Os Filhos De Nice escrita por Renan Andrews


Capítulo 4
Conheço o lado materno da família




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174609/chapter/4

Lyan e eu estávamos paralisados. Mas a deusa veio à nossa direção. Olhou para Annabeth e sorriu.

– Filha de Atena – disse ela – Sempre ajudei sua mãe nas batalhas nos velhos tempos. Sou muito grata por você ajudar meus filhos.

– Não há de quê – respondeu Annabeth – Lady Nice.

Lady Nice não soou um apelido recomendável, mas parece que é assim que chamam as deusas, vai saber.

– Não queria ser impetuosa – continuou Annabeth – Mas é proibido o contato direto dos deuses com os seus filhos.

– Eu sei disso – disse a deusa.

– Mas foi necessário – disse Bia, a representação da Força – Normalmente não temos muitos filhos semideuses. Quando nascem, eles herdam nossas características divinas. Filhos de Nice são muito poderosos, se o lado inimigo os capturarem, vão ter pelo menos 99% de chances de serem vitoriosos nas batalhas se tiverem do lado deles.

– Sim – concordou Nice – Além do mais, seguimos caminhos diferentes dos deuses olimpianos ou os deuses menores. Se eu interferi no caminho de vocês, foi para ajudar.

– Mas por que foi embora depois que nascemos? – perguntou Lyan, tentando conter as lagrimas. – Ao mínimo, por que não nos reclamou antes?

A deusa aparentou ficar triste ao pensar nas respostas.

– Você não entenderia, meu filho – respondeu – Deuses não podem ter muito contato com os humanos. Pois acabariam perdendo sua essência divina. Acabariam se tornando humanos também, perderiam suas responsabilidades, meu trabalho e dos meus irmãos é muito importante. Defendemos o Olimpo de invasores menores. Nosso poder de batalha também é imenso.

– Mas todos os filhos das forças aladas ganham asas? – perguntou Lucy

Houve um silencio durante alguns segundos. Os deuses se entreolharam.

– Na verdade, não. – disse Zelo – Mas como não temos muitos filhos, raramente nascem com asas.

– Outro motivo por aparecermos aqui – continuou Cratos – foi o fato de essas crianças conseguirem herdar as asas. Isso nem sempre é bom sinal. Os nossos filhos alados, são muito mais poderosos que os normais. Chegam quase a ser deuses menores.

– São bem poderosos então – disse Rachel

– São – concordou Nice – Nunca houve casos de meus filhos nascerem gêmeos, mas como aconteceu, os dois nasceram alados. Juntos, vocês seriam capazes de derrotar um exército.

Annabeth pareceu muito surpresa com esse pequeno detalhe. Ouvi um barulho se aproximando, como os de asas batendo.

– Percy! – disse Annabeth, feliz.

Consegui ver algumas formas se aproximando pelo ar, pareciam aves tamanho família.

– São cavalos! – disse eu – com asas?

Imaginei se também não seriam filhos das forças aladas, me segurei para não rir alto. Também não gostaria de ter irmãos-cavalos. “Já não bastava meu irmão, como animal na família” – pensei.

– Pégasos – corrigiu Lucy

– Cavalos voadores? – perguntou Lyan, alucinado, imaginando cavalos que voam.

– Sim! – disse Lucy – e pelo visto, Percy trouxe uma tropa!

– Eia! – gritou Percy aos pegásos – Ali Blackjack!

Percy pousou com seu pégaso, um cavalo negro com suas asas também negras. Contei 6 pégasos, o numero exato de pessoas ali.

– Achei vocês – disse Percy – Fiquei esperando vocês em Oakville, mas não chegavam. Fiquei preocup...

Percy olhou para os deuses, com cara de quem acabara de ver 4 pessoas com asas. O que realmente aconteceu.

– Meus deuses! – disse ele – são..?

– Sim – disse Rachel – As forças aladas.

– Filho de Poseidon – disse Nice, o cumprimentado. – Precisamos ir agora. O dever nos chama. Mas antes...

Nice olhou para seus irmãos e a irmã, fizeram que sim com a cabeça.

– Vocês todos têm a nossa benção, assim, vocês chegarão no Acampamento, seguros.

Uma espécie de aura branca começou a brilhar em nossa volta. Annabeth expressava a felicidade num enorme sorriso.

– Muito obrigada! – disse ela

– Adeus, semideuses – despediu Nice. E então ela olhou para mim e para meu irmão. – Filhos, vejo vocês em breve.

Não sei se gostaria de encontrá-los. Me senti muito chateado por minha própria mãe não tivesse presente na minha infância. Mas de certa forma, fiquei um pouco feliz de vê-la pela primeira vez.

– Foi um dialogo e tanto. – disse Lyan, de modo sarcástico.

Percy veio nos comprimentar. Ele aparentava ter a mesma idade de Annabeth, 16 ou 17 anos.

– Sou Percy Jackson – disse ele. – Filho de Poseidon. Agora vamos! Quanto mais rápido formos, mais rápido chegamos no Acampamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Filhos De Nice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.