E Se... escrita por Courtney, Ana


Capítulo 1
31 de Outubro de 1981




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162764/chapter/1

Severo Snape olhou de novo para o espelho que havia na grande sala da mansão Lestrange. Ele não estava olhando seu reflexo. Estava tentando reconhecer quem estava por baixo do capus que havia solicitado ver o Lorde das Trevas imediatamente. Ele tinha certeza que conhecia aquela pessoa.

Ele estava com uma sensação de que algo muito ruim iria acontecer. Severo então decidiu levantar-se e oferecer algo a visita na esperança de que ela deixasse a capa cair, ou falasse algo. Ele saiu da sala e chamou um dos elfos domésticos da casa mandando levarem algo para o estranho visitante. E ficou na porta da cozinha observando os elfos prepararem torradas, muffins e bolachinhas. Seus pensamentos estavam emersos em Lily, sempre estavam, mas agora que ela corria mais perigo ainda, ele não deixava de pensar nela mais. O Lorde das Trevas chegaria em 20 minutos, ele deveria arriscar?

    Dá tempo, pensou Snape, retirando um frasco de seu bolso. Ali dentro havia uma Poção do Sono fortíssima, que Snape guardava caso fosse necessário usá-la. Sempre era bom ter uma poção do sono caso fosse necessário ganhar tempo.

    Quando dois elfos iam trazendo a bandeja cheia de quitutes e duas tacinhas de hidromel. Snape se intrometeu e pegou a bandeja dizendo:

   -Vocês não fazem nada certo!Busquem a garrafa de hidromel, não devemos mostrar mesquinharia com um convidado do Lorde das Trevas nesta casa!

   Os elfos foram apressados pegar a garrafa, e Snape despejou a poção nos dois copos, assim o visitante desmaiaria de qualquer jeito e Snape poderia ver quem trataria um assunto urgente com o Lorde das Trevas.

    Os elfos logo voltaram trazendo garrafa de hidromel e levaram-na junto com a bandeja ate a sala. Serviram a estranha figura e saíram apressados, como se a sala estivesse contaminada pelo mal. De certa forma estava. As vitimas do Lorde das Trevas que tinham informações especiais eram torturadas, e às vezes mortas ali.

    A figura come feito um porco, pensou Snape, não deve ser ninguém importante, lamentou-se, gastei meu ultimo frasco para nada. A figura então bebeu a tacinha inteira de hidromel, e depois de estender a segunda taça á Snape a bebeu gulosamente. Passados uns dez segundos ele capotou na poltrona.

      Snape foi ate à poltrona e retirou o capuz. Ao ver quem estava por baixo do capuz deu um leve sorriso dizendo a si mesmo presunçosamente:

-Eu sabia!

      Por baixo do capuz se encontrava Pedro Pettigrew que começava a roncar profundamente. Snape tratou de limpar as tacinhas com um feitiço e pingar algumas gotas de hidromel nelas, e esvaziar a garrafa. Assim pareceria que ele adormecera de bebedeira.

     Depois usou Legilimens e entrou na mente de Pettigrew. As imagens eram embaçadas, pois Pettigrew estava dormindo, mas Snape pôde ver a casa dos Potter.  Ele é o fiel do segredo! Pensou Snape apavorando-se. Ele então foi ate o braço esquerdo de Pettigrew e lá estava a prova: marca negra.

     Snape saiu da sala imediatamente e começou a pensar no que fazer. Mandou uma mensagem para Dumbledore avisando que descobrira que o traidor dos Potter era Pettigrew, e que este também era o fiel do segredo e comensal da morte.

    Snape olhou pela janela da torre em que Voldemort caminhava ate o portão da casa. Snape não tinha tempo para esperar instruções de Dumbledore. Ele se transformou em morcego e saiu voando para fora da mansão, onde desaparantou.

    Ele aparantou em Godric’s Hollow e caminhou ate a casa que vira na memória de Pettigrew, que ficava no fim de uma estradinha. A casa tinha dois andares e era bonita, parecia o tipo de casa de família feliz, pensou Snape com amargura não acreditando no que estava prestes a fazer: salvar os Potters.  

     Snape bateu na porta três vezes ouvindo vozes e risadas lá dentro. James abriu a porta. Ele estava com os cabelos despenteados de sempre que diziam "eu sou fodão!"

-Ranhoso!Estava sentindo taaaaanta saudade de zuar com a sua cara! - exclamou James

-Severo, o que você esta fazendo aqui?-perguntou Lily assustada aparecendo ao lado de James e checando a rua a procura de comensais da Morte.

-Salvando sua vida-disse Snape dramaticamente

-Cadê as câmeras? Isso é uma pegadinha? O prêmio é um xampu para você lavar seu cabelo? - disse James com deboche

-É, você não mudou nada mesmo, Potter - resmungou Snape amargurado

-Nenhum de nos mudou muito... - disse James - Eu continuo foda como sempre, a minha Lily continua gata como sempre, e você continua ensebado como sempre.

-Eu não vim aqui para ser insultado! Eu vim aqui para salvar a vida de vocês! - disse Snape

-O que você quer dizer com isso? - Lily perguntou curiosa – E como nos achou?

-Como vocês confiam a vida de vocês aquele rato de esgoto repugnante? Eu já sabia que o James só tinha merda na cabeça, mas você Lily?Estou decepcionado - disse Snape balançando a cabeça incredulamente.

-Eu poderia discutir com você sobre quem tem a cabeça mais suja, mas eu prefiro perguntar:o que você esta fazendo aqui?Eu poderia estar tendo uma ótima noite com a minha esposa, mas não, estou aqui parado na porta encarando essa sua cara feia e vendo o óleo escorrer de seu cabelo! - disse James

-Estou começando a ficar arrependido de ter vindo aqui- sibilou Snape

-Por que não vai embora?-disse James fazendo careta.

-Como você sabe que Pettigrew é o fiel do segredo?- perguntou Lily

-É melhor saírem dessa casa agora se não quiserem morrer! - disse Snape

- Hã?- disse James - Comequiéonegócioaíôranhoso?

-Três palavas: Lorde das Trevas – disse Snape sombriamente se virando e desaparecendo na escuridão da noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se preparem: no próximo capitulo teremos Sirius Lindo Maravilhoso Fodão Black.