O Diário Do Bebê Potter escrita por LarissaPotter


Capítulo 2
Briga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181570/chapter/2

Continuando... Brigamos feio aquele dia:
– É isso o que chama de original?
– Pensei que você fosse gostar! Além disso, admita que ninguém pensaria em dar um pelúcio.
– Deve ser porque ninguém acharia um pelúcio um bicho "bonitinho", além do Hagrid! E você devia ter o mínimo de sensibilidade e escolher algo que eu gostasse, não que me fizesse fazer papel de palhaça pra você e para os seus amigos!
Estava com tanta raiva que empurrei Tiago contra uma armadura e não vi mais nada, pois logo virei as costas e saí correndo. Não queria que seu pai me alcançasse para suas explicações. Acabei trombando com Severus Snape, um sonserino de quem seu pai odiava.


Odeio, você quer dizer... E Ranhoso Snape é o correto de se pronunciar, filho. Se há alguém que eu prefiro que você não conheça, esse alguém é o Snape. E antes que venha me criticar, Lily, ele também não morria de amores por mim, fora que eu acho que ele é gay.

Tiago, pode fazer o favor de não falar assim

Certo, certo... Mas que ele parece, parece.

É melhor prosseguirmos com a narrativa e deixar os detalhes do ódio de seu pai por Snape (e vice-versa) para outra ocasião, Harry. Um dia você vai entender, espero, porque até hoje eu não entendo.
Eu ainda tentava conviver com Snape pacificamente, ele em um lado do castelo e eu do outro.


E muito bem acompanhada por mim, claro.

Você deve ter percebido como seu pai é modesto, Harry... Snape vinha do Salão Principal e estava subindo o último degrau da escada quando nos trombamos. Aconteceu que nos desequilibramos e rolamos escada abaixo. Demorou um pouco para nos recuperarmos e apesar dele ter se levantado depressa e não ter sofrido nada além de meros arranhões, eu acabei quebrando o tornozelo.
– Por que não olha por onde anda, Evans? - ele perguntou, ignorando o fato de eu ainda estar no chão - Por acaso o seu sangue sujo contamina seu cérebro e não permite que você tenha coordenação motora?


Ele disse ISSO???

Pare de me interromper, Tiago. Além disso, já faz muito tempo.

Depois não sabe por que não gosto dele...

Seus motivos vão além desses insultos infantis, apesar de serem outros motivos infantis também... Agora, me deixe continuar:
– Minha coordenação motora é muito boa, o problema foi esse seu nariz que tapou a minha visão.


Boa resposta, amor.

Tentei me levantar, mas escorreguei por causa da dor. Era impossível caminhar até a Ala Hospitalar, eu teria que apelar justamente para Snape.
– Snape, você vai ter que me levar para a Ala Hospitalar. - eu fiquei rubra nessa hora, o que eu menos queria era pedir um favor para Snape ou falar com Tiago.
– Vou? - ele ergueu as sobrancelhas - E o que exatamente me obriga a isso?


A satisfação de me ver irritado... Vamos, Lily, essa parte é muito chata! Garanto que Harry nem vai querer ler!

Mas faz parte da narrativa! Agora, se VOCÊ não quiser me ajudar mais, é só parar de escrever. E como pode saber se o Harry vai se interessar ou não, se ele ainda está dentro da minha barriga?

Intuição de pai!

Lílian riu baixinho, colocando a mão em sua barriga. Tiago a observava e sorria carinhoso. Nunca viu a mulher tão bonita como naquele momento. Vendo ela se demorar com a mão na barriga, ficou um pouco preocupado.
– Tudo bem?
– Claro - ela respondeu em meio a uma careta. Foi uma contração mais forte que a primeira, há quase meia hora - Foi só uma contração, mas o doutor disse que seria assim... Vou continuar. - disse, se debruçando no diário.

Prefiro arriscar, Tiago.
Encarei Snape com raiva, não sei se pelo fato de que eu realmente precisava da ajuda dele, ou porque eu estava com raiva de seu pai e tinha que descontar em alguém. Por isso decidi jogar um pouco "sujo" com ele.
– Se não me ajudar, terei que tirar pontos da Sonserina por omissão de socorro a uma colega. Esqueceu que eu sou monitora? - enfatizei a palavra monitora, porque Snape queria ter se tornado um e não conseguiu. Eu sei, foi um pouco "cruel", mas...


Não foi cruel, você só falou a verdade. Ele mereceu.

Snape ficou com cara de quem havia chupado limão e parecia considerar o que eu havia dito.
– Você não é minha colega, Evans. E poderia muito bem me dar ao luxo de perder alguns pontos, porque sei que posso recuperá-los em qualquer aula, mas sendo você um tanto "vingativa", acredito que, se eu me negar, vai me delatar para McGonagall.
– Acertou - eu disse, sorrindo vitoriosa. Confesso que não tinha pensado nisso antes dele mesmo sugerir.


Papo furado... Ele dá uma de cara mau e depois vai te ajudar só porque tinha uma queda por você e não queria admitir.

Não foi você mesmo quem disse que ele era gay?

E você mesma disse para não falarmos assim nesse diário... O que o Harry pode pensar? Imagine todas as dúvidas que pairam em sua cabecinha! Mencionamos Hogwarts e ele nem vai saber o que é!

Sem comentários, Tiago. Sabe que vamos comentar com Harry sobre Hogwarts. Continuando, Snape me carregou no colo e subiu com certa dificuldade as escadas. Ele podia muito bem ter usado o feitiço de levitação, mas alegou que 'não podia usar varinha nos corredores, e que eu era monitora e poderia tirar proveito disso para tirar pontos'. Caminhamos devagar pelo corredor em que estávamos. Aliás, ele caminhou, eu apenas permaneci em seus braços.

Acrescente aí que você não achou nem um pouco romântico e que odiou. Ah, e que ele cheira muito mal e não lava os cabelos e que quase que você perdia um olho, caso não tivesse desviado o rosto daquele nariz enorme.

Acrescento também que você é um ciumento irremediável, Tiago. Como eu dizia, ou melhor, escrevia, estávamos a caminho da Ala Hospitalar quando seu pai finalmente nos encontrou e começou a ter um ataque histérico.

Um momento! Acho justo que agora eu conte a minha versão dos fatos para o Harry! Se você não quer pular essa parte, então eu mesmo conto.

Lílian sentiu uma nova contração quando encarou o marido. Este possuía uma expressão de mimo, mas logo tornou-se um pouco preocupado.
– Tem certeza de que está bem? Não está na hora...
– Foi só mais uma contração, tenho sentido isso há dias - ela massageou a barriga.
– Não com tanta freqüência. Quanto tempo faz desde a última? - ele insistiu.
– Você quer continuar ou não? - Lílian se irritou. Não estava na hora. Ela saberia se estivesse.
Tiago a observou, cauteloso. Apesar da careta de dor que ela fizera, Lílian estava determinada. Acenou com a cabeça, concordando.
– Se você diz... Mas não deixe de me avisar, okay?
Ela revirou os olhos, como se pensasse "não, você será o último a saber que vou para a maternidade", enquanto novas palavras se formavam no diário.

Você viu, Harry. Quem cala consente, logo ela deixou. Então lá vai: Eu estava feito um louco atrás da Lily, só me atrasei um pouco porque ela tinha me empurrado com uma baita força (acho que esse foi seu empurrão mais forte, querida) que acabei caindo e espatifando uma armadura. O barulho e bagunça foram tão grandes que eu tive que me esconder por uns dez minutos até a barra ficar limpa, porque o zelador Filch estava atrás do responsável.
Quando encontrei a sua mãe, ela estava em péssima companhia... E como não sabia que ela havia quebrado o tornozelo, nada mais natural que uma bela cena de ciúme misturada ao acesso de raiva ao vê-la justamente com Ranhoso Snape. Algo digno de cinema trouxa, eu diria.
– O que pensa que está fazendo com ela, seu ranhoso? - eu perguntei e ele logo começou a gaguejar...


Tiago, ele nem piscou! Pare de inventar e conte a verdade!

Mas eu vi que ele tremeu um pouco as pernas. A não ser que ele achasse você pesada demais, embora eu duvide, porque comparada ao que você está hoje, era leve como uma pena.

Limite-se à narrativa, Tiago Potter! Ou então eu terei que retomá-la... Na verdade, é exatamente o que farei a partir daqui.

Hei!

Ela ignorou essa exclamação e continuou escrevendo. Tiago percebeu que ela teve outra contração. Passou a prestar atenção no relógio.

– O que pensa que está fazendo com ela, seu ranhoso? - seu pai perguntou, como ele mesmo disse, e esqueceu de mencionar que tinha tirado a varinha das vestes. Ao invés de começar a gaguejar, Snape parecia até aliviado em ter encontrado com Tiago.
– Ora, ora... Que bom que apareceu, Potter. Assim alivia a minha carga. - na minha opinião, a reação que Snape teria era de me largar e pegar a própria varinha. Sorte que ele não o fez. - Sua namoradinha teve a infelicidade de me empurrar escada abaixo e ainda quebrar o tornozelo. É melhor levá-la para...
– Eu não empurrei você, nós trombamos! E ele não é meu namorado! - eu disse, sem pensar.
A reação foi quase instantânea. Seu pai ficou lívido e a expressão de fúria em seu rosto foi substituída por uma de decepção.


Na verdade, era tristeza mesmo. Além do mais, o que você queria? Eu fui humilhado na frente daquele ranhoso estúpido, foi como se ele tivesse entrado para o time da casa e ganhado a taça de quadribol... como se ele soubesse voar numa vassoura!
Sinceramente, Harry... De tudo o que passamos, acho que essa foi a pior vingança que sua mãe fez comigo.


Não era uma vingança! Eu estava com raiva e falei sem pensar. Isso não vem ao caso agora. A questão, Harry, é que eu declarei que não era mais namorada do seu pai e Snape sorriu de forma muito maliciosa, me deu até um pouco de medo.
– Nesse caso, - disse ele - farei um sacrifício de carregar você para a Ala Hospitalar, Evans. Mesmo você sendo o que é.


E nessa hora, filho, eu tive uma vontade quase incontrolável de azarar esse ranhoso, sorte dele que estava carregando a Lílian.

Pela última vez, pare de me interromper Tiago! Chegando à Ala hospitalar, Madame Pomfrey cuidou de mim na mesma hora, mas ainda fiquei retida por algum tempo devido aos cuidados excessivos dela. Quando finalmente fui liberada e caminhava para o Salão Comunal da Grifinória para dar uma bela bronca em Tiago, eis que vejo o próprio, com a varinha em punho, encarando Severo Snape.
Os dois pareciam cansados e apresentavam sinais de terem duelado. Como a situação era comprometedora, eu tirei a minha varinha das vestes e corri em direção deles. O meu azar foi que a diretora da nossa casa, a Profª McGonnagall, apareceu no momento em que me aproximei de Tiago e antes que eu tivesse feito algo para pará-los.


E depois da Minerva encher nossos ouvidos sobre regras e varinhas, acabou nos aplicando uma detenção. Até para sua mãe, Harry. Disse que era para servir de exemplo, porque ela estava com a varinha na mão. Mesmo com a intenção de apaziguar a briga, ela estava tendo a reação errada.
Pronto, Lily. Chega dessa parte.


Lílian fulminou o marido por tê-la interrompido. Tiago olhou para o lado, disfarçando, como se não tivesse feito nada de mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário Do Bebê Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.