Renegade escrita por lonelyofthedesert


Capítulo 3
Pressure




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182397/chapter/3

POV Sierra


Acordei assustada com o alto toque do meu despertador, tateei cegamente minha mesa de cabeceira até encontrar meu celular e desliguei o alarme. Fiquei mais uns 5 minutos na cama, não queria ir ao trabalho, mas não podia me atrasar. Então levantei da cama e corri até o banheiro. Fiz minha higiene e voltei ao quarto e escolhi uma roupa (linkhttp://www.polyvore.com/renegade/set?id=41085510) caminhei até a cozinha dando graças a deus por Adam ter ido embora, eu não tenho paciência com ele durante a manhã. Peguei minha bolsa que eu havia deixado sobre a mesa e coloquei sobre o ombro, olhei no relógio e agradeci mentalmente por saber que eu teria tempo de passar em uma Starbucks. Sai do apartamento trancando a porta e descendo as escadas correndo, passei rapidamente pelo hall de entrada cumprimentado um dos vizinhos que eu não sabia o nome e saí para a manhã gelada. Coloquei as mãos nos bolsos de meu casaco e apertei o passo para chegar logo na cafeteria. Demorei menos de 5 minutos para chegar à loja, entrei e pedi meu Café Latte e um Muffin. Paguei o pedido e comi durante a caminhada até o prédio da Blueman. Entrei no mesmo e retirei meu cachecol e chamei o elevador, que não demorou a chegar. Entrei no meu andar e consegui chegar até minha sala sem ser notada por Serena, bom alguns minutos de descando eu consigo. Pensei aliviada e sentei na minha cadeira de couro enquanto terminava de tomar meu café. Joguei o copo fora e liguei o notebook e chequei meus e-mails para ver se alguém me pediu algo por meio deles. Estranhei, sempre tinha algum pedido idiota para mim, nem que fosse buscar a filha no colégio. Serena deve ter avisado a todos que eu estou ajudando a costurar as roupas para o desfile, ótimo. Fechei meu notebook e sai atrás de Serena, minha tranquilidade ia embora, mas eu não podia ficar sem fazer nada e arriscar perder meu estágio.

– Serena. – a chamei, ela estava brigando com a secretária por ter trazido o café errado, coitada.

– Oi Sierra. – falou sorrindo para mim. – vamos querida você tem algumas peças para concertar. Respirei profundamente para encontrar paciência enquanto ela me arrastava até a sala de costura.

– Cadê as outras costureiras? – pedi assim que entramos no aposento e eu percebi que o mesmo estava totalmente vazio.

– Eu as demiti. – falou como se fosse a coisa mais normal do mundo, senti meus olhos se arregalando.

– Por quê? – pedi e ela me colocou em uma grande mesa com uma maquina de costurar e uma pilha de roupas no canto.

– Porque elas eram incompetentes e agora eu tenho você. – Ela falou e eu tive uma enorme vontade de falar que aquilo não estava dentro das minhas tarefas. Mas eu fiquei quieta e apenas concordei com a cabeça, então ela saiu do aposento e eu fiquei sozinha naquela enorme sala silenciosa. Peguei um vestido azul que estava na pilha e comecei a costurá-lo, havia acabado de terminar a primeira peça quando meu celular apitou avisando que havia chego uma mensagem.


Swart Hare, achei que você tinha dito que ia me ligar ontem. Hump, isso ai abandone seu melhor amigo para ficar com o namorado.

E hoje você vai sair comigo e com mais ninguém, vou te buscar na saída da faculdade.

Beijos, Zayn.

Sorri enquanto lia a mensagem e rapidamente digitei a resposta:


Desculpa Zayn, eu e Adam tivemos uma discussão e depois nos acertamos. Não me pergunte por que eu o desculpei, mais de qualquer jeito, aonde vamos hoje? Quero saber se devo me arrumar direito pelo menos uma vez na vida.

Beijos.

Enviei e guardei o aparelho no meu bolso e voltei a costurar aquelas drogas de roupas. Já havia terminado mais duas peças quando Zayn finalmente me respondeu.


Hm, aquele idiota. Se ele te fizer qualquer coisa eu bato nele. De qualquer maneira, é surpresa. Se vista como quiser que você vai ficar bonita de qualquer jeito.Te vejo mais tarde.

Zayn.

Digitei uma resposta indignada, ele sabe que eu odeio surpresas, e voltei a trabalhar. Quando deu meu horário de almoço nem esperei Serena vir me avisar, eu peguei minha bolsa e sai comer em um restaurante qualquer. Quando voltei ao trabalho terminei de arrumar todas as roupas e fui atrás de Serena com a esperança de que ela me desse alguma outra coisa para fazer, porque eu não aguentava mais ficar naquela droga de sala.

– Serena, o que eu posso fazer agora? – perguntei para ela que me olhou sorrindo satisfeita.

– Acho que você deve estar cansada de costurar. – MAS É CLARO QUE EU ESTOU, pensei indignada e fiquei quieta esperando ela terminar de falar. – você poderia entregar alguns dos convites do desfile pessoalmente, as pessoas preferem assim. – ela falou e então abriu uma gaveta e retirou um maço de convites e me entregou. O motorista vai estar te esperando lá embaixo e ele vai te levar na casa de alguns artistas, tudo que você tem que conferir é o nome do convidado e entregar no local certo.

– Tudo bem, estou indo então. – falei e coloquei meu casaco, cachecol e coloquei a bolsa sobre um ombro. Chamei o elevador e quando sai do prédio avistei o motorista da companhia. Ele abriu a porta do carro para mim e avisou que a primeira casa que iríamos visitar seria a de Stella McCartney, depois dela visitamos mais alguns estilistas conhecidos e eu tentava me segurar para não dar um ataque. Então passamos para os atores e depois para os cantores. Sorri ao ver que já estava no fim do meu expediente e que os últimos convites eram para os meninos. O motorista me deixou em frente a casa deles e perguntou se eu não queria que ele me deixasse em casa, eu disse que não precisava porque morava ali perto e então bati na porta. Louis abriu para mim e sorriu abertamente ao me ver.

– Oi Sierra. – falou e abriu espaço para eu entrar na casa. – você não devia estar trabalhando?

– De certo modo eu estou. – falei e levantei os convites e os entreguei para ele. Ele leu o conteúdo e fez uma careta.

– Desfile de moda, sério?

– É! Vocês vão né? – perguntei sorrindo.

– Não sei não. Não faz muito nosso estilo.

– Por favor, por mim. Eu costurei quase metade do desfile, vamos por favor. – falei com um olhar de criança e ele acabou cedendo.

– Tudo bem, depois eu aviso os outros. – falou e eu o abracei.

– Obrigada, falando nos outros cadê eles?

– Niall e Liam estão jogando algo, Harry estava andando pelado pela casa por isso eu o mandei subir e Zayn foi arrumar a... – ele parou a frase como se tivesse falado demais.

– Zayn foi arrumar a? – perguntei tentando incentivá-lo, só que não deu certo. Ele negou com a cabeça e sorriu.

– Depois vocês se entendem. – falou e eu fiquei morrendo de curiosidade.

– Chato. – falei dando um leve soco em seu braço. – vou indo porque tenho faculdade agora. E depois eu vou sair para o lugar misterioso que Zayn quer me levar. – falei e Louis sorriu como se soubesse mais do que eu. Na verdade ele sabe, fazer o que. Sai para a rua e não demorei em chegar ao prédio.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hmmm qual a surpresa? Curiosos? Vou ver se posto esse capitulo amanhã, mas não garanto nada já que vou viajar :/
xoxo