Entre Doces E Amargos escrita por Iulia


Capítulo 30
Capítulo 30


Notas iniciais do capítulo

Esse saiu grandinho...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195748/chapter/30

Quando ele viu a minha expressão de espanto, ele deu um sorrisinho.

  -Vocês não esperavam que Snow largasse vocês não é? Deveria ter conversado com seu pai antes de se voluntariar não é? Thobias Fire, o nome dele.

  -Eu não me voluntariei.-Eu digo com raiva. –Cato se voluntariou.Devia ter sido escolhido na Estação.Faz tempo que não ia lá, exatamente pra não ser escolhida.

  -Uma Carreirista que não gosta dos Jogos... –diz ele fazendo uma cara surpresa. –O mundo vai acabar de novo!

  Eu não achei graça na piada.Continuei mirando-o.

  -Você se parece com a Katniss, sabe? Duas carrancudas.Deveriam sorrir mais.

  Ao ver que eu abriria a boca para falar “Não há motivos para sorrir”, ele emendou.

  -Eu sei o que você vai dizer: Não há motivos para sorrir –Haymtich disse com voz de falsete olhando para o teto.Ele está mesmo são? –Ela também fala isso.A única diferença á a sua dupla romântica...Cato é mais brutal que Peeta.

   -Qualquer um é.

  -Têm razão.Agora me responda: O romance de vocês :Estratégia ?

  Para que ele quer saber disso?

  -Depende.Era pra ser, mas depois engatou...

  -Seu pai pegou vocabulário do Distrito 6.Ou do 3?

  Nossa que virada brusca de assunto.

  -Eu não sei, ele fala assim desde sempre.

  -Oh te interrompi.-Que surpresa hein? -Continue.

  -Era só isso, no começo, estratégia, depois verdade.

  -Hum...

   -E o do 12? Estratégia?

  -Por parte da menina é quase certeza que sim.Mas o garoto acha que é verdade.Ela ta meio confusa, acho que tem mais alguém no 12.

  -Que situação...

  -É.Eu tenho que terminar de transmitir os recados.Ainda faltam os dois meninos.Acho que quando eu for ver o Cato vou levar uma faca pro caso dele se descontrolar e querer quebrar meu pescoço ou algo assim.

  Eu dou uma risadinha.

  -Bom, então tchau.

  -Tchau.

  E ele saiu.A minha comida já esta fria e eu  não quero mais comer.E nem posso levantar.O que eu vou ficar fazendo aqui enquanto eu não posso sair?Eu sinto algo que está sendo levado pela minha veia e toda vez que tento me levantar, eu desmaio.

  Alguns Avox vêm me ver e trocam a minha bandeja de comida e as minhas posições.

  Mas finalmente chegou a hora em que eu posso tentar me levantar sem desmaiar.Agora realmente não existem mais cicatrizes em minha pele.Alguns fios do meu cabelo haviam sido chamuscado no incêndio causado pelos Idealizadores.Mas eu não sei o que eles fizeram mas meus fios estão perfeitos novamente.

  Eu me levanto hesitante, com um certo medo de desmaiar ou coisa  parecida.Tudo O.K. Eu flexiono meus braços e minhas pernas e meu olho bate em um traje no pé da cama.A roupa que eu usei na arena, uma nova, mais provavelmente.

  Eu passei tanta coisa ruim com essa roupa, que do que eu mais tenho certeza  agora, é que eu não quero vesti-la.Mas eu vou cumprimentar minha equipe com ela é claro.

  Eu estou com medo de me machucar ainda mais, quando me lembro que não estou mais machucada.É claro, a Capital e seus remédios milagrosos. Me visto e percebo que não nenhuma porta visível.

  Eu me viro para o reflexo do painel e observo a minha imagem.Eu continuo como eu sempre fui, só o fato dos meus olhos.É como se agora eles dissessem “Não fala comigo ou eu acabo com você”

  O que não é verdade é claro.Eu estou apenas morrendo de medo que Snow faça alguma coisa com a minha família.Quando eu chegar em casa, vou interrogar meu pai sobre essa história de mulheres da Capital caidinhas por meu irmão.

  E ele vai ter que me explicar essa coisa dos Jogos direito.

  Uma porta se abre e eu me precipito rapidamente com medo de que ela se feche e eu fique presa novamente por tempo indeterminado.

  Eu ando, tentando ver algo pelas portas cinza que quase se misturam com as paredes altas.Cato está em alguma delas.Talvez ele até já tenha saído, porque ele tinha menos machucados que eu.

  -Clove! –me chamou uma voz risonha no fim do corredor.Alexander.

  Eu disparei pelo corredor e quando cheguei perto o suficiente dele, o dei uma abraço que quase o derrubou no chão.

  -Parabéns! –ele diz se parar enquanto me abraça de volta. –Mas enfim, oi.

  Eu me separo dele e olho.Ele está como sempre.O que eu esperava afinal? Que ele estivesse inchado de tanto chorar enquanto assistia os Jogos? Ele  de certo riu bastante.

  -Oi! Obrigada.

  Eu passo um olho pela sala.Exatamente como Effie falou, juntaram as equipes.Ela está aqui, junto com Layran, Justin, Enobaria e Haymitch.Também está o estilista da Katniss.Cinna, o nome dele, acho.

  Todos eles vêm em minha direção, me parabenizar.Todos me abraçam.Alguns foram mais rápidos é claro, como Cinna e Layran.

  -Você foi bem, baixinha. –diz Enobaria depois de um tempo.

  -Obrigada.Mas cadê os outros?

  -Katniss já devia ter chegado.É só ela que vem pra cá.O pessoas da Capital quer que vocês se encontrem com seus namorados na entrevista. –respondeu Cinna.

  Falando nela...,Katniss entra em disparada na sala e pula nos braços de Haymitch primeiro.Ela também está com as roupas de tributo é claro.Parece que nós estamos conseguindo mesmo agir como uma equipe de longo tempo.Todos novamente levantam e abraçam Katniss.

  Mas, honestamente, acho que pular e abraçar ela seria forçar a barra um pouco demais.Pelo visto ela também acha isso porque me cumprimenta com a cabeça, de longe.

  -Eu acho que não vai adiantar muito vocês manterem essa briguinha.Vocês vão ter que serem vistas juntas e vão ter que se abraçar na hora da entrevista, então ensaiem logo aqui. –diz Haymitch percebendo que para mim e para ela, aquele cumprimento já basta.

  -Haymitch! –fala escandalizada Effie. –As meninas não estão em uma teia de mentiras para terem que ficar ensaiando nada! –Quanta ingenuidade.É óbvio que tudo isso aqui é fingimento. –Mas, meninas, facilitem! Se abracem!

  Eu quero acabar logo com isso, então vou até Katniss e estendo meus braços para ela.Se ela não quiser, pelo menos não sou eu quem vai ter que ficar ouvindo sermão de qualquer pessoa da equipe.

  Para minha surpresa ela vem até mim e me abraça.É realmente bastante estranho já que eu já tentei fazê-la sangrar até a morte.Eu não sou do tipo que esquece e pelo visto ela também não, então eu não vou ficar forçando muito a barra com ela.

  Nós nos separamos e ela me dá um sorrisinho que eu retribuo.Nossa, nem com Cato era tanto fingimento.E cadê ele? Eu quero realmente vê-lo. Será que ele já sabe desse negócio de risco com a família? Mas espera aí: Cato tem uma família?Meus pensamentos são interrompidos quando sinto Alexander me cutucando.

  -O quê? Me desculpa eu tava pensando em outra coisa.

  -Percebi... –ele diz com um sorriso. –Outra coisa ou outro alguém?

  Ele está me fazendo ficar vermelha na frente de toda aquela gente  estranha.Com a minha equipe original tava tudo bem, eles já tinham visto até eu tentar esfaquear Layran.Agora Haymitch, Effie , Cinna e Katniss...

  -Esquece.Eu estava te chamando para começarmos com o tratamento.

  -Vamos então –eu digo.

  Ele me guia até o elevador.O hospital, na verdade, é embaixo até de onde os tributos treinavam.Quando eu olho para trás, vejo Katniss e o estilista dela nos seguindo.Ah é agora somos uma equipe.

  -Em qual andar nós vamos ficar? Já que ela ficava no dela e eu no meu? –pergunta Katniss enquanto esperamos o elevador.

  -No do 2.Ele é maior. –responde Alexander.

  Isso significa que eu  vou ter que dividir meu quarto com ela ?

 Nós entramos no elevador e paramos no meu andar.Tudo estava tão silencioso, tão calmo...

  Eles nos guiam até a sala onde é servido uma refeição decente.Nós comemos até nos enfartar, pelo menos  Katniss e eu.

  -Terminaram? –pergunta Cinna.

  -Eu sim. –repondo.

  -É, eu também.Pode falar. –fala Katniss.

  -Eu acho que Haymitch já alertou vocês para o fato de não procurarem mais confusões com o presidente.

  Eu aceno com a cabeça positivamente, pedindo para que ele continue.

  -Portanto, Alexander e eu, nos tornamos ambos responsáveis por seus trajes para aparição pública.E nós achamos que seria interessante e um pouco mais aquietante para a Capital ver vocês com roupas de modelos iguais, apenas com cores diferentes.

  Eu não me importo com a roupa que eu vou usar, mesmo que seja igual à dela.

  -Tudo bem? –Alexander pergunta pra nós duas.

  -Sim. –Eu repondo.

  -Katniss? –Alexander.

  -Tudo ótimo.

   -Perfeito.Clove vamos para o seu antigo quarto, Cinna, pode levar Katniss para qualquer um que você quiser.Eles não tem diferença.

  Cinna acena positivamente com a cabeça e eu e Alexander vamos para o meu quarto.

  Eu me jogo na cama enquanto ele se senta na poltrona e analisa um tanto de rascunhos e ergue os olhos para mim de vez em quando.A porta bate.

  -Entra –eu digo.

  -Olá! –Grita uma conjunto de vozes.Minha equipe de preparação.

  -Oi gente! –eu falo entusiasmada para não parecer grossa.Quer dizer, eles estão super felizes e eu não posso dizer  “Eu nem me importei em aprender o nome de vocês.”

  Alexander sai enquanto eles me fazer ficar novamente nua e o processo de embelezamento-dor começa novamente, assim que eu saio do banho.Ocasionalmente eles falam algumas coisas e eu apenas aceno com a cabeça.

  -Você não voltou tão mal de lá –A mulher dos cílios laranja fala. –Aquele tapa que você me deu doeu sabe? –ela dá uma risadinha.

  -Me desculpa.Eu estava meio nervosa, queria ver o Cato. –a única desculpa para minha falta de controle.Mas não é mentira.

  Eles fazem barulhinhos de “Ownn” e voltam a conversar entre si.

 A uma altura, eu já estou toda dolorida e pinicada mas estou novamente perfeita.Meu cabelo brilha ainda mais e minha unhas estão pintadas de dourado.

  Alexander volta com um vestido dourado nos braços e me ajuda a vesti-lo.

  -Alexander... –eu hesito com medo de magoá-lo –Esse vestido tem enchimentos...Está me dando curvas...É pra me fazer parecer... –eu hesito novamente.Eu iria dizer uma garota cheia de peito e curva como a Glimmer. –Algo que eu não sou?

  O vestido é bonito e parece que eu sou toda dourada, mas se queriam uma Glimmer, deviam ter deixado ele viva.

 -Oh querida... –ele parece com lágrimas nos olhos. –Foi o único jeito.Queriam acrescentar à força...

  -Como assim?

  - Queriam te alterar cirurgicamente bebê, você e a Katniss, sabe emagreceram muito...Todo mundo da equipe foi contra e houve umas brigas mas no fim deu tudo certo.É o acordo.Ou a cirurgia, ou curvas falsas.

 No meu cabelo foi feito um meio rabo e me dão uma sandália de couro para vestir.A maquiagem é o mais leve possível e tem a função de me fazer parecer mais gordinha.

  -Está pronta.Vamos nos encontrar com Katniss e Cinna...

  -Espera. –eu seguro o braço de Alexander.- Como vai ser? Vão dividir as equipes?

  -Oh não!Primeiro vai a equipe de preparação.Ela agora é realmente muito grande, então foi criada uma placa maior para ergue-la.Depois Effie e Enobaria.Logo depois eu, Cinna,  Aurélia e Portia.Depois os mentores.Então em uma placa vai subir Cato e Peeta e da outra você é Katniss.

  -Nossa....

  Imagina o tamanho da placa para caber doze pessoas...Eu e Alexander saímos do quarto quase na mesma hora que Katniss e Cinna saíram.O vestido dela era igual ao meu, só que o dela era amarelo e seu cabelo estava preso com um elástico.A sandáia era igual.Me perguntei como estaria Cato.Oh eu sinto falta dele...

                                ***

  Eu escuto o hino e Caesar Flickerman saudando os telespectadores.Escuto as pessoas berrando quando a equipe de preparação sobe.Ocorre um tempo, depois mais gritos.Enobaria e Effie nossas supostas acompanhantes.Depois subiram  Alexander, Cinna, Portia e Aurélia.Eles merecem a honra deles.Minhas pernas estão bambeando de tanto medo.E se eu não me sair bem?

  Mais gritos.Os mentores devem ter acabado de subir.Finalmente Layran consegui o que queria...Chegou a minha vez.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu quero Reviews...Me deem sugestões...Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Doces E Amargos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.