Final Destination 2 - Fallen escrita por VinnieCamargo


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Então, como eu mesmo disse, é um roteiro pronto para filme.
Não leiam como uma fanfic, leiam como se estivessem vendo um filme.
Releiam as notas da história se for necessário.
Se você já leu o primeiro capítulo, releia o de novo. Muitas diferenças em relação à versão anterior.
Chama-se Final Destination 6 e também Final Destination 2: Fallen porque eu fiz isso pensando em ambos.
Boa leitura! Espero que aproveitem!
Glossário:
FADE IN: Isso significa que a imagem começou naquele instante.
FADE OUT: Isso significa que a imagem escureceu naquele instante.
POV = Ponto de vista do personagem, ou seja, o que será visto a partir do local em que ele está.
POV OFF: Significa que o ponto de vista do personagem saiu do frame da tela.
O.S ou SOMENTE VOZ ou S.V significa que o personagem falou aquilo fora do ângulo da cena.
Quando algo estiver em CAPS LOCK, significa que a câmera se focou naquilo, okay?
Exemplo:
CLOSE NO ROSTO DE JOHNNY
Significa que a câmera se focou no rosto de Johnny.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174301/chapter/1

FINAL DESTINATION 6

FINAL DESTINATION 2: FALLEN


Vinicius Camargo


1. INT. CUBÍCULO BRANCO – NOITE

FADE IN:


A câmera fica presa num tom BRANCO que começa a se dissipar lentamente até nos mostrar o interior de um cubículo da mesma cor, tão apertado que provavelmente apenas uma pessoa cabe dentro, parecendo quase como um banheiro químico.

Então, ouvimos uma respiração ofegante. Puro terror.

BLAM BLAM BLAM!

A câmera desce e revela uma MULHER DE JALECO (bonita e jovem), mas preocupada e pingando suor, BATENDO desesperadamente na porta (ou o que parece ser uma porta).


MULHER DE JALECO: O que você está fazendo? (choramingando)

Eu confiei em você!


Ela bate na porta mais algumas vezes. Ouvimos PASSOS do lado de fora do cubículo.


MULHER DE JALECO: Nós vamos dar um jeito! As coisas não precisam ser assim!


De repente, o silêncio predomina o local e a respiração ofegante da Mulher de Jaleco começa a ficar mais profunda.


MULHER DE JALECO: Por favor! Deixe-me sair! Não passamos por tudo aquilo para terminar desse jeito!


(A cada frase, ela pausa para ouvir atentamente o exterior do cubículo).


Ela suspira fundo e BLAM BLAM BLAM!


MULHER DE JALECO: Por favor! Por favor! O que você vai fazer? Eu te salvei –


PASSOS são ouvidos do lado de fora.

Então, de repente, um SOM bizarro é ouvido do lado de cima.

Ela se ergue para olhar, CLOSE no rosto dela. Seus olhos se expandem numa expressão de dúvida e em seguida para terror.


CORTA PARA:


Vemos o TETO do cubículo, uma TAMPA. É um banheiro químico?

A ‘tampa’ começa a se mexer, desenroscar. Com um PLÓP, a tampa se solta das extremidades das paredes do cubículo e é retirada. Não vemos o rosto da pessoa, mas vemos as mãos dela. De repente, as mãos somem.

Com a saída da tampa, vemos o céu azul e escuro lá fora.


MULHER DE JALECO: (FORA DE VISTA) Então eu vou ficar trancada aqui? (preocupada) Você vai me tirar aí por cima?

(pausa) Responde-me!


Ouvimos passos ao redor de novo.


CORTA PARA:

Vemos mais uma vez o teto do cubículo, e então, vemos o bocal de um galão se aproximar da abertura do teto.

GLUB GLUB GLUB.

Lentamente um LÍQUIDO cai em direção à câmera. Assim que o líquido toca a câmera, CORTA PARA:

A Mulher de Jaleco é ensopada com o líquido enquanto grita.


MULHER DE JALECO: (desespero crescendo) Isso é gasolina?


GLUB GLUB GLUB! O líquido continua caindo na mulher. Ela grita desesperada enquanto o líquido percorre seu corpo. Ela começa a coçar os olhos. O líquido pára de cair.

POV DA MULHER DE JALECO

As paredes do cubículo começam a DESFOCAR, a câmera começa a virar ao redor e então vira para cima, revelando um borrão escuro que deveria ser o céu.


MULHER DE JALECO: SOCORRO! SOCORRO! É GASOLINA?!


Pelo tom de voz dela, ela tem certeza.

Por um momento, ainda com os olhos ardendo e coçando, ela fica em silêncio. Lá fora parece estar deserto de novo.


MULHER DE JALECO: EU CONFIEI EM VOCÊ!


Então, ela silencia de novo. Do lado de fora, ouvimos o som dos passos se aproximando.

RISK! Ouvimos o som de um FÓSFORO sendo RISCADO contra a caixa.

Ela percebe e começa a gritar ainda mais alto.

A câmera se foca no teto do cubículo de novo. Uma faísca cadente vem de fora, riscando o céu azul no fundo. É um palito de fósforo.

WHOOSH! A reação é imediata.

Então, de um ângulo visto por cima do cubículo, vemos a mulher se debatendo contra o fogo, desesperada. Ela sabe que é o fim.


2. EXT. RUA DO CUBÍCULO BRANCO – NOITE

Um banheiro químico destampado solta CHAMAS pelo teto. A câmera começa a subir e um BAQUE é ouvido dentro do banheiro químico, provavelmente a mulher morreu. O banheiro químico balança e o fogo começa a atravessar o plástico duro. A câmera continua subindo e revela a tampa jogada ao lado do banheiro, e então algumas árvores no fundo. Continua subindo e então percebemos que o banheiro químico está numa rua deserta. A câmera se afasta mais e mais e vemos o VULTO DE UM HOMEM com um galão numa das mãos sumindo em meio à escuridão da noite.

FADE OUT.

De repente, o som das últimas batidas da porta começam a ressurgir de novo, mas não é a mulher ressuscitando. É um som contínuo e forte. É uma música eletrônica.


3. INT. NIGHT CLUB – NOITE


Um salão amplo abriga inúmeras PESSOAS dançando. LUZES azuladas e laranjadas (parecidas com as chamas) dançam sobre as pessoas.

TUM TSI TUM TSI TUM TSI...

As pessoas dançam contra a batida da música. Um DJ toca ao fundo.

CORTA PARA:

BALCÃO DA BALADA – AÇÃO CONTÍNUA

Uma mão aparece e pega dois copos de cerveja gelada do balcão e começa a guiar entre os corpos do salão. No meio do caminho, uma mão se estende e pega o copo. A câmera sobe e revela JOHNNY POWELL (alto e bonito, 25 anos, loiro e com um moicano social). Johnny bebe um gole e –-

Vemos SCOTTY LANDER, (mais baixo que Johnny, bonito também, moreno e com o cabelo curto, 26 anos) bebendo outro gole de sua cerveja.


JOHNNY: E aí cara, conseguiu garantir algo a mais com a loira do balcão para hoje à noite?

SCOTTY: Ela é ‘casada’.

JOHNNY: E ela só te diz depois de dormir com você?

SCOTTY: Que seja. De qualquer jeito, a amiga dela é mais gata.


Johnny sorri e bebe mais um gole. Ele olha ao redor e uma morena 'boazuda' está olhando para ele.

Johnny a aponta com a cabeça para Scotty.


SCOTTY: Olha rapaz, a noite vai ser boa, hein?

Johnny ri.


JOHNNY: Não sei até quando, mas ela está sendo até o momento. E se depender da garota que está olhando para mim...

SCOTTY: (interrompe) ...A noite continua.


Ambos riem e Scotty se afasta.

A música muda e Johnny ri. A música é boa. Johnny olha para cima


TETO DA BALADA – AÇÃO CONTÍNUA


O teto está praticamente pingando suor.

Então, CLOSE NO TETO, uma gota se solta e cai até explodir no braço de Johnny. É NOJENTO, mas ele ri.

Ele olha ao redor. Tudo o que ele poderia ver no rosto das pessoas era o prazer. Ele se volta para seu braço.

JOHNNY: Drogas e bebidas. Isso é –


Vemos uma sombra se aproximando atrás dele.


ANNE:(SOMENTE A VOZ) O que faz aqui garanhão?


Johnny se vira e vê ANNE HUCKERLAINE (loira, muito bonita, rosto expressivo e doce) usando um vestido curto.


JOHNNY: Todos merecem um descanso, não é?

ANNE: Numa quinta-feira?

JOHNNY: Acho que a senhora também está aqui, não é?


Anne ri.


ANNE: Tô brincando criança. Pegou quantas?


Por um momento, Johnny parece se assustar com a pergunta.


JOHNNY: O suficiente.

ANNE: O suficiente tipo?

JOHNNY: O suficiente para te fazer rir.


Anne ri de novo e balança os cabelos.


ANNE: Dançar?

JOHNNY: Claro.


Anne puxa a mão de Johnny e o guia em direção a pista de dança.


CORTA PARA:

BALCÃO DA BALADA


Scotty está sentado num banquinho do bar com o copo quase vazio de cerveja na mão.


SCOTTY: Então você é amiga da... da Susie?

GAROTA #1(peituda e com os olhos grandes) está sentada no banco em frente à Scotty. Ela parece estar estressada.


GAROTA #1: Não.

SCOTTY: Que foi, não quer bater um papo comigo não?


A garota lança um olhar de cima a baixo para Scotty.


GAROTA #1: Não.

SCOTTY: Olha, existem pelo menos trezentos caras ao redor dessa balada e eu sou o único que está a fim de você. Por que você não me dá uma chance?


GAROTA #2 se aproxima dos dois. Ela é tatuada e tem o cabelo curto. Ela tem músculos.

Ela se inclina na frente da Garota #1 e as duas se beijam.


GAROTA #2: (para Scotty) Algum problema?


Garota #1 ri.


SCOTTY: Não.


Scotty engole o último gole de sua cerveja e se vira para a pista de dança, tenso.


CORTA PARA:


LADO OPOSTO DA BALADA – AÇÃO CONTÍNUA

Johnny e Anne dançam juntos. A música entra num ritmo sensual e ambos pareciam não se importar muito com aquilo.


ANNE: Isso não é demais?

JOHNNY: Com certeza.


Anne ri e Johnny ri em seguida.


ANNE: Bebeu quantas?


Johnny olha desconfiado.


JOHNNY: O que você fez com a Anne?


ANNE: (rindo) Eu só acho melhor aproveitar a vida enquanto podemos.


Johnny bebe outro gole de sua cerveja.


JOHNNY: Você está certa.

4. EXT. RUA DO CUBÍCULO BRANCO – MOMENTOS MAIS TARDE – NOITE


Vários carros de policia estão estacionados ao longo da estrada ANTES deserta. Metade do banheiro químico está cristalizada no chão. Em meio à outra metade que ainda está de pé, é possível ver ossos de uma costela humana.

Um AGENTE #1 (48, encorpado) olha impressionado para a cena.


AGENTE #1: Você tem idéia do que aconteceu aqui?


AGENTE #2 (29, magro) se aproxima, sem tirar os olhos do banheiro químico destruído.


AGENTE #2: Um assassinato. Improvável, mas não deixa de ser um assassinato.

AGENTE #1: Que merda...


5. INT. NIGHT CLUB – AÇÃO CONTÍNUA – NOITE


A música pegou um tom pesado. Algo mais forte, guitarras insanas em meio à mesma batida torturante.

Johnny está sentado numa cadeira bebendo outra cerveja, ele está olhando admirado para algo.

POV DE JOHNNY

Anne está dançando com outro CARA. Ela parece ter as mesmas reações que tinha enquanto dançava com ele.


SCOTTY: (FORA DE VISTA) Por que você não chega nela cara?


Johnny se vira para Scotty que se aproxima, parecendo um pouco tonto.


JOHNNY: Ela é uma partygoer.


Scotty desdenha.


SCOTTY: Minha mãe era uma partygoer. Meu pai a conheceu...


Scotty está visivelmente bêbado. Johnny parece não se importar com o que Scotty diz.

Johnny olha para cima –

POV DE JOHNNY

O suor do teto está caindo nas pessoas. Parecem lágrimas. De repente, as gotas começam a ficar vermelhas como SANGUE. Então, o teto começa a se aproximar de Johnny –


CORTA PARA:


JOHNNY SENTADO NA CADEIRA – AÇÃO CONTÍNUA


Johnny balança a cabeça.


JOHNNY: Efeitos da bebida.

SCOTTY: O quê?


Johnny olha para Scotty, estressado.


JOHNNY: Nada.

SCOTTY: Eu te disse cara, ela é uma partygoer e...


A voz de Scotty parece morrer enquanto –

POV DE JOHNNY

A pista de dança começa a balançar. Então, tudo se transforma num borrão de rostos e luzes e...

JOHNNY SENTADO NA CADEIRA

Ele balança a cabeça de novo.

POV DE JOHNNY

A visão embaçada volta ao normal.


CORTA PARA:


SCOTTY: Você tá bem cara?


Johnny balança a cabeça de novo.


JOHNNY: Você colocou algo na minha bebida? Alguma droga ou algo do tipo?


Scotty pensa por um momento.


SCOTTY: Não. Eu não faria isso.


JOHNNY: Tudo bem. Eu só tô tendo umas...


Mas Scotty voltou para a pista de dança. Johnny suspira e se vira para a pista de dança do outro lado, a que Anne estava.


JOHNNY: Alucinações...


POV DE JOHNNY

Várias pessoas estão dançando, mas Anne não está lá.

JOHNNY

–- continua com o pescoço erguido, procurando-a por mais alguns instantes.

A luz da balada pisca.

Johnny olha para cima.

JOHNNY: Malditos efeitos.

Johnny continua olhando para cima, esperando a luz piscar mais uma vez, mas não acontece. Johnny franze a testa e nesse instante ele leva a mão à boca.

Johnny está mais do que bêbado. Ele vai vomitar.

POV DE JOHNNY

Tudo está EMBAÇADO. O efeito vai e volta durante a corrida de Johnny até o banheiro masculino.

POV OFF

A câmera segue Johnny correndo pela pista de dança com a mão na boca, mas ninguém parece se importar. Finalmente Johnny pára em frente a uma porta.

POV DE JOHNNY

Sua mão se estica até a fechadura da porta e ele abre. Sua visão turva mais uma vez.


6. INT. BANHEIRO MASCULINO – AÇÃO CONTÍNUA


O banheiro é amplo. Várias cabines individuais, um espelho grande com algumas rachaduras cobrindo uma parede, vários lavatórios na altura da cintura e alguns bidês na parede oposta. Alguns homens povoam o lugar.

A luz do banheiro é extremamente branca.

CLOSE NO ROSTO DE JOHNNY

Por um momento, a luz branca parece o cegar. Ele leva a outra mão no rosto, tentando se proteger.

CLOSE OFF

Johnny, ainda com o rosto coberto, se guia para uma das cabines individuais. Ele mal tem tempo de fechar a porta e o primeiro jato de vômito chega, com um UGH grosso.

POV DE JOHNNY

Ele nem chega a ver o vômito no vaso. Sua visão está muito EMBAÇADA. Apenas vemos um borrão branco e então ele se foca nos azulejos azuis da parede. Então ele se FOCA no borrão branco mais uma vez e –


7. INT. SALA DE VENDAS DA BUILD IT – DIA

POV DE JOHNNY


A sala de vendas da Build It é um galpão no segundo andar da empresa. Inúmeros cubículos são distribuídos desigualmente entre corredores estreitos. Alguns cubículos ocupando espaços maiores que os outros, provavelmente, equivaliam ao grau de prestígio que cada funcionário tinha.

Vários funcionários andam de um lado para o outro. Incertos, preocupados, estressados. Estereótipos comuns de empresas comuns ao redor do mundo.


SCOTTY: (FORA DE VISTA) Eu vou formatar senhor, relaxe.


Johnny se vira para Scotty e Zack. Scotty estava sentado ao lado de Johnny, no cubículo vizinho ao dele.

ZACK: Quero na minha mesa, em cinco minutos.


ZACK MILLER (50, gordo e bizarro) usa um terno com um crachá dizendo ‘chefe’.

Zack se afasta antes que Scotty pudesse responder.


RONNY: (FORA DE VISTA) Senhor, devo anotar isso no relatório da equipe?


RONNY WOLFLET (28, baixo e carrancudo) olha curiosamente para Zack que está no corredor. Usa roupas exageradamente sociais, quase gritando ‘eu sou o puxa-saco do ano’.


ZACK: Anotar o quê? Eu vou ao banheiro rapaz, se enxerga.


Ronny parece desapontado.


Scotty se vira para Johnny e ri.


ANNE: (FORA DE VISTA) Droga! Esqueci meu celular!


Johnny se vira e olha para Anne, parada em frente ao cubículo dele e do outro lado do corredor. Anne usa uma roupa social, diferente da vestimenta da balada.


JESSICA: Quer usar o meu?


JESSICA RULES (20, afro-americana, delicada) encara Anne querendo ajudar.


ANNE: Eram só umas anotações. Obrigado Jess.


Jessica se vira para um rapaz do lado dela.


JESSICA: E você vai ao aniversário de casamento da mamãe, você prometeu!

JOEY: Sua mãe é um saco, você sabe como a gente se pega quando nós estamos juntos. Além do mais, eu tenho que treinar.


JOEY RUSSELL (22, típico californiano, tatuagens nos braços) encara Jessica.


JOEY: Porque você sabe, a gente dá um mortal com a minha bike no campeonato e fica rico de uma vez por todas.


Jessica ri diante dos erros de gramática.


JESSICA: Ficamos ricos, Joey. É ‘ficamos ricos’.

JOEY: Mas eu já te incluí nessa também.

Jessica balança a cabeça. Joey começa a brincar com uma miniatura de BICICLETA acima do computador.


ANNE: (FORA DE VISTA)(chamando) Jennifer?


Anne tem um papel na mão e olha para o outro lado do escritório, esperando alguém.

POV DE ANNE

JENNIFER CAULFIELD (19 anos, cabelos compridos, franja despenteada, roupas curtas e olhos verdes) se vira para Anne, sorridente, do outro lado do escritório.


ANNE: Vem cá.


Jennifer atravessa a sala em direção à Anne. Anne balança uma FOLHA no ar e Jennifer começa a dar pulinhos.


ANNE: Adivinha o que tenho aqui?


JENNIFER: (histérica) AHHHHHHHHHH! Não me diga que é...

ANNE: É sim. Foi o mesmo amigo de sempre.


Jennifer ergue o papel contra a luz. ‘URBAN LEGENDS 4’ Ela grita de novo e começa a pular, dando uma joelhada na mesa de outro funcionário.

Scotty lança um olhar preocupado a Johnny.


JENNIFER: Meu Deus, esse papel seria tudo que eu precisava!

ANNE: Eu sei Jenni. Foi por isso que eu trouxe para você.


Zack se aproxima das duas.


ZACK: Mas que infernos está acontecendo aqui?

JENNIFER: É apenas a grande chance da Jennifer na TV!


Ela balança o papel na cara de Zack como se não se preocupasse em manter seu emprego.


JENNIFER: Obrigado Anne.


Jennifer se afasta pulando para sua mesa. Zack balança a cabeça para ela e toma outro rumo.

Johnny olha para o relógio da parede 13h35min e se volta para a tela do computador. Nela, inúmeras notícias aleatórias chamam a atenção.

TELA DO COMPUTADOR

ÔNIBUS INVADE LOJA E DEIXA SEIS MORTOS E OITO FERIDOS ACIDENTES BIZARROS EM FRENTE AO HOSPITAL DE SAN FRANCISCO MULHER CAI DA JANELA E MORRE ATROPELADA.

TELA DO COMPUTADOR OFF

Johnny balança a cabeça.

BOOM!

A mesa de Johnny balança e as miniaturas aleatórias caem. Uma miniatura de CAVEIRA pendurada no computador se solta e cai com um baque bizarro na mesa. Ela parece estar olhando para Johnny.

Várias pessoas no andar gritam. Elas olham para o chão, a explosão veio de baixo.

Johnny olha para os funcionários preocupados e eles olham de volta para Johnny. Que merda está acontecendo?

BOOOM! BOOOM! BOOOM!

As mesas tremem mais um pouco, algumas até viram. Funcionários começavam a correr.


FUNCIONÁRIO #1: É lá embaixo!

FUNCIONÁRIO #2: Corram!


Todos os funcionários que ainda estavam sentados se levantam. Eles começam a correr em direção à mesma porta.

O chão começa a tremer, e alguns funcionários mal param em pé.

De repente, o chão de um canto do escritório EXPLODE, arremessando mesas e computadores para todos os lados. Funcionários GRITAM desesperados.

Johnny se aproxima lentamente do local da explosão.

POV DE JOHNNY

Há um buraco desigual no chão, dando vista ao andar de baixo. Em baixo, estantes balançam, derrubando inúmeros tipos de produtos nos corredores da loja. Fogo por todos os lugares.

POV OFF

Scotty está parado ao lado de Johnny. Ambos começam a correr em direção à porta.


8. INT. PASSARELA DA BUILD IT! – DIA – AÇÃO CONTÍNUA


A porta leva a um longo caminho. Uma passarela LONGA cercada de inúmeros VIDROS dá uma visão privilegiada da loja de ferramentas inteira. Uma porta que dava acesso direto ao andar de baixo está CADEADA.

No andar de baixo, inúmeras ESTANTES e CORREDORES. Pessoas correm desesperadas em meio ao CAOS. No fundo da fileira de estantes, uma fumaça negra começa a se espalhar mais e mais. Estantes CARREGADAS de produtos PERIGOSOS-o-suficiente dançam como se quisessem cair a qualquer momento.

Na passarela a frente, inúmeras pessoas correm em direção ao outro lado.

Johnny começa a empurrar a maré de pessoas e sendo empurrado por Scotty.


ANNE: Oh meu Deus!

Anne está atrás de Scotty.

O grupo continua correndo, chegando logo até a metade da passarela.

LOJA DE FERRAMENTAS ABAIXO

Uma explosão arremessa uma massa de objetos pesados numa das vigas da passarela. A viga de concreto rompe e a passarela começa a balançar.

PASSARELA

Johnny, Anne e Scotty se seguram nas barras das cercas. Atrás deles, uma massa de pessoas some com um grande pedaço da passarela que cai, devido à viga que rompeu.

Os vidros do resto da passarela EXPLODEM, devido às rachaduras e ao movimento incomum. Pessoas do lado seguro da passarela se abaixam para evitar o contato com os pedaços de vidro.

Um grito familiar – Johnny se vira e observa Jessica caindo a 13 metros de altura. Com um BAQUE, ela cai de costas no chão.

Joey observa a cena de cima, na ponta rachada da passarela, chocado.


JOEY: Jess...


O chão da passarela abaixo dos pés de Joey quebra e Joey cai de costas, em direção a uma das estantes.

ESTANTES ABAIXO

Observamos Joey caindo de costas em direção a uma PLACA DE TITÂNIO erguida na vertical.

POV DE JOHNNY

O grito de Joey dura até a cintura dele TOCAR na placa. Joey é dividido ao meio, e metade dele cai num corredor enquanto a outra metade cai no corredor do outro lado das estantes. SANGUE espirra de ambas as metades quando elas tocam o chão branco.

ESTANTES ABAIXO

A placa de titânio está intacta, mas coberta de sangue.

PASSARELA

Johnny, Scotty e Anne continuam correndo. A passarela começa a chegar ao fim.

POV DE JOHNNY

No fim da passarela há uma escada que leva ao andar de baixo.

POV OFF

Johnny alcança o topo da escada e se vira para trás. Scotty passa por ele, seguido de Anne.

POV DE JOHNNY

Um RAPAZ COM UM VISUAL ANDRÓGINO (cabelo bizarro, japonês, colorido) ainda está correndo na passarela.

Johnny se vira e observa Anne e Scotty descendo as escadas. Johnny se vira de volta ao garoto que estava quase chegando, então o chão logo atrás dele o engole com uma massa pesada de concreto. Ele ESTICA as mãos para Johnny enquanto despenca metros em direção a outras estantes.

POV DO ANDRÓGINO

Ele está caindo em direção a um VERGALHÃO de ponta única na vertical. Cada vez mais próximo e –-

POV DE JOHNNY

O Andrógino cai de queixo no vergalhão. O vergalhão atravessa a cabeça dele, saindo pela parte de cima do crânio. Um jato de sangue espirra do buraco enquanto, devagar, o corpo do rapaz começa a descer no vergalhão. Quando o resto da passarela DESABA no chão abaixo do garoto pendurado, uma nuvem de fumaça cinza o engole.

POV OFF

Johnny leva as mãos à boca. Imediatamente ele começa a descer as escadas, para o andar de baixo.


9. INT. LOJA DE FERRAMENTAS – DIA – AÇÃO CONTÍNUA

POV DE JOHNNY


A visão é assustadora. Vários pedaços de concreto da passarela estão espalhados pelos corredores compridos. Nuvens de fumaça de fogo e de poeira se formam em todos os lugares. Pessoas gritando e correndo em direção a saída. Lá na frente, do outro lado, é possível ver os vidros da entrada-saída da Build It! As estantes continuam balançando e derrubando inúmeros produtos nas pessoas que correm pelos corredores.

POV OFF


SCOTTY: E a saída dos fundos?

ANNE: Eles nunca abrem!

JOHNNY: Merda!


Os três entram num dos corredores e começam a correr em direção à saída.

Correndo na frente do grupo, avistamos Jennifer e Ronny, abrindo caminho em meio aos inúmeros produtos caídos em meio ao concreto espalhado no corredor.

Câmera se afasta, dando uma visão de cima, e vemos o quanto o grupo ainda tem que correr para alcançar a saída. As estantes começam a balançar mais e mais, devido ao chão balançando abaixo delas.

Uma lata de TINTA é derrubada no chão, espalhando um líquido vermelho impressionante. Parecido com SANGUE. Jennifer continua correndo em direção a poça de tinta, sem perceber que ela estava lá. O pé de Jennifer escorrega para trás e ela cai de cabeça em direção a uma empilhadeira parada.

Um MARTELO é arremessado de uma das prateleiras e cai em cima da embreagem da empilhadeira. A empilhadeira começa a andar.

Jennifer começa a se levantar, mas não consegue. Ela grita. O cabelo comprido de Jennifer enrosca na roda da empilhadeira. Ela grita de novo e –

POV DE JOHNNY

A empilhadeira continua andando, Jennifer não pára de gritar. Então, ela começa a ser arrastada para frente, presa pelos cabelos na roda da empilhadeira. Então, o corpo de Jennifer enrosca num pedaço de concreto, mas a empilhadeira continua seu caminho.

SANGUE sai da boca de Jennifer enquanto sua cabeça é virada num ângulo de 180 graus. O grito morre --

POV OFF

Johnny olha descrente mais uma vez. Scotty e Anne, iguais. Ambos pulam sobre o corpo de Jennifer com a cabeça deformada e continuam correndo para frente.

A saída está cada vez mais próxima. Ronny continua correndo na frente do grupo, sequer parece ter percebido Jennifer.

POV DE JOHNNY

Ronny está correndo e BLAM!

Algo explode em inúmeros pedaços na cabeça de Ronny, e ele cai morto no chão, SANGUE se espalhando. Traumatismo craniano.

POV OFF

Johnny pula sobre o corpo de Ronny, e por um momento observa, era uma CPU que tinha o atingido, do andar de cima. Por um momento, vemos o nome ‘Ronny’ num adesivo da lateral da CPU.

Johnny olha para cima.

POV DE JOHNNY

O chão do andar de cima está começando a cair nas pessoas do andar de baixo. O andar de cima está DESABANDO.

POV OFF

Anne e Scotty aceleram e estão na frente de Johnny.

Por um momento, é possível ver apenas metade do corpo de Jessica intacta, a metade de cima coberta por um pedaço grande de concreto.

POV DE JOHNNY

A saída está a uns 25 metros. Por um momento, ele vê um casal, ambos vestidos de preto, serem atingidos brutalmente por inúmeros vergalhões, que vieram de lado, de uma estante. Os vergalhões atravessam o crânio de ambos, tórax e coxas. Sangue espirra pelos locais que os vergalhões atravessaram. Lentamente, os dois tombam para o lado, um sobre o outro.

POV OFF

CORTA PARA:

ACIMA DA LOJA

De um ângulo do alto, vemos as estantes caindo num efeito dominó. Uma atinge a outra, derrubando uma chuva de produtos sobre os corredores, antes dos mesmos serem cobertos pelas estantes.

CORTA PARA:

POV DE JOHNNY

Quase. Faltam poucos metros.

A mão de Anne agarra na de Johnny. Ambos começam a correr juntos. Então, a estante que está do lado começa a virar – neles. Johnny aperta o passo, ambos pulam sobre um pedaço de concreto.

POV OFF

Vemos Johnny e Anne escapando da estante, que desabou atrás deles logo após eles saírem do corredor.

Johnny olha ao redor, procurando por Scotty. Então, os olhos dele arregalam.

POV DE JOHNNY

A lateral da estante acertou Scotty. Metade do corpo de Scotty está intacta, fora do corredor, longe da estante, e a outra metade... A outra metade não é visível, provavelmente embaixo da estante, esmagada no corredor. Uma poça enorme de sangue começa a se formar a partir de sua cintura, arrancada brutalmente do resto do corpo.

POV OFF

Johnny está paralisado, Anne está do seu lado, mas parece não estar realmente ali.

POV DE JOHNNY

Então, algo está sendo arremessado na direção dele. Uma foice girando sadicamente. É o fim?

Johnny fecha os olhos. Escuro é o que vemos.

POV OFF

Johnny abre os olhos e encara Anne, pregada numa porta de madeira pela foice. A ponta da foice atingira o pescoço dela, e tinha a empurrado numa porta de madeira, encostada na parede da saída. Anne estava morta, mas parecia que encarava a foice que havia atravessado seu pescoço. Sangue jorrava do local e uma mancha escura começava a percorrer pelo tórax dela, da parte visível do decote.

Johnny, em pânico, corre em direção à saída. Empurra um homem para se apressar, na porta giratória da loja e a atravessa correndo.


10. EXT. ENTRADA DA BUILD IT – AÇÃO CONTÍNUA – DIA


Johnny sai correndo, se afastando da loja. Muitas pessoas ao redor assistem o fim da Build It.

Johnny atravessa a rua, sem olhar para trás e para os lados. Ele se vira para a Build It e a loja começa a desabar. ESTILHAÇOS de vidro são ARREMESSADOS das janelas da loja. Das janelas, é possível ver pedaços de concreto do andar de cima caindo nas estantes de baixo. Por fora, uma loja gigantesca. O letreiro enorme jaz sobre os carros no estacionamento, faíscas nascendo e morrendo sobre os carros numa velocidade incrível.

POV DE JOHNNY

Um som horrível e uma nuvem de fumaça crescente se aproximam dele. Ele fecha os olhos e –-



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Deixem reviews dizendo o que acharam. Em breve as próximas cenas serão postadas! :D
Lembrem-se, num filme, existem coisas que são solucionadas apenas no final. Por isso, tenham paciência.
Deixem reviews! U.U
Vou tentar deixar umas curiosidades nas notas finais de cada capítulo!
* Originalmente, o começo do roteiro seria na própria loja.
* Como já mencionado, isso nem era roteiro. Era uma obra em prosa. Eu resolvi adaptar para roteiro na época porque tava ocupado.
* A morte da Mulher de Jaleco é uma referência a morte das Ash's. Percebeu? Parabéns!
* A morte de Jennifer na visão é quase um remake da morte de Shiraz, do livro Looks Could Kill.
* Originalmente, o casal que morre empalado no acidente da loja morreria esmagado. Alterado por motivos óbvios, não é?
Até a próxima! Mais curiosidades nos próximos caps. do roteiro!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Final Destination 2 - Fallen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.