Sister Of Elena,angel For Damon escrita por Cloto


Capítulo 62
Depois da calma,a tempestade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180591/chapter/62

Assim que voltaram a velha,boa e perigosa Mystic Falls,os quatro ficaram apreensivos com a demora de Jean-Luc.

Por que ele ainda não tinha voltado com o carvalho?

Embora estivessem em dias calmos,Mystic Falls era Mystic Falls e sabiam que a calmaria não duraria muito.

***

Estava na hora do almoço.Todos se reuniram no quintal da casa dos Gilberts,em uma tentativa de manter os ânimos apaziguados.

Stefan já tinha saído da cozinha e Angela estava sozinha.

Para sua surpresa,Elijah apareceu.

–Oi.

–Nossa meu!Que susto!Quer me matar do coração?

–Desculpe.Só vim avisar que o feitiço está prestes a acabar,eles não ficar muito felizes com o seu grupinho quando voltarem ao normal.

–Família complicada a sua!

–Nem me fale!Por que acha que eu considerava Gisela uma irmã?Ao menos ela era parecia ter uma alma.

Angela teve uma idéia.

–Ei Elijah,por que não fica para comer com a gente?

–Não ficaria estranho?

–Você é um vampiro de mil anos que era o melhor amigo de uma bruxa e ajuda a doppelgänger dela e está preocupado com estranheza?

–Me pegou.

Angela saiu com ele de lá e o deixou com seus amigos.

–Ei gente,olha quem apareceu pra almoçar conosco.

Todos olharam para Elijah com uma expressão meio incrédula.

–Ela que insistiu.

–Ah pessoal,qual é!Ele me ajudou um monte de vezes,vamos dar uma chance a ele!

Todos se entreolharam e concordaram de forma muda.

Alguém arranjou uma cadeira para ele,que se sentou bastante desconfortável entre Elena e Tyler.

Depois de tudo pronto,comeram dois terços do que foi preparado.

Quando estavam prestes a comer o resto,Caroline jogou uma rodela de cebola em Elena e Angela só de implicância jogou uma em Elijah.

Foi o suficiente para uma guerra de comida sem precedentes,de fazer inveja a qualquer comédia pastelão.

Todos tacavam comidas na primeira pessoa que passava a sua frente-e atrás também-e soltaram as mais sonoras gargalhadas.

***

Angela foi até o Grill e se deparou com Jean-Luc conversando com Selina.

O modo como se olhavam...

–Meu primo com a irmã do Brian?Era só o que faltava!-exclamou ela baixinho,falando consigo mesma.

Se aproximou da mesa.

–Jean-Luc,trouxe aquilo?

–Trouxe,está com o seu namorado.

–Vocês se conhecem?-perguntou Selina.

–A Angela é minha prima distante.

Angela saiu de lá e deixou o novo casal falando sozinho.

Pegou o telefone e ligou para Damon.

–Alô,Damon?É a Angela.

Oi,fala.

–O Jean-Luc deixou os pedaços de carvalho com você?

Sim,ele é um dos maiores destrambelhados que eu vi,mas para algumas coisas é esperto.

Angela conteve um riso.Damon tinha razão,o francês era uma negação em certas coisas.

–Bem,era só isso,estou indo para casa.

–Você está verbanizada?

–Droga!Esqueci disso!

–E o seu colar?

Angela deu um pequeno tapa na testa.Estava tão esquecida hoje!

–Droga!

Ei,vá para casa rápido,não é bom ficar desprotegida.

–Certo.Tchau Damon,te vejo depois.

Tchau.

Assim que ela desligou o celular uma mão agarrou seu pulso.

***

Angela acordou com a cabeça dolorida.

Sentiu uma dor forte nos pulsos.

Percebeu que estava pendurada por eles e ficou assustada ao ver Brian na mesma situação que ela,ferido e de olhos fechados.

–Brian!-chamou ela.

Ele continuou na mesma posição.

–Brian!

Ela começou a ficar assustada.

Luke apareceu e sorriu sadicamente para ela.

–Não adianta meu bem.Ele está morto.

Horrorizada,ela esticou a coluna e consgeuiu ficar em pé.

–Por que fez isso com ele?

–Você não notou?O idiotinha era apaixonado por você.Foi por isso que eu o trouxe aqui.

Angela balançou a cabeça sem entender.

–Você é um doente!

–Não queridinha,seu namorado me deixou doente.Ele maltratou e enloqueceu a Amy,e como se isso não bastasse a matou por causa daquela vagabunda.

Ele apontou para trás de Angela e ela arregalou os olhos.

–Sage!?

–Eu amava a Amy e ele a destruiu.Quero só ver como ele vai lidar quando receber o troco merecido:a namoradinha com a mente destruída.

Luke foi até Brian.

–Para começar,eu dei meu sangue a esse bocó.Para que ele vire vampiro vai precisar de sangue humano,e adivinha o sangue de quem eu vou dar?

Angela se contraiu e fechou os olhos.

Aquilo parecia um pesadelo.

–Aproveite bem sua última noite de sanidade,Angela Francheska Mazzieri Gilbert.

Angela esperou ele sair para abrir os olhos.

O jeito era rezar,rezar e acreditar que tudo daria certo e ela sairia dessa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só pra constar,a Esther não vai voltar,aqui na fic ela realmente morreu.
Eu amo os filhos dela,eles são demais!(Embora o Finn tenha aquela cara de maníaco homicida...)
Não sei por que mas não esqueço a cena impagável do jantar entre Klaus,Elijah,Damon e Stefan,essa cena foi demais com as tiradas e provocações dos quatro(o Damon piscando para o elijah e o Elijah fazendo uma cara meio "Wtf?" com isso me fez rolar de rir!).