Destino, Talvez. escrita por sarah


Capítulo 10
Capítulo 10.


Notas iniciais do capítulo

muito obrigada pelos comentários fofos de vocês! eu vou continuar a fic simmmm uhul



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/184839/chapter/10

– Hora de acordar, Mad. - disse a mim mesma, enquanto me sentava na cama de Niall, esticava os braços e bocejava. Olhei para o quarto todo, rindo da bagunça que se encontrava ali. Penteei meu cabelo e fui até a sala, na esperança de ver os meninos todos ali, já acordados. Mas o único que estava era Niall, porque teve de dormir ali, por minha culpa; eu me sentia mal com isso. Ele estava todo encolhido no sofá, com o cabelo todo bagunçado e uma expreção adorável em seu rosto; ele era adorável até dormindo. Mas estava descoberto e temi que ele sentisse frio, então me sentei na ponta do sofá, ao seu lado, e o cobri. Tive todo o cuidado para não acordá-lo, me assustando quando ele se virou para mim e sorriu.

– Bom dia, Mad. - sentou-se ao meu lado, passando o cobertor por mim, para que eu me aquecesse também. - Obrigada por isso, eu estava com frio. - sorriu novamente. Era como se ele me abraçasse com o cobertor.

– Me perdoe por isso, eu, eu realmente não queria fazer você dormir aqui embaixo. Veja só, passou frio a noite. - eu mal conseguia olhar em seus olhos, de tanta vergonha e culpa.

– Se quer saber, eu não passei frio a noite, pelo contrário, dormi muito bem. - ele disse sorrindo para mim. Era estranho, mas quando ele sorria, meu coração disparava. - Agora, não encare o chão. Seus olhos são tão bonitos. - senti minhas bochechas queimarem e conclui que elas estavam vermelhas, de vergonha e felicidade. Enconstei minha cabeça sobre seu ombro, puxando o cobertor para mais perto de mim. Ele começou a brincar com alguns fios de cabelo meus, dizendo algo sobre estarem um pouco bagunçados e que gostava deles assim. Foi um momento meu e dele, onde vários pensamentos se passaram pela minha cabeça. Eu conhecia Niall a tão pouco tempo, mas sentia por ele algo diferente, eu só não sabia o que. Eu me sentia bem perto dele, talvez por ser ele. Senti meus olhos se fecharem mas os abri rapidamente, ao ouvir passos se aproximando.

– Sério Niall, como diz que não são namorados? - perguntou Harry, num tom de brincadeira, mas me deixando insegura e tímida. Levantei com certa velocidade e fui até Harry.

– Sério Harry, como pode ser tão engraçadinho? Deveria ser comediante, e não cantor. - milhares de fãs me matariam se soubessem o que eu acabara de falar. Ele não se daria bem como comediante, pensei e uma risada escapou de minha boca.

Fomos nós três até a cozinha procurar algo para comer. Acabamos nos contentando com cereal, que era sim um bom café da manhã, mas um chocolate quente não faria mal. Confesso que estava meio longe, não sabia o que pensar. Zayn, Louis e Liam juntaram-se a nós algum tempo depois, comentando e ainda rindo sobre a roupa que eu usava. Liam me entregou meu moletom, já lavado, seco e passado e riu quando eu fiz uma cara de espanto. "Somos rápidos", ele apenas disse. Mas eu sabia que eles tinham uma empregada para alguns dias da semana, e aquele, deveria ser um desses dias.Voltei para o quarto de Niall e então coloquei minhas próprias roupas, já lembrando que eu deveria ir para casa, afinal, ficar ali os perturbando por tanto tempo não era algo que eu queria. Na verdade eu queria ficar, mas não queria incomodar. Agradeci a todos eles milhares de vezes, recebi milhares de abraços e muitos convites para voltar lá quando quisesse "só se fosse logo", segundo Louis, que era um amor comigo. Pedi para que algum deles me levasse para casa, e Niall foi o primeiro a se oferecer. Liam pediu para ir junto, mas Harry apenas o olhou e disse que eles tinham coisas a fazer. Fomos apenas eu e Niall, no carro dele, dessa vez, ouvindo uma música da banda.

– Bela música. - afirmei, me arrependendo um pouco depois. A letra dela me fazia sentir arrepiada, ansiosa. Mas sorri.

– Eu também gosto dela, é muito bonita. - ele sorriu. Ao parar o carro bem na frente de casa, ele desceu e abriu a porta do carona para mim, estendeu a mão e brincou "pode descer, moça". Fiz uma cara engraçada, segurei sua mão e então sai do carro, ficando em pé, bem perto de seu corpo, perto dele. Ele então olhou para nossos dedos entrelaçados, depois olhou em meus olhos. Senti minhas pernas tremerem, meu coração acelerar e minha voz falhar. Ele sorria, brincando com meu cabelo.

– É, hm, a-acho melhor eu entrar. - gaguejei um pouco assim que terminei de falar, soltando minha mão da dele.

– Talvez esse não tenha que ser nosso adeus. Que tal almoçarmos juntos hoje, mais tarde? - ele perguntou rapidamente, vindo atrás de mim, que já estava perto da porta de entrada. Fiz que sim com a cabeça e então entrei. Marg estava sentada no sofá da sala, e sorriu ao me ver entrar. Mas não era qualquer sorriso! Pronto, as perguntas iriam começar.

– Bom dia, mocinha. - ela disse, levantando-se e mais perto de mim. - Não vai me contar então o que acontece entre você e esse rapaz, Niall?

– Nada. Quer dizer, somos amigos, apenas amigos. E você, nunca mais faça o que fez comigo ontem, por favor. - tentei parecer brava, mas falhei.

– Foi ruim dormir lá? Ele te fez algo ruim? Os outros meninos? Não minta, Maddie. - ela parecia séria, tinha entedido errado. Passar aquele tempo com os meninos foi algo realmente bom. A piscina, o filme, até o fato de dormir lá. Mas eu ficava mal por saber que Niall teve de dormir no sofá enquanto eu dormia em sua cama, em seu quarto.

– Eles não fizeram nada de ruim Marg, pelo contrário, foram todos uns amores comigo. Eu tenho sorte de conhecê-los. - sorri para ela, que sorriu de volta.

– Eles parecem mesmo bons rapazes. Você sabe que milhares de garotas dariam tudo para ter a chance que você esta tendo, e isso é engraçado, porque você mal os conhecia antes de tudo. - ela falou e subiu para seu quarto, dizendo que precisava de um banho. Eu também precisava.

Niall's POV on:

Assim que voltei da casa de Mad, corri para meu quarto e vi que estava todo arrumado, só não entendi como se eu havia o deixado bagunçado. Minha cama estava totalmente arrumada, com a roupa que emprestei a Mad ali. Meu travesseiro estava com um cheiro doce de shampoo, e os cobertores com o perfume dela. Também encontrei um bilhete, junto as roupas. "Achei que arrumar seu quarto seria uma forma de agradecer, não só por isso, mas por tudo. Você tem sido um ótimo amigo, e estar com você é algo que me deixa feliz. Mad." Era um bilhete dela, para mim. E ela dizia que estar comigo era algo que a deixava feliz, eu mal podia acreditar. Senti minhas pernas fraquejarem e meu coração bater mais rápido que o normal. Lembrei também dela me cobrindo, hoje mais cedo, e depois deitando a cabeça sobre meu ombro, dividindo um cobertor comigo. E segurei sua mão, para ela pode não ter signifcado nada, mas para mim, foi algo incrível. A cada vez que ela me olhava nos olhos, eu gostava mais ainda dela, mas era estranho sentir tudo isso por uma amiga. Fui para o banheiro tomar meu banho, e quando sai, vesti uma roupa qualquer. Avisei aos meninos que almoçaria com Mad hoje e todos eles sorriram, menos Liam, que apenas sussurrou um "bom apetite". Liam a olhava de um jeito estranho, com muito mais carinho que Zayn, Harry ou Louis. Talvez ele sentisse algo por ela, mas ele não podia. Eu não queria.

– Niall todo arrumado, até parece que vai casar. - brincou Louis. Sempre Louis e suas brincadeiras, que agora me deixavam envergonhado. Entrei no carro e coloquei uma música qualquer para ouvir enquanto ia para a casa de Mad, para buscá-la. Eu estava feliz por estarmos nos aproximando mais. Eu queria conhecê-la melhor, saber como ela era.

– Olá, Niall. - ela dizia, sorrindo, fechando a porta de sua casa. Gritou um leve tchau a Marg e fomos até meu carro. Eu a levaria para um almoço hoje, e confesso, estava ansioso e medroso. E se eu fizesse ou dissesse algo errado?

Chegamos ao restaurante e o garçom nos levou até nossa mesa. Era um lugar calmo, o que ajudava, já que bem, algumas pessoas sabiam quem eu sou. Mas só o fato de ela saber, me alegrava. Ela pediu batata-frita e uma água, não parecia ter tanta fome, mas depois pediu mais. Conversamos e rimos por um bom tempo, até que o garçom voltou com a conta. Eu insisti em pagar tudo sozinho, e ela teimou, mas concordou. Depois, fomos a um parque de diversões ali perto. Ela tinha medo dos brinquedos rápidos e altos, por isso acabamos apenas passeando e comendo um pouco de algodão doce. Fomos até uma barraca de jogos e lá, ganhei uma girafa de pelúcia. Mad ficou encantada, dizendo o quão bonito o animal era, e sorriu toda envergonhada quando o dei a ela.

– Niall, oh não. - ela me olhou, com lágrimas nos olhos, me preocupando. Logo entendi o motivo do quase choro, quando ela apontou para um cachorrinho que estava ali, todo encolhido, talvez com fome. Ela chegou perto e logo passou por mim correndo, carregando consigo a girafinha de pelúcia. Voltou alguns minutos depois com uma garrafinha e um pote que acabara de comprar, colocando um pouco de água e dando-a ao filhotinho. Era um cachorrinho cor de mel, olhos claros e tristes. Ela sentou-se ao lado dele e começou a fazer carinho, sorrindo e conversando com o bichinho. Foi uma cena bonita de se ver.

– Podemos ficar com ele, por favor? - Mad parecia uma criança pedindo ao pai para adotar o cachorrinho e eu não consegui dizer não para ela. - Ele teria de ficar em sua casa, porque Marg não gosta muito de animais. Por favor, Niall, ele precisa de nós. - ela chorava e praticamente implorava para que eu dissesse que sim. - Eu não conseguiria dizer não. - ela correu me abraçar, foi um abraço tão forte. Eu podia sentir seu perfume e seus braços em volta de mim, ela estava totalmente grata. Abracei-a de volta e assim que me soltou, correu até o bichinho e o pegou no colo.

– Você vai ganhar um lar, amiguinho. Vamos cuidar de você, eu prometo. - ela falava com uma voz engraçada, mas encantadora.

Mad era mesmo uma menina incrível. Levamos o filhotinho até o veterinário antes de tudo, e depois compramos algumas coisinhas para ele. Acho que ela havia conquistado meu coração ali, naquele momento, com aquele ato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu esperava mais desse cap, desculpem ):



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino, Talvez." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.