Crônicas De Forks II - Incondicional escrita por Débora Falcão


Capítulo 10
Ligação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177509/chapter/10

Passou uma noite inteira. O sol nascia por trás das montanhas frias sem que houvesse notícia de Renesmee, Edward ou Alice. Estávamos aflitos na sala sem nenhuma informação.

"Não posso ficar aqui parada enquanto meu marido e minha filha estão por aí com esta louca!" bradou Bella, ficando de pé num movimento tão rápido que não pude perceber a mudança, apenas ela estava sentada e no momento seguinte, estava de pé.

"Não faça nada. Você sequer sabe onde procurar." disse Jasper, acalmando os ânimos dos presentes e testando as emoções de todos. Dirigiu-se a Esme. "Está muito tensa."

Foi apenas uma constatação. Esme não moveu um músculo sequer. Somente seus olhos o focalizaram. Jasper deve ter sentido uma onda de sentimentos muito forte, pois chegou a se afastar fisicamente.

Bella suspirou e farejou o ar. Saiu em disparada, com Carlisle a seu encalço. Esme ficou de pé num salto.

"O que foi?" eu gritei.

Jacob também ganhava a floresta, não sem antes gritar por sobre os ombros. "Renesmee está chegando." Então, transformou-se em lobo.

"Ela demorou demais para soltar Renesmee" comentei com Poppins.

"Faz parte de sua estratégia para ganhar tempo. Suas decisões tinham que ser calculadas. Agora, ela não precisa mais da menina. Provavelmente, não precisa mais do lobo também, talvez até o descarte."

"A única pessoa capaz de prever seus movimentos e que ficaria cega ante a presença dos dois..." eu falei. Mary Poppins completou.

"É Alice, que já está com ela."

"Ela vai sumir com os dois..." eu disse.

"Já devem estar a caminho de Volterra" falou Esme, numa voz profunda e cheia de pesar. Sua mandíbula trincou. E então, sua estrutura forte pareceu desmoronar em dor. Esme sofria com a perda de seus dois filhos.

Renesmee entrou em casa acompanhada de seus tios e de Jacob. Correu para os braços de Bella.

"O papai! Ela levou o papai e a tia Alice!" As duas choramingaram. Olhei para Esme.

Mas eu não tinha um olhar de esperança para ela. Não fazia ideia onde eles estavam, portanto, não tinha como usar meus "poderes" para salvá-los.

O telefone tocou.

"É ela" disse Renesmee. "Ela disse que ligaria. Ela quer falar com você, vovó."

Esme atendeu o telefone, a mandíbula cerrada.

Não ouvimos nenhum som. Apenas os vampiros presentes, com sua audição aguçada, ouviram o que Audrey disse para Esme. A vampira trincou os dentes, que fizeram um som metálico. Ela silvou? Eu pensei ter ouvido.

"Eu quero meus dois filhos de volta." O tom de voz de Esme era baixo e ameaçador. Então, ela desligou.

Fiquei esperando para saber o que houve. Esme olhou para mim e para Mary Poppins, nos dando a explicação que queríamos.

"Ela ligará de volta em Volterra. Mas quem falará será Aro. De qualquer forma, ela adiantou. Aro quer os dois, mas fará uma oferta."

"Que tipo de oferta?" Perguntei.

"Devo escolher um deles para voltar."

"É algum tipo de brincadeira?" perguntou Jacob.

"Parece que eles querem testar a vampira maternal." eu disse.

"Escolheram a vampira errada para o teste." Disse Esme. Com essas palavras, subiu as escadas, seguida por Carlisle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!