One Of Those Ghosts escrita por Cathy Dare


Capítulo 16
16º Capítulo:


Notas iniciais do capítulo

Olá dudes, preparadas para mais um capítulo? Esse capítulo vai do céu ao inferno...serio. Ok sem mais delongas, vamos a história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/185142/chapter/16

Katie P.O.V on.

Danny fazia como se tudo fizesse sentido, tudo era tão cinza, e ele deu cor de novo pra minha vida. Antes eu não tinha forças e nem vontade de continuar. Do consultório pro apartamento, do apartamento pro consultório, era sempre a mesma coisa, uma rotina da qual eu não me cansava. Mas Danny simplesmente entrou na minha vida e bagunçou tudo, fez com que eu me apaixonasse por ele, fez com que eu voltasse a pintar e até mesmo me fez ir a praia.

- Bom dia Katherine. – Denise me recebeu com o seu sorriso acolhedor.

- Bom dia Denise. – entrei e sentei no sofá de sempre. E como sempre, Denise sentou na poltrona, colocou seu óculos de grau, pegou o caderninho pra assim começarmos a sessão.

- Como andam as coisas com você. – Denise ajeitou o óculos e olhou pra mim.

- Normais. – olhei pra ela que franziu a testa.

- Digo, eu voltei a pintar. – falei sem emoção, afinal não era nada tão grande. Eu não subi o Monte Everest, não sobrevivi a um terremoto, eu só voltei a pintar.

- Isso é bom Katherine, é um grande avanço. – Denise suspirou e deu uma pausa.

- Também fiquei sabendo que você foi a praia. – Denise sorriu fraco, claro que Jessy teria dito isso a ela.

- É fui. – fechei os olhos e relaxei. De todos os lugares, o consultório era o único lugar onde eu me sentia 100% segura.

- Eu preciso dar os parabéns para o Daniel, ele anda te fazendo muito bem. – Denise riu baixo.

- Está vendo Katherine, eu sabia que dar uma chance para o rapaz seria a melhor escolha. – Denise se ajeitou na poltrona e eu abri os olhos.

- Mesmo assim eu não me sinto segura, eu sei que não posso sair de casa. – fui sincera.

- É tudo um processo Katherine, com o tempo você vai estar saindo de casa como todos nós. – Denise colocou  caderninho em cima da mesinha que ficava ao lado da poltrona.

- Não é bem assim. Não é por que eu fui a praia ou pintei umas telas que tudo vai voltar a ser como antes. – respirei fundo, tentando ignorar todas as idéias negativas que rondavam minha cabeça.

- Como eu já disse e repito, cada degrau de uma vez Katherine. – Denise gesticulou com as mãos.

- Anda tendo pesadelos?

- Desde que eu estou com Danny os pesadelos diminuíram. – olhei pra ela que sorriu outra vez.

- Eu sabia que esse rapaz, era bom moço. – Denise abriu mais o sorriso contente.

Voltei pra casa cansada, cansada mentalmente.

- Katie, eu estou em casa o tempo todo com você, em que momento você pintou aquelas telas? – Jessy fez uma cara curiosa e eu ri.

- Jessy você dorme muito, eu pintei durante as manhãs. – olhei pra ela que abriu a boca e não disse nada. Jessy ligou a secretária eletrônica e tinha uma mensagem do Danny.

- Eu sei que você está na consulta mais não vai dar pra mim passar aí depois. Preciso falar com você, por favor atenda o telefone quando eu ligar.”

Jessy achou a mensagem engraçada, eu achei idiota. Não precisa me xingar, eu reconheço que sou chata e totalmente pessimista.

- Não vai ligar pra ele? – Jessy arqueou uma sobrancelha pra mim.

- Mais tarde eu ligo. – sentei no sofá indiferente.

- Mais ele disse “por favor” deve ser importante. – Jessy gesticulou com as mãos e eu revirei os olhos.

- Katie deixa de ser irritante e liga pra ele logo. – Jessy falou mandona e eu resolvi ligar pra ele, só assim pra ela me deixar em paz.

Disquei o número e na terceira chamada ele atendeu.

- Oi amor. - Danny falou calmo.

- Oi Danny, o que você tem pra me falar? – me ajeitei no sofá e Jessy foi pro quarto.

- É que sábado é aniversário da minha mãe, e ela quer que você vá. Danny falou e eu fiquei pensando, eu sabia que depois que eu saísse a primeira vez, Danny ia ficar no meu pé, achando que eu vou pra todos os lugares com ele.

- Katie você ainda está aí?Diz alguma coisa. – Danny suspirou.

- Eu sinto muito pela sua mãe, eu até quero conhecer ela...mais eu não vou. – falei calma.

- Katie é importante pra ela.

- Danny você sabe que eu não saio de casa, você não disse pra ela? – fechei a cara.

- Eu disse, mais se você conseguiu ir a praia, você vai conseguir ir a casa dela...- Danny falou esperançoso.  Não deixei ele terminar e  o cortei.

- A casa vai estar cheia, eu odeio multidão. Esquece isso Danny.

- Ok, a gente conversa sobre isso mais tarde.

- Nem agora, nem mais tarde Danny, eu não vou. E dessa vez você não vai me vencer pelo cansaço.

Desliguei o telefone irritada e Jessy estava parada na porta do quarto.

- E você nem fala nada. – olhei séria pra ela.

- Desculpa mais eu não consigo manter minha língua dentro da boca. – Jessy andou e sentou ao meu lado.

- Fala sério Katie, se você se esforçar vai conseguir ir na casa da mãe dele. – Jessy fez careta e eu revirei os olhos.

- Há muita diferença entre ir em uma praia vazia e em uma casa cheia de gente. – falei alterada.

- Você foi na casa do Jimmy pra conhecer o Harry... – Jessy mal terminou e eu falei.

- Não importa, eu vou ter uma crise de pânico. – cansada do mesmo assunto fui pro quarto.

- Danny está aí. – Jessy bateu na porta do quarto e me avisou.

- Já estou indo. – fiz careta. Eu queria vê-lo, mais eu já sabia o que vinha a seguir. A discussão de ir ou não ir.

- Oi Danny. – sorri fraco pra ele que retribuiu.

- Vou tomar um banho. – Jessy falou e foi pro seu quarto.

- Senti sua falta. – Danny se aproximou de mim e me beijou.

- Eu também. – passei o braço pelo pescoço dele e o abracei.

- Agora precisamos falar sério. – Danny me puxou pro sofá e eu revirei os olhos.

- Não quero falar sobre isso, eu sei bem que vamos acabar brigando. – falei séria.

- Mais precisamos falar Katie. – Danny falou calmo.

- Desculpa Danny, mais nada que você diga, vai me fazer sair dessa casa.

- Confia em mim vai ser legal, não tem do que ter medo. – Danny se aproximou de mim e me abraçou.

- Eu confio em você Danny, mais eu não vou e ponto. Não há o que discutir. – finalizei aquele assunto, mais Danny não se deu por vencido.

- Qual é Katie, vai ser sempre assim quando eu tentar te tirar daqui? – Danny gesticulou com as mãos.

- Você sempre soube como eu sou Danny. – me irritei.

- Você disse que não ia tentar me mudar, mais é isso o que você anda fazendo. – falei rude.

- Não começa Katie, de novo esse discurso? – Danny fez careta.

- Sim de novo, você insiste com a mesma história. – foi a minha vez de fazer careta, eu já estava de saco cheio de tudo.

- Katie eu gosto muito de você, mais é difícil ter um relacionamento normal quando você complica tudo. – Danny falou calmo.

- Desde o começo você soube que não ia ser normal, eu não sou uma pessoa fácil de lidar. – falei sem olhar pra ele.

- Tenta por mim. – Danny pegou minha mão e começou a fazer carinho.

- Não Danny, eu sinto muito. – puxei minha mão e coloquei no meu colo e Danny bufou.

- Então você não vai ir? – Danny olhou triste pra mim.

- É não vou. Nem no aniversário da sua mãe, nem no aniversário do seu pai, nem no seu aniversário. – olhei cansada pra ele.

-  Você não vai nem pensar, nem se esforçar? – Danny arqueou uma sobrancelha.

- Ah já chega Danny, eu não vou de jeito nenhum, nem mesmo se Jesus descesse na terra. Dá pra se convencer? – levantei do sofá emburrada.

- Ok Katie como você quiser, é tudo sempre do seu jeito. – Danny falou alterado e eu também me alterei.

- Do meu jeito. Por favor Danny sem dramas ok, é tudo do seu jeito. – gesticulei com a mão nervosa.

- Já estou cansada disso, um dia me faz ir a praia a força, no outro eu tenho de ir em um aniversário cheio de gente...na próxima vai me fazer ir assistir um show da sua banda. – bufei e Danny revirou os olhos revoltado.

- Eu já estou cansado Katie. Eu estou cansado de tudo. – Danny me olhou sério.

- Eu me sacrifico por esse relacionamento, mais você não está nem aí. – Danny gesticulou com as mãos.

- Eu não pedi. – falei sem pensar e Danny bufou de novo.

- Mais é isso que as pessoas fazem nos relacionamentos, elas abrem mão das coisas. Elas se sacrificam – Danny falou devagar.

- Eu não sou como todo mundo. – falei sem emoção.

- Você prefere me ver ir embora, do que abrir mão desse orgulho e medo idiota. – Danny sem alterou de novo. Aquilo foi o ponto final pra mim, “medo idiota?” era isso que ele achava?

- Chega! Se eu sou tudo isso por que ainda está aqui? – eu também me alterei de novo.

- Sabe Danny, algo me dizia que nós NUNCA daríamos certo, me dói saber que eu sempre estive certa. – falei séria e Danny engoliu seco.

- A gente não pode mais ficar junto. – falei seca.

- Como assim Katie. – Danny pegou no meu braço e eu tirei bruscamente.

- Sempre que você tentar me tirar desse apartamento vamos acabar brigando. Como eu já te disse, você merece alguém melhor que eu... – respirei fundo e terminei de falar.

- Alguma garota que vá no aniversário da sua querida mãe. – fui irônica e Danny fechou a cara.

- Então é isso, está terminando comigo? – Danny me olhou sério.

- Se você espera que eu vá me arrastar pra você, é melhor sentar. – foi a vez de Danny ser irônico.

- Eu não estou esperando nada Danny, aliás adeus. – dei um sorrisinho sarcástico pra ele que saiu batendo o pé e bateu a porta.

Sentei no tapete da sala e comecei a chorar. Eu chorava desesperadamente. Será que eu havia exagerado? Será que Danny não era a pessoa que eu realmente achava que fosse? Ou Danny era exatamente aquele cara que eu conheci na casa do James, um arrogante, convencido e intrometido? Tantas perguntas que eu não tinha resposta, a única coisa da qual eu sabia era, Danny havia ido embora e com menos de 10 minutos longe dele, eu já sentia a sua falta.

- O que aconteceu. – Jessy veio correndo, quando me viu sentada no chão chorando.

- Eu e o Danny terminamos. – falei triste.

- Como assim terminaram? Foi por causa do aniversário da mãe dele? – Jessy sentou do meu lado, esperando que eu explicasse.

- Não foi bem por isso...brigamos pelos mesmos motivos, eu não vou mudar e Danny nunca vai entender. Ele é um idiota e nós nunca deveríamos ter insistido nessa relação.– olhei pra Jessy que me abraçou.

- Ele terminou com você? – Jessy olhou séria pra mim.

- Não eu terminei. – fui breve.

- Ele é um idiota Katie, então a culpa é só dele? – Jessy riu fraco.

- Não começa Jessy por favor. – comecei a chorar mais ainda. No fundo eu sabia que 80% da culpa era minha, mais eu não estou nem aí.

- Ele disse que eu nunca vou abrir mão desse “medo idiota”. – olhei pra Jessy que nada expressou.

- Ele realmente acha que é tudo fingimento? – solucei cansada.

- O Danny deve ter dito isso por estar nervoso Katie, duvido que você não tenha dito nada que o ofendesse. – Jessy falou calma.

- Dá pra parar de defender ele. Fica do meu lado pelo menos uma vez. – gesticulei com as mãos.

- Certo, vou parar de falar. – Jessy realmente não disse mais nada e nem eu. Ficamos abraçadas em silêncio.

P.O.V off.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpa algum erro te ortografia ou na scriptagem gente. A Katie é um porre né? eu sei, podem falar. Mas fiquem preparadas porque ainda tem muita coisa pra vir *--* e deixa eu calar-me pra nao acabar falando demais. Então, reviews?