Destino, Talvez. escrita por sarah


Capítulo 20
Capítulo 20.


Notas iniciais do capítulo

gente, queria agradecer a todos os comentários de vocês e a todo mundo que ta me ajudando a divulgar a fic! aww vocês são umas fofurasssss
eu me sinto bem quando vejo vocês dizendo que eu escrevo bem e que tão gostando da fic, porque daí eu não me sinto tão inútil rs :s
agora vamos ao cap uhuuuul



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/184839/chapter/20


Meu mundo havia desabado, mais uma vez. Eu vi minha avó morrer e aquilo vai ficar guardado na minha memória pra sempre, eu sei disso. Eu estava feliz por ter Niall comigo naquele momento, mas isso não fazia a dor diminuir. Marg nos levou para a casa da vovó, enquanto minha tia preferiu continuar no hospital e ter seus últimos momentos com a mãe.

– Eu, eu acho que vou tomar um banho. - ouvi Niall dizer, um pouco sem jeito. Acho que ele queria mesmo era deixar Marg e eu a sós.

– Vá sim, querido. - respondeu ela, tentando sorrir pra ele. Logo depois disso, senti seu abraço. - Mad, eu sinto muito. - ela também estava triste, porque gostava da vovó.

– Eu acho que vou a praia, sabe, pra pensar na vida e ficar sozinha. - falei, secando as lágrimas e já saindo.

Já estava noite, ou seja, eu era a unica que estava na praia. O vento soprava forte e eu sentia meu corpo todo tremer. Foquei meus olhos lá no fundo, onde o mar parecia terminar, e muitos pensamentos se passavam por minha cabeça.

Niall's POV on:

Demorei um pouco no banho, porque passei a maior parte do tempo pensando em Mad e no quanto eu queria poder fazê-la ficar bem. Eu já não tinha mais certeza se apenas sentia por ela amizade. Mad fazia eu me sentir bem, feliz. Quando ela sorria, eu podia sentir meu coração disparar e eu ficava bobo perto dela. Por mais bobo que eu seja, perto dela, eu ficava mais. Tudo nela me chamava a atenção. Me troquei e fui procurar por ela, mas não encontrei.

– Ela está na praia. - falou Marg, quando me viu sentar no sofá com expressão me preocupação. - Acho que você devia ir até lá. - sorriu. - Mas, leve uma coberta. Está frio e Mad ainda usa aquele vestido e  biquíni . - peguei uma coberta e segui até a praia.

Ela estava lá, sozinha, com as duas mãos na areia e o corpo um pouco inclinado, olhando para o mar. Fui andando devagar, até chegar ao seu lado, e então me sentei, sem dizer nada. Ela secou algumas lágrimas assim que me viu chegar.

– Oi. - a voz dela estava baixa, e mostrava dor. Mas não dor física. Eu apenas sorri.

Fiquei um tempo olhando para o mar, assim como ela, que minutos depois, sentou-se direito. Me levantei rapidamente, fazendo com que ela fizesse uma cara de curiosidade. Fui atrás dela e a cobri, depois, me sentei perto dela novamente.

– Talvez a coberta seja grande demais só para mim. - ela sorriu, me cobrindo também.

– Talvez. - falei baixo e nem sei se ela pode me ouvir. Naquele momento, estávamos eu e ela, sentados na areia da praia, anoite, dividindo um cobertor enquanto o vendo soprava forte em nossa direção.

Ficamos em silêncio novamente, até que ela deitou a cabeça em meu ombro, me fazendo sorrir.

– Sabe... - começou, quebrando o silêncio. - Quando eu era menor e ainda morava aqui, ela me trazia a praia todos os dias e me contava histórias sobre o mar. - falou e eu percebi que ela sorria.

– Que tipos de histórias? - perguntei, mostrando interesse no assunto.

– "Você consegue ver onde o mar termina, Mad? Eu aposto que não, mas, você sabe por que? Ele é infinito. Assim como o amor que sinto por você". - falou, tentando imitar a voz da avó. Senti algumas lágrimas dela molharem minha camiseta e usei a ponta da coberta para secá-las.

– Ela gostava muito de você. - afirmei, com toda a certeza. - Ela sempre vai estar com você, Mad. Bem ali, no seu coração e no seu pensamento. - falei.

– Eu sei... - falou. - Mas, eu não sei se vou conseguir suportar a saudade, Niall. Eu não sei. - sua voz já havia mudado, agora estava em tom de choro. E ela chorava mais. Levantei sua cabeça de meu ombro gentilmente e então abracei-a.

– Me desculpe, Mad. - eu falava enquanto a abraçava. - Me desculpe por não saber como fazer você se sentir melhor, me desculpe por te ver chorar e não fazer nada para melhorar. - falei, me sentindo realmente culpado.

– Está mesmo se desculpando? - ela falou, rindo um pouco. - Niall, você está sendo meu anjo da guarda nesse momento. Sem você no hospital, eu não teria tido forças. E te ter aqui agora, muito obrigada, é sério. - eu podia sentir seus braços me apertando para mais perto dela.

Quando aquele abraço chegou ao fim, tudo o que eu queria era poder começá-lo de novo e abraçar Mad para todo o sempre. Mas não dependia apenas mim, infelizmente. Ela se deitou na areia e começou a olhar para o céu, algumas vezes ela apontava para algumas estrelas e me falava que gostava de falar com elas. Me deitei ao seu lado, ouvindo atentamente cada coisa que ela me falava.

– As vezes, eu penso que alguma delas pode ser meus pais. - ela falava, rindo de si mesma.

– Talvez seja aquela ali. - apontei para uma das estrelas. - Ela está brilhando para você. - sorri, mesmo que ela não pudesse ver.

– Talvez. - falou desanimada. Ficamos ali por um tempo, apenas nós, o vento e o barulho das ondas que se quebravam levemente no mar. - Hora de entrar. - falou, se levantando.

Ela pegou a coberta e olhou mais alguns minutos para o mar, talvez lembrando das histórias que a avó costumava contar. De repente, o vento soprou mais forte em nossa direção, levando alguns fios de cabelo até o rosto dela. Sem pensar, levei minha mão até seu rosto, colocando uma mecha de seus cabelos atrás de sua orelha. Ela sorriu um pouco sem jeito, virando-se para a casa e começando a andar. Eu fui atrás e segurei sua mão, temendo que ela soltasse, mas ela não soltou. E eu me senti o cara mais feliz do mundo.

– Será que você poderia fingir que não me viu chorar? - ela perguntou, um pouco antes de entrarmos na casa. - Sabe, eu tento parecer forte e não sei se pessoas fortes choram. - encarou o chão, com um pouco de vergonha.

– Não, e sabe por que? Porque você não precisa ser forte o tempo todo. - comecei. - Eu vou cuidar de você quando ver que você não vai aguentar, vou ser forte por você. - ela levantou o olhar e me encarou, um pouco assustava mas também feliz.

Eu não estava mentindo. Eu sentia necessidade em proteger Mad, mesmo que ela não quisesse, mesmo que eu não pudesse. Eu a protegeria para sempre. Porque no meu coração, ela é a minha Mad.

Niall's POV off.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

posteeeei hihi e aí o que estão achando da fic? ta chata, legal, fofa, enjoativa, insuportável, uma porcaria, boa, mais ou menos, o que? a opinião de vocês é importante (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino, Talvez." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.