Unidos, Mas Em Constante Perigo escrita por Rebecca3


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora para postar, mas é que eu não pude levar meu IPad para a viagem e estive muito ocupada esses dias, comprando material escolar, uniforme, enfim...
Demorou, mas pelo menos saiu.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180326/chapter/9

_ Desculpe, professora McGonagall, - Annabeth chamou. – mas sexta de manhã não deveria ter aula?

_ Deveria sim, mas nesse dia específico não haverá.

_ Professora. – Hermione falou.

_ Tudo bem, Srta. Granger! – Minerva exclamou. – Mesmo não devendo, - ela olhou para os lados para se certificar se alguém estava por ali. – eu vou dizer o porquê.

_ Mas, Professora... – Nico chamou-a.

Minerva McGonagall apenas ignorou o filho de Hades e prosseguiu.

_ A maior empresária bruxa de todo o país virá para Hogwarts e fará uma festa surpresa para sua querida irmã. E...

_ Professora... – Travis tentou.

_... Tudo deve ser perfeito, - a professora fingiu que nem ouviu o semideus falar. – pois as duas acabaram de perder a irmã.

_ Minerva! – Percy gritou, sem resultado.

_ A coitadinha foi assassinada brutalmente. – a bruxa fungou tristonha.  – Enfim, o tema da festa será... TROUXAS! Muito legal, né? Os garotos de smoking as garotas de vestidos longos e esvoaçantes e, uma novidade, as garotas convidam os garotos...!

_ Professora. – Gina cantarolou.

_ Na sexta tiraremos uma parte da tarde para ensinar os alunos do sexto ao sétimo a valsar. Os outros anos não vão participar e...

_ JÁ CHEGA! – Thalia explodiu. – ESTAMOS TENTANDO NOS COMUNICAR COM VOCÊ A UM TEMPÃO, MAS A SENHORA NÃO QUER NOS ESCUTAR PORQUE ESTÁ OCUPADA DEMAIS DESCREVENDO O SEU “BAILE PERFEITO”. ESPERO QUE VOCÊ SAIBA QUE NÃO VAI PARTICIPAR DO BAILE, VAI SÓ ASSISTIR.

_ Olha aqui, Grace, eu estou ciente de que só vou assistir o baile, ok? – a professora elevou a voz. – Quem você pensa que é para falar assim comigo? E o que é tão importante para você ter o direito de levantar a voz?

A filha de Zeus se segurou para não dizer uma bobagem.

_ Thalia só acha que Roxanne está perdendo sangue demais, professora. – Annabeth apressou-se a responder.

_ E que relevância is... Como assim???

Os alunos só apontaram para um canto, onde a monitora da Corvinal estava caída e inconsciente.  A cabeça da garota pendia para a esquerda e dela saia muito sangue.

_ Foi um encontrão muito feio, de verdade. – Rony disse mais para si mesmo do que para os outros.

_ O Sr. Malfoy vai pegar duas semanas de detenção. – Minerva rosnou. Com um feitiço não verbal ela fez com que Roxanne se erguesse no ar e flutuasse em direção ao Salão Principal. – Vejo vocês sexta de manhã.

 E saiu.

 _ E agora? – Annabeth mordeu o lábio inferior, o ruivo suspirou apaixonado e muitas coisas aconteceram no mesmo momento: Percy ficou com raiva, Hermione vermelha como um pimentão e a loira simplesmente ignorou tudo o que estava acontecendo ao seu redor. Depois, a semideusa se voltou para a bruxa. – A manhã, a tarde e a noite estão ocupadas!

_ Na hora do almoço, talvez... – Hermione ficou pensativa.

_ Ficaram malucas?? – Percy exclamou. – Por favor, no almoço não... Quer dizer, agente não pode desperdiçar uma refeição tão maravilhosa...

Rony e Gina prestavam atenção na conversa, cheios de curiosidade, em especial o garoto. Eles não sabiam sobre o quê os amigos falavam e tentavam adivinhar. Luna também não sabia do que a conversa se tratava, mas a filha de Xenófilo havia se distraído com uma borboletinha de asas amarelas que vagava pelo corredor.

_ Percy! – Annabeth e Hermione gritaram indignadas.

_ O que é? Não tenho direito de sentir fome?

_ Prefiro não comentar... – Hermione balançou a cabeça em sinal de desaprovação. – De qualquer forma, em falar em comida, o café da manhã acaba em 15 minutos.

Percy e Nico saíram correndo desesperadamente.

_ Que idiotas. – Travis, Harry, Annabeth e Hermione ficaram de cabeça baixa.

_ Vocês só conhecem esse insulto, é?  - Thalia perguntou com as sobrancelhas erguidas. – Eu conheço outros nomes bem criativos que eu posso ensinar a vocês...

_ Não, obrigada, minha amiguinha linda... – Annabeth cortou a filha de Zeus. Depois, ela percebeu a presença de Luna, Rony e Gina. – Vamos conversar em outro lugar.

Os cinco saíram e Luna foi atrás da borboleta de asas amarelas.

O ruivo sentou-se num banco, totalmente imerso em uma crise depressiva. Gina sentou-se ao lado do irmão e ficaram em silêncio durante alguns minutos.

_ Como eles puderam me deixar de fora assim? – Rony perguntou para a irmã. – Eles nunca me esconderam nada e, por causa de uma briga, o Harry e a Hermione partilham seus segredos com cinco pessoas que acabaram de conhecer em vez de contar comigo!

_ Você se sente de fora, né? – Gina respondeu. – Seus amigos vivendo aventuras, descobrindo coisas que ninguém nunca imaginou, participando de algo grande e você ficando para trás.

_ É assim mesmo. – Rony a olhou surpreso. – Como sabe?

_ É assim que eu me sinto. Nunca parou para pensar?

Harry e Hermione teriam sua primeira aula de poções do ano naquele dia. Percy, Annabeth, Thalia, Nico e Travis teriam...

_... Sua primeira seção de tortura misturada com o cheiro de uma experiência muito, mais muito mal sucedida. – Harry explicou.

Os sete entraram em uma masmorra exclusivamente escura e se sentaram em duplas e um trio. Harry e Thalia, Hermione, Nico e Travis e Annabeth e Percy. Nessa aula não era necessário o uso de magia.

Rony entrou na sala, atrasado, e foi empurrado por Snape, que vinha logo atrás do ruivo. O jovem bruxo se sentou com Dino e Simas. O professor foi para o centro da sala.

Annabeth e Percy comprimiram o riso ao mirarem Severo, o nariz em meia lua e os cabelos oleosos faziam com que os semideuses se lembrassem da excursão noturna a biblioteca.

_ Esse ano, eu vou tentar, novamente, enviar um pouco de conhecimento em suas cabeças ocas. – Snape começou em sua voz arrastada.

_ Ele pode falar com a gente assim? – Thalia sussurrou para Harry.

_ Não sei... – o bruxo respondeu no mesmo tom. – Mas ele sempre é chato desse jeito.

_ Para o nosso segundo dia, - o professor tentava tirar o máximo de emoção possível da frase. – vamos preparar Amortentia (pronuncia-se Amortencia), a poção do amor mais perigosa de todas.  Ela é fácil de ser reconhecida pelo seu brilho perolado, a fumaça, que sai em espiral, e pelo cheiro...

_ Professor, mas hoje é nosso primeiro dia... – Neville comentou.

_ Eu sei, Longbottom! – Snape gritou. – Seu imprestável!

O garoto se encolheu e Percy cerrou os punhos.

_ Formem uma fila a partir da minha mesa, onde esse exemplar, preparado corretamente, de Amortentia descansa. Cheirem e voltem para seus lugares.

Rony foi um dos primeiros a entrar na fila, se inclinou para o caldeirão e sentiu cheiro de livro novo e shampoo de laranja. Ele pensou ser um cheiro estranho para uma poção, mas se sentou sem dizer nada.

Os outros sete ficaram no final da fila.

_ Quem esse professorzinho pensa que é para falar com os alunos desse jeito? – O filho do deus dos mares perguntou indignado.

_ Percy, eu sei que isso é muito lindinho da sua parte, mas não podemos nos meter em outra confusão. Deixa quieto. – Annabeth falou.

O semideus bufou, mas se calou. Thalia se inclinou para a poção, depois Nico, Harry, Hermione, Annabeth e, por fim, Percy. O filho do deus dos mares sentiu cheiro de produtos de limpeza, poeira de livros e de cookies recém-saídos do forno. Ele, imediatamente, sentiu saudades dos biscoitos azuis que sua mãe fazia.

Sentou-se na mesa e Annabeth comentou com ele:

_ Engraçado. – começou. – Você também sentiu cheiro de mar, de estábulos e da plantação de morangos do acampamento?

_ Não. – Thalia se virou para trás. – Tinha cheiro de gramado de estádio de futebol em dia de chuva e cheirinho de bebê.

_ Eu senti o cheiro de perfume de cereja, de algo que está pegando fogo e de cola. – Travis falou. – A cola que eu e Connor usamos na vez em que colamos Clarisse na cadeira e ela rasgou a calça. Ah, bons tempos...

_ E você, Nico?  - Annabeth perguntou.

_ Frutas silvestres e Chanel Número 5. – os olhos do filho de Hades se encheram de lágrimas. – Era o perfume da Bianca.

_ É assim que a poção Amortentia funciona. – Hermione comentou. – Você sente o cheiro do que mais te atrai.

Annabeth corou muito e enviou a cabeça nos braços. Cheiro de mar e de estábulos? Percy, por acaso, era filho do deus dos mares e o semideus falava com cavalos. Ela praticamente se denunciou.

Bem devagar, a semideusa se atreveu a olhar para Percy. O filho de Poseidon não estava corado. Ele estava distraído com a pena.

Annabeth suspirou e só conseguiu pensar em:

Me apaixonei pelo cara mais burro que existe no planeta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Rewiens, por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unidos, Mas Em Constante Perigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.