Entre Doces E Amargos escrita por Iulia


Capítulo 27
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

Agora, seguindo com a versão original da fic (sem ser alternativa).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195748/chapter/27

Eu e Cato nos levantamos nos esbarrando pateticamente.Ele pega a sua espada no chão e eu posiciono minha faca.Tresh está de frente para nós no escuro,sorrindo doentiamente suas roupas sujas e sua forma ainda maior.

-Ora, ora...Jamais imaginei que houvesse um “lance” entre os Carreiristas do 2...

Esperamos ele avançar.

-Você salvou ela, pombinho.Eu ia matá-la. –ele fala olhando pra Cato.

-Porque você deixou ela fugir? A 12? –Cato pergunta.

-Ela ajudou a menininha.Rue.VOCÊS A MATARAM ! –Ele berra.

-Não fomos nós, foi o garoto do 1, foi o Marvel! –eu digo desesperada enquanto ele avança.

-Mentirosa! –Ele corre pra cima de mim, uma pedra e uma faca em suas mãos maciças.

Ele chega até mim e tenta me sufocar prendendo meu pescoço em volta de suas mãos.Eu pego a faca já sem ar e faço um corte em seu estômago, o seu sangue também me suja.

Cato enfia a espada em suas costas e eu caio no chão, provavelmente roxa.Tresh está apenas com sua faca e ferido ,e Cato tem uma espada.Eu pretendo me recuperar e ajudar Cato.Massageio meu pescoço pego uma faca e vou até a luta.

Cato está com um corte enorme no rosto e está sangrando muito.Se eles não estivessem se movimentando tanto, eu poderia jogar uma faca em Tresh.Mas as chances deles trocarem de posições e a faca atingir Cato, seriam grande demais.Eu não sou boa em combate corpo-a-corpo, nunca fui mas eu tento.

Chego por trás de Tresh e enfio uma faca pontuda em suas costas.Ai é muito nojento!É por isso que eu prefiro só jogar e virar a cara.É isso é que Tresh faz, berra e depois se vira pra mim.Então ele tomba para o lado.Cato se apressa e decapita sua cabeça.Eu fico absolutamente nauseada.Mas me mantenho firme.Ouço um canhão.

-Menos um. –Cato fala.

-Faz favor de limpar essa espada cheia de sangue.Acho que vou vomitar.

Ele dá um sorriso.

-Fica aqui.É rápido.Sou até o lago e volto pra te fazer esse favor.Fica atenta.

Eu aceno a minha cabeça e ele some na escuridão.Então eu reparo o que eu fiz.Como eu sou lesada....Eu agora estou sozinha!Eles podem vim e acabar comigo ... e com ele.

O tempo demora muito a passar.Então eu ouço um canhão.Cato! Não me preocupo em pegar nenhuma mochila e sequer desvio do corpo de Tresh.Estou com apenas a minha faca correndo pela arena, praticamente pedindo pra morrer.

-Cato! –eu berro.Meu Deus ele está morto!E a culpa é minha, que idiota que eu sou!

Eu esbarro em alguém.Que me matem logo, eu penso.

-Clove?O que você está fazendo aqui?Eu tava voltando para o acampamento.Isso tudo é saudade? –Cato me diz com um sorriso maroto no rosto.

-Cato! –eu me precipito para abraçá-lo e começo a chorar e bater nele. –Seu idiota!Não me escuta nunca mais!Você devia ter ficado.Eu fui idiota.

–Isso é que é amor! –ele diz rindo.

Dou um último soco em seu braço antes de nos virarmos e caminharmos de volta pra o acampamento.

-Quem você acha que foi? –eu pergunto.

-A menina do 5.

-Foi você? –eu digo exasperada.

-Não.Eu vi ela enquanto estava lavando a espada, eu até ia lá.Ela estava comendo umas amoras no seu acampamento.Então ela caiu e o canhão.

-Eram venenosas.

-U-hum.

Nós chegamos na base e vimos que o corpo de Tresh já tinha sido retirado.A única coisa que nos fazia lembrar dele eram as gotas de seu sangue salpicadas na grama.

Eu e Cato nos preparamos para dormir, quando ouvimos novamente a tão temida voz de Claudius Tenplesmith.

-Saudações aos finalistas da septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes!A mudança anterior foi revogada.Uma análise mais atenta às regras revelou que apenas um vencedor está autorizado.Boa sorte e que a sorte esteja sempre à seu favor.

Eu já sabia.Não havia nenhum motivo para a Capital mudar as regras senão por diversão.E agora? Eu não darei conta de matar ele.Sinto meus olhos se enchendo de lágrimas, minha garganta apertando.Mando um adeus à todos os meus familiares.Cato não hesitará em me matar.

Ele foi treinado pra isso, não têm sentimentos.Eu fui idiota o suficiente pra acreditar que teria.

-Cato. –eu o chamei.Ele estava estático olhando para o céu, como se esperasse outro comunicado. –Acaba logo com isso.Me mata e vai lá acabar com os do 12.

O mais sensato seria acabarmos juntos com eles mas eu não sinto vontade de fazer isso.Eu sei como eles se sentem.Eu os compreendo.Talvez eu me assemelhe com Katniss.

-Para de idiotice.Eu já tinha dito que eu ia deixar você ganhar não já?Para de chorar.

-Não.Vamos procurar as amoras.Morremos os dois.

Alguém fora da arena acha que eu seria realmente capaz de viver minha vida com o peso da morte dele em mim?Eu acabaria ficando como aquela outra vencedora do 4, Anne Cresta.

Eu dou a mão para Cato e nós seguimos de mãos dadas até onde ele disse que tinha visto Cara de Raposa.Quando nós chegamos, vimos outras duas pessoas lá.

-Distrito 12... –Cato fala.Mas não é de sua forma arrogante natural.É como se nós fossemos velhos amigos.E estivéssemos em casa.Eles já estão com suas amoras na mão.

-Cato.Clove. –Peeta cumprimenta. –Tiveram as mesmas idéias? Sempre soube que vocês tinham alguma coisa.

A garota, Katniss, apenas nos encara com um certo interesse.

-Então, vão se matar também? –eu pergunto casualmente.

-Vamos. –Katniss me responde dura.

-Ainda com raiva de mim? –eu pergunto a ela, enquanto ela passa para mim e para Cato uma amora.

-Sim.

-Eu também ainda estou com raiva de você.Vamos andar logo com isso.

Eu me despeço silenciosamente de todo mundo que eu conheço.De fato são poucos.Não tenho amigos no 2, apenas a minha família.E é nela que me concentro.Peço desculpas por estar fazendo isso, por minha fraqueza.

-No 3, O.k? –Peeta fala.

Todos nós acenamos com a cabeça.

-1, 2, 3.

As nossas mãos se dirigem trepidantes para nossas bocas, temendo a morte.Eu ponho na boca.

-Parem!Parem!Damas e Cavalheiros, tenho o prazer de apresentar os vencedores da septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes!Clove Fire, Cato Collins, Katniss Everdeen e Peeta Mellark! –Respectivamente, ambos os tributos dos distritos 2 e 12!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A fic não acabou ainda povo!Me respondam nos Reviews o que vocês acharam desse meu final dos Jogos.Beijos de ovo de páscoa da Prestígio e eu quero Muitos Reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Doces E Amargos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.