Running Away escrita por Sunset


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Os sets com roupas e a Bia são meus. O resto é da titia Steph.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179689/chapter/16

Estávamos nos arrumando para a formatura. Todos iriam e quando eu digo todos, quero realmente dizer todos. Eu estava pronta e arrumava o cabelo de Bella, Alice e Rose arrumavam-se no outro quarto. Mesmo com todos os meus protestos e pedidos eu não havia conseguido adiantar a viagem. Emm e Rose só iriam sair daqui depois do casamento de Bella que seria na próxima semana.

Ajudei Bella a descer o primeiro lance de escadas e a entreguei para Edward que se encarregou de descer com ela o resto. Fui em direção a sala, para esperar que minha mãe e minha tia terminassem de se arrumar, mas mudei de planos quando vi Jake sentado no sofá, porém já era tarde de mais, ele levantou e veio em minha direção. Pegou em minha mãe e me rodou.

–Você está linda! Como sempre.

–Brigada. – Dei um sorriso tímido.

– Você não falou nada ontem, fiquei preocupado...

–Não tem o que falar Jake. Não é algo que nós possamos controlar, agora o que nos resta é conviver com isso!

–Não, nós temos escolhas!

–Eu sei e eu já fiz a minha.

Fui salva pelo meu pai que devia estar ouvindo a conversa inteira e me chamou para uma foto, ele estava lindo de terno, aliás... TODOS estavam lindos com trajes formais, Jasper não usava o terno completo, ele optou por um colete de alfaiataria, por cima de uma camisa social branca, Jake estava sem gravata e com a camisa fora da calça, Edward e Emmett estavam com o terno completo. Primeiro só os formandos ( meu pai e meus tios) depois só os homens (meu pai, meus tios e o ) e então eu tirei uma também, ficamos por um tempo brincando de tirar fotos fazendo caretas. E então elas desceram, tiramos mais fotos e fomos para a formatura. Edward, Jasper e Emmett dirigiam, mas eu não ia querer ficar na festa até muito tarde, pois diferente deles eu tinha que dormir, então eu dirigi meu próprio carro.

Depois da cerimonia que aconteceu em um palco improvisado no campo de futebol americano, nos dirigimos para o ginásio onde ocorreria a festa. Carlisle e Esme não iriam ficar, jantariam fora e sairiam para dançar – para eles uma formatura já era rotina- esperei que a pista de dança enchesse e aproveitei a chance para escapara, mas quando saí do ginásio começou a chover, e não era qualquer chuvinha, parecia que o mundo iria acabar. Fui até meu carro me concentrando em não escorregar. Estava tirando o sapato para dirigir quando, bateram no meu vidro, e quis ter a força do meu pai para poder desmembrar o desgraçado do Jake por ter me assustado. Ele fez a volta do carro e entrou no banco do carona.

–Você vai pra onde?- perguntou ele.

–Você me assustou, sabia!?

–Você não respondeu minha pergunta.

– E deveria fazer isso, pois...

– Pois eu vou com você. Não sou louco de ir de moto para La Push nessa chuva e nem você me deixaria fazer isso.- Eu estava tentando a todo custo me manter fria e distante em relação a Jake, mas ele não estava colaborando comigo!

Não falei mais nada, dirigi em silêncio completo para a mansão, se ele queria ir comigo e não estava independentemente de pra onde, então ele que se contentasse com a sala da mansão, pois eu ia para o meu quarto dormir.

Entrei pela garagem de pés descalços e Jake me seguindo, subi as escadas tentando ouvir se havia mais alguém em casa, mas a pergunta que Jake lançou me fez crer que estávamos sozinhos.

– O que você quis dizer com aquela história de escolha?

– Prá que você quer saber?

– Independente da sua decisão, ela me afeta, então eu tenho direito de saber!

–Eu vou me mudar com os meus pais.- A expressão de Jake endureceu.

–Você não pode fugir assim. Você não pode me deixar!

– Jake, nós precisamos disso. E eu não estou fugindo de nada! Nós precisamos entender o que nós queremos. Eu preciso de um tempo pra me acostumar com tudo isso. Você precisa entender que em quatro meses minha vida mudou completamente.

– Você é sempre assim? Sempre foge quando algo te assusta?

Não respondi, fui para o meu quarto. Eu sabia que ele ia ficar brabo quando soubesse, mas eu precisava fazer isso. Ele teria de decidir, eu não podia viver dividindo-o com alguém. Coloquei uma roupa mais confortável, liguei o climatizador e fui até a cozinha, ignorei completamente o fato de Jake estar atirado no sofá sem camisa.

Peguei um pedaço da torta que Esme havia feito e fui até a bancada, minutos depois Jake apareceu e como sempre roubou a minha colher o meu pedaço de torta. Não estava com vontade de discutir, simplesmente levantei e peguei outra colher – senti Jake me observando o tempo todo- e continuei a comer.

Depois de lavar colocar a louça na máquina, fui para a sala e me joguei no sofá, tentando ocupa-lo de um jeito que não houvesse espaço para Jake, mas ele ignorou. Fez com que eu levantasse a minha cabeça, para deitar com ela em seu colo. Na televisão passava um seriado qualquer e eu não sei em que parte eu apaguei.

De repente ouve um puxão e pessoas falavam, demorei para perceber que o puxão não em mim, mas sim em Jake, que tinha acabado deitando comigo no sofá e o falatório era de Emmett, que estava tentando pegar o Jake. Eles estavam me irritando e Jasper não gostou muito de sentir isso.

– PAAAAAREEEM! - Eles pararam espantados e era bom que estivesse, eles ainda não tinham me visto furiosa!


–Pai, que coisa feia. Isso é jeito de me acordar. Jake, o que você tem na cabeça? Que ideia foi essa de deitar no sofá também? Agora chega! Jake, não tá mais chovendo, vai pra casa! Pai, você vem comigo!- Puxei meu pai escada a cima, e quando olhei sobre meu ombro Jake saia da sala em direção às árvores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oioioi queriidas, como vão as coisas?
Tá aqui o capítulo de hoje.
Espero que goste ;)
Beijos e até o próximo...
p.s.:Não vai ter capítulo no fim de semana :/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Running Away" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.