No Tempo Dos Marotos escrita por Number5


Capítulo 7
Mais rápido do que ele pensava


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163974/chapter/7

                                                                                                                                                                                                                                           Os quatro Marotos subiam as escadas que davam para a Torre de Astronomia, a primeira aula do ano. Após subir um imenso lance de escadas os quatro se acomodaram em uma mesa no fundo da sala.

- Estou falando, cara! Foi quase! – James falava para Sirius

- Eu só acredito vendo, e ela comprovando – Disse colocando o livro em cima da mesa, Astronomia 4° ano

- Eu acho que essa história está muito mal contada, James.. – Riu Lupin

- Até você? Desisto! Vocês vão ver.. Eu vou provar que quase a beijei – Os outros Marotos abafaram uma risadinha – O que? Não acreditam que fui capaz de quase beijá-la no primeiro dia? Estou dizendo, se o elfo não tivesse colocado aqueles malditos bolinhos na minha frente teria acontecido.

- Hmm.. Bolinhos sabor imaginação? – Peter riu

- Desisto! – James cruzou os braços e se virou para o professor

- Muito bem alunos, silêncio por favor.  Hoje teremos nossa primeira aula de Astronomia – ele pegou alguns telescópios – façam uma fila e eu vou distribuir alguns destes para vocês.

- Se não acredita, pergunte ao elfo – James falou

- Ainda James? Nós não queremos suas histórias fantasiosas, Alice jamais iria fazer isso. Ela é bonita, tem muita gente de olho nela – Ele falou olhando para ela

- Tipo você? – Peter falou

- Eu? Não. Tenho outras em mente – eles pegaram um telescópio e se dirigiram para suas mesas – Vou mostrar-lhes uma garota da Corvinal, do sexto ano – os Marotos riram – O que? Não acreditam que eu consigo?

- Outra aposta não! – Eles riram

                               A aula de Astronomia foi até legal comparada as outras aulas. Eles observaram alguns planetas e tiveram que fazer anotações sobre suas posições etc, o que foi bom, pois eles conversaram bastante.

                               Após a aula o jantar foi iniciado e os Marotos foram para a sala comunal da Grifinória com os olhos pesados de sono, não ficaram sentados nas poltronas jogando conversa fora mas sim trocaram suas roupas e dormiram. James pensou em uma única coisa aquela noite: quadribol. Faltavam apenas dois dias para a volta do time, e ele mal podia esperar para sua re-estreia no time, ano passado haviam perdido a taça para a Corvinal, que tinha um time rápido e ágil, mas este ano não escaparia, a taça seria da Grifinória. Remo começou a ler um livro sobre vampiros caçadores, ou algo do tipo, porém dormiu com o livro aberto sobre o peito. Peter apenas deitou, virou para o lado e roncou e Sirius, dormiu sem perceber, em meio aos seus pensamentos.

                                                                               ***

- Ande! Levante! – Peter jogou o travesseiro na cabeça de Sirius

- Precisava mesmo disto? – Ele ajeitou os cabelos cacheados

- Não – Confessou Peter

- Eu e Remo vamos indo pegar um bom lugar, guardaremos dois – James falou

- Tchau.

                               Remo e James desceram as escadas do dormitório (o mais alto) e encontraram Alice.

- Err.. Oi – James falou, ela sorriu e retribuiu o cumprimento

- Vou andando – Remo falou e saiu, deixando os dois a sós

- Vamos pro café-da-manhã? – James falou sem jeito

- Primeiro eu quero falar com você. Sozinha.

- O.K

                               Os dois foram para uma salinha no canto do corredor, fora da sala comunal. Era uma sala escura, iluminada fracamente por uma janela ao fundo.

- O que foi? – James perguntou, Alice se aproximou e encostou as mãos em seus ombros, ela encostou o seu nariz com o de James, ele podia sentir sua respiração fria em sua boca, sem pensar no que fazia ele a beijou.

- Acho melhor nós irmos – Alice falou, ele viu Sirius e Peter no canto da porta, e a beijou de novo.

                               Ela saiu andando sozinha e ele foi ao encontro dos amigos com ar de superioridade.

- Acho que me deve uma semana de tarefas, Sirius – Ele riu

- Nem pensar!

- Qual é Sirius, aposta é aposta. Dívida é dívida. Vai ter que pagar – Peter deu uma cotovelada nele

- Eu achava que não ia conseguir, ela é bonita demais pra você – Dessa vez James o cotovelou

                               Eles caminharam para o Salão Principal e encontraram Remo lendo um livro.

- Sirius me deve algumas tarefas – James riu

- Não me diga que você e.. – Remo arregalou os olhos

- Aham. E Sirius não quer pagar – De repente a comida apareceu instantaneamente na mesa e eles pararam de falar para matar sua fome.

                               Os quatro foram para a aula de feitiços e se sentaram, como sempre, atrás de todos. O prof. Lachowski chegou e encarou James, que correspondeu.

- Gordon, James. A redação sobre respeito em cima da minha mesa, por favor – Ele falou olhando por cima dos óculos, Gordon se levantou desajeitado quase derrubando a mesa e deixou a redação em cima da mesa do professor – Obrigado, Gordon. James?

                               James puxou um papel dobrado e amassado de seu bolso e se dirigiu a mesa do professor, abriu e entregou.

- Aqui, senhor.

- Seja o que for isto, não é uma redação sobre respeito, vá sentar – O prof. Lachowski falou bufando.

- Você realmente entregou aquilo para ele? – Peter perguntou, surpreso

                               A aula seguiu ótima, James e Alice trocaram olhares, os Marotos riram bastante, conversaram, fizeram tudo, menos prestar atenção na aula e copiar as lições. A não ser por uma coisa..

- Sr. Potter! Detenção ás 22h, logo após o jantar.

- O quê?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por: percy-potter.tumblr.com



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No Tempo Dos Marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.