A Irmã De Sam escrita por Pixie


Capítulo 7
Capítulo VI - Volta Para Casa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182534/chapter/7

Capitulo VI

A noite era uma coisa agradável no verão da floresta onde ficava a casa dos Cullen. Parecia até que o tempo queria amenizar as dores das pessoas da casa.

-Bella, tudo bem ? - Alice falou vendo a mesma entrar em casa um tanto raivosa, coisa que não era muito comum.

-Não! - Bella falou e quando pôs o pé na sala, olhou para cara de Anne ,bufou e se pôs a subir para o quarto .

Todos ficaram em silêncio , apenas a assistindo subir as escadas , afinal a mesma estava estressada .Na hora do jantar , a situação ficou insuportável para Anne . Bella desceu , olhou para cara de Anne e saiu da cozinha com desgosto. Isso foi a gota d'água para a loira.

-Isabella , algum problema comigo? - Anne falou antes da mesma voltar para o quarto.

-Como?

-Bom, não é normal sempre que se olha para alguém , você bufar e sair do local que ela está . Na verdade , é bem grosseiro .Então se fiz algo para você , por favor , fale! - Anne ditava cada palavra bem calma.

-Sabe, eu não sei do seu passado com Jacob, mas não gosto de estar longe do meu amigo.Hoje foi o cúmulo . O chamei pra almoçar comigo e ele recusou pra não vir a incomoda . – Bella falava mostrando sua raiva.

-Em momento algum eu falei que não queria Jacob aqui, até porque a casa não é minha, então como você não sabe o meu passado com ele, não saia me culpando .E pelo que eu sei ,você o conhece a pouco tempo ,não sabe da vida dele toda.

-Oras, nem precisava você falar para ele não vir , ele já não se sentia bem-vindo.

-Bella, não se meta nos assuntos de Anne e Jacob , por favor! - Edward falou , se metendo , vendo que aquilo poderia ir longe demais.

-Edward – Bella falou recriminando-o – Você tá feliz com isso, nunca gostou dele.

-Não é esse o ponto – Edwar falou mais uma vez . Anne via a confusão entre o casal se formar e não gostava disso nem um pouco.

-Ah é? Então qual é?

-Eu não sou mais amiga de Jacob .Acaba por ai. Ed ,gosto muito de você ,mas não vou deixar você comprar essa briga. Isabella, lhe respeito muito por ser da família do meu namorado ,por ser mulher do Edward e por sua pessoa, mas não tenho que lhe dar satisfação da minha vida, fique tranquila que semana que vem já saio dessa casa, não é como você fosse morrer ate lá, não? Boa noite – Anne falou saindo da cozinha ,deixando todos de queixos caídos.

-Edward ,você anda muito estranho! - Bella falou , também saindo da cozinha .

Ninguém ousou falar nada, o clima só esfriou mesmo quando Edward saiu bufando.

-oo00oo-

-Anne ,você tá bem? - Lucas falou entrando no quarto da jovem.

-Mais ou menos, não to chateada com o que Isabella falou ,estou chateada por ela e Edward estarem brigando por minha culpa, já é a segunda discussão deles em poucos dias. - Anne falava sem encarar o amigo.

-Eles são um casal. É normal brigarem . E mais, em momento algum você pediu para Edward a defender . Ele fez isso por que achava certo, não fique se culpando.

-Sim sim, pode me deixar sozinha? - Anne ainda não queria encará-lo .

-Tudo bem, to lá embaixo . Qualquer coisa, me chame .– Lucas falou saindo do quatro, por um momento olhando para trás.

-oo00oo-

A semana fez questão de voar , fato que atormentou a todos .O grupo de amigos todo os dias estavam no hospital vendo a amiga.

Nathalia só seria liberada na semana seguinte apenas por precaução dos médicos ,que não queriam que nada ocorresse com o bebê ou com a menina.

O dia da volta de Sam chegara, para tormento de Anne ,que não gostava nem de pensar no fato.

Não queria ir, queria voltar para a escola ou ficar com os Cullens.

-Anne, Leah acabou de ligar falando que Sam está vindo te buscar . – Alice falou pondo o telefone no gancho.

-Ah droga, tão cedo? – A menina mostrava todo o seu desânimo – Falando nisso, Thomas e Jade , vocês vão ficar morando aqui? - Anne falou lembrando desse pequeno fato.

-Eu acho que nós dois vamos ter que procurar um apartamento, afinal já incomodamos muito a família de Lucas. - Thomas falou realmente pensativo.

-Que isso meninos ?! Não são incômodo algum , podem ficar o tempo que quiserem. - Esme falou, entrando na sala.

-Na verdade Tia, eu já havia pensado sobre isso; Falei com meu Tio e ele alugou um apartamento para nós três, tem três suítes e um quarto de visitas para Anne ou Nathalia. É bem grande e cômodo, já tá todo mobiliado . Só faltam os moradores . – Lucas falou se pronunciando – No meio de toda confusão , me esqueci de contar.

-Nossa ,que rápido! - Jade falou animada.

-Temos que ser eficientes, não? - Lucas ria com os amigos.

-Desculpa perguntar ,mas Jade e Thomas , seus pais não ficam preocupados com vocês? - Esme falou realmente curiosa, afinal já eram duas semanas ali , em nenhum momento algum deles falara dos pais.

-Eu vivo com meu avô e ele trabalha na corporativa de uma grande empresa, contanto que eu avise a ele o que faço e não gaste mais que minha mesada, ele não se importa, só gosta de marcar um jogo de golfe uma vez por ano em Orlando, meus pais trabalham muito também então a gente se vê pouco. – Thomas falava simplesmente ,com um tom bem normal, porém ao tocar nos pais a coisas ficou um tanto mexida, algo pequeno ,mas perceptível por alguém atento .

-Já meus pai são divorciados e cada um formou uma família depois da separação, posso dizer que eu fui o que sobrou de lembrança da pior época de cada um, logo eu falo que eu quero e eles dois me dão para suprir a presença que não querem fazer na minha vida. - Jade disse rindo, mas era um riso amargurado.

-Oh, queridos desculpa ! Não queria fazê-los passar por tal constrangimento. - Esme falou totalmente impressionada com a vida que os dois levam.

-Que isso ,Dona Esme. A culpa não e sua . Quem deveria se sentir assim são nossas famílias, mas sinceramente ,eles não ligam então fique tranquila – Jade falou sorrindo para a mais velha.

-Sim sim. - Esme ditou sorrindo também. - Vamos tomar o café?

-Assim eu vou acabar obeso – Thomas falou se levantando rapidamente do sofá e indo para a cozinha.

Anne não conseguia comer nada, tudo ficava entalado, saber que teria que ir para casa de Sam estava lhe matando. Com educação, levantou da mesa sorrindo e foi até seu quarto ver suas malas .Uma vontade de fugir a iludia.

-Posso entrar?

-Ed claro – Anne falou ,tomando um tremendo susto.

-Como está ? Em pânico? - Falou ainda na porta, vendo a menina tirar algumas peças de roupa das gavetas.

-Morrendo. Sserá que se eu pegar um dos carros e sumir alguém notará a falta dele? - Anne falava brincando mais ali havia um belo fundo de verdade.

-Vou ser bem sincero, se um carro daqui some é a terceira guerra mundial e não queira ver Alice brigando com Emmet . Da última vez foi uma tremenda dor de cabeça – Edward sorriu para ela.

Uma buzina veio de baixo da janela de Anne, que ao olhar para baixo ,viu um carro novo ali parado. Era Sam.

-Vamos para a minha tortura. – Anne falou ,pegando uma de suas malas.

-Quer ajuda?

-Para fugir? Claro . Alguma idéia ?

-Estava falando das malas! - Edward riu.

-Ah tá ,essa também serve .– Anne já havia entendido, porém quis levar na brincadeira.

Os dois desceram juntos ,sorrindo.Edward não entendia ,mas a menina o fazia sentir bem, uma vontade de rir que vinha do nada. Já Anne ficava em paz, uma paz a tanto esquecida que a permitia ser ela mesma e não ter que fingir nada.

Anne rapidamente se despediu de todos os amigos .Lucas havia sumido ,mas a jovem não se importou. Agradeceu profundamente a Carlisle pela hospedagem, riu com as piadas de Emmett, passou rapidamente por Jasper e Rosie . De Alice recebera um forte abraço e de Esme o pudim que tanto gostava. Com Bella, apenas um sorriso e um aceno de cabeça.

Por ultimo, falou com Edward. Sem cerimônias e sem jeito ,os dois se abraçaram e riram um pouco.

-Qualquer coisa, a gente arruma um plano de fuga. – Sussurrou no ouvido dela.

-Então já começa a fazer o esquema aí, porque tem que ser bem bolado. Ah – Anne abriu a mochila e entregou um caderno a Edward – Dá uma olhada e me fala o que acha. Meu telefone pega com o Lucas ou um dos outros. - Anne falou entrando no banco de trás do carro.

-Claro! Nos vemos mais tarde – Edward falou fechando a porta como um perfeito cavalheiro.

-oo00oo-

Anne passou o caminho todo com fone nos ouvidos .Não falou nada ,não escutou nada e nem olhou para a cara de Sam ou de Emily. Parecia até que a jovem não estava no carro , se não fosse o zumbido irritante vindo dos fones.

A menina olhava a paisagem , perdida em pensamentos .Há muitos anos não fazia aquele caminho, as lembranças esquecidas de uma época bela, porém morta lhe invadiam, o que lhe incomodava horrores. Mas ainda sim , não ditou ou demonstrou nada.

Não demorou muito para chegarem em casa. Anne rapidamente saiu do carro e pegou suas próprias malas, recusando qualquer ajuda, mesmo atrapalhada com elas.

Porém ,ao chegar na sala não fazia a mínima idéia de onde iria ficar, afinal a casa de Sam não fora a casa que crescera.

-Anne me siga. - Emily falou ,guiando a menor.

Sem ditar uma palavra ,a mesma foi seguindo a mais velha que a levava pela casa pequena.

-Olha ,eu sei que o quarto é pequeno, mas fizemos com carinho. – Emily disse, abrindo a porta do pequeno quarto.

Havia uma cama de casal ao lado da janela, do lado da porta havia uma escrivaninha e logo acima , na parede , haviam prateleiras pregadas . Havia também um pequeno armário e uma TV plugada na parede . A parede de madeira dava um tom calmo e rústico.

-Então ,o que achou ? Não decoramos nada ,não compramos cortinas e essas coisas ainda , porque não sabemos ao certo o que vai querer, então preferimos economizar e te deixar escolher.

-Ah, tá. - Anne falava inexpressiva. Não que não tenha gostado ou era mal agradecida, só não estava animada para a ocasião.

-Agradeça. Emily passou dias escolhendo as coisas só para lhe agradar – Sam falou aparecendo atrás da menina.

O tom do mais velho era bruto e autoritário, não agradou muito a jovem loira.

-Um , eu não pedi nada a ninguém e dois não fale comigo nesse tom . Não sou demente e nem qualquer outra coisa para ser tratada assim. - Anne falava, mostrando seu desagrado.

-Chega! Não precisa agradecer . Não fiz isso para ganhar méritos, Sam .Vamos arrumas nossas coisas enquanto Anne desfaz suas malas .Daqui a pouco os meninos estão aqui e eu quero ter paz e me divertir. Minha lua-de-mel em Paris não foi perfeita para chegarmos aqui e brigarmos ,certo? - Emily falou , tentando acalmar os nervos de todos , mas nem Sam e nem Anne falaram nada – Ótimo. Anne, fique à vontade , a casa é sua. Daqui a pouco vou arrumar a mesa para comermos algo antes do lanche da noite , pode deixar que lhe chamo.

-Sim! Ok – Anne falou tacando a mochila na cama começando a arrumar suas coisas sem olhar para os dois mais velhos.

-Vamos, Sam. – Emily falou, puxando o marido para fora do quarto. Sabia que o mesmo estava prestes a dar mais uma bronca na irmã .Não queria isso ,mesmo achando a menina um tanto mal educada. Sabia que Anne não queria nada daquilo ,então tentou relevar.

-oo00oo-

Anne passou o resto do dia trancada no quarto . Agradeceu mentalmente por não ser muito decorado, assim poderia enfeitá-lo um pouco a sua forma. Ainda não estava completo , mas com o tempo se tornaria realmente seu lugar.

Seu notebook ,companheiro para bons momentos, agradecia que seu quarto já tivesse cabo para a internet. Passara bastante tempo ali, até notar que os convidados já estavam chegando. Não querendo que ninguém enchesse o seu saco, foi para o banheiro correndo tomar banho, lá ninguém a perturbaria.

O banheiro não era tão grande, mas não iria reclamar de nada, estava bem ali. Com calma e sem nenhuma pressa, tomou seu banho, ate relaxar completamente . Tirou toda a tensão aquela mudança trouxe .

Ao se olhar no espelho ,conseguia se ver um pouco por trás da raiva que lhe cobria a poucos minutos atrás.

Se vestiu e se arrumou com muita calma, chinelo nos pés, um short e uma camisa de manga comprida xadrez por cima de uma regatinha ,afinal já começava a escurecer.

Ao sair do banheiro, sentiu o cheiro de todos. A trupe era grande e uma ânsia de vômito a cobriu .Mesmo assim ,se pôs a descer a escada.

Assim que pôs os pés no piso de baixo , todos se calaram e a fitaram . Anne nada ditou .Com seus fones no ouvido se pôs a andar para a cozinha. Não desceu antes , quando Emily a havia chamado .Na hora não estava com fome, mas agora estava.

Seu Iphone ,que estava no bolso , vibrou. Era um número desconhecido, mas mesmo assim leu a mensagem.

Adorei as melodias, tens talento sabia?!

Thomas pegou o carro. Está indo te fazer uma visita, te salvar!

Espero que ainda não tenha sido morta ou algo do gênero.

ED.C

Anne não resistiu começou a rir no meio da cozinha chamando a atenção de alguns. Emily , intrigada e querendo puxar assunto com a menor a questionou.

-Tudo bem ? - Emily falou ,vendo a menina para de rir e puxar um pouco de ar.

-Acho que os Cullens não tem muito que fazer não – Anne sabia que ali na mensagem não havia comédia, mas mesmo assim ria, saber que o pessoal se importava com ela era tão bom – Adoro pessoas que me procuram. - Anne sorriu sinceramente para Emily que ficou encantada com o sorriso da mesma.

-O que é isso? Viu um passarinho verde ? - Leah falou ,vendo a menina entrar na sala.

-Desculpa, não me encanto por passarinhos verdes casados e com filhos, mas se quiser te apresento um monte sem – Anne falou abrindo uma pasta de fotos e mostrando à amiga.

-Uh, quem são esses? – Rachel que se fazia presente se sentou ao lado de Leah e Anne no sofá para ver as fotos.

-Alemão, Mark e um duque inglês , Filipe. Ano passado teve a maior festa na mansão que ele chama de casa, foi a noite – Anne falava rindo só de lembrar.

-Nossa, e esse aqui de cachos? - Leah falou parando o dedo de Rachel.

-Meu professor de Física, Otavio Espanha, mas para os alunos , Espanha.

-Porque eu não tive um professor desse? - Rachel reclamava.

-Acho que vou para a Espanha agora. – Leah ditou rindo.

-Concordo, queria um assim também .– Emily falou ,se juntando ao grupinho.

Todos os homens começaram a notar o grupo da Luluzinha ali formado, afinal a sala não era tão grande assim e as vozes delas se sobressaíam.

-Ei! Não quero mulher minha falando de outros homens. – Sam falou puxando Emily para um abraço.

-Concordo. Rachel ,pra cá agora! – Paul falou chamando a namorada.

-Minha irmã não é um cachorro, Paul! - Jacob falou entrando na casa.

-Anne, você mostrou os amigos . Agora , tem alguma amiga para mim ?– Seth falou sentando ao lado da loira.

-Mais nova ou mais velha? - Anne falou esquecendo o resto do grupo.

-Hum... Tanto faz ,me mostra o que tem. - Seth falou olhando o Iphone.

-Que tal uma Duquesa ? Irmã do duque Filipe , da sua idade, loira ,olhos verdes. - Anne falava rindo.

-Me parece uma boa pedida. - Seth falou, pegando o Iphone na mão – Cara ,ela é uma gata.

-Menino, mostre o respeito pelas mulheres .– Leah falou ,dando um tapa na cabeça do irmão que via as fotos.

-Anne ,você tá linda nessa foto, tá fantasiada de quê? - Seth falou ,ampliando a foto.

-Ah, isso foi no baile da escola. Fofo ,né ? Era bebê moranguinho. Nossa , isso teve maior repercussão pela escola; eu e Thomas ganhamos melhores fantasias, foi muito engraçado. Ele tem vídeos ,depois te mostro.

-Nossa ,você está mesmo linda! - Jacob falou ,pegando o aparelho da mão de Seth.

-Sim, estou!– Anne falou ,pegando de volta da mão do moreno.

Jacob negou com a cabeça os atos de Anne e foi falar com os meninos.

-Você poderia ser mais agradável .– Sam falou ,pegando o telefone da irmã.

-Me devolve.

-Converse com os outros, no final da noite te devolvo .– Sam guardou o aparelho no bolso e Anne bufou, mas não pronunciou uma palavra.

-Ei ,relaxa . O Sam é mandão assim mesmo .– Seth falou ,sorrindo para a menina.

-Sim , e como ! Ai de quem não acatar .Eu gosto do seu sorriso – Anne falou divagando.

-Obrigada, por que a gente não se junta ao resto do grupo na mesa? - Seth falou vendo a conversa dos outros.

-Essa idéia não é muito agradável para mim, mas pode ir , o grupo é seu – Anna ditou sorrindo.

-Que nada, todo dia estou com eles, contigo quase nem me lembro. Me fale mais da Duquesa – Seth fez Anne rir.

-Se sorrir assim para ela já esta no papo. No final do ano ,uma semana antes do natal ,eles dão uma festa de arromba. Vou falar com sua mãe ,você vai tirar o visto e vamos para Londres nos divertir muito. - Anne falou rindo com Seth.

-Se divertindo sem mim ,né cara de pau ? Achei que ia chegar aqui e ver você sendo torturada , mas não! Você tá no maior bem-bom com o pirralho – Thomas falou ,chamando atenção de todos ao entrar na casa.

-Thomas Joaquim , pára com o drama gay. – Anne falou rindo junto a Seth e Leah.

-Qual é, não explana o Joaquim .– Thomas se jogou em cima da amiga – Qual é ,pirralho ? Esse território já foi marcado.

-Tô falando para ele da Duquesa e da festa de fim de ano.

-Ah , a Duquesa. Beija bem pra caralho, te apresento . Gente fina, te falei que o papa dela fez negócio com meu avô . Caras de pau .– Thomas falava ainda sentado no colo de Anne.

O que a dupla de amigos fazia não passava despercebido.

Anne não gostava de ser observada ,mas sabia que a noite ia ser longa e talvez com Thomas ali seria bem mais fácil.

-As lembrancinhas! Pega lá em cima, Sam . Ah , e o chip das fotos. – Emily falou terminando de tirar a mesa.

-Para onde vocês foram? - Thomas ditava ainda em cima de Anne.

-Paris .– Emily respondeu sorrindo.

-Adoro Paris, mama vive me mandando coisas de lá. Se lembra do presente da Jade, aquele cordão ? Então ,foi de lá .Esse ano estou pensando em ir para a Austrália ,que tal ? -Thomas falava com Anne.

-Você viaja bastante ,né ? - Leah falou ,sentando ao lado de Anne.

-Claro . Na próxima te levo comigo , amore mio. – Thomas pulou do colo de Anne para o de Leah e lhe deu um beijo na bochecha.

-Cai fora – Empurrou o moreno no chão, alguns lobos riram , outros seguraram o riso.

-Ok, também te amo, tá ?– Thomas ficou se levantando do chão ,vendo Leah sair da casa – Anne ,vou indo .Estou com sono, acabou que nos mudamos hoje mesmo para o novo apê . Ele é bem legal e grande. Cara ,se eu tivesse com meus skate aqui teria sido bem divertido. Lucas já mandou o colégio enviar as coisas para cá, devem tar chegando amanhã ou depois de amanhã, então não se assuste.

-Já ?!– Anne falou ,não gostando de saber da partida do amigo.

-Sim sim, amanha vá nos ver, depois te passo por SMS o endereço porque não sei de cabeça. Beijos, meu anjo . Sonhe comigo. Até mais ,povão .– Thomas falou saindo da casa.

-Ainda bem que ele se foi. Menino irritante .– Paul não segurou a língua ao ver o jovem sair de casa.

-Como? - Anne falou bem irritada.

A tensão desceu um pouco na sala. Sam já estava de volta quando Paul fez o comentário desagradável, porém concordou com o mesmo.

Anne não se mostrava nem um pouco alegre. Mas ninguém mencionou nada.

Paul encarava Anne com certo desdém . Emily sentia uma briga vindo.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!