Por Acaso escrita por Miho


Capítulo 7
Capítulo 7: Tão Perto... Tão Longe...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/166763/chapter/7

- Então? – May me encarou meio curiosa – O que é? – Sorriu e pegou uma escova de cabelos... Logo em seguida começou à penteá-los.

- Err... Você... Eu... Quero dizer... – Completamente sem jeito, eu comecei a corar.

- O que estão fazendo aí? – Disse minha mãe, estragando completamente minha tentativa de declarar-me à May. Ela não estava dormindo?!

- Droga! – Balbuciei decepcionado – Nada não mãe! – Menti descaradamente.

- Hum... Sei... – Ela fez aquela cara de desconfiada... Droga! Pais sabem de tudo mesmo! Só pode. Revirei os olhos. Logo em seguida ela saiu. Como sempre, foi preparar o jantar...

- Então? O que era? – Sorriu May, muito, mas muito curiosa. Assim que terminou, soltou a escova em cima da cômoda.

- Err... O quê? – Mudei de assunto. Como minha mãe estava acordada... Não ia dar muito certo... Se é que me entende...

- Ash! Seu sem graça! Quero saber agora! – Fez um bico de criança pequena – Então... Conta? – Sorriu torto... Aquele sorriso desconcertante que sempre me fizera corar...

Sem dizer uma única palavra, levantei-me e tentei sair do quarto, mas May segurou meu braço e me encarou séria. Séria de mais. Quando ela fica assim, ou é porque está irritada, ou porque está de TPM... Sinceramente... Não prefiro nenhum dos dois!

- Você vai me contar agora Ketchum! – Ela sussurrou em meu ouvido. Não havia mais tom de brincadeira em sua voz...

- May... Por favor... – Eu segurei sua cabeça com as duas mãos e a fiz me encarar. Ela corou e eu olhei fundo em seus olhos.

Estávamos escorados na porta de meu quarto... A única luz era a do corredor, a centímetros de distância um, da boca do outro, ambos começamos a nos aproximar. Nos encarávamos com um pouco de receio. May colocou as mãos em meu peito.

- Ash... – Ela sussurrou.

Eu me aproximei mais um pouco e pude sentir seu hálito... Quando estávamos para encostar os lábios... Uma voz tiniu em meus ouvidos... Mais parecia um grande candelabro de cristal, caindo próximo a milhares de microfones...

- O que os dois estão fazendo aí hein? – Era minha mãe... Caralho! Puta que nos pariu! Logo agora?! Ela não ia fazer o maldito jantar?! Eu estava tão perto...

Num instante nos nós separamos. Eu já parecia uma maçã. May não estava tão diferente... Eu pus a mão atrás da cabeça e a cocei nervosamente, já ela, passou as costas das mãos na bochecha. Minha mãe me olhava fixamente com uma das sobrancelhas levantadas. Tinha um sorriso maroto no rosto.

- Não estávamos fazendo nada... – Eu sibilei.

- Tinha alguma coisa no meu olho... Ash só estava olhando... – Ela disse de mesmo tom.

- Aham... Sei... – Ela riu – Bem... Venham logo jantar, o jantar será a mesma coisa que o almoço, ou seja, macarronada.

- Uhum... Tudo bem... – Dissemos eu e May juntos

- Err... Eu vou ao banheiro... Com licença – A morena ao meu lado saiu do quarto e foi até o final do corredor, logo em seguida virando na última porta à esquerda.

- Bem... Eu vou trocar de roupa... Com licença mãe! – Fechei a porta rapidamente. Ainda ouvi uma risada irônica dela, logo em seguida, vários passos apressados na direção da escadaria – Que merda... – Sussurrei decepcionado.

Rapidamente troquei a blusa e saí do quarto. Desci as escadas com pressa e logo me sentei-me à mesa. Como de costume em qualquer cidade do interior, tínhamos que esperar todos virem à mesa para podermos jantar.

- Gary vem jantar mãe?

- Não. Saiu com a Misty. Não tem hora para voltar... – Ela disse séria – Mas... Diga-me... Você e a May... – Cortei-a rapidamente.

- Não tem nada entre mim e a May! Ela é apenas minha amiga! Nada além da minha amiga! Ok?! –Sussurrei completamente vermelho. Logo a garota em questão desceu as escadas.

- Boa noite... Desculpem o atraso... Foi sem querer – Sorriu falsamente.

O jantar foi rápido. Sem muitas delongas. Ninguém trocou palavra alguma. O clima tenso predominava no local. Assim que terminei o jantar, levantei-me e me dirigi ao sofá, como todos os dias... Liguei a TV e pus logo no Pokémon Planet¹. Sabiam que o Voltorb se assemelha a uma PokéBola para a camuflagem?

Ah! Voltando ao assunto... A morena se sentou ao meu lado, um pouco distante, mas ainda assim... Minha mãe tirou a mesa e subiu as escadas.

- O que aconteceu... Entre nós... Eu... – Ela não continuou a frase. Logo ficou em silêncio... Eu me aproximei dela e enlacei minhas mãos em sua cintura. Imediatamente May corou. Eu sorri de leve e fiquei meio vermelho – Ash... Nós somos amigos... Você sabe que se fizermos isso... Nada entre nós vai ser o mesmo... – Ela sibilou decepcionada. Olhei-a com um pouco de compreensão no olhar. Torci a boca e lhe dei um beijo na bochecha. Ela fez o mesmo e fez menção de levantar-se. Assim o fez. Com um olhar, ela disse tudo. Seus olhos marejados me preocuparam... Tentei segui-la, mas quando estava para tocá-la...

- Fala aí cara! – Gritou Gary entrando pela porta da entrada apoiado no ombro de Misty. Bêbado... Sim... Meu primo tinha 16 anos e já se embebedava, enquanto eu ficava em casa na TV! Lindo não?

- Pode deixar Misty... Cuido dele... Obrigado por trazer ele até aqui – Sorri segurando no braço dele.

- De nada... Ah e diga para ele que eu o mandei maneirar um pouco mais na bebida... - Ela sorriu meio tímida. Logo em seguida olhou para Gary e lhe fez uma carícia no cabelo – Tchau Ash! – Ela disse apenas meu nome... Então... Merda!

Joguei Gary no sofá. Literalmente! E subi as escadas apressadamente. Quando cheguei ao corredor de cima, fui diretamente para a porta de meu quarto. Fechada... Mas que droga Gary! Era culpa dele! Saco! Desci e fui até a sala. Olhei com escárnio para meu primo e sibilei para mim mesmo: “Está dormindo... Bem... Não vai ligar se eu dormir no quarto dele hoje... Hehe”.

Assim que terminei o pensamento, corri para seu quarto, que “Por Acaso” ficava do lado do meu... Então... Se ela tivesse um pesadelo... Argh! Estou ficando doido! Joguei-me na cama e fiquei pensativo... “Quantas pessoas sabiam? Era muito comentado entre eles? May gostava de mim? Sim? Não? Ou estava apenas protegendo nossa amizade, caso nosso namoro não desse certo...?”  Tirei a roupa e fiquei apenas de boxer. Adormeci com isso em minha cabeça: “Eu a amo... Mas... Ela me ama?”

OoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoOoO

No outro dia... Sábado! Sim! Um lindo dia de sábado! Ouço os Starly e Taillow cantando... Deve ser um ótimo dia para ir até o clube da cidade nadar um pouco... E... Abri a janela... Dia frio... Frio de mais! A janela estava até coberta por uma fina camada de gelo... Uma gota enorme cresceu por minha cabeça. Tudo bem... Acho que me empolguei DE MAIS. Rapidamente peguei uma das roupas de frio de Gary... Aposto que ele não ia ligar... Afinal, provavelmente estaria se queixando de suas grandiosas dores de cabeça, porque bebeu muita cerveja ontem...

Escolhi uma camiseta verde, com uma camisa de botão quadriculada nas cores azul claro, azul escuro e verde-água. Peguei um jeans qualquer, no tom de azul claro... Peguei os tênis favoritos dele... Típico de quem pratica Free-Step... Sim... Gary sabia fazer Free-Step, eu ainda estava aprendendo um pouco... Mas já entendia de alguns passos. Penteei o cabelo e o balancei, para ficar como sempre foi... Bagunçado... E venhamos e convenhamos, nem sei pra que eu o penteei, se ele ia ficar bagunçado de todo jeito! Saí do quarto todo empacotado praticamente... Só faltavam as luvas. Na hora que saí do mesmo, a porta ao lado abriu. Era May...

Ela usava um moletom rosa de modo que apenas seu capuz aparecesse, uma fina blusinha branca com detalhes em Pink e uma calça larga de lã. Não usava sapatos, estava de meias... Hehe... Desde que a conheci, sabia que tinha o costume de andar de meias em casa... Sorri ao vê-la. Ela fez o mesmo. Passei o braço por seu pescoço e fomos andando até a escada, até lá fomos falando...

- Vai fazer o que hoje? – Perguntei curioso.

- Terminar de ler o livro – Ela respondeu em tom de brincadeira.

- NOVIDADE! – Exclamei em mesmo tom – Jurava que hoje era dia de sol... Até ouviu alguns Starly e Taillow cantando...

- Não... Era apenas o galho da árvore ao lado, roçando no vidro... Daí fazia um barulho agudo – A garota riu de minha cara.

Logo chegamos à sala de estar... Gary estava do mesmo jeito que o deixei antes de roubar seu quarto! Meu Deus! Não tem condições de aquele cara ser meu parente! Não mesmo! Ri de leve e fiz sinal para May ir até a cozinha. Quando chegamos lá, expliquei-lhe todo o plano, ela pegou tudo conforme eu disse. Por fim demos uma risada maliciosa.

Fui até o lado de Gary e passei uma grande quantidade de chantilly em sua mão. Fiz sinal positivo à morena e ela cutucou seu nariz com uma pena do Pidgeotto da minha mãe... Se ela souber... Gary torceu o nariz e meteu a mão toda enlameada de chantilly na cara! Ele acordou confuso, olhando para os lados. Parecia uma galinha medrosa esperando a hora do abate!

- Hahaha! Que otário! Hahah’ Você é muito idiota Gary! – Eu ri bolando no chão.

- Haha... É mesmo... – May sorriu sem exaltar-se muito. Acho que tinha medo de algo...

- Vocês... Vocês não fizeram isso... – Ele riu sem graça limpando o rosto – Estão todos fudidos! – Ele gritou se levantando do sofá e tentando me pegar pela gola da camisa.

Eu recuei e saí correndo para fora da casa. Estava muito frio mesmo! Só consegui despistá-lo perto da periferia da cidade... Ou seja... Corri quinze quarteirões e meios... Mas... Eu não conhecia aquela parte da cidade... Não sabia de nada por lá... Por onde eu andava várias pessoas me encaravam... Ouvi alguns caras perto de uma casa noturna murmurar: “Um grã-fino por aqui... Deve ter se perdido do caminho do hotel!” Seguido de várias risadinhas. Depois de andar alguns metros eu decidi parar e tentar voltar.

Bem... Isso depois de ver dois caras grandes me encarando com um canivete nas mãos. Uma gota cresceu em minha cabeça e engoli em seco. Comecei a voltar o caminho todo... Andava apressado. Até que olhei para trás. Eles estavam atrás de mim... Merda! Que foi que eu fiz?! Comecei a correr desesperado. Mas sinceramente, lá parecia um grande ninho de rato! Fácil de comparar a um grande e complicado labirinto... Corri até achar algo que se pareceu com uma saída... Até que ouvi uma voz conhecida.

- O que está fazendo aqui Ketchum? – Assim que ouvi meu sobrenome olhei para os lados, tentando identificar o autor daquela voz.

- Misty?! – Espantei-me – O que você faz aqui?! Mora neste lugar?! – Eu me exaltei.

- Não! Eu sou voluntária no abrigo do bairro... Ajudo a tirar jovens do crime – Sorriu orgulhosa – Mas... Vai virar voluntário também?

- Não... Eu estava correndo do Gary... Ele estava tentando me bater e acabei me perdendo do caminho... – Sorri sem graça.

- Tipo... Quinze quarteirões? – Uma gota cresceu por sua cabeça.

- E meio – Ri com ela.

- Mas... Por que estava correndo? – Indagou-me séria.

- Err... Tinha uns caras... Deeeeeeeste tamanho – Fiz gestos com as mãos – Eles estavam atrás de mim e eu fiquei com medo ué...

- Ah... Eles tinham alguma coisa na mão? – Eu assenti – Ah... Não se preocupa, são só o Spencer e o Carter, eles fazem isso pra assustar os outros, eu até peço pra eles pararem... Mas eles sempre fazem isso escondido de mim... – Então ela sorriu.

- Ah ta! Bem... Pode me levar de volta para minha casa? Aposto que minha mãe deve estar preocupada... Mas vem comigo! Se não o Gary me mata! A propósito... Vocês estão namorando né? – Eu levantei uma das sobrancelhas. Ela corou bruscamente.

- Err... De onde tirou isso Ash?! Pff! Que baboseira! Pff! – Eu levantei mais ainda a sobrancelha. Ela me olhou por um momento e suspirou – Sim... – Ela sorri meio tímida. Então... Todos estavam namorando... Menos eu... Aposto que daqui alguns dias, Drew ia pedir May em namoro...

- Hum... Legal Misty... Fico feliz pelos dois – Sorri meio falso. Claro que eu estava feliz pelos dois... Mas não tanto, por não estar namorando com May... Mas tudo bem... O mundo dá voltas e a minha vez vai chegar! – Bem... Você pode me levar para casa Misty? É que eu não sei o caminho – Uma gota cresceu por minha cabeça.

- Claro! Vamos lá... – Sorriu e virou o rosto para dentro da construção – Ô Zê! Eu vou ali deixar o primo do meu namorado em casa! Volto já!

- Tá! – Um homem gritou de lá de dentro, confirmando a saída de Misty.

- Vamos Ash... – Ela disse sorrindo.

Nós saímos da porta da construção e fomos andando por inúmeras ruelas... Até que comecei a reconhecer o local. Vi a sorveteria que ficava perto de casa... Alguns minutos depois eu vi Gary, May e minha mãe na frente da porta de casa. May estava com os olhos marejados e tinha um copo com água em mãos. Assim que ela me viu eu sorri. Ela largou o copo nas mãos de Gary e veio correndo na minha direção, logo em seguida me abraçando.

Eu logicamente retribuo o abraço... Ela me olhou com aquelas belas orbes azuis e se aproximou de meu rosto. Eu sorri de leve e então me aproximei mais ainda, nossos rostos. Nossos lábios se tocaram. Mas foi apenas um selinho... Ela passou a mão em meu rosto de leve e após isso se separou. Eu a olhei meio confuso, mas ainda assim, muito feliz...

- Nunca mais faça isso... – Ela murmurou me abraçando novamente.

- Eu prometo May... Eu prometo...

~ Flash Back Off ~

- Bem... Foi aí que começamos à flertar... - Eu disse entre soluços.

- Eu entendo Ash... - Norman pôs a mão em meu ombro

- Eu... Eu vou contar como foi o acampamento agora... - Eu murmurei apertando um pequeno objeto em minhas mãos.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!