No Tempo Dos Marotos escrita por Number5


Capítulo 6
O (quase) primeiro beijo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/163974/chapter/6

                               James e Alice sentaram-se em uma mesa e colocaram seus livros sob ela.

- Bem, o que você quer saber? – Alice perguntou

- Na verdade, acho que eu não tenho nada para perguntar, já que ainda não tivemos nenhuma aula de poções no ano – Ele mordeu os lábios

- Então se quiser voltar pra Sala Comunal pode ir, eu vou estudar aqui.

- Não. Eu vou ficar, os meninos me atrapalham nos estudos.

- E por acaso você estuda? – Ela riu

- Ei! Claro que estudo! – Ele falou rindo – Não tanto como algumas pessoas – Ele pensou em Lily – mas eu costumo fazer os deveres e estudar na véspera da prova.

- Não sei como consegue..

- O que?

- Ir para a detenção toda semana e ser um dos melhores alunos da classe, você e os seus amigos.

- É a gente faz o que pode.. – Ele riu corando

- Não vá se achando! – Ela riu

- Não estou me achando! – Ele deu uma pausa – Eu sou.

- HÁ HÁ. Nossa!

- Estou brincando – Os dois trocaram olhares.

- Vamos fazer os deveres? – Alice falou

- Vamos – Ele bufou – Tenho que fazer uma redação sobre respeito.

- Boa sorte.

- Qual é, estou com você – Ela riu

- Está se aproveitando de mim, James Potter?

- Claro que não – Ele levantou a cabeça – A não ser que você queira.

- É, eu posso dar uma ajudinha.. Bem pequena – Ela riscou o pergaminho dele

- Ei! – James a olhou com cara de “eu não acredito que você fez isso!”, mas ela tinha um olhar desafiador – Você vai ver só – ele riscou o pergaminho dela – Aha!

- James! Meu dever de Feitiços! – ela olhou para ele surpresa – Sr. James Potter, por acaso está querendo uma guerra? – ele riscou o pergaminho de Alice mais uma vez – Creio que isso quer dizer sim.. – eles foram riscando os pergaminhos um do outro rindo até que Lilían chegou.

- Será que voc.. – ela parou e ficou olhando para os dois que tinham os dedos pretos de tinta – Alice? – ela fez uma cara de espanto – Potter? – O sorriso de James foi desaparecendo aos poucos, parecia estar formulando uma resposta

- Olha só.. Vejo que Ranhoso anda lhe ensinando como chamar meu nome de um jeito estranho.

- Não o chame de Ranhoso!

- Algum problema, Lily? – Alice falou

- Vocês estão fazendo muito barulho, não consigo me concentrar nos estudos – Ela olhava diretamente para James, que a correspondia, de repente ela virou o olhar para Alice.

- Ah, desc.. – Alice tentou falar, mas antes que pudesse concluir James a interrompeu

- Não tem problema. Já estávamos de saída – ele apanhou seus livros – É melhor irmos nos lavar, então podemos fazer um lanchinho, sou amigo de alguns elfos da cozinha, e aí nós vamos para a aula de Astronomia, que é as 18h. Tudo bem pra você?

- Tudo ótimo – ela sorriu – Não se esqueça disto – Ela deu o pergaminho sujo.

- Ah sim, o prof. Lachowski me mataria se eu não o entregasse minha redação sobre respeito – Ela riu e os dois prosseguiram

                                                                                    ***

- Azelf! – James chamava um elfo com a cara espremida entre grades que davam para a subterrânea cozinha de Hogwarts – Azelf! – nenhum elfo parecia o ouvir –  Até que enfim!

- Senhor James Potter! Que honra o receber aqui – o elfo pequeno e magro veio em direção a James e beijou as duas mãos que seguravam as grades – Nós temos as coxinhas que você gosta!

- Alice, o que você quer comer?

- Bem, eu estava pensando em bolinhos de carne e depois uma gelatina de morango.

- Você ouviu a moça.. Eu vou querer o mesmo.

- É pra já Sr. James! – O elfo saiu correndo para dentro da cozinha onde James e Alice não podiam mais o ver – Ela riu

- Não acredito que você é amigo dos elfos!

- É. Quando nós estamos com fome e não é horário de comida, chegamos e pedimos. O pedido sai rápido como nunca. Desconfio que Peter esteja sempre por aqui.

- Deve ser incrível ser você – James corou

- Incrível? Eu? Mas por quê? – James perguntou

- Você tem todas as meninas a sua volta, digo, todas suspiram quando você passa – ela corou – Você conhece as passagens secretas de Hogwarts, é super popular e descolado.. – Ela olhava para baixo mexendo nas vestes.

- Você suspira quando eu passo? – Ele perguntou olhando diretamente em seus olhos

- Talvez..  - Ela aproximou seu rosto com o de James, de repente alguém coloca bolinhos de carne na frente e eles beijam os bolinhos de carne, os dois riem sem jeito e sentados em um beco escuro comeram seus bolinhos e suas gelatinas. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por: percy-potter.tumblr.com