaram levemente, afinal carícias em aeroportos são proibidas. Até que a voz rouca tão esperada os fizeram se afastar e agradecer aos céus por eles terem chegado.

– Eu já disse que as minhas filhas não precisam ver isso, Jessica. - Derek alertou acompanhado das meninas que mais uma vez adotaram a expressão enojada da situação - Muito bem, estamos aqui e...

– E AÍ, GENTE! - uma voz completamente desconhecida saiu de trás de Derek e ele fechou os olhos ao imaginar a reação seguinte da amiga.

E ela não era nada boa.

– Chaz?! O que diabos está fazendo aqui?! - Jessica perguntou totalmente confusa. Aquilo não era parte do plano.

– Ah, eu também gosto das Bahamas, resolvi vir, ué! - o homem escondeu o verdadeiro motivo - E também, estamos no final do ano.

Estamos em Setembro! -Derek comentou indignado - Quer saber? Isso não importa. Eu quis trazer um amigo, algum problema, Jess?

"Ah, garoto, problema maior do que esse vai ser seu reconhecimento no IML depois do que eu fizer!"

– Posso falar com você? Em particular. - disse somente com uma calma obviamente forçada.

Derek assentiu normalmente e foi puxado para um canto qualquer longe de todos de uma forma não tão agradável.

– Sim? - ele prolongou a palavra como se nada estivesse acontecendo. Jessica bufou alto.

– O que ele está fazendo aqui? Esse não era o plano!

– Jessica, não tem plano nenhum! Vocês inventaram isso e convidaram a gente, eu trouxe ele porque eu quis!

Ela respirou fundo enquanto Derek observava os movimentos das demais pessoas no enorme aeroporto. Chaz não poderia ir com eles, o cérebro daquele homem não era normal.

– Ok, olha o que você vai fazer. - começou prendendo lentamente a atenção do amigo - Você vai dizer que foi tudo um engano e ele não pode ir. Derek,ele não pode ir.– concluiu séria.

Derek olhou-a divertido. Ela já estava sendo exigente demais e eles ainda tinham uma semana pela frente.

– Não, não. Olha o que eu vou fazer. - começou ele do mesmo modo, fazendo-a olhá-lo confusa - Ele vai com a gente, porque ele está com problemas e precisa sair da cidade. Se você o impedir, eu pego as minhas filhas e vou embora para casa. Então é melhor você parar de ser tão chata e aproveitar que eu estou de bom humor o bastante para aturar seus chiliques estúpidos, estou claro?

Jessica semicerrou os olhos ao discurso um tanto impressionante de Derek e apenas mostrou a língua antes de virar e voltar para perto de seu namorado e amigos. O homem sorriu vitorioso e a seguiu, percebendo alguns olhares interessantes para ele.

– Tudo resolvido. - olhou para Jessica que revirou os olhos - Agora preciso comprar as passagens e... - foi cortado gentilmente.

– Derek, tomei a liberdade de comprar as passagens para vocês... - Connor começou tirando três tiras compridas de papal do casaco de couro sob reações surpresas de todos os presentes, até mesmo de Jessica - Mas eu não fazia ideia que teríamos uma companhia surpresa, então...

– Nossa, Connor, isso foi muito legal de sua parte... - ele disse impressionado, Connor apenas sorriu fraco enquanto entregava as passagens determinadas para Jazmyn e Julie - Mas Chaz precisa de uma, então terei que comprar do mesmo jeito. Chaz? - ele chamou o amigo que olhou-o no mesmo segundo - Vamos!

Ele assentiu e seguiu o amigo para o balcão determinado para a venda de passagens, longe de seu grupo. Logo, já estava sendo atendido pela loira de voz um tanto irritante mas bem atraente.

– Por essa eu não esperava. Uma passagem para as Bahamas, por favor. - pediu ele gentilmente depois de referir-se ao gesto do namorado da amiga - Imagina só, o moleque gosta mesmo de mim!

– Talvez ele seja gay. - disse Chaz dando de ombros. Derek riu fraco ao perceber que o amigo teve o mesmo pensamento que ele - E, não sei se você percebeu, mas ele é meio novinho, né?

Derek segurou outra gargalhada o máximo que pode. Pelo que podia-se perceber, Jessica era a única pessoa que não via a realidade da situação.

– Tá terminando a faculdade. Não pode nem beber. - Derek comentou ao amigo que ria - Ela é uma pedófila, mas gosta mesmo dele. Pelo menos é isso que seus olhos mostram...

Chaz não pôde deixar de notar o certo sentimento de tristeza que o amigo usou na frase, que condizia com o resto de sua expressão corporal. O que ele queria dizer com aquilo?

– Ou, o que foi isso? - perguntou depois de uma cutucada no ombro - Não vai me dizer que...

– Nem brinca com isso, Chaz! - Derek cortou-o quase gritando - Nana disse algumas coisas hoje e eu fiquei pensando, só isso.

Chaz assentiu receoso e Derek respirou fundo enquanto apertava os olhos com a mão direita. Logo percebeu que estava sendo observado por meio aeroporto que esperava na fila para comprar passagens e a vendedora, que olhava-o como se ele fosse uma miragem.

– Obrigado. - disse constrangido dando-lhe alguma notas e recebendo em troca a tira que o permitia passar o portão de embarque. Ela assentiu rindo e ele se afastou. Logo percebeu um papelzinho avulso caindo de dentro das passagens - Ei, isso aqui não é meu, e... Ah, tá.

Desistiu de devolver o suposto papel descartável ao ver alguns números e perceber que era o telefone da tal vendedora que viu todo o seu problema. Apenas sorriu malandro para ela e puxou Chaz para que pudessem voltar ao grupo que o esperava.

– Agora sim, tudo resolvido. - disse finalmente antes de beijar o topo da cabeça de Jazmyn - Podemos nos divertir!

"Ou tentar, pelo menos.",completou mentalmente. Todos vibraram pegando suas malas e eles foram finalmente para o portão de embarque, em busca da"melhor semana de suas vidas".

***

– Derek, calma! - disse Jessica assustada com o chilique repentino do amigo.

– Pai, não precisa ficar assim! - Jazmyn acompanhou Jess nos pedidos.

– Velho, levanta daí e senta na cadeira! - Chaz pediu ao ver o amigo abaixado entre os espaços de um banco e outro.

Derek era clastrofóbico. Mesmo que o avião fosse enorme, o fato de ele ter sido designado para sentar-se na janela (ou seja, mais difícil para sair caso fosse preciso) foi o bastante para que ele perdesse o ar antes mesmo das hélices do avião começarem a girar e seu corpo entrar em pane."Chilique gay", como diria Jessica.

– E-eu... Não quero mais. M-me l-leva emb-bora, Jess. - pediu ele entre algo que não pareciam palavras, muito menos frases concretas. Jessica revirou os olhos.

– Na-na-ni-na-não, você vai ficar aqui e vencer seu medo. Pelo amor de Deus, você já tem quase trinta anos de idade!

– Deixe-me te prender numa caixa durante duas horas e depois disso você me diz o que você acha. - disse ele bravo sentando-se novamente na cadeira.

Logo percebeu que a aeromoça olhava-o preocupada a cada cinco segundos. Tentou sorrir levemente e, antes que se tocasse, ela já estava ao seu lado, mais segura de suas ações.

– Precisa de algo, senhor?

– Uma... Não, não. Duas garrafas de água, por favor. - pediu com a voz controlada. A aeromoça sorriu um tanto exageradamente e assentiu antes de ir até o estoque. Jessica fez uma careta pelo oferecimento nada disfarçado mas permaneceu quieta.

– Consegue respirar? - perguntou preocupada. Derek assentiu - Ótimo, já iremos decolar.

– Tudo bem, estou melh... PUTA QUE PARIU, PARA ESSE NEGÓCIO! EU VOU MORRER, SANGUE DE JESUS TEM PODER!

Começou a gritar descontrolado ao sentir os primeiros solavancos leves que indicavam que o avião já saía da pista. Se o momento não fosse crítico, era visível que Jessica estaria rolando no chão de tanto rir. Porém, aquilo a envolvia também, então ela só queria ter um enfarto ali mesmo.

– Derek, cale essa boca! Que viadagem!

– Hmhm... - murmurou algo incompreensível pela grande quantidade de água armazenada em sua boca sem engolir. Não eram palavras bonitas - Eu já estou melhor. Podemos ir.

– Já estamos no ar, super estrela. - comentou ela revirando os olhos e fazendo o resto do avião rir. Derek somente riu sem graça e afundou na cadeira esperando o sono dopar seus sentidos agitados.

***

– Dude, eu acho que você deve ligar para ela. Muito gostosa! - Chaz comentou saindo do avião já no território das Bahamas. Derek riu fraco.

– Sei lá, velho, quer dizer, ela é bonitinha!

– Bonitinho sou eu, meu filho. Aquela aeromoça... - Chaz desenhou o corpo da mulher com as mãos e Derek riu novamente.

– Talvez eu ligue, sei lá... - foi interrompido.

– Quem sabe se vocês nos ajudarem ao invés de ficar falando de aeromoças gostosas o negócio vai pre frente! - Jessica gritou perto do montante de malas do grupo. Chaz murmurou um"estamos indo, mãe"e Derek não conseguiu segurar uma gargalhada - Estão rindo do quê?

– Não te interessa. - Derek rebateu divertido pegando sua mala e as malas das filhas - Jazmyn, Julie, não vão muito longe! Você tem que cuidar delas, Jess! - repreendeu a amiga ao perceber que ela pouco se importava com as crianças.

– Por quê?

– Porque ela são suas filhas,amor. -pronunciou a última palavra num tom malicioso. Jessica riu.

– Não fala isso perto do Connor. Connor! - exclamou ao sentir a ausência do namorado. Derek revirou os olhos e se afastou - Amor, cadê você, precisamos ir para o hotel!

– Estou aqui! - o menino gritou na área do estacionamento na parte exterior do aeroporto, sendo percebido por todos - Esta van irá levar-nos até lá.

– Ka-chinc!– Derek gritou com a voz afetada fazendo todos rirem, com a exceção de Jessica - Qual é, Jess, relaxa.

– Relaxa o caramba, vamos logo.

Derek riu e eles finalmente partiram para o hotel onde ficariam os sete dias seguintes. Ele teve um leve desconforto ao imaginar as direções que a van tomava."Não, por favor."

***

Logo eles já estavam em frente ao famosoBahamas Dreams.Derek não permitiu-se manter os olhos abertos durante a viagem, o que confundiu seus amigos um pouco. Manias a parte, agora viria o pior.

No mesmo momento que ele colocou o pé para fora da van e teve o nome do hotel finalmente absorvido pelo cérebro, precisou da assistência de Chaz para conseguir ficar de pé. Não era possível.Derek teria que passar sete dias relembrando da coisa mais marcante que já passou pela sua vida. Depois do nascimento das filhas, lógico.

– Puta que pariu. -balbuciou antes de praticamente cair nos braços do amigo.

– Velho, ficou louco? - Chaz perguntou literalmente fazendo malabarismos entre o corpo de Derek e suas malas. Mediante o dedo mole do amigo apontado para a placa de letras garrafais e inesquecíveis, ele percebeu - Merda.

E então aquelas vozes, as vozes que menos deveriam estar fazendo perguntas, romperam num ímpeto de confusão e medo pelo colapso do pai.

– Papai, o que foi?

– Não está passando bem?

– Por que você caiu de repente?

– Queridas, que tal irmos conhecer os brinquedos do hotel, huh? - Jessica as afastou de Derek, que ainda não havia se mexido desde o momento que pousou os olhos na placa brilhante - Cuide dele, Chaz.

O amigo assentiu e permaneceu ao lado de Derek. Logo, só havia os dois olhando para as letras garrafais.

– Não precisamos ficar aqui, sabe? - sugeriu Chaz receoso - Eu trouxe algum dinheiro, podemos viajar pra outro lugar...

– Não vou deixar aquela vadia me vencer de novo. - concluiu ele seco. Chaz arregalou os olhos.

– Como assim?

– Se eu não conseguir ficar pelo menos no mesmo lugar que ela ficou um dia, que merda de homem sou, afinal? - perguntou ele retoricamente, rindo sem humor algum - Eu vou ficar. Vai ser muito difícil, já que as lembranças com aquela vadia foram muito boas. - comentou pensativo - Por que, Chaz? Por que ela sempre volta?

Derek interrompeu sua linha de pensamento ao perceber o quanto era azarado. Aquilo só podia ser brincadeira, teria ele mesmo que ficar uma semana onde, com Shay, teve a melhor lua de mel existente?"Por que aquela vadia não fica onde está?!"

Você vai conseguir, velho. Eu estou aqui, Jessica está aqui, suas filhas... Shay é apenas passado agora. - Chaz disse batendo levemente no ombro do amigo.

Derek sorriu fraco e, já mais estável de seus movimentos, rumou com suas malas até o check-in, onde Jessica, Connor, Jazmyn e Julie esperavam-o aflitos.

– Quero fazer o check-in, por favor. - pediu com a voz rouca para a recepcionista que logo atendeu seu pedido. Sob vários olhares de seus amigos e família, ele sentiu-se desconfortável - Parem de me olhar assim, já estou melhor.

Julie deu um passo a frente e, com seus bracinhos pequenos, abraçou a perna do pai que logo reagiu ao toque. Derek soltou as malas e abaixou até atingir o tamanho da filha.

– Desculpe, ok? - pediu sussurrando com a testa colada na dela - Papai saiu um pouquinho do controle mas já está melhor.

– Tem certeza? - perguntou com a voz assustada, Derek assentiu rindo fraco - Não me assuste assim de novo, papai.

Todos riram levemente, deixando o clima um pouco melhor. Derek beijou a testa da filha menor e piscou para Jazmyn, que lançou-lhe um sorriso consolador. Ela odiava ver o pai triste.

– Bom, agora que estou melhor, vamos ver nossos quartos! - Derek tentou ao máximo mostrar empolgação. Todos vibraram pegando suas malas - Vão indo, encontro vocês depois. Chaz, fica.

Pediu para o amigo, que assentiu permanecendo onde estava. Jessica assentiu receosa e se afastou, levando Jazmyn e Julie com ela. Ao ver que eles estvam fora de vista, correu de volta para o check-in.

– Derek, o que vai fazer? - a voz de Chaz era irrelevante naquele momento.

– O quarto 1102 está vago? - perguntou ele ignorando o amigo, que revirou os olhos ao perceber o que ele iria fazer.

– Derek, para com isso!

– Cale a boca! Então, está? - pediu novamente para a recepcionista, que encarou-o confusa.

– Para que o interesse, senhor?

Derek respirou fundo, a mão coçando para espancar aquela mulher esnobe e procurar sozinho o maldito quarto.

"Quero relembrar minhas terríveis e maravilhosas lembranças de homem casado, antes da minha vida virar uma merda completa, posso?"

– Eu só quero... Saber. - disse simplesmente, com a voz tensa.

A mulher olhou-o desconfiada e, com muita má vontade, digitou o que foi preciso para receber informações do tal quarto. A expressão de Derek enquanto esperava era simplesmente impagável.

– Na verdade, ele está sendo alugado neste momento. - informou ela apontando para a colega ao seu lado, que agradecia um velho fedido por ter feito o cadastro.

Derek, num ímpeto de velocidade, rumou para cima do velho, que o encarou confuso.

– Algum problema? - perguntou ele assustado. Derek riu de um modo psicopata.

– Está alugando o quarto 1102?

– Sim, porquê?

– Derek, para com isso, vamos logo. - Chaz advertiu ao ver alguns seguranças um tanto desconfiados vindo lentamente em sua direção.

Mas Derek não conseguia parar, era como se seu cérebro estivesse travado.

– Shhh... Estou bem. - tentou tranquilizar o amigo e voltou para o velho - Saiba que o serviço de quarto é um roubo. Também, claro, a suíte de lua de mel tem que ser mais cara que as outras, que tipo de hotel não faz isso? - perguntou retoricamente rindo sem humor - Você está em lua de mel com alguém? - o velho assentiu ainda assustado. Derek riu alto - Só tenho uma coisa para te dizer... - olhou para a moça formosa ao lado dele -KA-CHINC!

– Já chega, vamos embora. - Chaz concluiu irritado afastando o amigo da plateia chocada - Você parece um bêbado!

– Hey... - Derek parou de andar e fez uma expressão pensativa - Até que não é uma má ideia!

Chaz semicerrou os olhos confuso.

– O quê?

– Preciso beber. - disse somente antes de rumar para qualquer bar próximo. Chaz suspirou, aquela semana seria difícil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

IHUL, TO NO PC ESCONDIDA
NITROGLICERINA PURA!!!!!!!!!!!!!11ONE!!!
NUNCA DIGITEI TÃO RÁPIDO NA MINHA VIDA
MEU DEUS
ME DIGAM O QUE ACHARAM
BEIJO C: