Running Away escrita por Sunset


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Os sets com roupas e a Bia são meus. O resto é da titia Steph.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179689/chapter/17

Fiquei esperando pela bronca que não veio. Emmett ainda devia estar a formulá-la, pois olhava para um ponto fixo na parede do meu quarto com cara de poucos amigos.

-Pai, você não vai valar nada? Eu fugi da festa, estava lá embaixo dormindo no sofá, ao que parece, com Jake ao meu lada, lembra?

-Lembro, mas “tô” tentando a todo custo esquecer.  Caramba, eu nunca pensei que ser pai ia me fazer sentir vivo de novo. – Depois de dizer isso, ele sorriu.- Quando eu vi aquele cachorro abraçado em você, eu tive que me controlar para tirá-lo de lá sem te machucar. E pensei em quantas vezes eu devo ter feito isso quando humano. Quantos pais eu irritei pelo simples fato de dormir abraçado nas suas bebês.- Acho que se ele pudesse, ele estaria chorando.

Depois do momento ternurinha, o sermão veio, sutilmente, mas veio. Emmett, ao ver a minha cara de sono e lembrar que ainda era de manhã, acabou me pondo pra dormir, mas dessa vez na minha cama e com ele sentado na poltrona do outro lado do quarto para me proteger.

....

Quando acordei de novo havia barulho do lado de fora da casa, provavelmente estavam arrumando o casamento de Bella e Edward. O piano soava no andar de cima, sinal que Edward estava proibido de aparecer lá fora. Troquei de roupa e fui até a cozinha, pensando em algo que me fizesse ficar longe da casa por algumas horas, quando meu celular tocou... Era o Jake – como ele conseguiu meu numero?-, ignorei a chamada e continuei o que estava fazendo. Peguei uma xícara de café e fui até o sofá, o celular tocou novamente, dessa vez era Julie. Nós combinamos de passar a tarde na First Beach e a noite ficaríamos para um luau. Passei perto da janela e pude ver todos carregando coisas enormes, sem esforço algum. Emmett jogou um beijo no ar assim que me percebeu ali. Bella estava por perto, pois ouvi o barulho de saltos sendo brutalmente arrastados contra o piso, só espero que ela não torça o tornozelo desse jeito.

Fui até meu quarto, arrumei uma bolsa com a roupa, toalha, creme e tudo mais que eu pensei que precisaria para passar a tarde na praia. E estar apresentável no luau. Antes que eu chegasse à porta Rose me deu um beijo e me desejou um bom passeio, não sem antes me pedir pra tomar cuidado na rua e não correr demais com o carro. Em uma família onde todos escutam tudo o que você faz, não é preciso contar trezentas vezes o que você combinou ao telefone.

Hoje estava anormalmente quente pra Forks. Não havia nem sinal de nuvens no céu. Assim que passei da fronteira de La push, percebi que um lobo corria na beira da estrada, escondido por algumas arvores. Correndo o risco de que fosse o Jake, não parei o carro, estava evitando uma discussão e um possível sermão sobre como eu sempre fujo quando a situação me desagrada.

A tarde na praia foi tranquila, eu e Julie conversamos muito e ela revelou que o motivo dela ter me convidado era que ela tinha uma quedinha por um dos meninos da reserva, mas ela não sabia qual era o nome dele, ela só o via de longe nas raras vezes que vinha à praia. Temi que a quedinha dela fosse pelo Jake, mas não comentei nem que conhecia os meninos Quileutes, nem que eu tinha um rolo, no sentido de problema, com um deles.

O luau estava animado, até que eles chegaram. Julie suspirou ao meu lado e mostrou de forma discreta qual dos meninos era a sua paixonite, me espantei ao ver que era o Seth. Eu não podia dizer que o conhecia, pois eu realmente não o conhecia, mas contei a ela o nome completo dele e ela só faltou sair saltitando pela praia. Dei um jeito de fazer Seth me ver, assim que ele me reconheceu, veio em minha direção. Aproveitei e fiz com que ele e Julie se conhecessem e começassem um papo animado.

Saí de lá antes que Jake me visse. Fui caminhando em direção a parte do estacionamento onde estava o meu carro, um pouco antes de encostar na porta, uma mão enorme e quente pegou meu braço e me obrigou a virar. Jake havia me seguido. Assim que chamei Seth, ele me viu e resolveu esperar que eu me afastasse para falar comigo. Foram as mesmas perguntas da outra vez: “Você vai mesmo embora?”, “Você vai fugir?” e blablabla. Desta vez respondi pacientemente a todas elas. Prometi que o avisaria antes de me mudar e diria exatamente onde eu estava. E então ele me beijou... Foi um beijo calmo, mas foi o suficiente pra me mostrar que ele havia decidido. O beijo tinha gosto de despedida.

Em silêncio entrei no carro e comecei a dirigir, eu estava indo bem devagar. No rádio tocava Thunder da banda Boys Like Girls. Eu cantava junto quando de repente uma luz muito forte me cegou e depois tudo virou escuridão...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey, fortes emoções no próximo capítulo.
Beijos e até o próximo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Running Away" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.