Remembering Sunday escrita por Jess-Lerman


Capítulo 1
She Moved Away...


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174417/chapter/1

-Affe , que sacanagem... - Reclamei na aula , e ops , acho que falei alto demais! x.x

-Senhorita Dalcóh .. - Não acredito , ele ouviu! O Sr. Buckgham (parece nome de cachorro o Buck kk') que até então estava virado para a lousa , se virou e veio em direção a minha mesa , quando ele passava os alunos se endireitavam em suas carteiras , tentando esocnder a cara de sono - Poderia repetir o que disse alguns segundos atrás?

Ai meu deus! Como eu falaria isso pro meu professor? Certamente eu seria mandada pra fora da sala. Pense Jess , Pense.. Sim!

-A-a-a - é  incrivel como agente gagueja quando enrola -p - Cartilagem! Da lousa, anda bem velha , olha tá cheio de pózinho no ombro do senhor ! Apontei pro seu omnro cheio de"pózinho" que todos sabiamos que era caspa ! Eca.

-Sinto muito em lhe informar senhorita Dalcóh - Ele frisou bem o Dalcóh e deu uma mexidinha bem discreta no ombro pra tenta se livrar da caspa - mas não é da lousa.

Ouvi risadinhas  atrás de mim e senti vontade de empurrar o professor e sair correndo na hora! Mas me conti e remexi meu bundão na cadeira me jeitando . Ele sorriu , e eu acho que fez aquele barulho de quando agente mexe em coisas enferrujadas , e virou de costas pra mim .

-Ufs - Suspirei enquanto afundava em minha carteira.

O sinal tocou , recolhi meus livros e coloquei minha bolsa em meu ombro , ela era do tipo carteiro.

Quando passei em frente a mesa do Sr. B , ele estava escrevendo alguma coisa com seu canetão do Bob Sponja , mas mesmo assim ouvi sua voz:

-Srta. Dalcóh - Fechei fortemente meus olhos , quando ouvi o barulho da caneta batendo na mesa , e me virei para ele.

-Sim? - Sorri e me aproximei apoiando minhas mãos na mesa , de modo que meus braços ficassem esticados.

Ele ajeitou os óculos e pegou um papel , o leu e fez uma cara esquisita , como se não enxergasse o que estava escrito.

-Leia isso pra mim ... - Ele me entregou o papel . Era uma prova minha , eu havia tirado nota maxima; 

-É um dez , senhor- falei e o olehi com estranheza - É MEU SENHOR!

-Sim , mas não será mais se você não fizer um trabalho , sobre A Influencia de Napoleão sobre a Inglaterra.

Eu fiquei tipo o.O'?

-Senhor , desculpe , mas eu não entendo eu fasço Jornalismo e o que eu tenho haver com a Inglaterra? Eu moro em Nova Iorque.

-Tsc , Tsc , pelo jeito a srta ainda não pegou o espirito da coisa - balançou a cabeça negativamente , pegou a prova da minha mão e rabiscou algo nela;

Me aproximei e ele rabiscado o 10 e colocou Reprovada.

-COMO ASSIM - me exaltei , mas não era por menos , eu tinha me matado de estudar para aquela prova e agora estava prestes a matar o meu professor - EU TIREI DEZ! E VOCÊ RABISCA E VIRA 0?

-Isso mesmo - Ele ajeitou umas folhas , batendo-as na mesa , e recolheu seu material - Bem , se não se importa , é meu horário de almoço .

Foi em direção da porta e deu um breve olhar pra mim em seguida dizendo :

-Se quiser seu 10 de volta , faça o trabalho . E COM METODOLOGIA , Ah , e é a mão!

Fiquei de boca aberta , mas ele voltou e colocou a cabeça pra dentro da sala.

-Você tem 15 dias, Srta.Dalcóh , Boa tarde!

E lá se foi ele , meu professor , meu retardado professor.

Suspirei e me pus a andar.

O dia era mais um , na Fria e agitada Nova Iorque. Pessoas andando , outras correndo e gritando atrás de um táxi , uns esbarrando nos outros de oculos escuros e terno , apressados ou atrasados para o trabalho , essa é minha Nova Iorque , pode parecer estranho mas isso tudo me faz sentir confortavel .

(Roupa de Jess : http://www.polyvore.com/new_york_girl/template?id=147124)

O que o professor havia me dito me deixou realmente pertubada . Não que eu seja uma fascinada por notas boas, na verdade o que eu quero mesmo é me formar e ter meu emprego . Por enquanto eu sobrevivo do meu "trampo" na loja de musica "Hopefully Rock"

Corri em direção ao "ponto" onde os Táxis passavam , eu poderia ir a pé como ia todos os dias ao trabalho , mas hoje estava muito "debilitada" vamos dizer...

Entrei na cabine e dei o endereço . Dei uma breve olhada pela janela e observei a grande quantidade de pessoas querendo conseguir  um táxi , desesperadas. Quem é de fora olha e pensa: " Nossa! O táxi deve ser muito barato e muito rápido ." Na verdade os táxis Não são baratos , nem caros medianos ! E graças a quantidade imensa de carros que  abrange nova Iorque ele não , não são a coisa mais rápida e eficiente! Então você me pergunta : Então por que o povo insiste em usar o Táxi? . Bem , você quis dizer : Por que ficar horas atrás de algo que não é eficiente e barato ? Por que se irritar e atrasar para o trabalho? Eu te respondo : Essa é a vida de Nova Iorque. Seja Bem vindo.

Bem , chegando ao local eu paguei ao motorista e desci do táxi. Dei um breve suspiro e entrei na Loja , ouvindo a sinetinha tocar.

-Affe! Quando vocês vão tirar isso? - Reclamei , afinal aquilo era uma loja de instrumentos musicais e afins , e não uma loja de conveniencia;

-Não reclame comigo , Jess- Kamille , a minah companheira de turno falou. Kamile tem jeitinho de emo , ela pode parecer arrogante mas ela é uma garota adorável. -  Reclame com a chefia.

Ela apontou pra saletinha que ficava atrás do balcão. Imaginei em algo , mas resolvi checar se estava certa 

-Eles  tão ai ? - Sussurei a certa distancia dela.

Ela afirmou com a cabeça . Gelei , eu tinha reclamado bem na cara dura , e eles tavam lá.

Respirei e fui em direção ao balcão . Coloquei minha Bolsa no mini armário do balcão e coloquei meu crachá. Affe , já falei que odeio essas coisas todas arrumadinhas e talz?

Ouvi uns papos vindos da saleta , e logo depois meu patrão e a gerente sairam da loja .

-Não esqueça de fecha-la! - Ela jogou a chave pra mim - Ah, e um cliente vem buscar uma encomenda . Tá lá na sala de encomendas.

Assenti e comecei a carimbar uns papéis , com a visão periférica consegui observar Kamille , olhando para fora , como se esperasse algo ou alguém.

Quando a gerente deixou o local , Kamille Logo tirou seu avental e crachá .

-O que foi dessa vez? - perguntei já pensando : "tem muleke no meio"

-Jessie , meu amor ... - Ela começou a enrolar.

-Fala logo peste!

-Eu preciso sair com um menino - há novidade... u.ú - e quero que você...

-Já sei , já sei ... Você quer que eu pegue o seu turno e o meu?Ok!

-Ai , já disse que te amo? - Ela beijou minha bochecha , pegou sua mochila da nike e saiu

(.......)

Finalmente meu turno havia acabado , hora de fechar a loja . Apaguei as luzes e quando tranquei a porta de vidro , alguem me cutucou.

Pulei de susto e pelo jeito a tal criatura também se assustou.

O encarei , era um carinha que eujáhavia visto em algum lugar , mas não lembrava aonde.

-Ah! - Exaltou -  malz,aê se eu te assutei .

Ri pelo nariz , o jeito dele era engraçado.

-Tudo bem , no que posso te ajudar?

Ele respirou profundamente e colocou a mão no bolso da calça procurando por algo . Finalmente retirou de lá um papel amassado , que reconheci como aqueles que as pessoas recebem pra tirar sua encomendas da loja.

-Desculpa vir essa hora , se não puderme atender hoje eu entendo e ...

-Ok, Ok - Coloquei a mão dentro da bolsa procurandopelas chaves da loja , a destranquei e apertei o botão do interruptor , que imediatament fez acender os lustres de cristal que davam contraste com o look rock'n roll da loja.

Reparei no carinha , ele tinha um cabelo repicado e uma franja,  o corte parecido com  ofamoso "from uk" só que menos escandaloso.

Pude observar que no outro lado da rua em frente a  uma loja já fechada, haviam três garotos vestidos do mesmo jeito que o carinha. Um com o cabelo parecido ao dele , o outro um penteado mais simples e o ultimo meio careca sei lá...

-Pode me entregar o papel por favor? - Ele me entregou e pude ver ser nome : Alex Gaskarth . - Já volto com sua guitarra sr . Gaskarth .

-Alex , pra você gata! - Ele deu uma piscadela e eu imediatamente pensei :

"Beleza ,um manézão..."

Entrei no depósito e peguei a encomenda dele.

Sai e vi que ele batucava com os dedos no balcão .

-Aqui está sua encomenda . - a entreguei- que checar?

Ele me olhou confuso

-A encomenda! -

-Ah , sim ... - Ele abriu o pacote

- Uma Fender ,  boa escolha - Falei .

Depois de pegar uma capa e uma palheta para sua guitarra  ele saiu . Tranquei a loja e comecei a andar em direção a um ponto detáxi mais próximo. é ruim eu ir a pé pra casa essa hora da noite.

Pude ouvir as conversas e risadas , dos carinhas.

-Ei! - ouvi e me virei , o carinha que eu atendi , Alex , atravessou a rua em minha direção - Desculpe, mas o que uma moça bonita feito você faz a essas horas na rua?

O encarei tipo : seu idiot eu acabei de te atender e fechar a loja!

Um táxi passou , acenei e ele parou ;

-Não vai me responder - Alex me perguntou enquanto eu entrava no carro

-Não - falei curta e grossa.

Dei o endereço para o motorista que logo acelerou e me levou para casa....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Rewiews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Remembering Sunday" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.