Speak Now escrita por Sofia Barcelos


Capítulo 2
Speak Now - Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Snif, o último da mini fic.
FICOU UM LIXO TOTAL, ME DESCULPEM MESMO!
Eu tive sei lá, um bloqueio.
Mas agora irei escrever um OUTRA web, e continuar com Someone Like You, talvez.
Enfim, boa leitura. Amo vocês ♥♥♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181685/chapter/2

"I am not the kind of girl who should be rudely bargin' in on a white veil occasion. But you are not the kind of boy who should be marrying the wrong girl."

– Então me diz como fazer você aceitar a hipótese de que não vou? – Annelise ‘conversava’ com Ryan sobre o bendito casamento. Parece que só se falavam nisso em toda cidade. Arrumou um pouco as tranças de seu penteado e voltou seu olhar para o garoto.

– Você TEM que ir, entendeu? Tipo, precisa. Não me venha com futilidade Lise, você e Justin antes de tudo sempre foram amigos. Sua presença vai ser importante, acredite. – A garota então caiu de bruços em uma poltrona, estava derrotada. Ryan nunca iria entender o que se passava no coração dela.

– Diz isso porque não é você certo? Acredite, ir nesse casamento só vai piorar meu estado sentimental. Por favor, não irá fazer nenhuma diferença chorar aqui ou na igreja. – Bufou. Ryan morria de dó, mas o que justo ele poderia fazer? Nada, ninguém poderia fazer nada agora. – Já é tarde demais Ry. E eu ainda não me acostumei com a idéia de que nunca mais poderei ter ele comigo. Eu fui burra, tola demais. Só agora me dei conta que a mais errada nessa história sempre fui eu. – Os dois olhos já estavam marejados. De imediato ele a abraçou. A garota então envolveu seus braços nele e ganhou lágrimas escorrendo lentamente nas suas bochechas.

– Olha pra mim. – Ryan levantou o rosto de Annelise com seu polegar, a fazendo encarar seus olhos azuis claros. – Eu não irei te dizer que essa dor vai passar, porque eu sei que não vai. Porém o tempo, ele sim pode amenizar. Eu sei que hoje pode parece ser impossível acreditar que essa ferida exposta irá sumir. E não vai sumir, só irá cicatrizar um pouco. Então agora é só aprender a conviver com a dor. – O garoto, por incrível que pareça, já tinha passado por muitas desilusões amorosas apesar de tão jovem. E bom, ainda estava aprendendo a conviver com a dor que depositaram sem dó nem piedade em seu coração.

– Acontece que eu não quero aprender a conviver com essa dor. – Ela já soluçava. A camisa social preta de Ryan já não era mais a mesma. – Eu queria ele aqui Ryan. Eu queria que ele levasse toda essa dor embora de uma só vez. – O garoto só sabia a apertar mais ainda contra seu corpo. Annelise era como se fosse sua irmãzinha, odiava a ver sofrendo.

– Então porque não dar uma chance ao destino? Vá correr atrás da felicidade já que ela não vem até você. A sua felicidade não é ele? Então, corra atrás dele. Ainda existe tempo para mudar o rumo dessa história. Nunca é tarde demais pro amor pequena. – Então ela sorriu um sorriso doce. Sorriu sem ter que forçar nada. Sorriso sincero, com vontade. A esperança que antes ela deixara morrer, voltava com tudo, dominava seu corpo e seu sorriso. Era tudo ou nada. Ela devia arriscar, mesmo se desse tudo errado, assim poderia ter certeza que lutou até o final por sua felicidade. Então se ele era sua felicidade, ela correria até o final do mundo por ela.

"Don't say yes.

Run away now.

I'll meet you when you're out of the church at the back door.

Don't wait or say a single vow.

You need to hear me out and they said speak now."

– Pronta? – Ryan abria a porta do carona para Annelise sair. Ela assentiu com a cabeça tentando inutilmente botar um sorriso no rosto. Entrelaçou suas mãos à dele e então desceu do carro importado dando de cara com uma igreja totalmente decorada na cor roxa.

“Justin!” A garota pensava. Riu fraco e voltou seu olhar aos mínimos detalhes da decoração. Tudo impecável.

Ryan entrelaçou os dois braços e então adentraram a igreja. Seguiram em direção onde estavam seus amigos Chaz, Christian e Caitlin. Chegando lá os garotos não deixaram de se surpreender por ela estar ali.

Caitlin a puxou para se sentar ao seu lado. A garota sentou-se com um forte baque. Gemeu um “ai” e logo em seguida olhou com cara feia para Caitlin, a mesma ria.

– Eu não entendi. Você? Aqui? – A melhor amiga de Annelise a olhava confusa.

– Eu também não. – As duas riram. Mas ela sabia muito bem o motivo de estar nessa igreja.

– Onde a senhorita se meteu ontem? Fiquei preocupada sabia? – Caitlin sussurrava.

– Fui fazer compras. – A garota tentou responder parecendo despreocupada. Sabia ela que se a amiga soubesse sobre a ida à cabana, iria falar em seu ouvido até o fim das vidas. Caitlin mantinha Annelise o mais longe possível das coisas relacionadas à Justin. Ela sabia que a amiga ainda sofria, então pensava que essa era a melhor forma.

– Se é assim, tudo bem. – Caitlin riu fazendo a garota bufar. Para ela estava muito óbvio que era mentira. Annelise ia se rebater, porém foi interrompida pela música que anunciava a entrada do noivo.

A estrutura da garota foi totalmente balançada ao vê-lo entrando completamente perfeito e com um belo sorriso no rosto. É, talvez ele estivesse realmente feliz sem ela. Porém isso não a impediria de fazer o que deveria ser feito.

E então finalmente os dois olhares se encontraram depois de tanto tempo. Os mesmos olhos cor de mel, e os mesmo olhos cor de mar. Ela continuava sorrindo para ele, um sorriso que transparecia tristeza. E bom, ele a olhava espantado, muito espantado. A última pessoa que ele poderia esperar em seu casamento era justamente ela.

A garota sussurrou um lento “Eu te amo, seja feliz.” E eles sorriram fraco.

Justin olhou para frente continuando a caminhar. Sua cabeça girava por tanta confusão. Seria tão mais fácil se Annelise não fosse tão teimosa. O amor deles poderia ter durado até hoje, e então seria ela no lugar de Selena. Ambos queriam que isso acontecesse. “Tarde demais” pensava ele. Agora ele teria uma vida longa daqui para frente com sua noiva e por mais que fosse difícil teria que excluir o passado desses futuros planos.

Annelise abaixou sua cabeça tentando se concentrar no que poderia fazer para mudar o rumo dessa história. Ele havia prometido que nunca a deixaria ir. Annelise engoliu seu orgulho e resolveu cumprir essa promessa hoje. Esse amor era forte e grande demais para ser jogado fora desse jeito. Ela não permitiria.

Selena entrava na igreja radiante. Seu vestido era aberto na frente e com uma imensa cauda atrás, na qual duas lindas daminhas vestidas de roxo carregavam. Annelise reconhecia uma delas, era Jazzy, a irmãzinha de Justin.

No altar Pattie percebeu a presença da garota e acenou de leve para ela. Annelise abriu um sorriso e retribuiu o aceno. As duas se adoravam, pena que durante esse tempo perderam o contato.

O pai de Selena entregou-a a Justin. O mesmo sorriu de leve, era perceptível que alguma coisa estava o pertubando. O garoto olhou para trás novamente buscando sua amada e quando seus olhares se encontraram novamente, ambos deixaram uma singela lágrima cair.

Pattie percebia muito bem o que estava acontecendo, ela tinha plena consciência que Justin ainda a amava. Antes do casamento, obrigou seu filho a desabafar sobre seus sentimentos.

Annelise chorava silenciosamente, e não se punia por isso. Era impossível controlar.

A garota não prestava atenção na cerimônia, até então. “E se existe alguém que tenha algo contra esta união, fale agora ou se cale para sempre” a voz do padre ecoava na cabeça da garota. “É agora!” pensava ela. Ryan que estava em um banco à frente a olhava com firmeza, tentando passar confiança para continuar. “Vai, é a sua chance!” murmurou ele.

As mãos de Annelise tremiam, suavam. E então em um impulso ela fez o que já deveria ter feito á tempos.

– EU! – A voz da garota ecoava pela igreja enquanto ela permanecia de olhos fechados. Todos a olhavam aterrorizados, e entre todos esses olhares estava o dele. Justin sorria, sorria como nunca havia sorrido antes. Ela era sua garota, sua eterna garota. A que ele nunca deixaria ir.

Annelise caminhava lentamente até o altar, e por fim abriu seus olhos o encarando.

– Eu realmente devia fazer isso, me desculpem. – Ela disse a primeira parte um pouco baixo. Suspirou e então tomou coragem para continuar. – Sabe Justin, seria muito errado da minha parte se eu não conseguisse dizer tudo o que sinto. Você sabe que eu não sou do tipo de garota que interrompe uma ocasião assim. Mas você não é do tipo de garoto que se casaria com a garota errada. Bom, talvez eu possa estar enganada. Talvez você a ame mais do que me amava. Porém pelo ou menos uma vez na vida eu tinha que parar de ser medrosa e correr atrás da minha felicidade, e sabe...ela é você. Eu tinha que te dizer que se você talvez se esqueceu de tudo, eu não me esqueci. Eu entendo que agora sou uma parte que não se encaixa na sua vida, não mais. Eu adoraria que você devolvesse meu coração, pra quem sabe um dia eu poder ser feliz de novo. E eu ainda amo você sabia? Amo tanto que chega a ser incalculável. Então eu só te peço uma única coisa. Seja feliz, por mim ta bem? Adeus. – A garota então se virou, já cheia de lágrimas nos olhos. Queria deixar aquela igreja o mais rápido possível, e junto com aquela igreja também deixaria uma parte de sua vida para trás.

– ESPERA! – O garoto correu e agarrou o braço dela, fazendo com que Annelise se virasse para ele. – Eu te amo tanto que chega ser incalculável sabia? – Repetiu as mesmas falas da garota. Annelise sorriu. – Como eu poderia ser feliz algum dia sem você? Você sempre foi e sempre será tudo pra mim. Eu na verdade não conseguiria viver sem você. Eu te amo demais. – E então finalmente ele a beijou, sendo acompanhados por aplausos de toda a igreja. Inclusive Selena estava aplaudindo. Mas nem mesmo se importaram com isso. Nem mesmo o mundo existia, não agora.

– Eu te amo. – A garota disse enrolada no abraço do garoto. E assim nos braços dele tudo começava fazer sentido novamente.

E que o ‘para sempre’ continue...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

THE END. #SWAAAAAAAAAAAAAAAAAG!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Speak Now" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.