O Diário Do Bebê Potter escrita por LarissaPotter


Capítulo 1
Um Diário e uma Historia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181570/chapter/1

Lílian Potter sentou-se à escrivaninha naquela manhã de julho com dificuldade. Sua barriga atrapalhava os movimentos e esses já nove meses de gestação num dos verões mais quentes já visto, principalmente por alguém grávida, pareciam intermináveis.
Retirou uma pena do tinteiro e passou a observar o pequeno caderno aberto diante de si. Refletia no que escreveria primeiro. O peso de sua barriga aliado ao calor da época a fez respirar fundo; pousou a pena no papel, decidida.

Querido Harry,
Falta pouco para seu nascimento e você não tem idéia de como está a minha expectativa. Parece que é síndrome de toda mãe querer saber como será o rosto de seu filho.
Em primeiro lugar, é curioso que eu já o chame pelo nome porque os bruxos, e acredito que ainda nem os trouxas, têm como saber o sexo de seu bebê. Mas dizem que quando as bruxas estão grávidas, seu sexto sentido se eleva 100 vezes do normal, e eu sempre tive a intuição de que você seria um garotinho.
Seu pai diz que confia na minha intuição, então escolheu seu nome: Harry Tiago Potter. Isso, no entanto, não aplaca a minha vontade louca de ter você aqui conosco.
Para me acalmar um pouco, resolvi escrever pra você. Decidi fazer um tipo de diário, contando sobre seus primeiros dias de nascido, suas experiências e aprendizado, mas como você ainda não nasceu, resolvi escrever sobre seu pai e eu. E em se tratando de nós dois, há muito que se contar...
Prefiro não contar como nos conhecemos, pelo menos não agora. Seria muito desastroso, para não dizer no mínimo irritante... Mesmo a história do início do nosso namoro pode parecer menos interessante. Por isso, resolvi lhe contar sobre uma de nossas reconciliações. Sim, meu filho, você deve aprender que mesmo namorando podemos brigar, mas o melhor das brigas sempre será a reconciliação. Tudo isso foi na nossa época de escola, em Hogwarts. Um dia você irá pra lá também e espero que tenha momentos felizes, como eu e seu pai tivemos.
Como eu disse, brigávamos muito, mas fazíamos as pazes quase sempre no mesmo dia. Houve uma briga, porém, que demorou um pouco mais, mas graças a ela passamos a brigar menos e nos unimos cada vez mais.


– Lílian, você não vai contar sobre... - ouviu uma voz por cima de seu ombro.
– Vou - ela respondeu, interrompendo o marido - E nem pense em me atrapalhar, Tiago.
– É, mas... Você bem que podia pular algumas partes... ele nem iria notar. Além do mais, você ainda se lembra daquilo? - Tiago perguntou, segurando o ombro da esposa num gesto carinhoso e com tom de voz suplicante.
– De cada palavra e pretendo transcrever tudo. - Lílian se virou com certa dificuldade para encarar seu marido - E não adianta me ameaçar porque nem mesmo sob o poder de um Imperius eu vou desistir.
Tiago riu ao ver a determinação nos olhos da esposa e roubou um beijo de seus lábios, sentando-se ao lado dela e olhando com interesse para o diário.
– Entendi o recado, Sra Potter. E eu posso ajudar? Afinal, o filho também é meu! - ele perguntou com mais um de seus sorrisos de falsa inocência e carência..
Lílian o olhou desconfiada. Por fim, soltou um novo suspiro, colocando a mão em sua barriga.
– Se prometer se comportar... - ela sentiu uma contração fraca, mas não tão fraca como as que sentia nos últimos dias e fez uma careta.
– Ótimo! - Tiago, que obviamente não percebeu ou entendeu a careta da esposa, tirou a varinha do bolso e apontou para o diário. Logo se formaram palavras com sua caligrafia.

Oi, Harry! Sou seu pai, Tiago. Espero que tenha gostado do seu nome. Entende, eu o escolhi porque achei que era forte e bem original. Ah, a sua mãe vai começar a contar essa história, mas vai ter uma parte de embromação, portanto não vou culpá-lo se houver momentos em que você queira dormir ou pular o texto...
História boa mesmo é das minhas aventuras com meus amigos, você vai conhecê-los, claro! Eu e o Sirius aprontávamos muito na escola, o Sirius vai ser seu padrinho e...


– Tiago! - Lílian exclamou, com olhar de censura para ele.
– Desculpa, querida... Não resisti e me empolguei. - ele sorriu, parecendo novamente aquele garoto de 17 anos.
As palavras continuaram a aparecer no diário na velocidade do pensamento de Tiago.

Erm... serão outras histórias que acho melhor contar pessoalmente pra você... Por enquanto, sua mãe quer continuar a lhe contar sobre essa reconciliação avassaladora que tivemos.

– Que poético, Sr Potter. - ela revirou os olhos, encarando o marido com um pouco de irritação, mas com uma vontade louca de rir.
– Que bom que gostou. - ele estufou o peito, orgulhoso.
Lílian voltou sua atenção para o diário.

Seu pai enfeitiçou o diário para me "ajudar", por isso se você ler qualquer comentário impertinente, é só ignorar e passar adiante.

Hei!

Ela ignorou aquela exclamação vinda do próprio papel, apenas deu um risinho e prosseguiu, sem ter coragem de olhar para o marido, que, tinha certeza, estava com uma cara de pirraça.

Como eu ia dizendo, ou melhor, escrevendo, foi um pouco antes da semana do dia dos namorados. Tínhamos começado a namorar pouco tempo depois do dia das bruxas, sempre com altos e baixos, é verdade.

Mais altos do que baixos, claro... E muitos altos, pode ter certeza! Detalhes quando você completar 15 anos...

Tiago!

Pode continuar, querida.

Bem, naquela manhã, seu pai se antecipou no seu 'presente', se é que pode-se chamar aquilo de presente.

Foi você mesma quem disse que queria algo original! E era a primeira de muitas surpresas!

Disse! Mas aquilo não é algo que se dê para uma namorada! E se aquilo era a primeira surpresa, não queria nem ver as outras!

Harry, filho... Pensa comigo: sua namorada diz que doces e flores são presentes muitos comuns para se dar em dia dos namorados - e mesmo assim elas adoram (lição número 1)– então nada melhor que algo totalmente inusitado e diferente como um pelúcio!

E você achou mesmo que eu ficaria feliz com um bicho que gosta de fuçar tudo, cavar, rasga e furar pra encontrar ouro?

Hm... Lily, estamos escrevendo para o Harry, não vamos discutir sobre aqui justamente sobre isso, certo?

Lílian tirou os olhos do papel para encarar o marido. Ele sorria malicioso, como se estivesse planejando alguma de suas travessuras de garoto. Ela não resistiu e sorriu também.

Tudo bem, desculpe, querido.

Sem problemas.

As desculpas são para o Harry, Tiago...

Ele também te perdoa.

Vou fingir que não li isso... Mas, enfim, Harry, você percebeu que esse presente não foi lá dos mais agradáveis, na verdade, me causou muito transtorno.

Lição número 2: Nunca peça sugestões de presentes para o Sirius.

Depois falaremos sobre o Sirius, Tiago...

Lílian ouviu um audível "Ops! Falei demais!" vindo do marido. Conseguiu conter uma risada e novamente o ignorou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário Do Bebê Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.