Maior Que O Sol escrita por Cat e Malu


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Demoramos pra postar, desculpa! Mas ele está fresquinho ai pra vocês (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194546/chapter/6

POV TERCEIRA PESSOA

A montanha russa era muito alta e radical. O brinquedo começou a subir, era muito inclinado e Hermione calculou 75 graus e quase 50 metros de altura. Quando ela comentou sobre isso, Ron riu, sem entender nada. Luna estava muito ansiosa para a descida, adorava o frio na barriga. Já Neville, tinha os olhos fechados, com medo. Harry e Gina riam e comentavam como ia ser a descida, para distrair um ao outro e evitar o medo.
Todos eles conseguiram ver o final dos trilhos, estavam prestes a cair.

Gina gritou, assim como Neville, Ron e Hermione. Luna gargalhou, e Harry acompanhou. O carrinho não desceu. Ficou parado lá em cima, na ponta, para os garotos olharem a vista.

Não deu 20 segundos, o carrinho caiu. Agora, todos gritavam. Hermione, com medo, procurou a mão de Ron e apertou-a, o que fez um sorriso brotar na face dele. Neville e Luna já tinham as mãos atadas.

O carrinho descia e corria muito rápido pelos trilhos! Era pela esquerda, pela direita, de cabeça para baixo, girava, até que parou. No primeiro segundo, Gina ajeitou os cabelos. Luna olhou para os lados e murmurou, ainda sentada:

– Fascinante, não acham? – ela tinha um sorriso inocente estampado.

– É... Muito... Irado... – Neville ofegou, soltou a mão de Luna delicadamente e limpou o suor da mão na calça.

Hermione ficou imóvel quando o brinquedo parou. Enquanto Ron gargalhava e se levantava do carrinho.

– Vamos lá, foi muito bom! – exclamou ele, enquanto dava a volta e ia para o lado do carrinho de Hermione, que continuava paralisada. Ele percebeu.

– Mi? Você tá bem? – ele colocou suavemente a mão esquerda no ombro dela e aproximou-se dela.

– Isso... Isso foi... A MELHOR EXPERIÊNCIA DA MINHA VIDA! – ela gritou levantando os braços. Logo depois saiu da cadeira num salto, super energizada. Ron estranhou, que Hermione louca era aquela?

– Quem é você e o que fez com Hermione Granger? – Ron brincou e eles riram.

Harry chegou ao lado de Ron e murmurou num tom de voz preocupado:

–Ron, é melhor você vir, a Gina não tá muito bem. Acho que tá passando mal!

Ronald correu para o lado da irmã, que continuava imóvel no carrinho, com o tom de pele meio esverdeado, e ela estava mais pálida que o normal.

– Gina? GINA! – Ron esbravejou no ouvido da irmã.

Aos poucos, os curiosos ficaram em volta deles, formando um círculo. E Gina, a cada segundo, parecia cada vez mais pálida, se era possível.

Passado uns dois minutos, Gina pareceu sair de sua imobilidade. Empurrou todos que a rondavam e se curvou ao chão. A maioria preveu o que iria acontecer e fecharam os olhos, logo depois era possível escutar uma tosse rouca e um som de líquido caindo no chão.

O estômago de Hermione revirou. E ela deduziu que não fosse a única. Os curiosos se afastaram, e só restaram ela, Ron, Harry, Luna e Neville.

Logo depois, ainda pálida, Gina levantou a cabeça com a cara num tom tão branco que parecia um giz humano. Harry logo tornou a se aproximar da ruiva.

– Gina, você tá bem? Vou levar você na enfermaria desse parque, venha comigo. – Harry estava prestes a colocar ela em seus braços quando fora interrompido.

– Você? O que você tem a ver? Claro que sou eu que vou, ela é minha irmã! – Disse Ron, num tom autoritário.

– Er... – Harry pensou – a Gina é minha amiga também, devo ajudá-la. Não é? – Adicionou, olhando para os amigos e Neville pôde ver um pedido de ajuda em seus olhos.

– A-acho que não é hora para brigas! A Gin... – a opinião Neville não foi bem vinda por Ron, que o interrompeu.

– Mas esta tarefa de levar a Gina pertence a mim! – Ron apontou para seu peito com força.

– Ah é? E como você vai levá-la? Arrastando? Fraco! – Harry deboxou, e Gina dava sinais que ia vomitar denovo.

– Garotos, par... – Hermione tentou, e mais uma vez, Ron interrompeu um dos seus amigos, o que irritou Mione.

– Eu posso não ser tão forte quanto você, Harry. Mas eu vou fazer o possível para salvar minha irmã! Não se meta! – Ronald balbuciou, mas dava pra perceber que suas bochechas começavam a atingir a cor salmão.

– Eu vou ajudar minha amiga, ela significa muito pra mim! – Harry protestou, zangado.

HARRY E RONALD VOCÊS ME ESCUTEM AGORA! – Luna gritou, atingindo o tom mais raivoso possível, mas mesmo assim, ainda era tão doce e tão avoado. E atingiu seu objetivo de atrair a atenção dos garotos que brigavam. – Gina ainda está ali! E não tá bem! – Ela tinha o tom de voz mais baixo, agora era o natural “lunático”.

– Já chega! – Harry pegou delicadamente Gina e carregou-a em seus braços. Desceu as escadas de metal da montanha-russa e partiu para a enfermaria, fingindo não escutar os berros protestantes de Ron.

Quando eles poderam entrar na sala, Gina estava deitada, sorrindo para eles e sua pele tinha a cor natural. Ela deu um tchauzinho feliz e foi correspondido por 5 destes.

A enfermeira logo se aproximou e disse:

– Ela teve uma tontura após a montanha russa e isso é muito comum em pessoas de estômago fraco. Ela está bem, mas seria recomendável ela não ir mas em nenhum brinquedo hoje, tá certo, ruivinha? – a enfermeira piscou o olho para Gina.

– Pode deixar. – Ron falou num tom responsável, enquanto ajudava Gina a pôr as sandálias.

Harry se sentiu magoado e culpado. Queria estar com ela, ajudá-la a cada minuto, todo segundo, e nesse mesmo segundo um bipe veio do bolso de Hermione.

– Ops, desculpe, tenho que ver isso. – ela abaixou a cabeça e viu a mensagem de sua mãe. Luna e Neville se interessaram.

– Meus pais! Querem que nós vamos para nosso apartamento ainda hoje! Dá tempo? – ela falou baixinho, de modo que só Neville e Luna pudessem ouvi-la. Estava assustada e ansiosa ao mesmo tempo.

– Sim! Vamos! Minha mala está pronta desde que você me convidou! – Luna bateu palminhas.

– Eu ainda tenho que falar com minha mãe.... – Neville revirou os olhos.

– Ah, Nev! Ligue para eles! – Hermione insistiou.

– Se você não for, eu não vou de modo algum. Nem que meu ursinho de pelúcia penteie meu cabelo! – Luna fez cara de anjinho.

Então Ronald parou do lado de Mione.

– O que tá rolando? – ele colocava as mãos nas costas.

– A mãe da Mione disse que podemos ir hoje pro apartamento. – Nev explicou.

Então fora a vez de Harry chegar, acompanhado de uma Gina sorridente. Eles escutaram a explicação de Neville e Gina começou:

– Ah, vamos sim! Quanto antes, melhor. E amanhã vai ser ruim por causa das aulas... Minha mala está pronta! – Gina disse animada.

– AAh... Pode rolar! Mas estou cansado. – Harry falou, e realmente tinha a aparência cansada.

– Vamos! Por mim não tem problema, mamãe tava querendo que nós fossemos o mais rápido possível. – Ron falou, entre Mione e Gina.

– Porque? – perguntou Neville, curioso.

– Ela quer limpar a casa para nunca mais ter que limpar de novo. – Gina respondeu, revirando os olhos verdes.

– Sim, então vamos, todos a favor? Esta noite, vocês pegam suas malas e vão pra lá. – Mione estava animada. E todos assentiram.


A viagem não fora tão longa o apartamento era tão longe assim, mas Hermione foi na frente para pegar a mala dela, pegou um táxi e ficou com a janela aberta, e enquanto o carro andava, a brisa batia levemente nela, esvoaçando seus cabelos cheios. Ela mal podia acreditar que estaria prestes a morar com seus amigos. Será que Ronald não estava nem aí para ela? O carro parou no sinal, a brisa parou. Seus cabelos ficavam bagunçados e sua pele parecia implorar para que a brisa voltasse. O cheio de carbono forte atravessou a janela do carro.

Ela então fechou a janela e encostou a testa lá, pensando no possível e no impossível. Quando chegou, olhou o taxímetro e pagou ao taxista, Deu adeus e agradeceu, saiu do carro e olhou para o edifício. Tinha somente 10 andares. O nome dele era Alfeneiros. Falou com o porteiro e entrou no elevador. Apertou no botão “7” e aguardou o elevador chegar em seu andar. Logo quando chegou no seu hall, percebeu uma gritaria atrás da porta vizinha a de seu apartamento. Então, resolveu entrar em seu apartamento e organizar tudo para a chegada de seus amigos.

O apartamento não era lá essas coisas, não era grande. Tinha uma sala com uma TV e um sofá, do lado de uma poltrona, logo atrás tinha uma porta de vidro, que se dava para uma pequena varanda do tamanho de um banheiro. Do outro lado, tinha uma sala de jantar, com uma mesa de 6 lugares, emendada com uma pequena cozinha. Entre a sala e a cozinha tinha um corredor para os dois grandes quartos da casa, com dois banheiros.. Hermione imaginou que iria ficar com as meninas num quarto e os meninos noutro, pra mais privacidade.

Então ela escutou a campainha tocar e correu para a porta. Abriu-a e encontrou com Luna e Neville, com suas malas.

– Oi! – Neville exclamou ao ver a amiga e a abraçou.

– Que agradável este lugar, Hermione. – comentou Luna, avoada, correndo os olhos pela casa atrás de Hermione, e voltou os olhos para a amiga, então a abraçou.

– Vocês têm notícias de Gina, Harry ou Ron? – perguntou Hermione, que tinha um sorriso estampado na face.

– Aham, eles tão a caminho. – Neville respondeu e Mione percebeu que eles ainda estavam na porta do apartamento.

– Ah, me desculpem! Entrem, por favor! – Mione abriu caminho e eles entraram, olhando cada canto da casa com admiração – Legal né? – Mione falou enquanto fechava e trancava a porta – Precisam ver os quartos, já que chegaram primeiro, Luna, você pode escolher o quarto das girls e o Neville o dos boys.

– OK, mas você precisa parar de se misturar muito com Gina, Mi! Tá falando igualzinha a ela. – Neville comentou e todos riram.

Mione acompanhou Luna, que escolheu o quarto da direita primeiro. E Neville, por consequência, ficou com o quarto da esquerda. Luna resolveu então, ao entrar no quarto, esvaziar sua mala e guardar tudo no guarda-roupa e Mione foi ajudá-la.

Elas escutaram um barulho de comercial, de um tal Tiririca, e deduziram que Neville estava vendo TV.


– Bom, parece que terminamos, tá tudo arrumadinho aí. – Hermione falou quando a mala de Luna estava agora, vazia.

– Sim. Brigada, Mi! – Luna agradeceu enquanto elas saiam do quarto juntas e iam para a sala.

– Que nada.

Quando chegaram na sala, Neville estava deitado e dormindo no sofá, mas a TV continuava ligada.

– Ele não é um anjo? – Luna apreciou Neville babando.

– Ah... Sim, claro. – Mione mentiu e a campainha tocou, o que fez Neville acordar num salto. Ela riu e correu pra porta, agora chegaria a pessoa que estava esperando.

Ajeitou seus cabelos e abriu a porta. Harry, Gina e Ron estavam parados no hall.

– Oi, gata! Temos vizinhos? E agora, minha música? – Gina reclamou.

– Então volta pra sua casa, se não quer vizinhos. – Hermione brincou e abraçou a amiga. – Oi! Amei seu colar, quem te deu? – Hermione viu quando abraçou a amiga um colar dourado que tinha como pingente um coração com asas.

– Er.. Que linda a casa! – Gina falou, fingindo não ter ouvido a pergunta da amiga e entrou na casa. Mione não se preocupou e perguntaria depois.

– Oi, Hermi! – Harry apareceu dando um sorriso e abraçando forte a amiga. – Tudo bem?

– Oi, Harry! Tudo sim, pode entrar, Neville lhe mostrará seu quarto. – Mione riu e logo viu Ron a espera da saudação dela.

– Oi, Mi. Como que você tá? – ele deu aquele sorrisinho charmoso pelo canto da boca.

– To... Ótima... – Hermione falou sem fôlego e ele abraçou ela, um abraço romântico. – Vai atrás do Harry e Neville, eles vão te mostrar a casa. – Hermione sorriu, simpaticamente, e não sabia como, mas o largou do abraço.

– OK – Ron seguiu pelo corredor. Se encontrou com Gina vindo pelo caminho contrário ao dele e bateram as mão. Quando ela chegou na sala comentou:

– Amei nosso quarto, e desculpa a demora. O Ron queria porque queria passar na Mc Donalds. O colar... Foi o Harry. – ela sorriu e seus olhos começaram a brilhar.

Logo a noite chegou e Hermione resolveu dormir cedo proque tinha aula no dia seguinte, logo após lembrar todo mundo disso, tirou suas roupas, e colocou seu pijama. Hermione se jogou na cama e parecia que tinha desmaiado, de tão rápido que adormeceu. Ela estava realmente cansada.

POV HERMIONE

Acordei com as luzes invadindo a janela do meu quarto. Olhei para o relógio e já eram 7 horas. Fui tomar um banho morno e ainda com a lembrança do dia anterior. O beijo. Pra mim foi mais que um beijo, tinha algum sentimento ali. Uma necessidade, não sei. Mas será que ele sentia o mesmo? Será que ele ainda é louco pela Lilá? Afinal, eles já namoraram...

Sai do banho, peguei a minha toalha e a enrolei em meu corpo. Rumei para o meu quarto, mas no meio do caminho dei de cara com um ruivo sonolento sem camisa, e olhava com um sorriso bobo para a minha face. Que agora a sentia corando rapidamente.

–B-bom dia –murmurou Ron, sorridente.

–Oi, bom dia. –eu sorri. Senti minhas bochechas atingirem a cor de pimenta.

–Quer ir pro quarto? –ele falou e olhei confusa, o que ele quer lá? Ele pareceu decifrar a minha expressão e continuou –não eu e você... Só você... Pra você por uma roupa e depois a gente... –ele fez uma careta –o que eu estou falando? Quer passar? –as orelhas dele pareciam carne viva

–Sim... –eu ri. Ele fica tão perfeitamente lindo quando está envergonhado.

Abriu o espaço e eu passei, não pude acreditar no que eu acabei de pensar... Como eu posso pensar nisso? Sou muito nova, não posso ficar pensando nessas coisas. Mas... Ele é tão lindo, gentil, só que acho que ele não sente o mesmo por mim, e muito mesmo fazer uma coisa dessas, ele não me merece, sou muito feia, cabelo ruim, dentes feios. E sem querer exagerar, mas ele parece um Deus Grego. “PARA! Você tem que parar de pensar nele! Não pode querer algo sério não é? Você o conhece dede pequeno, iria estragar tudo.”

Decidi parar de pensar nele, pelo menos agora. Fui pro meu quarto e botei a minha roupa. Coloquei uma calça surrada e uma blusa polo preta , nada demais, aliás estava indo para uma faculdade. Logo que acabei de me trocar, acordei Gina, que ainda dormia em um sono profundo.

–Acorda Gi! Vai tomar banho! Temos que ir para a faculdade, lembra? –sacudi ela, que sono pesado!

–não... 5 minutos... –ela resmungou

–Nem mais, nem menos, levanta! –bati as palmas e sai do quarto, indo para a cozinha.

Vi Harry já pronto e despertado, tomando um copo de leite.

–Bom dia. –falei indo em direção ao Nescau

–Bom dia Mione –falou –dormiu bem?

–Dormi sim, e... –Só que não consegui terminar a frase, pois o mesmo garoto que encontrei no corredor, apareceu, e que agora estava com o cabelo molhado. Vestia uma blusa de manga azul e uma calca jeans, nada demais, mas pra mim, estava simplesmente lindo.

–Bom dia, Ron –Harry disse –ta animado pra mais um dia de faculdade? –tinha um sarcasmo naquela frase.

–Ah Harry, nem me fale... Não quero estudar lá, aliás, não quero nunca mais estudar, é ridículo e nem vai servir para o meu futuro! Só que eu gostei de uma parte, uma menina muito linda deu em cima de mim ontem na aula de Química, nossa Harry! Ela era muito linda! – senti o sorriso do meu rosto desaparecer rapidamente. Ele achava outra menina bonita e acho que ela é mais bonita que eu, lógico, todas são. Como agora vou conseguir conquistá-lo? Ele tem olhos pra outra. Não adianta.

–Com licença – pedi aos meninos, eles me olharam confusos. Sai rapidamente da cozinha, e ao mesmo tempo minhas bochechas deram uma coloração meio avermelhada, de novo.

Entrei no quarto e me desabei no choro, ainda bem que a ruiva não estava mais lá, não queria qu ela me visse chorando, muito menos pelo seu irmão.

–Mi? Tá chorando? –pronto, ela chegou. Por que agora?

–Ah, oi Gi. Err... Não... Não... É que eu estou lacrimejando, só – disse limpando as minhas lágrimas, não podia falar né, ou sim? Afinal, a Gina era a minha melhor amiga, conto tudo a ela.

–Tem certeza? Você parece meio tensa... Até...

–Gosto do Ron! –a interrompi logo. Saiu muito fácil, nem sabia que seria a sua reação, mas ela sorriu e fez meio uma comemoração, levantando as mãos, e gritou.

–YES! EU SABIA! –ela deu pulinhos

–Cala a boca. Quer acordar a Luna? Não consigo parar de pensar nele Gi, não dá. Ele é muito perfeito –choraminguei

–Deixa ela, mas meu irmão? PERFEITO? Eita amiga! Ele pode ser tudo, mas perfeito, não! –ela riu –Não sabia que tinha tanto mal gosto viu... – a olhei com raiva – to brincando Mi! Estou feliz, prefiro você do que aquela bola rosa da Lilá. Mas enfim, desde quando você gosta dele?

–Da para se acalmar um pouco? Que exagero! E... Faz um tempinho que gosto dele – comecei a ficar corada

–É O AMOR! QUE MEXE COM...

–Shhhhhhhhhh! Cala a boca sua doida! Ele pode escutar! – logo ela se calou mas ainda tinha um sorriso no rosto – por favor, não comente com ele. Eu falei pra ele ontem na roda gigante, e nos beijamos.

–SÉRIO? VOCÊS ESTÃO NAMORANDO? – a ruiva falou muito alto, quase gritando. A olhei com raiva – desculpe, parei.

Ficamos em silêncio por alguns segundos.

–SE AGARRARAM OU FOI UM BEIJO BESTA?

–Gina! Cala a boca! Eu tava chorando – “como ela pode pensar em uma coisa dessas? Não posso falar né, já pensei coisas piores”

–Brincadeirinha amor! Fica tranque ai! E tava chorando por causa da altura né? – ela riu – Mas agora, vamos tomar café! E depois a gente tem que acordar a Luna... Se bem que ela se arruma rápido! – “Ah, agora ela se preocupa com a Luna! Ai, ai” E me arrastou para fora do corredor

Quando chegamos na cozinha, vi Meade da comida na mesa e Ronald mastigando, com muita comida no prato a sua frente. Gina cruzou os braços e reclamou:

–Ron, não podia guardar nada pra gente? Que egoísmo! Ah, eu compro comida na lanchonete! – resmungou

–Pode comprar uma barra de chocolate como sobremesa pra mim, maninha? – disse Ron, com uma voz doce

–NÃO! – Gina disse gritando muito alto, eu apenas ri

–É melhor irmos logo, ou vamos nos atrasar! – falei fitando Ron. “Deixe-o comer!” Não podia tirar os olhos dele. E ele também me olhava, levemente corado.

- Cadê a Luna? - Vi Neville do outro lado da sala, tomando um suco de caixinha, pronto para ir.

- A LUNA! - Eu e Gina gritamos em coro.

Corremos para o quarto e quando entramos lá, vimos uma loira de olhos azuis, usando um vestido estampado e com um cinto em sua cintura. Seus cabelos estavam presos num coque desarrumado e ela olhava para as nós assustada.

- Que houve? - perguntou Luna

- Er.. Tá pronta? Olha, a gente toma café lá na faculdade! Vamos nos atrasar! - Gina suplicou, e eu assenti, concordando.

- O que estão esperando? - Luna perguntou, se direcionando à porta e passando atras de nós.

Eu e Gina acompanhamos ela com o olhar e nos viramos para trás. 

- UÉ, VOCÊ! - Falamos novamente em coro, o que nos fez rir.

Conferi se todos estavam prontos e preparados então peguei a bolsa com meus cadernos, e abri a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então gostaram? Recomendações? Reviews? Desculpem a demora de novo! xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maior Que O Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.