Somos Diferentes, Mas Nos Amamos. escrita por Luciana Pereira


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Novo, estou quase acabando de escrever a fic, então não vai demora muito pra dizermos adeus a Vanessa e Jake.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/188827/chapter/15

                5:24 Jake chegando em casa

                Jake estava perto de sua casa, assim que olhou pra frente de sua casa viu o Liam parado o esperando, estranhou de primeiro, mas parou o carro descendo pra falar com ele.

                - O que está fazendo aqui? – ele perguntou sério, imaginou que o Liam desapareceria assim que soubesse que ele expulsou o Robert de sua casa por causa da Vanessa.

                - É jeito de tratar um amigo? – perguntou Liam abrindo os braços com se mostrasse ofendido por isso.

                - Só estranhei você ter vindo aqui – ele explicou guardando as chaves do carro no bolso.

                - Vim só pra bater um papo – ele deu um sorriso que o Jake conhecia muito bem, ele ia impor algo.

                - Fale logo – ele cruzou os braços esperando ele falar.

                - Sinceramente eu demorei pra ter certeza mesmo que você gosta da Vanessa, mas você andando com a gente e ficando com ela não dar certo – ele disse com o seu inseparável cigarro na mão – Ou você para com essa loucura e volta a ser como era antes. Ou você para de andar com a gente de uma vez  - disse ele nem percebendo a loucura que ele mesmo falava.

                - Loucura seria se eu parasse de namorar com a Vanessa pra voltar a ser o que eu era antes – eles lembrou todas as loucuras e perseguições que ele cometeu no passado – Eu gosto do que eu me tornei.

                - Um babaca apaixonado – falou entre dentes Liam.

                - Se você define isso, por mim tanto faz – deu de ombros Jake.

                - Sabe o que fazemos quando não gostamos de certas atitudes né? – perguntou Liam com um olhar ameaçador, que Jake encarou igualmente.

                - Tente algo contra a Vanessa que o mato – ele disse cerrando os punhos.

                - Quem vai me impedir? – o Liam deu de ombros olhando pro lado, que foi um erro, pois levou um soco do Jake, que logo foi respondido com outro e começou a briga, que os vizinhos tiveram que separar.

                - Já tá avisado – Liam disse subindo na sua moto e indo embora.

                - Droga – o Jake foi pra casa irado. Ele sabe muito bem que eles são capazes de tudo. O Liam é de uma seita, bom não é uma normal, eles gostam de mutilar pessoas, ele sempre relevou isso, pois sempre achou que era mentira, mas numa noite eles estavam andando pela cidade e o Liam mostrou um vídeo e nele aparecia eles cortando um corpo, onde ele disse que era de um cara que um colega dele odeia. Jake ficou meio assustado, mas preferiu deixar quieto, mas depois dessa ameaça não teve como não se preocupar com a Vanessa.

                - O que foi menino? Por que está tão preocupado? – perguntou a Maria assim que viu ele entrando as pressas em casa.

                - Estou preocupado mesmo – ele disse passando a mão no rosto – Agora que eu percebi que estava andando com um psicopata – ele se sentou no sofá.

                - Cruzes – riu Maria pensando que ele estava apenas brincando.

                Terça-feira casa de Jake.

                Sr. Willians estava comendo seu café da manhã olhando toda hora pro filho que parecia bem atrapalhado naquela manhã e ficou se perguntando se ele tinha usado alguma coisa.

                - Por que está assim garoto? – perguntou ele perdendo a impaciência com a lerdeza do filho hoje, Jake olhou pra ele confuso – Por que está assim desse jeito? Está muito estranho – explicou o pai o olhando interrogativo.

                - Só estou apressado pra buscar minha namorada em casa – sua mãe engasgou na hora com o suco de limão que ela bebia silenciosamente.

                - Estou ouvindo bem, mas o Jake pronunciou “minha namorada”? – ela perguntou querendo ter certeza e o Jake fez careta.

                - Sim, eu não posso ter uma namorada não? – perguntou o Jake não entendendo a cena toda da mãe.

                - Pra quem tinha alergia a palavra namoro, encher a boca pra falar minha namorada – sua mãe deixou no ar.

                - Olha o que eu falei, se é pra ficar brincando com uma garota, melhor nem começar um namoro, seja homem pelo menos pra isso – falou o pai o que ele sempre repetiu ao filho desde novo, por incrível que pareça ele seguiu fielmente, tanto que a primeira namorada dele é Vanessa.

                - Sim pai, eu gosto da Vanessa – ele rolou olhos entediado com a cara de supressa da mãe.

                - Eu quero conhecê-la, aproveita e apresenta ela amanhã a noite, vai ter uma festa aqui na nossa casa – informou mãe.

                - Okay, mas agora eu vou indo, pois eu quero busca-la logo – ele não queria de jeito nenhum que ela andasse em beira de estrada com as crianças com uma ameaça do Liam contra ela.

                6:46 Vanessa no carro do Jake

                - Me diga logo o que está acontecendo com você? – ela disse já não aguentando mais o silêncio e desligamento do Jake em tudo o que ela dizia – Já se cansou de mim? – ela perguntou ressentida pela forma crua que ele estava a tratando.

                Ele olhou-a se sentindo extremamente culpado por ela está sentindo-se negligenciada por ele, segurou a mão dela vendo que estava dentro do estacionamento e parou o carro em uma vaga e olhou-a com carinho – Eu estou extremamente preocupado – ele disse apenas.

                - Me fale com o que? Eu posso tentar te ajudar – ela disse afagando o rosto dele.

                - Não, não é nada que você precise se preocupar minha princesa – respondeu segurando a mão dela que estava em seu rosto – Você é a garota mais maravilhosa que eu conheci, é delicada, carinhosa em tudo que faz, ainda se preocupada com um caso perdido como eu e que não passa de um nada tirando o que tem– ele repetiu o que sempre disseram pra ele desde pequeno “você é um caso perdido’.

                - Não, nunca repita isso – ela disse confusa, parecia que ele estava querendo terminar com ela ou a incentivando a isso – Só me diga o que à de errado – ela disse a si mesma que independente de qualquer resposta ela sairia do carro com a cabeça erguida.

                - Não a nada de errado – ele disse não muito convincente.

                - Você está querendo terminar comigo? Avise-me que eu vou embora – ela disse querendo parecer não abalada por essa possibilidade, perguntou-se sobre quando ela se tornou tão dependente do Jake, parecia que ela não via mais sua vida sem ele.

                - Mesmo se eu quisesse não conseguiria isso – ele falou vendo que era a pura verdade, ele estava completamente viciado nela, não parava de lembra as curvas do corpo feminino moldando o seu e a forma que ela se entregara de paixão a ele. Ele sabia muito bem que depois do que teve com ela não conseguiria se relacionar com mais ninguém - Eu estou … - ele parou no meio de sua fala, era difícil pra ele expressar seus sentimentos profundos – Eu gosto de está com você – ele olhou para os lábios dela que clamavam por um beijo e levou seus lábios a eles, sendo cativado pela sensação gostosa de estar com ela.

                - Melhor entrarmos pra aula – ela disse assim que ouviu o sinal batendo, ela estava ofegante pela intensidade do beijo e ele desceu, dando a volta pelo carro e abrindo a porta do passageiro pra ela.

                Assim que eles começaram a caminhar pra dentro do prédio o Jake olhou pro lado e viu a figura do Liam os observando de longe, ele estava com os olhos vermelhos com se tivesse se drogado, se arrependeu amargamente por não saber escolher amigos.

16:20 Na rua de Vanessa.

Vanessa viu um movimento estranho na rua e foi ver o que acontecia, viu que tinha um homem bem trajado discutindo com alguns moradores, que Vanessa logo percebeu que o assunto era à saída deles do local.

- O dono da empresa está aqui e está tentando convencer a todos que o melhor pra gente é sair logo – falou David que acabava de chegar do trabalho de meio período.

- Mas por que ele não pediu alguém vir por ele?  - perguntou Vanessa sentindo que aquilo não cheirava bem.

- Acho que é por causa das obras que está tendo daqui do lado, da parte que ainda não foi ocupada e ele aproveitou veio aqui fazer um discurso – falou com desdém David indo pra dentro de casa em seguida.

- Por mim eu faria vocês saírem mais cedo, mas o governo protegem famílias carentes – ele falou como se eles fossem animais.

- Senhor, com que intuito você veio aqui fazer esses discursos ridículos que não mudam nada?  – Vanessa perguntou se cansando de tanta palhaçada.

- Minha querida… - ele disse dando um sorriso esforçado.

- Retire o minha, pois sua eu sou coisa nenhuma – ela respondeu sem rodeios – Outra o que você acha de fazer obras grandes pelo que estou vendo, perto de nossas casas? Pelo que eu saiba temos 4 meses – ela disse cruzando os braços esperando impaciente por uma resposta.

- Graças que você não é nada na minha vida – ele levantou as mãos pro céu agradecendo – Vocês saíram o quanto antes se depender de mim – ele respondeu sem um pingo de noção que existem famílias carentes mesmo naquele logo.

- Você é mesmo um atrevido sem noção – ela disse com raiva – Não entendi que a gente não demos condição de nem sairmos daqui há 4 meses – todos a volta concordaram e deram sua opinião.

- Não tenho culpa de você serem pobres – ele respondeu com ar superior.

- Você é um riquinho mesquinho a besta, que não vale nem o que defeca – respondeu Vanessa com raiva, sabendo que seus sonhos foram destruídos por causa dele.

- Dane-se – ele disse dando os ombros, deixando todos revoltados.

                - Vamos embora sr. Willians – falou um de seus seguranças o escoltando até uma limusine.

                Vanessa ficou se perguntando se aquela cidade só tinha animais, que pensavam que o mundo girava só ao seu redor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, perdão pelo erro me avisaram sobre a pílula do dia seguinte, bom eu esqueci. Perdão por isso. Tchau, pois eu falo demais, deve encher o saco. Bye!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Somos Diferentes, Mas Nos Amamos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.