Crônicas de Forks II - Emocional escrita por Débora Falcão


Capítulo 14
Livro dentro do Livro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164842/chapter/14

Passamos a tarde inteira observando os livros, através do programa de computador de Miss Poppins, para saber o paradeiro de Jasper. Mas ele e Alice se mantiveram estranhamente quietos. Estavam provavelmente sem idéia do que fazer e, portanto, presos no livro, pois não poderiam sair sem dar de cara conosco esperando por eles. Jasper não desistiu do que queria.

No fim da tarde, um aviso no computador indicou novas mensagens. Miss Poppins foi verificar.

"É dela." anunciou. Fomos todos para perto para ver. Miss Poppins abriu o arquivo enviado por Stephenie.

"Wow" disse Poppins. "Ela fez mais do que eu pedi. Escreveu em apenas um dia todos os flashbacks! O de Jasper, o de Rosalie, o de Carlisle... todos."

"Ótimo, Miss Poppins, mas agora não temos tempo. Vamos, imprima a parte do Jasper logo!"

"Sim!"

Imprimimos e então, tínhamos que encontrá-lo. Fomos até a página onde Jasper entrou. Lá mostrava o momento em que entramos e avisamos Jasper e Alice para saírem. Eles saíram, logo depois os alter-egos entraram. E eu e Mary Poppins nos retiramos. De acordo com o livro, Jasper e Alice do futuro fugiram para a floresta, e Alice, prevendo suas próprias reações, voltou com Jasper para casa. Isso foi estranho, pois ela ficou um pouco fora do ar, captando suas próprias decisões. Passou a maior parte do tempo em branco.

"Vamos para lá. Ela irá nos ajudar a encontrar seu outro eu."

E entramos. Carlisle e Esme ficaram na saleta.

O susto deles foi repentino.

"Novamente?" perguntou Edward.

"Sim. As coisas ainda não foram consertadas" Eu disse.

"Bem, isso é complicado... " disse Edward, mostrando Bella na sala.

"Não se preocupe com isso, Edward" eu falei. "Quando tudo estiver consertado, ela não vai se lembrar de nada. Pra falar a verdade, nenhum de vocês se lembrará de nada. Se lembrarão apenas que nós existimos, e que tudo está bem. Nossa presença só indica que algo está errado."

"E o que está errado?" perguntou Bella.

"Jasper e Alice. Há dois de cada um deles aqui. Precisamos encontrar o outro, os que vieram do futuro. Eles estiveram aqui logo depois que Alice e Jasper correram com Mary Poppins. E depois eles fugiram. Precisamos da ajuda de vocês para encontrá-los."

"Eu posso ajudar?" perguntou Jasper.

"Infelizmente não" eu respondi, olhando para ele. Seus olhos amarelos eram lindos, e eu não conseguia entender como ele fora capaz de fazer aquilo comigo. Mas eu não podia pensar sobre isso, pois Edward veria. Era difícil pensar em algo que você não pode pensar, pois esse é justamente o pensamento que lhe vem. Mas, em todo esse tempo viajando aos livros, eu sempre procuro pensar em algo como a Sequência de Fibonacci, ou o número Pi, ou a fórmula de Báscara... enfim. Tudo o que eu podia ter aprendido no meu Ensino Médio... para alguma coisa serviu. Para ocupar minha mente diante de Edward.

Mas Jasper percebeu meus humores e os testou.

"Alguma coisa errada comigo, Lisa?" Ele perguntou, seriamente. Sempre direto ao ponto.

"Não, Jasper. Nenhum problema. É só que você não pode se encontrar com o outro, ou todos morreremos. Isso também vale para você, Alice."

"Mas, então, como podemos ajudar?" perguntou Edward.

"Alice não pode nos ajudar indo atrás dela mesma. Mas pode nos fornecer pistas. Ela pode senti-la, não pode?"

"Sim, sei exatamente o que faz. É como se fosse uma visão instantanea. Ela sou eu. Se ela decide fazer algo, eu sei exatamente no mesmo momento. Se ela está fazendo algo, eu estou vendo no mesmo momento."

"Ela é uma vidente" eu expliquei a todos. "Para ela, ser vidente dela mesma é como ter um somatório de memórias a todo o momento, em tempo real" falei para Mary Poppins. Poucos entenderam, mas eu não tinha tempo.

"O que ela esta fazendo agora?"

Ela estava em branco. "Estou correndo. Eu e Jasper estamos indo para as montanhas..."

"Ops" falei. Olharam para mim. "Miss Poppins, a senhora por favor se lembra em que contexto chegamos, em que ponto estamos?"

"Jasper iria contar seu passado para Bella. Estamos no momento dos treinamentos para a chegada dos recém-nascidos. E próximos da formatura."

"Eles estão se escondendo nas montanhas. Eles sabem que viríamos atrás deles. Então, se esconderam exatamente onde não poderemos ir. Inverno, neve, Rilley e Victoria com todos os seus recém nascidos chegando."

"Isso não irá nos parar." disse Poppins.

"Não podemos ir atrás deles sozinhas. Somos humanas. Como faremos isso?"

"Podemos ir com vocês" disse Bella.

"De jeito nenhum! Você tem que estar com Edward nas montanhas. O plano é te proteger. Lembra?"

"Alice sabe do que estamos falando." disse Poppins.

"Sim." ela confirmou. "Já tive essa visão."

"Não podemos arriscar tua vida. Você precisa ficar com Edward." eu falei. "Temos que dar um jeito de estar lá, atras de Jasper."

Olhei para Jasper. Ele me olhava estranho.

"Você não mudou de idéia, Jasper." eu falei. "Estivemos aqui, explicamos tudo. Você não mudou de idéia. Você ainda quer mudar seu passado. Por isso ainda estamos aqui. Pare com isso, Jasper. Você não pode mudar nada."

"Do que você está falando?"

Mas Edward captou seus pensamentos.

"Jazz...."

Ele se rendeu. "Eu não posso. Se há uma forma de mudar o passado, é melhor que eu não seja vampiro. Eu não sei como vou fazer isso, mas em algum momento do futuro eu vou conseguir."

"Não, Jasper. Você não vai conseguir. Você vai acabar aqui, nesta sala. É por isso que estamos aqui, para desfazer."

Ele olha para o outro lado. "Se eu conseguisse mudar tudo, eu não seria um problema. Eu nem me sentiria tentado pelo sangue. E ainda seria imortal, e com poderes sobrenaturais. Poderia viver tanto quanto eu quisesse, e encontrar Alice."

Alice acariciou o seu rosto. "Jasper, mas eu estou feliz com você. E no começo é assim mesmo, vamos conseguir superar isso juntos."

Uma idéia me ocorreu. Não precisávamos procurar o outro Jasper, não se falássemos com esse Jasper aqui.

"Nós podemos te mostrar isso." falei. "Te mostrar como seria. E então você saberá que não é o melhor."

"Eu posso tentar?" ele perguntou.

"Sim." respondi.

Mary Poppins me deu os impressos com a parte do passado de Jasper. Nunca havíamos entrado em outro livro, dentro do livro. Mas se Mary Poppins podia fazer isso dentro de seu próprio livro, por que não?

Abrimos na página em que ele encontra Maria.

"Preparado?"

"Sim."

"Não vamos entrar e sermos vistos. Vamos estar longe deles, ou melhor, de vocês, para evitar o colapso. Prepare-se porque você vai ver Maria novamente, e ver a ti mesmo como você era."

"Sim, eu quero isso. Estou pronto."

Eu podia sentir a tensão de Jasper se projetando para fora de seu corpo e me atingindo.

Então, abraçadas a ele, Mary Poppins girou o guarda-chuva.

E fomos levados dali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!