A Maldição do Deus Oculto escrita por Laís di Angelo


Capítulo 28
Retornando


Notas iniciais do capítulo

Oioi Gentee! *Laís Aki*
Nada a dizer hoje.
Apenas... Ótima leitura e lá no fim mandem um review, tah?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157755/chapter/28

POV Thalia

Estávamos todos preocupados com aquela maluca da Ally ter entrado no prédio em chamas sem motivo algum, e daquele idiota do Klaus ter seguido a coitada gritando como um pervertido e amargurado. Mas todos ficamos ainda mais apavorados quando os avistamos pulando do terceiro andar, abraçados, sujos de fuligem e com olhos enormes cheios de lágrimas.

-Ah, meus deuses!- gritou Annabeth correndo até o local, após um barulho alto da queda de ambos no chão.

Percy seguiu a namorada, levando uma mochila cheia de ambrosia e néctar, com certeza ambos já estavam muito preparados pra todo tipo de acidente. Quer dizer, eu também sou super preparada, mas nenhuma caçadora é maluca de se jogar de um prédio, nem de entrar nele. Nico, Rose, Sam, Stella e eu fizemos o mesmo, correndo como loucos, desviando de pedaços de madeira e placas de metal flamejantes que caiam ao nosso redor. Stella quase foi esmagada por um banco de espera de metal que foi lançado da prefeitura com a explosão, mas eu gostaria que o quase não existisse, certo?

Chegando lá, pude ver que Ally gritava de dor, já que tinha uma fratura exposta na perna esquerda. Rose gemia e fazia expressões estranhas, demonstrando nojo quanto a poça de sangue e a quantidade de músculos e pele que jaziam no chão. Klaus estava com vários arranhões nas pernas, mas estava muito melhor, visto que conseguia manter-se de pé.

-Ally… - Rose a chamou com olhos cheios de lagrimas. – Ai, meu santo Apolo. –Ela afundou o rosto no peito de Nico e começou a chorar. Mas não era de mais choro que precisávamos, com certeza Ally se desesperou ainda mais.

Definitivamente, Rose tem problemas. Além de não aguentar ver coisas desse tipo.

Annabeth pegou a mochila de Percy e fez curativos em Ally, passando ataduras pela perna machucada e colocando talas grossas de madeira. Os feridos comeram ambrosia e beberam néctar, e a dor foi aliviada.

-Allyson, esse curativo é provisório. Não consigo curá-lo e acho que ambrosia e o néctar que temos não são o suficiente. Você vai embora comigo e com o Percy, ta? – Annabeth disse.

-Não… - Ally chorava.

-Tudo bem, Ally. Você precisa ir. - Klaus disse, tentando ser prestativo e solidário, mas Ally não olhou pra ele.

-Enfim, o que aconteceu?- eu perguntei bem curiosa, porque acho que não é comum uma garota sair gritando e entrar correndo num prédio em chamas e depois ser seguida pelo ex-namorado estúpido.

-Meu pai estava lá!- disse Ally, derramando mais lágrimas. - E agora ele está morto.

Um silêncio tomou conta do local, mas eu pensei no assunto e fiquei curiosa.

-Mas, ei, o que seu pai fazia aqui, em Little Rock, você não é da Virgínia?

-Ele é… Era acionista de uma empresa de construção e negociava contratos por todo o país. Nunca parava em casa. Por isso, também achei melhor ir para o Acampamento mais cedo. Agora nem tenho pra onde ir, não posso morar sozinha. –Ela derramava lágrima atrás de lagrima.

-O acampamento sempre terá lugar pra qualquer semideus. – Percy sorriu e todos assentimos. - Bom, vamos então, a estrada é longa e temos pressa, certo?- Percy disse a Annie e Ally.

Rose tinha parado de chorar e se encontrava abraçada a Nico. Sammuel e Stella conversavam em um canto com cara de poucos amigos, e eu posso afirmar que isso se aplica perfeitamente em Stella.

-Eu não sei por que Sam e eu viemos nessa missão. – Ela disse.

-Provavelmente terão um papel importante no fim. – Disse Annabeth. – É sempre assim.

-É, mas não vamos mudar o foco da conversa. – Rose interviu. – A Ally tinha que ir…

Mas Roselie foi interrompida por um estrondo agudo atrás de nós. Por um instante pensei ter ouvido outra explosão, já coincid~encias realmente existem na vida de um semideus, mas logo me dei conta de estar a frente de uma figura masculina adulta, com barba escura e um notável estilo Zé Ramalho.

-Nico, preciso falar com você. – Era Hades que havia aparecido no meio de nós. Seu rosto tinha uma expressão tensa. Percy e eu viramos estátuas e Nico ficou rígido. Annabeth quase caiu em cima da Ally com o susto, mas Stella a segurou.

-O que faz aqui, pai? – Nico perguntou.

Foi aí que eu achei que começaria o fim do mundo.

-Aquela história do sogro malvado é verdade. – Rose disse baixinho, mas todos escutaram.

Hades olhou pra ela. Observou a menina de cima a baixo e depois disse a Nico:

-É isso que você chama de garota perfeita?

-Pai…

-Exato. – Rose interrompeu Nico. – E o senhor é…

-Hades. Deus dos…

-Mortos, fogo infernal, da morte, Rei do Submundo, mas não consegue controlar mais, não é? – Rose provocou.

A garota tá ficando maluca, só pode. Não se deve provocar hades, e eu sei disso por experiência própria.

-Você já estaria morta se eu não tivesse planos futuros pra você. - Hades disse entre dentes.

Rose olhou descrente pra ele. MEUS DEUSES, ELA TÁ PEDINDO PRA MORRER.

- E o senhor, por algum acaso veio nos ajudar?

-Sim. –Respondeu Hades, frio como sempre.

Nico estava tão branco que parecia transparente.

-Vai dizer por que me querem? – Rose perguntou com aquela carinha angelical dela.

-Não.

-E por que você e seu irmão trancaram um deus nos seus domínios?

-Também não vou dizer.

-E de quem esse cara é filho?

- Eu não sei. E acho que é essa a única pergunta cuja resposta VOCÊ não sabe.

-Errado. Você sabe. Todos nós sabemos de quem ele é filho. E onde meu tio está?

-É isso que vim falar.

-Então desembucha!

-Se não parar de falar assim comigo vai sofrer.

-Não pode me matar. Sabe disso.

-Você não, mas posso matar os outros.

Hades levantou a mão esquerda e fez um movimento rápido. E Ally caiu no chão.

-Ally! – Gritamos juntos e saltamos em cima dela. Menos Rose e Nico.

-Ela não esta morta. – Nico disse.

-Ainda. Agora trate-me com mais respeito. – Hades disse a Rose.

- Então responda as minhas perguntas.– Ela exigiu. – Eu estou frustrada com essa missão que não sai do ponto de partida!

-Seu tio está na caverna de Melinoe. Junto com o Baú. Meus poderes estão fracos lá em baixo. Não controlo mais nada, além do meu palácio.

Rose bufou. Nico foi até Ally e tocou sua testa. Na mesma hora ela acordou.

-Vocês todos vão voltar ao Acampamento. Melinoe esta fazendo um exército de Noxprasteas. E eles estão começando a roubar energia das almas novamente. Vão invadir o Acampamento para fazer isso em algumas semanas.

-Como sabe? Não controla o Mundo Inferior mais. – Klaus disse.

-Ainda tenho alguns seguidores. Voltem ao Acampamento. Vocês ainda têm algumas surpresas a mais.

POV Klaus

Estava meio chateado em ter que parar de procurar meu pai, mas sabia que seria bom todos terem um descanso e Ally poder se recuperar, afinal, não dormíamos direito nem trocávamos de roupa há quase uma semana. Com exceção da Rose que sempre achava tempo e lugar pra trocar de roupa quatro vezes ao dia. Fora que o cartão de credito dela que já estava no limite.

Ally evitou me olhar. Claro, acabei de dizer que a amo depois de três dias separados! Eu gostava da Ally, mas estava realmente em conflito comigo mesmo, não sabia o que fazer.

Enfim, enquanto Rose discutia com Hades, eu comecei a notar que ela não tinha medo de ser morta por ele. Deve ter a ver com a história de precisarem dela e tal… Fora que a Rose não tem parafuso.

-Vão por viagem nas sombras. – Hades disse. – Só que eu não vou levar a neta de Nix. E depois preciso falar com você, Nico.

-Okay. – Nico disse. – Eu levo a Rose, já que você se nega a levá-la.

-Obrigado. –Hades se virou para Percy e eu, e continuou. – Olá sobrinhos queridos. Como é bom ver vocês.

-Como é bom ver o Senhor, sem querer me matar, Titio. – Percy respondeu ganhando uma cotovelada de Annabeth. – AI!

-Eu não disse que não queria matar vocês. – Hades sorriu friamente. – Só não posso. Ainda. Agora, peguem a garota machucada e vamos voltar.

Eu peguei Ally no colo e dei um passo entrando debaixo de uma arvore. Olhei para a prefeitura que queimava e pensei que talvez eu estivesse no jornal na manhã seguinte. Nunca pensei que isso aconteceria.

Enfim. Hades estalou o dedo e nós começamos a sentir aquela sensação estranha de viagem nas sombras. Ainda bem que com ele não tem esse negócio de ficar segurando, pra não se perder durante a viagem e tal…

Com certeza ele não tinha ido lá só pra nos falar isso. Nem nos levar para o Acampamento, afinal, sempre estamos protegidos lá, certo? E ele não nos quer ver protegidos. O assunto que ele quer falar com Nico deve ser sério.

Ao subir a colina carregando Ally, consegui ouvir um "obrigado" bem frio, mas considerei que ela estava abatida e confusa. Porém, entrando no acampamento, Quíron veio atrás de nós e não parecia muito feliz com nossa chegada e de Percy e Annabeth. Quer dizer, pelo tempo que ficamos lá, já sabíamos que eles eram seus dois melhores campistas, então era bem estranho.

Talvez a cara emburrada tivesse algo a ver com o fato de rose e eu termos fugido do acampamento, mas permaneci calado. Se houvessem consequências, deveria enfrentá-las.

-Olá, crianças!- ele disse, estático.

-Olá, Quíron- disse Annabeth com um sorriso amigável, mas com certeza com a mesma preocupação que eu.

Quíron deu um sorriso sem graça, mas depois sua expressão fechou:

-Tenho noticias pouco agradáveis a vocês, jovens semideuses.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
Eaí, gentens? Mandem reviews! Reviews! Reviews!Reviews!Reviews!Reviews!Reviews!Reviews!Reviews!Reviews!Reviews!Reviews!Reviews!Reviews!Reviews!Reviews!Reviews!Reviews!
Por favooooooooooooooooooooooooooooooooooorr!
Beijinhus pessoas lindas que vão mandar reviews pra mim! >.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Maldição do Deus Oculto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.