Depois de Tanto Tempo? escrita por Broken


Capítulo 6
5 - Carta...


Notas iniciais do capítulo

Oi galera, demorei para postar. Desculpem-me. Mas como eu sou uma boa sonserina, postei um capítulo com muitos Marotos, é involuntário sabem. Leiam as notas finais, é importante



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/187308/chapter/6

- 02 de Dezembro de 1973

A temporada de quadribol estava aproximando-se cada vez mais, os alunos ficavam mais eufóricos a cada dia que se passava. Apostas rolavam à solta e pelo que se ouvia nos corredores esse jogo seria uma “Batalha de Titãs” afinal, seria Grifinória contra Sonserina.

                Quatro garotos caminhavam entre a relava de folhas secas que estavam dispostas no jardim de Hogwarts, cada um com uma cara mais marota que à outra, as gravatas desajeitas e não davam a mínima importância para as primeiranistas que os encaravam e soltavam risinhos quando eles passavam e lhe mandavam um sorriso.

                - Então, Sr. Potter, como se sente com relação ao jogo que irá acontecer amanhã? – Sirius perguntou fechando a mão e fingindo estar segurando um microfone, tal como aqueles trouxas faziam naquele objeto estranho.

                - Digamos que nenhum pouco nervoso, Sr. Black – o moreno respondeu marotamente. – Eu irei fazer de tudo para pegar o pomo antes da casa do Ranhoso, pois se todos os sonserinos forem como ele, nós venceremos facilmente, concorda Sr. Black?

                - Creio que na posição de goleiro, sim, nós iremos ganhar rapidamente o jogo – todos riram, exceto Remus.

                - Tudo bem, Remus? – Peter perguntou.

                O garoto loiro de aparência doentia fora tirado de seus pensamentos e obrigado a voltar para o mundo.

                - Hmm? – escapou-lhe pelos lábios que assumiram um tom um tanto roxo.

                - O Peter perguntou se está tudo bem? – Sirius repetiu franzindo o cenho. Remus não era muito desligado do mundo, quando não estava com seus livros.

                - Claro – o loiro deu de ombros.

                - Cara, você está estranho – James disse enquanto passava as mãos pelo cabelo. Ainda não estava acostumado com os cabelos grandes e não iria arriscar deixar que ninguém que não fosse um barbeiro de Hogsmeade tocasse neles.

                Era verdade, todos os três notavam. A pele de Remus assumira um tom meio esverdeado, os olhos estavam com olheiras de quem não dormia à dias e ele andava muito distraído.

                - Deve ser só impressão, Jay – Remus deu de ombros.

                Enquanto caminhavam avistaram mais ao longe a figura de uma ruiva trajando vestes da Grifinória sendo acompanhada por um Sonserino. Ambos absortos em uma conversa amigável, o que seria estranho se estes não fossem Lily Evans e Severus Snape.

                - Como ela consegue ficar ao lado dele? – James perguntou fitando os dois, principalmente o sorriso dela, como ele deseja ser o causador daquele sorriso.

                - Eu não faço à mínima idéia – Sirius fora o primeiro a pronunciar-se.

                James continuava a fitar à cena. A voz de seus amigos – mesmo estando tão próximos – mal passava de sussurros e palavras desconexas. Naquele momento a única coisa que ele queria era que o sorriso de Lily fosse para ele, ele só não compreendia o porquê disso.

                - James! – Sirius estalava os dedos na frente da cara de James que empurrou a mão do garoto para longe de si.

                - Eu não sou cachorro, Six, para você ficar estalando os seus dedos na minha frente! – James resmugou.

                - Que seja, mas por que você estava encarando a Lily? – Sirius perguntou.

                - Eu não estava não! – James apressou-se em responder.

                - Você estava com a mesma cara que o Sirius faz ao ver a Marlene – Peter falou.

                As bochechas de James coraram fortemente, e até a vontade de Sirius jogar uma azaração recém aprendida em Peter passou ao ver a cara vermelha de James.

                - Acho que você gosta da ruiva – Sirius falou entre os risos sendo acompanhado pelos outros.

                - Não gosto! – James exclamou. Mas na verdade estava se questionando se gostava ou não da ruiva. – Vamos, está na hora de zoar com o Ranhoso – ele disse tentando disfarçar o assunto.

                Eles puseram-se a andar em direção ao corredor no qual em breve os dois iriam passar. Remus ficou em pé sobre uma pilaste, os demais ficaram no chão.

                - Até mais, Lils – ouviram Severus dizer.

                -  Até, Sev – a garota tinha um tom meigo em sua voz.

                Severus aproximava-se a lentos passos do grupo que fingia estar em uma conversa sobre o último jogo da temporada. Chudley Cannons, contra Holliday Harpias.  James esticou a perna quando este passou pelo grupo caíndo de cara no chão fazendo todos ali rirem, com exceção de Lily que aproximava-se batendo os pés.

                - O que foi Ranhoso? O nariz atrapalhou a sua visão? – Sirius perguntou entre os risos que aumentaram.

                - Ou foi o cabelo? – James perguntou limpando as lágrimas do riso.

                Severus fora afastando-se lentamente do local, assim que ergueu-se, recolheu seu material e tornou a seguir seu caminho ignorando à todos ali.

                - Já vai?! – Sirius gritou. – Ah! Aproveite e lave esse seu cabelo, Ranhoso, ele manchou o piso de tanto óleo – Sirius gritou.

                - Me digam o que em nome de Merlin qual o problema de vocês? – Lily resmungou com as mãos na cintura.

                - Relaxa Lils, foi só uma brincadeira – Sirius faloi.

                - Pois é ruivinha, como o cachorro falou, foi só uma brincadeira – James disse sorrindo.

                - Primeiro é EVANS, E-VANS, Potter. Pare de me chamar de ‘ruivinha’ – Lily disse. – E vocês têm idéia do quanto essa brincadeira é perigosa?

                - Perigosa? Lily, você está pirando? Não há ninguém machucado! – Sirius falou.

                - Não é machucado fisicamente, Sirius – Lily falou -, é emocionalmente. No mundo trouxa isso é chamado de ‘Bullying’ e vocês o praticam como se isto fosse natural – os quatro encolheram-se, ela fitou a todos, por último Remus e soltou um pesado suspiro. – Deles eu já esperava, de você não, Rem.

                - Sinto muito, Lils – ele falou baixando a cabeça.

                - A gente promete que vai se comportar e não vamos mais praticar esse ‘bullynin’ – Sirius falou.

                - Bullying – Lily corrigiu.

                - Que seja! – Sirius falou.  A garota revirou os olhos.

                 - Nós sentimos muito – Peter falou.

                - Não é à mim que as suas desculpas devem chegar – ela falou e  estava prestes a virar e seguir o seu caminho quando lembrou-se de algo.

                - Rem, a Prof. McGonnagall pediu para te entregar isso – ela retirou das vestes um pergaminho enrolado em uma fita roxa e o entregou a Remus.              Assim que a garota saiu os meninos encararam-se por um segundo. 

                - Nós vamos nos desculpar? – Peter perguntou. James e Sirius negaram.

                - Cachorro? – Sirius perguntou erguendo uma sobrancelha.

                - Eu me lembro de você dizendo que se pudesse ser um animago seria um cachorro – o moreno deu de ombros.

                Eles entraram em uma discursão sobre quadribol, as táticas que deveriam ser usadas e mal perceberam que Remus percorria o pergaminho e um sorriso alastrava-se em sua face.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro: Sinto muito por ter demorado, mas eu tenho que avisar que a fic não será muito longa, a doida aqui, já escreveu o último e o antepenúltimo capítulos, porém os outros ainda não, eu sei, estranho, mas foi um surto que eu tive.
Segundo: Reviews! Comentem, deem dicas, sugestões, ideias, recomendações, divulguem.
Então, é isso.
Kisos ♥