Crônicas De Forks II - Incondicional escrita por Débora Falcão


Capítulo 9
Inércia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177509/chapter/9

Não conseguimos saber como aconteceu. Alice não previu o sumiço dela. Apenas, demos pela falta de repente. Quem notou a mudança foi Edward, que procurou por sua frequência cerebral e não encontrou um pensamento sequer de sua filha pelas redondezas.

"Como isso foi acontecer?" perguntou Bella, chorosa.

"Não pude ver!" Falou Alice desesperada. "Não sei como, só sei que há um branco nisso tudo!"

Mary Poppins fez sinal para mim. "Não sabemos nem mesmo o exato instante em que ela sumiu. Como poderemos voltar?"

"Não sei..." admiti para Poppins. "É muito complicado isso tudo... essa história de ir e voltar já me deixa de estômago revirado. E agora sem saber de nada..."

"Ela está com algum lobo. Só pode ser. Assim, seu presente não é visto, e quando ela uniu seu futuro ao de Renesmee através de sua decisão, não pudemos vê-la."

"Mas, qual lobo? Sam está de volta à reserva, e não temos nenhuma informação do sumiço de um de nós" falou Jacob, tirando a camiseta e indo para fora, para se transformar. "Preciso saber mais detalhes."

Num salto para fora da casa, Jacob já aterrissou na forma de lobo, e deu um grande uivo para a floresta. Ficou parado, e todos nós o olhamos, aguardando. Então ele voltou, e mesmo em suas feições de lobo, sabíamos que algo estava errado. Voltou a se transformar e, vestindo os shorts, entrou em casa.

"Paul."

"Ele foi capturado por ela?" perguntou Bella.

"Não. Ele se juntou a ela."

"Ops" falei. "Isso está ficando cada vez mais difícil."

"Mas o que faria Paul se unir a Audrey, e por quê?" perguntou-se Bella.

"Ninguém sabe dizer" disse Jacob. "Paul sempre foi o mais instável do grupo. Mesmo assim, imaginávamos que ele era leal. Não sabemos o que aconteceu. Na reserva, todos estão se fazendo a mesma pergunta."

Agora Audrey tinha um aliado, e um aliado que apagaria seus rastros. Uma dupla perfeita. E um grave problema para nós.

Na mesa, o telefone toca, assustando Alice por não conseguir prever.

"É ela." disse Alice.

"Você a viu?" perguntei, com esperanças.

"Não." Alice respondeu. "Exatamente por isso sei que é ela."

Edward atendeu. E, sem dizer uma única palavra, desligou, e olhou para Alice. Ela compreendeu imediatamente. E nós também.

"Nós em troca dela." falou Alice, sem tirar os olhos dos olhos dele.

"Não!" disse Bella.

Mas era tarde. A decisão fora tomada.

"Poderemos intervir" eu disse aos dois. Mas Alice me interrompeu.

"Não façam isso. Audrey foi bem clara. Se vocês duas intervirem, ela saberá, e virá para matá-las. Se vocês morrerem, perderemos nossa única chance de nos salvar. Deixe-nos ir. Precisamos saber o que aconteceu de verdade com Paul. Talvez consigamos fugir. Mas não se preocupem. Jamais nos curvaremos aos Volturi e aos caprichos de Aro."

Com estas palavras, Edward e Alice saem da sala, e vão ao encontro de Audrey e Renesmee.

Eu escrevi a tudo, mas estava bastante apreensiva. Meus instintos diziam para agir, mas me obriguei a atender o pedido de Alice. Nada que fosse feito poderia ser irreversível. Estávamos numa história, poderíamos mudar o curso dela assim que possível. E eu faria de tudo para que isso acontecesse. A minha parte era escrever, nos mínimos detalhes.

Inclusive a maneira como o rosto de Esme ficou lívido, e como seu corpo ficou completamente rígido diante da saída de seus dois filhos, e como ela parecia ainda mais uma vampira perigosa, totalmente imóvel, aguardando o momento certo de atacar.

Eu não queria estar na pele de pedra de Audrey quando estiver frente a frente com Esme. Não queria mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!