Imprevistos Do Amor escrita por DebsHellen


Capítulo 39
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Último!!! Depois de tanto sofrimento, um final mais 'light'. Espero que gostem. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170676/chapter/39

EPÍLOGO

“IMPREVISTOS ACONTECEM...

NINGUÉM PODE DIZER QUE TUDO SERÁ SEMPRE PERFEITO EM SUA VIDA.

HAVERÁ ALTOS E BAIXOS... OS IMPREVISTOS ESTÃO AÍ...

E LIDAR COM ESSES IMPREVISTOS DO AMOR É O QUE NOS FAZ AINDA MAIS FORTES.” – KTwilight, citação da sinopse da fanfic

PDV Isabella Swan Cullen

*** Alguns meses após o retorno de Bella, Nessie e Anthony para casa ***

A música ressoava pelos alto-falantes do teatro. Os pais estavam todos sentados, concentrados no palco levemente iluminado por uma luz de cor esverdeada que mirava nos pequenos corpos abaixados.

Sentei-me apressadamente com Anthony em meus braços. Havia o levado para trocar a fralda porque não queria ter que sair no meio da apresentação de Nessie. Graças a Deus, consegui voltar a tempo.

– Onde ela está? – sussurrei para Edward.

– Está no lado direito do palco. É a princesa de verde.

Ele sorria. Era evidente que estava orgulhoso por nossa filha. Nessie retornou ao balé assim que foi possível depois que voltamos para Seattle. E estava simplesmente encantada que toda a família viera assisti-la. Aliás, mais do que a família. Vieram também alguns amigos, como Claire e Paul e James e Victória, sua noiva. Nessie estava radiante de felicidade por ter todos ali.

E eu estava ainda mais feliz. Depois dos meses horríveis que vivemos no Brasil, estar em casa era nosso refúgio. Um verdadeiro conforto, um paraíso.

Henry fora julgado e condenado a dez anos de cadeia. Tanya foi acusada como a mentora do nosso sequestro e Henry e outros confirmaram isso. No fim, sob pressão do advogado no tribunal, a própria Tanya contou o que fez, movida por uma obsessão compulsiva por ser esposa de Edward. Ela foi condenada a dezoito anos de cadeia. Os senhores Denali fizeram o que puderam para tirá-la de lá sob pagamento de fiança, mas apenas conseguiram a redução da pena, de dezoito para oito anos.

Eu sinceramente não me importava. Por mim, Tanya podia ter morrido, podia ser presa ou podia ficar livre. Contanto que não interferisse em minha vida outra vez, ela poderia fazer o que bem entendesse. Mas do modo que Edward olhou pra ela no julgamento e o que ele disse a ela, duvido que ela vá tentar se meter outra vez com qualquer um dos Cullen.

A explosão de sons conhecida do Quebra-Nozes tirou-me dos meus devaneios. Anthony começou a mamar em meu peito e em breve dormiria. Isso me permitiu prestar atenção aos passos de Nessie no palco. Ela deslizava, flutuava pelo palco de acordo com as notas do balé.

Olhei para cada rosto da família e dos amigos. Estavam sorrindo. Alguns chorando. Alice era a que mais chorava, encostada no ombro de Jasper e segurando a mão dele como se sua vida dependesse disso.

Jasper esperou pelo julgamento de Tanya e Henry antes de dizer que a amava e que não poderia viver sem ela. Claro que Alice fez um discurso enorme e pediu desculpas de muitas formas e várias vezes, mas Jasper a conhecia melhor do que qualquer um. Ele reconheceu tudo o que ela disse – e até o que não disse – olhando dentro dos olhos dela. Estão juntos desde então. E ouso dizer que mais felizes do que nunca, vivendo plenamente um para o outro.

Edward tocou minha mão que acariciava os cabelos de Anthony que acabou de dormir em meus braços com os pequenos lábios ainda presos em meu seio. Encontrei os olhos dele e sorri. Eu só sabia sorrir perto dele. Ou chorava de alegria ao lembrar todos os imprevistos que enfrentamos para podermos estar juntos. Toquei a mão dele e pisquei um olho.

– O que está achando da apresentação? – eu pedi.

– É minha bonequinha. – deu de ombros – É impossível não gostar; mas acho que ela nasceu pra dançar balé.

– Sim, mesmo durante os meses em que ficamos longe de você, ela dançava na casa em que estávamos. Acredito que era o modo que ela achou de se manter ligada à vida que tinha aqui.

– Ela é esperta. É nossa filha, só poderia ser esperta. – beijou minha bochecha – E é forte como a mãe dela. Uma guerreira nata.

– Puxou o lado guerreiro da mãe e do pai. – confidenciei – Você foi tão forte quanto eu e só posso agradecer por ter suportado tudo o que passou. Eu estava ansiosa por voltar pra casa, mas não sei o que seria de mim se você não estivesse vivo.

– Ok, somos dois ótimos guerreiros. – ele concluiu sorrindo amorosamente, depois olhou para Anthony e então para o palco – E temos duas joias raras para criar.

– Sim. Você tem razão, duas joias raras.

De mãos dadas, assistimos o restante da apresentação de Nessie. O som do Quebra-Nozes começou a deixar claro que a peça estava chegando ao fim. Até que todas as lindas meninas vestidas de princesa se colocaram em uma fileira no palco e os poucos meninos agacharam-se aos pés de algumas delas com um botão de rosa na mão.

A plateia irrompeu em aplausos na última nota da peça e se colocou de pé. Emmett, como o tio coruja que era, gritou e assobiou para Nessie. Ela, por sua vez, nos encarou, sorriu, acenou e corou.

– Só podia ser sua filha. – Edward disse em meu ouvido – Fica corada de vergonha igual à mãe dela.

– É nossa marca registrada. – eu disse.

Ele deu-me um beijo na testa antes de pegar Anthony do meu colo e abraçá-lo com extremo carinho e cuidado. Esperamos que as pessoas fossem saindo do local para depois sairmos também. Enquanto isso, conversamos com a família e todos estavam mais do que orgulhosos da apresentação de Nessie.

Depois de sair, esperamos por ela na porta de acesso aos fundos do palco. Vários pais estavam esperando também, mas nós estávamos em família esperando por ela. Quando saiu pela porta, Nessie abriu um sorriso enorme ao nos ver e algumas lágrimas se formaram em seus olhinhos verdes. Correu em direção a mim e se jogou em meus braços.

– Você gostou, mamãe? – me pediu – Eu fiz tudo direitinho. Você gostou?

– Você estava linda, meu bem. Adorei sua apresentação. – disse sincera e ogulhosa.

– E você, papai? – ela pediu olhando-o segurar Anthony, mas permaneceu em meus braços.

– Também adorei, filha. Foi muito bonito ver você dançar. Estava linda.

– Obrigada.

Ela corou um pouco embora ainda estivesse chorando. Nessie tinha uma ligação enorme com Edward e eu era grata por isso. Ela tem - e teria - a mesma ligação, o mesmo relacionamento que eu tinha com meus pais e isso não tem dinheiro que compre.

Alice foi a primeira da família a elogiá-la pela apresentação. E Nessie se desmanchou em lágrimas ao ouvir as palavras de Alice.

– Você é a melhor bailarina desse mundo, querida. – Alice disse – Ainda bem que eu comprei algo pra você porque você merece ganhar.

– Obrigado, tia Alice. – Nessie a abraçou – O que você comprou?

– Bom, eu nunca dei nada para minha única sobrinha, então pensei em algo que você fosse gostar muito. Sua mãe me ajudou a acertar no tamanho, mas eu que escolhi tudinho.

– O que é? – Nessie ficou ansiosa de expectativa.

– Comprei algumas coisas... – Alice deu de ombros – Ouvi dizer que bailarinas usam muitos maiôs pretos, meias, sapatilhas, saias de tutu... Comprei alguns pares; as saias de tutu são as mais lindas, tem uma de cada cor.

Nessie soltou um grito surpreso e feliz. Todos riram. E Alice chorou. Apoiada no ombro de Jasper, ela ouviu o ‘obrigado, tia Alice’ que Nessie lhe disse e chorou como um bebê. No fim das contas, para Alice, sua maior redenção pelo que já fizera era receber a aceitação e o carinho de Nessie. E se Alice dependesse disso para ser feliz, tenho certeza de que ela seria muito feliz.

...

Depois do jantar em família, voltamos para casa. Edward deu um banho em Anthony e eu dei-lhe de mamar. Minutos mais tarde, ele dormia profundamente em seu berço. Nessie tomou banho sozinha, mas Edward e eu fomos ao quarto parabenizá-la outra vez pela apresentação, colocá-la na cama e desejar-lhe boa noite.

Seguimos para nosso quarto e Edward me agarrou pela cintura, colando meus lábios aos seus. Me permiti desfrutar de suas carícias, parece que o tempo não seria capaz de me fazer cansar disso.

– O que acha de tomar um banho? – ele pediu num sussurro rouco.

– Acho uma ótima ideia.

– Vou preparar a banheira. Não demore.

Edward foi ao banheiro e ocupei-me em tirar meus brincos, pulseira e relógio antes de seguir para o banheiro também. Assim que o fiz, encontrei Edward já nu, apenas me esperando. E antes que eu pudesse me despir, ele fez isso por mim. Vagarosamente me torturando com o contato de suas mãos em minha pele que ia ficando exposta.

Quando terminou, me pegou em seus braços e entrou na banheira. Acomodou-se levando-me junto consigo e eu descansei a cabeça em seu peito.

– Senti saudades disso. – eu disse.

– De quê?

– De tudo isso. De estar com sua família. De estar com você. De tomar banho com você. Senti saudades de cada pequena coisa que fazia com você.

– Eu também. – beijou meu pescoço – Bella, sei que passamos por coisas terríveis e muito disso foi culpa da minha família, mas quero que saiba que eu te amei desde o início e faria tudo de novo se no final pudesse estar com você como estamos hoje. Faria tudo de novo para poder ouvir você dizer que me ama, para ter Nessie e Anthony como meus filhos... faria tudo de novo pra ser feliz como eu sou com você.

– Eu também, Edward. Não me arrependo de nada do que fiz. Graças as minhas decisões, hoje estou com você, te amo, estamos casados e temos dois filhos lindos. Obrigada por aparecer na minha vida.

– Eu digo o mesmo.

E então ele me beijou. Sim, um beijo que selava nosso compromisso, nosso amor. Um amor que nasceu nas piores condições e enfrentou os imprevistos mais terríveis... mas um amor que sobreviveu a tudo isso e se tornou mais forte do que nunca.

Nada nem ninguém seria capaz de me afastar de Edward.

Sofri? Sim.

Enfrentei dificuldades? Sim, enfrentei.

Mas sobrevivi a cada dificuldade enfrentada e me tornei mais forte a cada imprevisto que superei.

Daqui pra frente, eu tinha apenas uma certeza: nada seria capaz de destruir minha família e meus sonhos!

Eu lutaria por isso.

Lutaria por eles.

Hoje e sempre.

Afinal, “imprevistos acontecem. Não se pode dizer que tudo será sempre perfeito na vida. Existem altos e baixos. Os imprevistos estão aí... E lidar, e vencer, cada um desses imprevistos é o que nos faz ainda mais fortes...”

*** Fim ***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NOTAS FINAIS: Chegou o epílogo que encerra a fic Imprevistos do Amor.
Preciso e quero agradecer primeiramente a DebsHellen que foi a mente criativa que me presenteou com a ideia base para a fic. Só juntei a sugestão dela com minhas ideias e sonhos apaixonados. Espero ter agradado ela e cada um que acompanhou a fic até aqui!
A fic foi criada em 2011 e comecei a postar dia 28/10/11. Demorei demais para postar e finalizar a fic, mas sou extremamente grata pelos 687 reviews até aqui e as 5 recomendações. Deixei o final simples, mas achei que foi ideal depois de tudo o que eles enfrentaram.
Espero ver vocês nas outras fics. Tenho projetos novos para esse ano. Um grande beijo. E outra vez, muito obrigada por chegarem até aqui! Até logo. KTwilight.
Obs.: Sugestão de leitura: 'Entre Irmãos' da yarabastoss. Essa fic tá no início, mas estou amando. Dêem uma olhada; se gostarem, a autora e eu ficaríamos muito felizes de ter vcs comentando por lá.
Segue o link: http://fanfiction.com.br/historia/312101/Entre_Irmaos