Depois de Tanto Tempo? escrita por Broken


Capítulo 14
Epílogo - "Sempre"


Notas iniciais do capítulo

Hey Guys!
So... Aqui estou para postar o epilogo da história, e digamos que é a minha parte favorita, porque a história toda saiu desse epílogo, e com muita certeza, muitos aqui devem estar sentindo falta do Severus na fic, não é? Resolvi dar o epílogo para ele, só ele.
Aqui está, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/187308/chapter/14

- 30 de Março de 1979 –

Boatos sobre o casamento de James Potter e Lílian Evans corriam por todo o mundo bruxo. Logo esses boatos transformaram-se em realidade. Não tardou para que distribuíssem os convites e bem, o dele também chegou.

            Severus Snape recusava-se a participar daquela comemoração − mesmo sendo, ou melhor, era o melhor amigo de Lily −. Ele sabia que tipo de pessoas encontraria por lá, e que nenhuma − exceto Lily − iria gostar de sua presença. Além de que ver aquilo o iria fazer mal, afinal, ele ainda a amava, o Lord chegara a dizer que aquilo era apenas uma obsessão pela a garota − que agora tornava-se mulher −, e que iria encontrar alguém − de sangue puro − que o fosse merecedor, mesmo Snape sabendo que aquilo não era uma obsessão, achava que seria difícil encontrar alguém para ele amar, tal como ama Lilian.

- 31 de Julho de 1980 -         

Cerca de um ano após o casamento veio o primeiro filho do casal, Harry James Potter, como decidiram chamá-lo.

            Snape agora era um dos comensais mais chegados de Voldemort, e como tal, Voldemort o informava de tudo, inclusive da profecia.

            − Milord − Snape falou fazendo uma reverencia assim que chegou a sala.

            − Bellatrix nos deixe a sós − sibilou Voldemort.

            − Como quiser, Milord − murmurou Bellatrix antes de sair da sala.

            Voldemort pôs-se de pé e começou a dar lentos passos pela sala, o mesmo era acompanhado pela cobra, Nagini. As pupilas vermelhas (tal como o sangue) possuíam um tom preocupante.

            − Milord...

            − Severus, você é um dos meus seguidores mais fiéis, creio que devo ser justo com você − Voldemort dizia −, recentemente uma profecia foi feita e ela previa que um misero bebê iria me destruir.

            − E por algum acaso você sabe quem é? − Snape havia se surpreendido-se com aquela notícia.

            − Lord Voldemort sabe de muitas coisas − um sorriso de escárnio formou-se em seus lábios. − Duas crianças: Neville Longbottom e Harry Potter − Snape sentiu um tipo de emoção diferente.

            − E... Qu... Quem será o escolhido? − a voz de Snape saiu trêmula.

            − Potter − Voldemort disse em tom vitorioso.

- 31 de Outubro de 1981-

            O coração de Snape estava desesperado após ouvir rumores. Ele sabia que aquela fora a noite que o Lord escolhera para cumprir a missão, e que provavelmente, os boatos eram verdadeiros.

            Só havia uma maneira para comprovar.

[...] 

            A casa onde residiam os Potter, estava completamente destruída. Os únicos sons que ali havia eram o dos passos de Snape e o seu coração.

            Por algum motivo, a noite estava triste e sem graça, Snape tinha certeza que se aparecesse dementadores, ele seria incapaz de produzir um patrono descente.

            Os passos de Snape causavam ruídos pelo o que restava do assoalho totalmente destruído. Snape vira o corpo de James na entrada da casa, não sentiu nenhum tipo de incomodo ao presenciar aquilo, mas sua meta não era aquela. Ele tinha que prosseguir!

            Subindo as escadas uma sensação de angustia apoderava-se de seu corpo, ele queria retornar, ele não sabia se suportaria ver a cena seguinte, tinha medo. Ele seguiu os rastros da destruição.

            A cena que viu fora mais do que o bastante para seu coração suportar. Lágrimas involuntárias brotavam de seus olhos negros, que agora estavam tristes. Snape não acreditava... Não podia... Não queria! Mesmo depois de tantas suplicas...

            O corpo de Lilian Potter estava sem vida. Seus olhos − verdes como esmeraldas − estavam muito abertos , visualizando o nada.

Para Snape, Lilian continuava bela − mesmo estando morta −.
Snape sentou-se no chão e abraçou o corpo frio e sem vida de Lily como se sua vida dependesse daquilo. Sua vida dependia daquilo... dependia da vida de sua eterna Lilian Evans, aquela mesma menina que Snape conhecera ainda na infância, nunca chegara a imaginar que um dia a veria morta, em seus braços. Lily era a única razão para fazê-lo acordar, e agora...

            Agora estava morta...

            Agora teria que aprender a viver sem ela... Sem a sua presença... Mesmo que Lily continuasse como ele, em lugar onde ninguém poderia roubá-la... Lily permanecia intacta na mente e no coração de Severus Snape, afinal, aqueles que nós amamos nunca realmente nos deixam.

            Agora, o último vestígio de Lílian estava presente em uma figura que se assemelhava com James, porém os olhos eram dela, e ele iria fazer de tudo para protegê-lo, até o seu último suspiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Valeu por todo mundo que acompanhou a história! E bem, é mais do que justo que vocês saibam como essa história originou-se certo? Bem, eu havia criado um vídeo, com esse video eu criei o Epilogo, e a partir do epilogo eu criei o restante rsrsrs!
Se vocês quiserem ver o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=T0Cpk5QCCpQ
Deixa eu aproveitar e divulgar logo: Ron&Mione: http://www.youtube.com/watch?v=YmZo802qgnw
Kisses e até em outras fics!