Unidos, Mas Em Constante Perigo escrita por Rebecca3


Capítulo 10
Explosivins, Preparação para o Baile


Notas iniciais do capítulo

Na minha opinião, esse capitulo não ficou o melhor de todos. Achei ele muito vago. Mas a criatividade parou de chover em mim por um tempo, que vai abrir no proximo capitulo, finalmente a ação vai começar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180326/chapter/10

_ Agora que já estão todos assentados, - Snape falou com sua voz mais arrastada. – vou passar o dever de casa: vou escrever no quadro negro os ingredientes da poção e quero que vocês me tragam uma redação de 2 metros de pergaminho sobre cada ingrediente. Quero tudo para a próxima aula, que deveria ser sexta, mas não é mais, então para terça feira.

_ Qual é o problema dele? – Travis perguntou. – Ele quer mesmo que eu escreva?

_ Ele quer que todo mundo escreva... – Hermione respondeu.

_ Preste atenção, Granger. – Severo se virou rapidamente, se voltou para a garota e praticamente cuspiu seu nome, como se doesse pronunciá-lo. – Os ingredientes estão no quadro. Comecem a copiar, vocês tem até o fim do horário. – o professor se virou para Neville. – Tente fazer uma redação decente e que não envolva as paranoias que você coleciona na cabeça, Longbottom.

A turma da Sonserina riu histericamente quando Neville ruborizou e se encolheu na cadeira.

Percy já estava até aqui com Snape. E aquela fora a gota d ‘ água

_ Você não pode falar uma coisa dessas para um aluno! – O filho do deus dos mares gritou, Hermione se virou e tentou dar-lhe uma cutucada para ele ficar quieto, mas o garoto ignorou-a. – Você não pode humilhá-lo assim.

_ Parece que o Sr. Jackson não sabe como funcionam as coisas por aqui. – Snape deslizou como uma cobra para perto de Percy.

_ Não sei mesmo, não. – o semideus desafiou-o. – Mas se forem desse jeito tá na hora de mudar algumas coisas por aqui.

_ Pela sua petulância, tá na cara que nasceu trouxa. – Draco Malfoy caçoou. – Você acha que vai conseguir o que com isso, sangue ruim?

Annabeth ficou vermelha, se levantou e apontou a varinha, por instinto, para o Sonserino, mesmo sabendo que não conseguia fazer magia.

Surpreendentemente, o loiro recuou.

Percy estava quase partindo pra cima de Snape, mas Harry e Nico o seguraram.

_ Detenção, Jackson e Chase. Sexta de manhã.

_ Já temos detenção com a McGonagall. – Annabeth resmungou.

_ Então, será sábado. – o professor concluiu. – Agora, voltem a trabalhar.

O resto da aula foi monótono e, depois dos alunos finalmente terminarem de copiar os 17 ingredientes, a aula acabou. Percy quase gritou de alivio. Ele estava quase alcançando a porta, quando...

_ Jackson, você é amigo de Potter? – Severo perguntou.

_ Sim, algum problema?

_ Tem um problema, sim. Potter já se acha o suficiente, eu não preciso de outro garoto metido na minha aula.

_ Sinto muito, mas eu também não queria ter que aturar você e seu nariz de meia lua. – Percy saiu sem dar tempo de Severo responder.

No horário seguinte eles tiveram Transfiguração, Hermione e Harry tiveram de fazer tudo pelos semideuses, mas a bruxa já sabia realizar todos os feitiços não verbalmente, então foi bem fácil driblar a McGonagall. Depois, Feitiços onde, novamente, Hermione ajudou muito.

_ Depois do almoço tem Herbologia. – Hermione comentou. – Não precisa usar magia. Harry tem o horário livre logo em seguida e eu tenho Runas Antigas, quer vir?

_ Claro. – Annabeth respondeu. – Vamos visitar a Roxanne na enfermaria? Quero saber como ela está.

_ Eu vou também. – Thalia disse. – Os garotos foram almoçar.

As três saíram em direção a enfermaria e, quando chegaram lá, encontraram-na totalmente silenciosa.

_ Madame Pomfrey não está aqui. – Hermione falou. – Ótimo. Vamos?

As três passaram por um monte de camas. Todas estavam vazias, com exceção daqui Pansy Parkinson dormia como um tijolo e babava como o buldogue que era. Thalia fez questão de parar para fazer um bigode de caneta preta nas bochechas gordas da Sonserina.

Na última cama encontraram a monitora da Corvinal acordada e brincando com uma moedinha.

_ Olá. – ela sorriu quando viu as duas garotas entrarem.

_ Oi, Roxy. – Thalia cumprimentou. - Como você está?

_ Bem melhor agora. Fico feliz que tenham vindo me visitar. – a monitora sorriu. – Hermione, pode me fazer um favor? – a bruxa assentiu. – Quando você se encontrar com a professora Vector, entrega, por favor, esse Atestado para ela. É que eu não pude ir à aula dela.

_ Claro. – a bruxa pegou o papel.

De repente, elas ouviram o barulho de uma porta se abrindo. As quatro ficaram muito quietas, mas Thalia deixou sua caneta cair.

_ Ei, quem está aí? - elas ouviram uma voz feminina.

_ É a Madame Pomfrey. – Roxanne sussurrou. – Corram.

_ Não estamos no horário de visitas! – a enfermeira apareceu, mas as outras três já tinham sumido. – Quem estava aqui?

_ Ninguém. – Roxanne assegurou. – Estava conversando comigo mesma.


Na aula de Runas Antigas, Annabeth e Hermione se sentaram em uma mesa na frente. Não demorou muito para a loira entender a matéria.

No final do dia, os sete se encontraram no Salão Comunal, se sentaram e começaram a fazer o dever de Poções.

_ Posso saber o motivo de estarmos fazendo esse dever? – Percy resmungou.

­_ É. Já estaremos fora a muito tempo quando a próxima aula de poções acontecer. – Harry largou o lápis.

_ Façam logo esse dever antes que eu bata em vocês. – Annabeth ameaçou.


Os dias foram se passando e Annabeth e Hermione descobriram apenas que a Sra. Bellux morava em Godric ‘ s Hollow.

Obviamente, foi anunciado o baile da escola. Todas as garotas se desesperaram e saíram correndo para convidar os garotos. Percy recebeu tantos convites que a loira decidiu ignora-lo, como se a culpa fosse dele.

Na quinta feira, a empresária famosa apareceu com a irmã e os alunos foram proibidos de falar da festa para não estragarem a surpresa.


Sexta feira, 5 de setembro, 9 horas.

_ Hora da detenção. – Hermione murmurou. – Thalia, Annie! Acordem!

Depois de se trocarem as três encontraram com os garotos e rumaram para a sala da professora McGonagall.

Todos os alunos da Sonserina que foram pegos, incluindo Pansy Parkinson, já estavam na sala. Gina, Rony e Luna também.

Assim que os sete entraram começou a troca de olhares ameaçadores.

_ Bom dia. – a professora apareceu e interrompeu o que seria o inicio de uma discussão. – Não vou me demorar por aqui. Sonserinos, vocês todos, com exceção de Draco, vão ficar aqui e rotular essas poções para o professor Snape. – ela apontou para um imenso armário, que ia até o teto, cheio, ao máximo possível, de frascos com líquidos ferventes. – Coloquem as poções em ordem alfabética, por favor. A em cima, Z em baixo.

_ Se eles souberem o alfabeto eu vou me surpreender. – Nico murmurou para Thalia.

A filha do deus do céu soltou uma risadinha abafada.

_ Srta. Lovegood, Sr. Malfoy e os Grifinórios vão ajudar Hagrid a levar os explosivins para passear.

Draco, Harry, Hermione e Rony arregalaram os olhos.

_ Pensei que depois do quarto ano agente havia se livrado deles. – Hermione comentou, enquanto o grupo seguia para a cabana do meio-gigante.

Depois de caminhar um pouco, eles avistaram a figura gigante de Hagrid.

_ Harry, Rony, Hermione! – o gigante abraçou o primeiro e se dirigiu a garota. - Como vão?

_ Bem, obrigado. – Harry sorriu. – E os explosivins, como estão?

_ Nervosos. – Hagrid estremeceu. – Você sabe como eles ficam quando passam muito tempo sem passear.

_ É, nós sabemos bem. – Rony falou pela primeira vez.

_ Eles estão atrás da cabana. – Hagrid fez um gesto para que os alunos fossem na frente. – Sr. Malfoy... – o meio gigante cumprimento quando o garoto passou por ele.

_ Humpf. – o Sonserino fez.

Gina colocou o pé na frente de Draco, que caiu no chão, se levantou e saiu andando depressa.

_ Srta. Weasley e Srta. Lovegood! – Hagrid sorriu. – Que prazer em revê-las. E vocês devem ser os novatos, muito prazer.

O meio-gigante tinha um imenso sorriso no rosto e parecia muito empolgado. Harry e Hermione estremeceram.

_ Isso não vai ser divertido. – Hermione comentou para Harry assim que botou os olhos nos dez explosivins gigantes.

Eles eram vermelhos, possuíam uma couraça cinza, grandes pinças como patas dianteiras, pernas traseiras curtas e rápidas e um ferrão capaz de disparar jatos de fogo.

_ Eles não me parecem ser nada agradáveis. – Thalia murmurou.

_ É porque não são. – Rony falou.

_ Sem medo! – Hagrid abriu a porteira do cercado onde eles estavam presos. – É só vocês ficarem vigiando-os e não os deixarem sair de perto da cabana.

_ E como devemos fazer isso? – Draco estava tremendo.

_ Peguem algumas armas aqui. – Hagrid apareceu segurando nos braços: martelos, espadas, adagas, lanças, arcos e flechas.

Draco pegou um martelo e se agarrou a ele como a própria vida, Luna e Annabeth pegaram adagas, Gina uma lança e o resto, com exceção de Percy, pegaram espadas.

_ Já tenho a minha. – Percy tirou Contracorrente, já em forma de espada, do bolso. Todos os bruxos, menos Harry e Hermione, ficaram olhando-o assustados. Annabeth lançou ao semideus um olhar de Seu Burro. – É... é... que eu vim de uma parte muito violenta do Brasil.

_ Hã... – Hagrid disse desinteressado. – Ok, então. Fiquem vigiando-os que eu tenho que ajudar na decoração da festa.

_ O QUÊ?? – os alunos gritaram.

_ Eles são inofensivos... Vocês vão ficar bem... – Hagrid saiu, a passos largos, em direção ao castelo.

_ Ele é maluco...! – o Sonserino gaguejou.

_ Você está com medinho, Draco? – Harry disse, dando um passo para trás.

Os explosivins começaram a cercá-los.

_ Ok, então. – Percy disse, levantando a espada e atingindo-a na carapaça de um explosivim, que não sentiu nada. O semideus atingiu o bicho na barriga com punho da espada. A criatura gritou e começou a virar de costas, as outras fizeram o mesmo.

_ Saiam de trás deles! – Hermione gritou e todos se atiraram para o lado, bem na hora em que os dez explosivins soltaram fogo.

_ Boa, Percy! – Rony aplaudiu sarcasticamente.

_ Cala a boca, Ronald! – Annabeth gritou enquanto assoprava a manga da blusa que estava chamuscada. O ruivo se encolheu. – Se quiserem ficar vivos, saiam de perto dos ferrões e os atinjam na barriga, mas sem matá-los.


3 horas depois, Hagrid voltou para ver como os onze garotos estavam se saindo e se deparou com os alunos chamuscados e exaustos, dez explosivins perseguindo-os e um lugar totalmente destruído.

_ Acho que já está bom por hoje. – Hagrid sorriu envergonhado. – É melhor vocês irem se trocar. A McGonagall quer todos no ensaio daqui a 15 minutos. TODOS. Quem não aparecer vai sofrer a ira dela.

Como nenhum deles queria sofrer a ira da professora, já que tinham sofrido a dos explosivins, eles saíram correndo.

Depois de se trocarem, eles foram ao Salão Principal. As quatro mesas estavam encostadas em um canto e os alunos do sexto e do sétimo ano estavam sentados no chão.

Harry olhou para Gina, que estava distraído, mexendo no cabelo, e desejou que ela o convidasse. Annabeth se sentou no chão entre Rony e Percy, que estavam olhando-a fixamente.

Uf, é agora, Annabeth. – a loira se virou para Percy, ela nem abriu a boca quando ouviu:

_ Percy, vai comigo ao baile? – uma garota de cabelos pretos e longos convidou-o.

_ Não sei, Parvati, é que... – ele olhou para Annabeth esperando ela fazer qualquer coisa, mas a loira estava parada e rubra de raiva.

A semideusa se virou, olhou para Rony, pensou em Hermione e desistiu, se voltou para Travis e o convidou.

_ Claro, Annie. – o filho de Hermes sorriu. – Vai ser uma honra ter uma garota bonita como você de companhia.

A loira sorriu para Travis e, depois, se virou para Percy.

_ Aceito sim, Parvati. – o filho do deus dos mares olhou para Annabeth. Os olhares deles se cruzaram e, instintivamente, os dois viraram a cara para não se olharem.

Rony foi convidado por Lilá e aceitou, deixando Hermione com ciúmes. Gina chamou Simas e Harry e Hermione resolveram ir juntos.


Depois passarem horas ensaiando a dança, eles foram se preparar para o baile. Os sete tentaram sair escondidos para tentar abrir o portal, mas foram pegos pela McGonagall, que mandou eles irem se trocarem logo.

_ Não ia dar certo mesmo. – Annabeth suspirou enquanto colocava a cabeça no ombro de Nico. – Gina, Rony e Dino tinham que ir conosco.

_ Ei, Annie. – Hermione chamou. – A Thalia já esta se arrumando. É melhor você vir também.

_ Por que? – Annabeth perguntou. – Agente vai ter que sair correndo no meio da festa mesmo.

_ Uma certa pessoa vai sentir ciúmes...

_ Tudo bem. Fechado. – a loira se levantou e entrou no quarto.

_ Garotas... – Nico comentou.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO!
ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO!
ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO!
Muito bem, obrigada a quem está lendo. É o seguinte, no capitulo anterior eu não coloquei um nome e eu queria algumas sugestões. Quem tiver uma ideia legal saiba que eu ficaria honrada de ouvir!
Rewiens, por favoor! Não mata, não machuca. Só faz bem para meu pobre coraçãozinho de escritora!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unidos, Mas Em Constante Perigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.