A New Life escrita por JacquelineD


Capítulo 11
Chapter Eleven.


Notas iniciais do capítulo

Então, era pra eu ter postado esse capítulo ontem, mas a net tava lenta demais e eu acabei me estressando. Anyway, espero que gostem, rs. :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189124/chapter/11

POV. Liam

Assim que chegamos em casa, Jay estava abarrotada de sacolas com guloseimas, e eu segurava as pizzas. Toquei a campainha com o cotovelo e esperamos quase uma vida do lado de fora, até que Zayn abriu a porta. Ficamos uns segundos parados encarando-o, até que começamos a gargalhar. Ele apenas revirou os olhos enquanto entrávamos na casa e deixávamos os sacos e as pizzas em cima da mesa de jantar.

- Não estou vendo graça nenhuma!

- Isso porque você não está se vendo no espelho. – Jay falou entre risos. O topete de Zayn estava caído e tinha farinha espalhada por toda sua cabeça.

- Por favor, me diga que a cozinha está inteira... – comecei a rezar enquanto íamos em direção a mesma. Foi um ato inútil.

- Pela Mãe do Guarda... – Jay sussurrou, os olhos arregalados e a expressão igual a minha.

A cozinha estava inteira, mas estava uma zona; tinha farinha espalhada por tudo quanto é lado, um frango cru em cima da mesa, frascos de tempero pela bancada, um rolo de papel toalha se desenrolando pelo chão e tinham duas panelas no fogão, que estava uma nojeira. Niall tentava desesperadamente desentupir a pia, Harry parecia uma bruxa mexendo no caldeirão – todo descabelado e sujo –, e Louis – que usava um avental colorido como se fosse dona de casa – colocava alguma coisa dentro da outra panela. Assim que nós aparecemos, os três pararam para nos olhar.

- Meu Deus! Isso aqui era a nossa cozinha?! – eu berrei, quase tendo um treco.

- Calma, está tudo sob controle. – Louis falou pausadamente enquanto balançava as mãos, e – como que para desafiar as palavras dele – a gororoba que Harry mexia em uma das panelas borbulhou e voou um jato em sua cara. Todos nós ficamos estáticos, enquanto Harry virava-se para nós. Ele gemeu e passou a mão no rosto tentando se limpar.

- Sob controle? Isso porque você não foi atingido pela papa monstruosa. Eu desisto! – ele sacudiu as mãos e a gororoba voou para a parede.

- Ok, então. Teremos macarrão sem molho no jantar. – Louis deu de ombros e voltou para o fogão. Jay foi atrás dele, olhou dentro da panela e mexeu um pouco.

- Louis!

- O que foi? – ele perguntou, colocando as mãos na cintura.

- Esse macarrão tá uma caca de tão grudento! Vocês colocaram pouca água. – ela disse prendendo o riso.

- Ok, agora quem desiste sou eu! – Louis arrancou o avental e jogou em cima da mesa. Ficamos em silêncio por um tempo, até que ele cruzou os braços e continuou. – E então, o que faremos?

- O que faremos não, o que eu e Jay já fizemos. Eu previ o desastre, e ela achou melhor trazermos umas pizzas. – eu disse.

- Obrigado, Senhor! Minhas preces foram ouvidas. – Niall largou o desentupidor e se ajoelhou no chão com as mãos para o alto.

- Ah, seu exagerados, nem ficou tão ruim assim! – Louis virou a panela em cima de um prato, mas o macarrão ficou grudado no fundo da mesma. Todos rimos, inclusive ele. – Tudo bem, está terrível.

- Ok, então. Vocês – Jay gesticulou para Zayn, Harry e Niall – vão se limpar, que a gente ajeita a mesa, né, Liam?

- Claro, claro.

E assim foi feito. Os meninos foram pros seus quartos e eu, Jay e Louis fomos tentar amenizar a bagunça da cozinha.

- Irc! Tira esse frango daqui, Louis, ou ele vai começar a assombrar a cozinha! – Jay falou e nós rimos. Limpamos uma parte da cozinha e resolvemos deixar o resto para os outros. Pegamos os pratos, copos e talheres e fomos arrumar a mesa. Estávamos terminando quando Niall, Zayn e Harry chegaram.

- Vamos comer logo, antes que a pizza esfrie. – Niall reclamou

- Ah, tá. Com a demora de vocês, ela já deve estar um picolé! – Louis disse enquanto sentávamos à mesa. Felizmente, a pizza ainda estava morna.

O que mais me surpreendeu foi o fato de Jay ter comido a mesma quantidade de fatias que Niall, e ele ficava repetindo constantemente que tinha encontrado a alma gêmea dele. Assim que terminamos de comer, levamos os pratos até a cozinha, e depois fomos para a sala, onde os meninos decidiram jogar Mario Kart no Wii. Como éramos seis e só dava para quatro jogarem, eu e Jay ficamos de fora. Assim que a partida terminou, Zayn e Harry saíram e nós entramos.

- Vocês vão perder feio! – ela gargalhou maleficamente.

- Pfff, até parece! Eu sou o mestre de Mario Kart! – Louis se gabou, fazendo pose.

- Hum, vou fingir que acredito. APOSTO que ganho de vocês três! – ela apontou para nós e Louis bufou.

- Duvido! Rainbow Road, topa? – ele ergueu as sobrancelhas desafiadoramente.

- Com toda certeza. – ela retribuiu o olhar e eu encarei Niall. Ambos sabíamos que estávamos jogando apenas para dividir a tela do jogo.

E a corrida começou... Assumo que fiquei meio desapontado, Jay tinha demonstrado tanta confiança que eu podia jurar que ela estaria uma volta a nossa frente. Eu estava quase passando na sua frente, mas ela pegou turbo e foi acelerando pela pista, batendo e derrubando todos que atingia, inclusive Niall e Louis, que antes estavam na sua frente.

- ISSO! – ela vibrou enquanto ganhava cada vez mais distância, Harry e Zayn torcendo loucamente. Eu estava tão concentrado nos outros que acabei indo parar em 11º, somente na frente de Niall. E então aconteceu; no meio da corrida, Louis puxou o controle da mão de Jay e continuou jogando, tentando passar na frente dela.

- Ei, para com isso! – ela reclamou enquanto tentava recuperá-lo. Louis subiu no sofá e segurou o controle no alto, enquanto Jay pulava e tentava para alcançá-lo. Parei o jogo e encarei os dois, parecendo duas crianças. Todos ríamos daquela cena, tirando Jay que pulava igual a um canguru.

- Baixinha, nanica, tampinha! – Louis provocou. – Corretora de banco imobiliário, segurança de berçário, salva-vidas de aquário! Bailarina de caixinha de música, escaladora de meio-fio, pintora de rodapé! – seu sorriso vacilou quando ela deu um soco na parte de trás de seu joelho, fazendo com que ele flexionasse para frente. Foi o bastante para ela alcançar o controle e liberar o jogo, continuando de onde havíamos parado. E, apesar de Louis ter tentado impedi-la algumas outras vezes, Jay alcançou a linha de chegada muito antes de todos nós.

- HÁ! EU GANHEI! – ela deu um pulo e comemorou a vitória junto com Harry e Zayn. – E você ainda ficou em quarto, Boo Bear. – disse enquanto apertava as bochechas do Louis, que estava com a cara amarrada.

- Tá bem, tá bem, você ganhou, tá feliz? – ele fez bico.

- Muito! – ela gargalhou enquanto sentava no sofá novamente, escolhendo outra pista. Jogamos por mais um tempo, até que resolvemos ver algum filme. Jay e Niall foram pegar alguma coisa para comermos, Zayn e Harry pegaram cobertores, e logo todos estávamos espalhados pela sala. Zayn esparramado numa poltrona, Harry e Louis no chão, e eu no sofá. Quando Jay e Niall voltaram, deixaram uma tigela de salgadinhos no chão, outra na mão de Zayn, e outra comigo. Jay sentou no meu lado, e Niall deitou a cabeça em seu colo, espalhando-se pelo que sobrava do sofá. Não sei por que, mas senti um leve incômodo quando vi eles assim, tão à vontade um com o outro.

- E então, que filme vamos assistir? – Jay perguntou, ajeitando a coberta.

- Marley e eu. Já assistiu? – Zayn perguntou.

- Quem nunca assistiu Marley e Eu?! – Louis riu.

- Eu. – ela respondeu e todos olhamos para ela. – Eu já li o livro e sei o final, mas o filme, nunca vi. – deu de ombros e botamos o filme para começar. No início, todo mundo dava risada! Zayn dormiu depois da primeira cena, Louis e Harry ficavam atirando salgadinhos pro ar para tentar pegar com a boca, e Jay fazia cafuné em Niall, o que me deixava um pouco enciumado, apesar de não entender direito o motivo. No finalzinho do filme, bem na parte em que Marley está morrendo, começou o chororô; Louis chorava no ombro de Harry, meus olhos lacrimejavam, e Niall molhava a coberta. Infarto foi o que eu quase tive quando olhei para o lado e vi Jay tremendo de tanto chorar.

- Isso tudo por causa do Marley? – eu perguntei, analisando-a. Nesse exato momento, ela começou a soluçar, e cobriu o rosto com o cobertor. Eu nunca tinha visto ninguém chorar tanto assim, vendo um filme. Um instinto protetor brotou dentro de mim e eu a abracei, afagando gentilmente seus cabelos. – É só um filme, calma. – eu disse, tentando tranquilizá-la.

- E-eu s-sei. É s-só que... Argh! – ela tentou falar e começou a rir. Ela ria e chorava ao mesmo tempo. – Eu sou uma manteiga derretida mesmo! – soltei um risinho e continuei abraçando-a. Depois, resolvemos assistir “Mamma Mia”, já que ainda não era muito tarde. Quando o filme terminou, Jay se despediu de Harry, Louis e Niall, deu um beijo na testa de Zayn – que mais parecia uma pedra – e veio em minha direção.

- Não acha mesmo que eu vou deixar você voltar sozinha, né? – eu perguntei, cruzando os braços.

- Imaginei que não. – ela riu baixinho.

- Ótimo. – eu sorri de lado. – Então, vamos?

- Vamos.

Eu peguei sua mão e entrelacei nossos dedos. Pelo canto do olho, pude observar ela sorrindo timidamente em direção ao chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No outro capítulo, eu vou avançar um pouquinho no tempo. Nada demais, vai ser pouca coisa. Enfim, até a próxima. õ/ Beijos :*