Walk In The Sun escrita por Carolina


Capítulo 1
Capítulo 1 (Prólogo)


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem ((:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189472/chapter/1

Se você não acredita que as coisas podem dar certo, quem vai acreditar por você?
Coisas impossíveis realmente dão certo, e foi com essa pensamento que as coisas começaram a dar certo para ela, Lylian Carter , era o nome dela, ela era alta, com cabelos castanhos bem longos com algumas mechas e cachos nas pontas, nem era magra, nem gorda, era normal, seus olhos, mesmo atrás das lentes dos óculos, lembravam a cor de grama verde recém cortada. Tinha sonhos altos demais, e possibilidades pequenas, até que um dia, resolveu colocar o que sabia fazer em prática.
No último ano do colégio ela viu que estavam divulgando um concurso de artigos, o melhor artigo ganharia uma vaga como estagiário em alguma sessão do jornal The Sun, em Londres. Ela resolveu apostar todas as fichas nisso, já que não estava com vontade de ir para a faculdade assim que acabasse o ensino médio, ela queria viajar, aprender mais o inglês, antes de fazer vestibular para alguma faculdade brasileira, então, por que desperdiçar a oportunidade da vida dela, mesmo sabendo que a chance de ser escolhida era mínima? Ah! Danem-se as mínimas chances! Se não tentasse, nunca saberia e as coisas maravilhosas que aconteceram, não aconteceriam.
Resolveu mandar o artigo quase na última semana do prazo, no fim de novembro. Não eram muitas pessoas que a estavam apoiando. Na sua sala, quase todos haviam mandando também, era todo mundo, contra todo mundo, e todo mundo estava estudando para seus respectivos vestibulares, até mesmo Lylian, ela não poderia arriscar ficar de fora da faculdade se não passasse no concurso, mas, caso passasse, estaria disposta a fazer o teste da bolsa para algumas faculdades no Reino Unido. Ficou esperando messes até que aparecessem as classificações do pessoal, já estava desistindo de esperar, quando uma tarde, ela estava no quarto escutando algumas músicas da The Wanted e olhando algumas fotos do Tom Parker na parede, sua mãe grita do andar de baixo.
– Lyli, telefone pra você! Corre aqui, por favor, é importante!
– Tá, já vou, calma aê. – Desceu correndo as escadas e pegou o telefone. – Alô?
Senhorita Carter?
– Sim?
Aqui é da embaixada brasileira em Londres. É que nós temos um recado do jornal The Sun para dar. É sobre o concurso de artigos que estava tendo.
– Ah sim, pode falar então. - Suas mãos começaram a ficar geladas, e acabou pegando uma cadeira da sala para se sentar.
Nós da embaixada e do jornal The Sun, temos o prazer de informar que seu artigo foi escolhido , e como prêmio você está sendo chamada para passar 3 meses estagiando em qualquer área do The Sun. Como requisito básico, precisamos que você saiba falar inglês e compreende-lo com perfeição. Precisamos também da autorização dos seus pais, pois o resto, nós da embaixada e o jornal, teremos o prazer de custear. Você ficará hospedada no melhor hotel de Londres, lugar onde inclusive, moram muitas celebridades, receberá por semana uma quantia acertada com seus pais e terá passes para eventos que a jornal cobrirá. Damos o prazo de um mês para que consiga o passaporte, se ainda não tiver, e o visto nós vamos agilizar para você. Iremos mandar a passagem pelo correio, e seu estágio começa no dia 20/01. Esperamos que você tenha uma boa estadia e qualquer dúvida pode entrar em contato conosco. – Terminaram de dar o recado, e Lyli estava boquiaberta do outro lado da linha, praticamente sem falar nada.
– Claro, ligarei qualquer coisa, e muita obrigada! Vocês não têm noção do quando isso é importante.
Temos idéia de como está se sentindo Srta. Carter, isso é uma ótima oportunidade. Agora, por favor, passe para um responsável por você, para podermos completar as informações. Foi um prazer falar com a Srta. , e espero vê-la em breve em Londres. – Lylian passou o telefone para sua mãe e voltou para o quarto. Chegando lá, a única coisa que fez foi gritar, muito. Estava feliz, as coisas tinham dado certo, e ela iria para Londres em algumas semanas, porque o fim de dezembro já se aproximava e janeiro estava batendo na sua porta, assim como um milhão de possibilidades. Sua mãe chegou no quarto, e lhe passou os últimos detalhes. Ela lhe disse que receberia 500 libras por semana, mas que mesmo assim, ela estaria lhe mandando mais umas 200 libras por mês para se precisasse de alguma coisa, como um fundo de garantia, e quando chegasse em Londres, o embaixador e a diretora do The Sun, estariam a sua espera no aeroporto, para mostrar-lhe onde fica o hotel e como funcionava o trabalho, e que começaria o estágio no dia seguinte de sua chegada.
Lylian estava tão feliz, que ligou para todas as amigas, e elas fizeram uma festa surpresa algumas semanas depois. No dia da viagem, com passaporte e bagagens na mão, todas elas a levaram para o aeroporto. Foi uma despedida e tanto. E no meio de tanto choros e abraços, ela conseguiu embarcar, sempre dizendo as amigas a frase ‘ Eu sentirei saudades, não se esqueçam de mim. ’. E olhando o céu do lado de fora da janela, ela começou a imaginar o que viria pela frente. E foi assim que tudo começou.
Essa não é uma história de como é a vida em Londres, mas sim, do que aconteceu em Londres á uma menina que mesmo acreditando que não tinha sorte, tinha toda a sorte do mundo andando ao lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Walk In The Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.