Cuidado Com O Que Deseja escrita por Blablabla


Capítulo 4
O novo sonserino


Notas iniciais do capítulo

Vocês pediram e aqui está: NOVO CAPÌTULO! Não vou contar do que se trata, leiam e descubram! HAHA sou má...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192841/chapter/4

Lily corria pelos corredores de Hogwarts sem ao menos olhar para frente, sua mente estava tão confusa que lhe impedia de prestar atenção, até mesmo para onde estava indo. Estava tudo errado, tudo de cabeça para baixo, nunca se sentira tão desesperada na vida! Tinha feito algo absolutamente insano e não tinha ideia de como consertar tal feito. Na verdade tinha, sua única esperança era Cook, mas o elfo parecia insistir em fingir não notar o desespero da garota.

Conforme corria, pensava nos acontecimentos recentes. Remus, que sempre fora seu Marauder favorito com seu jeito calmo e sensato, já estava lhe irritando profundamente com seu jeito "Potter". E Potter... ah como sentia falta do velho James! Era muito difícil admitir, mas Lily sabia que era isso o que lhe causava mais dor e saudade. Por mais arrogante e inconveniente que fosse, o James normal era muito melhor do que aquele garoto franzino e solitário de agora. Não que gostasse de James, ok, talvez um pouquinho, quem sabe... Bah, mas não era hora de ficar pensando se gostava ou não de Potter, tinha que resolver o problema do desejo e rápido, não sabia que tipo de magia Cook havia feito e nem como revertê-la, talvez até tivesse um prazo de validade onde, passado algum tempo não pudesse ser revertida!

Com todos esses pensamentos em mente, não viu os dois rapazes que vinham na direção oposta e acabou trombando feio com um deles.

– Ai! – exclamou caindo com tudo no chão, junto com os livros do rapaz com que havia trombado. – Me desculpe, eu não vi e... Sirius!

Ao olhar para cima para se desculpar, viu que o garoto com que tinha trombado era ninguém menos que Sirius Black, usando as vestes da Sonserina! E ao lado dele se encontrava Severus Snape.

– Ei garota, não te dei permissão pra me chamar pelo primeiro nome! – ralhou Sirius de um jeito totalmente arrogante, fazendo Snape rir.

– Sirius, deixa de ser idiota, eu sempre te chamei de... ah deixa pra lá. – disse Lily, lembrando-se que aquele não era o Sirius de sempre.

– Você é maluca, sangue-ruim! – debochou Sirius. – Como todos de sua espécie, nem sei como permitem esse tipo de escória aqui em Hogwarts.

– Olha aqui Black, não é porque está todo mudadinho por causa da besteira que eu fiz, que significa que possa ficar me tratando desse jeito. – reclamou a ruiva. Não ia deixar Black falar com ela daquela maneira, manteria sua dignidade. E o que ele estaria fazendo andando com Snape, seu grande inimigo? Seria mais uma peça de seu descuidado desejo?

– Não disse que ela era maluca? – disse Sirius a Snape, batendo ombro a ombro com Lily e seguindo seu caminho. – A gente se vê, sangue-ruim. Ou melhor, não, não precisa mais cruzar o meu caminho!

Lily ficou congelada no mesmo lugar, chocada com a brusca mudança de Sirius. Agora o garoto era um sonserino arrogante que andava com Snape? Não sabia por que estava tão surpresa, devia saber que o Marauder estaria mudado. E Peter, onde estava? Por que ainda não tinha aparecido? "Calma Lily, uma coisa de cada vez." pensou, passando pelo quadro da Mulher Gorda. "Senão você surta!"

O Salão Comunal estava totalmente vazio, já que os alunos estavam em aula. "É, e a Srta. Confusão está aqui, excluída." pensou irritada, enquanto subia as escadas direto para o dormitório feminino. "Bom, bem feito por fazer aquele pedido estúpido!"

A garota se jogou na cama para um cochilo, já que a aula em que fora excluída era seguida de um horário livre.

– Quem sabe quando acordar, perceba que isso tudo foi um maldito sonho! – falou alto para si mesma. E cochilou quase no mesmo instante.

Lily despertou calmamente após um cochilo de 40 minutos. Olhou no relógio. Tudo bem, ainda tinha mais 20 minutos de horário livre antes da aula de Feitiços. Tudo parecia calmo e a garota se sentia bem melhor. É, talvez tudo não tenha passado de um pesadelo, confusão mental, o que fosse, mas agora parecia normal. Normal até demais...

– Já disse que não foi um pesadelo, Srta. Evans, quantas vezes Cook vai ter que repetir que é tudo real? – exclamou uma vozinha que fez os pelos da nuca da ruiva se arrepiarem.

Lily olhou para o lado e viu o pequeno elfo pulando na cama de Marlene, mas já havia se acostumado com as aparições repentinas de Cook para chegar a se assustar. Em vez disso, caminhou lentamente até a cama de Lene e sentou-se ao lado do elfo saltitante.

– Tá bom Cook, ok. Já que não é uma droga de pesadelo, me diga o que houve com Sirius e Sev.

– Tudo bem Srta., Cook vai contar tudo, Cook não esconde nada de Srta. Evans!

– Melhor contar rápido, tenho que descer em 15 minutos.

– Muito bem, a história dos dois está interligada de alguma maneira, então vai ser rápido. – disse o elfo. – Sirius não se encontrou com James no trem do primeiro ano de vocês em Hogwarts e acabou tendo que se sentar com sua prima mais velha, Narcissa. Pela influência familiar acabou na Sonserina junto com Severus Snape. Acho que isso já lhe explica o comportamento arrogante do Sr. Black.

Lily suspirou lembrando-se de Sirius a chamando de sangue-ruim, mais cedo naquela manhã.

– Bom, continuando a história, Snape fez amizade com Black por estarem na mesma casa, o que fez seu amigo de infância se afastar de você. Sua amizade com Snape parou logo que entraram em Hogwarts, deixando-a vulnerável no mundo da magia, fazendo com que se tornasse essa garota rebelde e marota que, pelo que sei, já lhe foi apresentada pelo Prof. Slughorn.

A garota assentiu. Então era por isso que não tinha amigos? Pelo visto, Severus fizeram muita diferença para torná-la a Lily que era hoje, ou melhor, fora, já que agora ela era uma vagal bagunceira junto com Remus. Olhou no relógio e percebeu que ia se atrasar novamente se não descesse logo e essa era a última coisa que Lily queria. A bronca de Slughorn já fora suficiente para uma vida toda e ainda tinha uma detenção a cumprir.

– Cook, eu tenho que ir ou vou me atrasar para a aula de Feitiços. – disse a ruiva já se levantando.

– Está bem Srta. Evans mas, só para adiantar um pouco as coisas. Nem tente falar com Marlene McKinnon, será uma perda de tempo. – avisou Cook.

– Como assim? – perguntou Lily incrédula.

– Apenas siga meu conselho. Adeus.

E com um estalo, o elfo desaparatou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é, o capítulo acabou ficando mais curto do que eu imaginava. Mas mesmo assim, espero que vocês tenham gostado!
O que acharam da transformação do Sirius? COMENTEM! =)
Obrigada por acompanharem a fanfic, se chegaram aqui é porque estão lendo mesmo! Fico muito feliz.