Wish You Were Here escrita por Jules


Capítulo 1
O início De Tudo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, bem eu estava bem distraída nesse primeiro capítulo o que não me fez caprichar muito... É, eu sei, logo no primeiro capitulo, mas mesmo assim espero que seja do agrado de todos vocês. ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182317/chapter/1

–Acorde...

Ouvi alguém cantarolando em meu ouvido. Suspirei. Meus olhos se abriram pesados e a luz invadiu minha visão me cegando. Respirei fundo e pisquei, estiquei meu corpo na esperança de acordar o resto do meu corpo que parecia dormir em um sono profundo, minha visão se tornou nítida e logo um rosto apareceu, gemi baixinho e afundei a cabeça no travesseiro, eu não queria acordar.

Estávamos no meio de Junho, eram férias de verão, em seis meses eu estaria de volta em casa e... Ups, acho que eu deveria começar me explicando.

Bem, meu nome é Mandy... Mandy desde que cheguei nos Estados Unidos, tenho dezessete anos e... Bem, eu sou do Brasil, lindo e maravilhosos país tropical, com o sol divino e pessoas contentes... Porém por enquanto eu estava em um país gelado, conhecido como a potência mundial. Bem, eu sempre tive o sonho de aprender a falar inglês, conhecer o exterior, viajar... E no meu aniversario de dezesseis anos, tudo isso se realizou. Não me esqueço do dia em que minha mãe me chegou com um envelope, me perguntei o que poderia ser... Um cheque ou então um mero cartão de Feliz Aniversário, mas ali estava, uma passagem com um pacote de intercambio. Fora o dia mais feliz da minha vida quando descobri que iria passar um ano no exterior, na casa de estranhos aprendendo uma língua completamente nova. Seria a melhor experiência. Eu estava certa disso... Bem, até meu sexto mês naquele país, eu não tinha idéia.

Eu estava morando na casa de Sarah e Loren, dois anfitriões maravilhosos que receberam muito bem, tinham três filhos maravilhosos... Digo, eu apenas conheci dois deles, mas me dei bem com ambos. Tenho que admitir que no início eu senti bastante, digo, família nova, pais novo, eu me senti sozinha e perdida, em um colégio novo com pessoas novas, mas até meu segundo mês, eu já me sentia em casa. O por que de eu estar resumindo tudo? Porque minha vida deu uma guinada realmente em meu sexto mês morando por lá... Na verdade tudo começou em uma manhã, quando Hayley (filha de Loren e Sarah) parou na porta do meu quarto, com os braços cruzados e um sorriso no rosto, a família estava um tanto animada, o filho mais novo do casal trabalhava como ator e estava fora de casa há sete meses, ou seja, nunca tive a chance de conhecê-lo, mas seja como for, isso não faria diferença, já que o garoto chegaria em casa nessa tarde, e sua família queria ter certeza de que estaria tudo perfeito para suas boas vindas.

–Olha só quem acordou...

Hayley falou com um sorrisinho. Bocejei me levantando.

–Você quis dizer “Olha só quem foi acordada”.

Abri um sorrisinho caminhando até o banheiro. Meus olhos se arregalaram com meu reflexo, sempre tive cabelos lisos e ruivos, mas devo dizer que eu não deveria usar o um “redpower”, ele não ficava bem em mim. Lavei o rosto tentando espantar o sono. Pude ouvir a voz da loira em meu quarto.

–Estamos terminando os preparativos para a festa, Jason e Luke estão terminando de colocar a facha na entrada... Vai nos ajudar?

Me olhei de perto, meus olhos castanhos estavam enfeitados por olheiras, suspirei dando de ombros.

–O que falta fazer?

–Só os toques finais... Sabemos o quanto você é organizada.

Hayley falou se encostando em minha mesinha e analisando minha estatua de gatinho. Abri um sorriso.

–Sim, sim eu sou. -Suspirei. –Mas antes tenho que dar um trato em minha cara.

–Boa sorte com isso.

Olhei indignada para Hayley com um sorriso, que começou a rir e abanou o ar com a mão como se mudasse de assunto.

–Ah como eu sou uma boa pessoa.

Me lamentei a encarando sorridente, ela concordou.

–Ótima.

Falou antes de se retirar, dei risada me olhando no espelho e arrancando minha base da bolsa. Olhei para a substancia bege clara dentro do vidrinho, então suspirei com medo de me olhar no espelho mais uma vez.

–Vamos lá amiguinho. Temos trabalho pelo frente.

***

–Luke não derrube isso!

POW! Tarde demais. Desci as escadas as pressas e sorridente até o meio da sala tentando recuperar os salgados que faziam parte do chão agora, Hayley deu um tapa na cabeça do irmão, o que me fez rir, olhei para os dois pedindo por paz.

–Meninos! Comportem-se. –Sarah falou enquanto mexia em seu palmtop, eu nem sabia se ela havia visto a cena dos irmãos, já que seus olhos estavam sempre estavam voltados para a tela do celular, mas não a culpava, sempre fora uma mulher muito ocupada. –Logan estará aqui em vinte minutos!

Falou animada, a casa estava cheia... Eu nem imaginava como um lugar poderia ficar tão cheio de gente tão elegante, mas a casa dos Maverick era grande o bastante para servir de abrigo a minha cidade. Eu estava bem confortável, sem ser pelo salto agulha que estava usando (não queria ficar por fora nos trajes, digo, haviam algumas figuras de Hollywood por ali), usava apenas um vestido preto não muito curto e havia prendido os cabelos, isso bastou para Hayley vir me infernizar (S2).

–Uau. Que gata. Se vestiu para alguém em especial?

Perguntou com um sorriso malicioso, revirei os olhos.

–Pra você, gatinha. Gostou?

Ela deu risada recuando.

–Já te disse que você não é meu tipo.

Dei risada ignorando seu comentário, coloquei a bandeja em cima da mesa, Loren chegou com seu terno de sempre, como se estivesse acabando de sair do escritório, ele conversava com um casal de atores... Sobre negócios aposto, Hayley logo me abandonou para encontrar o namorado que havia acabado de chegar (Sean era um amor u.u) e Lukeestava conversando com um grupo de amigos... Sarah havia me dito que eu poderia chamar Zoe... Mas até agora...

–Oh meu deus! Me perdi nessa casa.

Dei risada ao reconhecer a voz, me virei a ponto de ver a loira de cabelos cacheados e grandes olhos verdes voando os olhares pela casa, a cena era um tanto cômica. Zoe era uma das pessoas mais bonitas que já vi, tinha um corpo lindo e chamava a atenção de todos que apareciam... Eu já não era tanto assim, tinha uma beleza mais fria, acredite se quiser. Zoe estava usando um vestido menos colado que o meu, na cor vermelha, sabe, eu acho que gostava tanto dela, porque apesar de morarmos em Los Angeles, ambas estudamos em colégios públicos e a garota é a pessoa menos fútil que eu conheço. Isso bastava para ser uma das minhas melhores amigas. Abriu um sorriso para mim arrumando seu salto.

–Que bom que achou o caminho.

Brinquei, ela me deu um abraço.

–Foi difícil, mas amiga... –Zoe se apoiou em mim e suspirou. –Aqui estou.

Dei risada tirando seu braço de mim e revirando os olhos, mas antes que eu pudesse falar alguma coisa, Sarah passou correndo chamando a atenção de todos:

–Ele está aqui!

Então todos fizemos silencio. Pude ouvir a risadinha de Zoe e logo sussurrando:

–Nem creio que realmente vou conhecer o Logan Maverick.

–Shhh.

Falei baixinho para ela, ela abriu um sorrisinho e então fez o gesto de um zíper em sua boca. Sorri. Então a porta se abriu, um garoto de cabelos extremamente pretos adentrou a sala, seus olhos azuis se arregalaram em surpresa quando viu todas aquelas pessoas sorridentes logo gritarem: “Bem vindo de volta!”. Ele deu risada enquanto várias pessoas foram o cumprimentar, resolvi esperar para evitar de morrer esmagada. Olhei para o lado. Zoe estava muito estranha, um dos seus olhos estava mais fechado do que o outro e tremia, ela segurava o ar na boca fazendo uma careta. Franzi a testa para a minha amiga.

–Hã... Zo...

–Oh meu Deus é o Logan!

Ela falou logo colocando a mão na boca, gargalhei com a cena, Zoe me deu um tapa do braço. Protestei.

–Ou!

–Amiga! Vamos falar com ele! Vai?! Vai?!

–Zo... Você prometeu que não ia agir como louca!

Ela se recompôs e arrumou o vestido, jogou o cabelo para trás e respirou fundo.

–É... Certo.

–Mandy...

–Oh meu Deus!

Olhei feio para Zoe, mas a ignorei me virando para Sarah que me chamava. Ela estava abraçando o filho e me chamou com um gesto, me aproximei um pouco sem jeito. Abri um sorriso.

–Logan, essa é Mandy... Está conosco há seis meses já.

Sarah me apresentou, Logan me observou por um momento e abriu um sorriso.

–Veio me substituindo.

Ele falou sério. Meu coração falhou uma batida, oh meu Deus, será que ele tinha ressentimento de mim? Mordi o lábio.

–Ahn... É...

Logan deu uma risada o que fez meu peito murchar em alivio. Tive vontade de socá-lo.

–Obrigado por isso. Minha família deve ser o inferno sem mim.

Brincou, dei uma risadinha nervosa e assenti.

–Que nada...

–Logan!

Mais algumas pessoas vieram o cumprimentar, ele abriu um sorrisinho para mim e para Zoe que quase caiu de costas, logo o deixamos com todas aquelas pessoas. Zoe e eu conversamos com alguns amigos de Logan, a loira se deu muito bem com Jason, o melhor amigo do ator, e eu conheci umas pessoas um tanto interessantes.

Saí em direção a piscina. O que é uma piscina para vocês? Bom, na casa dos Maverick, é um enorme espelho d’água com cachoeira de mármore com uma vista para toda L.A, Zoe se sentou ao meu lado, o sol já estava se pondo.

–Amiga, o Logan...

Abri um sorriso e revirei os olhos.

–Eu sei, eu sei. É maravilhoso, lindo, perfeito, gostoso... Entendo.

Zoe pareceu ficar assustada, olhou para mim um pouco corada e limpou a garganta.

–Está aqui...

Fechei os olhos e senti meu rosto esquentar, olhei para trás lentamente e vi um garoto de cabelos negros sorridente. Me virei para Zoe.

–E é isso o que as pesquisas disseram sobre o pensamento das marveníacas!

–Olá meninas.

Ele falou sorridente enquanto se sentava em uma espreguiçadeira ao meu lado, fiz de tudo para não morrer de vergonha.

–Oi... Logan.

Zoe falou com um sorriso, o garoto a analisou e abriu um sorriso satisfeito, oh meu Deus, Zoe sair com Logan seria tipo, o sonho dela. Sorri.

–E aí. Você é daqui mesmo?

Ele perguntou, Zoe assentiu babando e trêmula.

–Desde que me lembro.

–Que legal. –Ele sorriu logo se virando para mim. –E o que está achando?

–Frio.

Falei, ele deu risada. Que idiota eu sou, poderia falar maravilhoso, divertido, mas não... Frio foi que saiu da minha boca.

–Comparado com o Brasil aqui deve ser frio mesmo.

Mudei de posição desconfortável, olhei para Logan o estudando bem... Ok, ele era o mais bem dotado dos Maverick... Falando em beleza. Sorri um pouco sem jeito.

–Quero dizer, eu estou amando o lugar, digo... Não da pra ficar parado aqui, certo?

–Certo.

Ele concordou com um sorrisinho.

–Hm... O que te tirou de L.A por sete meses?

Perguntei, ele franziu a testa como se eu fosse a única no mundo que não soubesse disso, Zoe abriu um sorriso radiante.

–Ele estava gravando, certo?

Logan deu uma risadinha, eu tinha certeza que os Maverick haviam dito algo sobre uma gravação, mas sempre estava fazendo algo que ocupava minha atenção. Logan assentiu.

–Sim. O Soar Da Meia Noite.

–Uh! Eu já li esse livro! É muito bom!

Zoe comentou, ele olhou para ela intrigado.

–Ah é?

–Sim!

–Acho que eu achei uma fã.

Falou contente, Zoe corou.

–Com toda certeza.

Falei com um sorrisinho logo me levantando. Olhei para os dois.

–Bom, estão me chamando. Volto logo.

Era mentira, mas Zoe me agradeceria por isso depois, ela me olhou um pouco assustada, mas logo aceitou a idéia. Logan franziu a testa.

–Sério? Eu não ouvi...

–Mas chamaram. –Sorri. –Até daqui a pouco.

Então me retirei deixando os dois conversando, de longe observei minha obra sorridente.

–Ficam fofos juntos, não?

Virei para o lado de vi Jason de braços cruzados, dei uma risadinha.

–Se você está dizendo...

Tombei a cabeça para o lado, mas senti um negócio na boca do estômago... Por que eu me sentia diferente? Algo me dizia que tudo estava prestes a mudar... O quão vazio isso pode soar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comments!