Promessas escrita por Nyne


Capítulo 12
Dificultando as coisas


Notas iniciais do capítulo

Olá leitoras queridas!
Quero que saibam que fico muito feliz por ver que estão gostando da fic e sempre deixam seus reviews ao fim de cada capítulo. Fico ainda + inspirada a escrever =)
Aí vai + um capítulo que espero que todas gostem e deixem reviews tbm, claro!
Bjus e ótima leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175144/chapter/12

Passaram-se meses desde a morte de Naruto. Cada dia para Hinata era como uma vitória, afinal, estava reaprendendo a viver sem ele.

Sasuke estava a ajudando muito, sempre ao lado dela quando precisava. Estava cumprindo a risca a última promessa que fez ao amigo.

Hinata estava ficando mais forte a cada dia, não apenas em como lidava com as situações como também no seu treinamento.

Porém em uma manhã enquanto treinava, passou mal. Sasuke então achou melhor suspender o treinamento.

 - Melhor passar o dia em casa, você já está exigindo muito de você.

 - Você tem razão, exagerei hoje mesmo. – diz levantando-se do chão, porém sente uma tontura e cai sentada novamente.

 - Hinata, tudo bem? – diz sasuke ficando de joelhos na frente dela.

 - Está, deve ser porque não como nada desde ontem à noite. Já vai passar.

 - Você tem o que na cabeça? Como sai pra treinar sem comer?

 - Se fosse comer ia me atrasar.

 - Sem desculpas Hinata. Você tem feito isso sempre?

 - Não, só dessa vez.

 - E é bom que seja a última. – diz bravo.

 - Vai ser. – responde sem jeito.

  - Bem, vamos resolver isso agora.

Sasuke se levanta e pega Hinata no colo.

 - Sa... Sasuke, o que está fazendo?

 - Você mal está podendo ficar de pé. Se formos pra casa no seu passo chegaremos amanhã. O que foi não quer que te carregue?

 - Não, quer dizer, não é isso!

 - Hinata, fica quietinha ta bom? Quando chegarmos em casa faço algo pra você comer e vai se sentir melhor.

 - Mas Sasuke...

Ele não diz nada, apenas a olha. Pelo olhar ele mostra quem está no comando. Sendo assim Hinata apenas abaixa a cabeça e fica com o rosto avermelhado.

Ela fica surpresa e impressionada com Sasuke ao mesmo tempo. Treinou por horas sem parar por um minuto para descansar e ainda assim a carregava nos braços para casa.

Sasuke a tratava como uma boneca de porcelana, que podia quebrar ao menor movimento um pouco mais brusco.

Agora ela mesma se sentia frágil naqueles braços. Estava muito envergonhada daquela situação, nunca em toda sua vida se imaginou sendo carregada no colo por alguém, ainda mais Sasuke. Nem durante seu namoro com Naruto ele costumava fazer isso.

Num gesto involuntário ela cobre o rosto com as mãos, não quer que Sasuke a veja daquele jeito.

 - Ta tudo bem Hinata?

 - Sim, só estou com um pouco de dor de cabeça.

 - Também, esse tempo todo sem comer! Já estamos chegando, agüenta aí. Minha casa é mais perto, paramos lá um pouco pra você comer e se sentir melhor tudo bem?

 - Como você achar melhor.

Não demora muito e eles chegam a casa de Sasuke. Ele coloca Hinata em sua cama.

 - Vou ver o que tem aqui pra você comer, enquanto isso descansa.

Enquanto Sasuke vai para a cozinha preparar algo, ela fica deitada. Olha no criado mudo ao seu lado e vê uma foto da antiga equipe 07 quando ainda eram crianças. Se lembra de como era naquela época.

Havia mudado, mas não foi a única. Todos seus amigos mudaram e Sasuke era um deles. Apesar de ainda manter o jeito durão, ela podia ver que ele era atencioso, ao menos estava sendo com ela. Realmente a amizade dele com Naruto era muito forte pra que ele continuasse com a promessa que fez. A própria Hinata sabia que havia dado muito trabalho.

 - Pronto, bebe essa vitamina, é o melhor que tem aqui, pelo menos dá pra você melhorar até chegarmos na sua casa. – diz Sasuke estendendo um copo para ela.

Hinata se senta na cama e bebe a vitamina. Sasuke fica em pé ao lado da cama de braços cruzados.

Ao terminar de beber, Hinata lhe entrega o copo, agradecendo e fazendo uma pergunta em seguida.

 - Estou sendo um estorvo pra você não é?

 - Se fosse eu mesmo já teria dito isso pra você. Porque essa pergunta agora?

 - É que às vezes sinto que estou te fazendo de babá e não quero isso. Agradeço por tudo o que tem feito por mim, pela força que tem me dado nos treinos e tudo mais, mas acho que não precisa ficar tão... Preso a mim.

 - Está querendo dizer de uma maneira mais diplomática que não quer mais minha companhia, é isso?

 - Não é isso Sasuke, mas você tem um ritmo de vida bem diferente do meu e não quero atrapalhar isso. Acho que vai ser melhor pra você.

 - Está preocupada com o que acha que vai ser melhor pra mim?

 - Sim.

Sasuke senta na cama, ao lado de Hinata. Olha em seus olhos, deixando-a paralisada olhando para ele.

 - E você Hinata? Acha que ficar longe de mim vai te fazer bem?

 - Porque me pergunta isso Sasuke?

 - Por nada, só quero saber sua opinião.

 Hinata olha para baixo e fica em silencio por alguns instantes.

 - Não sei Sasuke, juro que não sei.

 - Tudo bem, consigo entender como se sente. Pode ficar tranqüila Hinata, ficarei longe, do jeito que você quer.

 - Não fique com raiva de mim, por favor. Só quero que você volte a viver sua vida enquanto eu vou retomando a minha aos poucos.

 - Não tenho o porquê ter raiva de você, já disse que te entendo.

O silencio toma conta do ambiente. Hinata se sente sem graça de estar dizendo aquelas coisas, mas sentia que estava fazendo o que era certo. Sasuke voltou ao seu semblante frio de sempre.

 - Você parece melhor.

 - Estou sim obrigada.

 - Podemos ir então, na sua casa você pode comer algo melhor.

 - Eh, Sasuke... Se não se importa, gostaria de ir pra minha casa sozinha.

Sasuke dá um sorriso irônico.

 - Claro que não, faça como achar melhor.

Hinata vai até a porta e olha pra Sasuke, que agora está de costas para ela.

 - Obrigada por tudo mais uma vez Sasuke. E me perdoe.

Sasuke nem se mexe ou diz algo. Apenas ao sentir que Hinata não está mais lá que se deita na cama, com as mãos apoiadas na cabeça.

Olha a sua foto com Naruto quando formavam a equipe 07. Lembra dos momentos que passaram juntos. Da suas brincadeiras de infância, as discussões, brigas. São muitos momentos, porém um em especial não sai da mente de Sasuke. A promessa que fez..

Sasuke olha para o teto e respira fundo.

 - No fundo foi bom isso acontecer. Não quero quebrar a promessa que te fiz Naruto, mas se eu continuar tão próximo da Hinata, posso acabar fazendo uma besteira. Não quero e não posso trair sua memória cara, não posso!

Para barrar seus pensamentos, Sasuke decide tomar um banho. Ele, porém não era o único a ficar confuso com aquilo tudo.

Em casa Hinata se sentia culpada, mas não só por ter pedido para Sasuke e ela ficarem longe um do outro.

Como sempre falava sozinha com a foto de Naruto, a única coisa dele que ela não se desfez.

 - Acho que fiz o melhor. Não seria capaz de me perdoar nunca se traísse você Naruto, ainda mais com o Sasuke. Melhor cortar enquanto a tempo.

Tomando aquela atitude Hinata pensou que poderia controlar seus sentimentos, mas estava errada.

Apenas se deu conta disso quando sonhou com Sasuke aquela noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim a capa da fic vai começar a fazer sentido!
Espero que tenham gostado, logo postarei +, não deixem de acompanhar!
Ah,já que estão gostando tanto, o que acham de recomendar hein??????? =P
Bjus e até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.