A Maldição do Deus Oculto escrita por Laís di Angelo


Capítulo 21
Reorganizando Ideias


Notas iniciais do capítulo

Oioi! É a Laís, gente! Não me matem, okay? A culpa é do Manu! (Só não seu o porquê)
Primeiramente quero pedir desculpas pelo meu sumiço. E depois quero pedir a vocês que me ajudem em uma coisinha. O Emmanuel ta querendo fazer algo que vai ACABAR com a fic! Conto pra vocês la em baixo...
E MUITO OBRIGADA PELOS 107 REVIEWS! AAAAAAAAAAHHHHHHHHH!! *Surtando aki*
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157755/chapter/21

Capítulo 18- Reorganizando Idéias

POV Thalia

Incrível. Realmente foi incrível termos sido puxados por mais um turbilhão de luz e cairmos sobre aqueles dois pamonhas que devem ter ficado lá esperando esse tempinho de uma hora. Afinal, porque eles ficaram lá?

- Ai, saiam de cima de mim! - aquela menina ainda teve a audácia de mandar que todos se retirassem, como se ela estar ali não fosse um problema. É claro que eu fui a favor de que viessem, mas eles não ajudavam em nada, ficavam quietos o tempo todo e só sabiam reclamar. Fora que sua presença atrairia brigas constantes entre o grupo, e nos desvirtuar não era o objetivo de tudo.

Portanto, decidi ficar calada e aguentar aquilo só até a missão ser concluída definitivamente. Acho que Roselie tinha o mesmo pensamento que eu, porque ela carregava uma cara de insatisfação para a filhote de Éris, só que mais mortal, como se ela fosse o maior problema do mundo.

Enfim, todos saíram, mas eu não consegui esperar todos se acalmarem e quebrei o silêncio, ou tentei.

- Onde vocês estavam durante...- comecei, mas fui cortada e interrompida.

- Onde VOCÊS estiveram durante todo esse tempo?- aquela bonitinha estúpida da Stella fez a mesma pergunta que eu, mas usou uma expressão diferente.

- Olha aqui, eu já disse que não gosto de ser interrompida?- perguntei sarcástica.

- Bom, na verdade você já...- ela ia soltar algo contra mim, mas dessa vez fui eu quem a cortou.

- Então não me interrompa mais, porque eu sei alguns truques divertidos e não pensaria duas vezes antes de arrancar sua pobre cabecinha. - Acho que exagerei, mas pelo menos ela ficou com medo. Se fosse pra debochar que debochasse da Rose, que ainda é meio mole, mas comigo ninguém brinca. E eu não cortaria a cabeça dela, eu acho. - Enfim, você disse durante o dia todo? Mas só ficamos lá por menos de uma hora.

- Não. E lá onde? Quer dizer, fomos mandados pra uma oficina que não sabemos a localização em que um bando de ciclopes doidos, mas legais, estavam nos ensinando a consertar a maldita van. - Sammuel finalmente se manifestou, mas foi ele ter ficado quieto quando eu malhava Stella, porque senão eu ficara nervosa e ninguém gostaria de me ver assim.

- Bom, isso é tenso. - Rose disse, dando um passo a frente e com uma voz pensativa. Klaus e Ally pareciam abobados e Nico cutucava o queixo num gesto duvidoso. Rose continuou: - Nós só ficamos um tempinho no Olimpo, tendo uma espécie de conversa com os olimpianos.

- Eles devem ter controlado o tempo de maneiras diferentes. Eles podem julgar o tempo como acharem necessário. E isso é um bom sinal, já que Cronos é o Senhor do Tempo, e eles conseguem se meter nisso, nos dá uma clara certeza de que o titã está realmente selado no Tártaro. Falou Nico.

- Mas por que eles separariam Stella e Sammuel de nós?- Klaus, o ignorante, fez a pergunta cuja resposta era a mais óbvia de todas. Tinha que ser.

- Por causa de nossa mãe. Ela não é bem-vista no Olimpo, e seus filhos são tratados igualmente. - disse Sam, parecendo ofendido.

- Por que ela não é bem-vista lá?

- É complicado. Primeiro, por poder gerar discórdia entre os deuses e desestruturar a tão querida família criada por Hera, - ele disse com sarcasmo e Ally riu. - Segundo, porque ela não foi convidada para uma grande celebração para todos os deuses alguns milênios atrás e se vingou de um jeito divertido: jogou uma fruta com os dizeres Para a mais bela deusa e todas começaram a brigar.

- Bom, eles pediram que ela fizesse isso com a exclusão social, então...- dizia Stella, com um belo sorriso estampado. Depois continuou. - Mas, então, o que queriam com vocês no Olimpo?

POV Rose

- Mas, então, o que queriam com vocês no Olimpo?- disse Stella, parecendo realmente curiosa.

- Acrescentaram mais coisas à nossa missão. Agora temos que encontrar um baú que guarda uma relíquia do Olimpo, além de salvar o Tio Rick. - falei, auspiciosa, mas ninguém ligou. E pelo que entendi Percy e Annabeth fugiram. Mas meu tio esta um pouco debilitado demais.

- Bando de abusados- suspirou Stella. - Então, onde é que está o baú?

Todos se entreolharam. Ally tinha a boca semiaberta, mas a de Nico estava formando um perfeito O de indignação. Thalia colocou as mãos na testa e balançou a cabeça, e eu só consegui dizer:

- Ai, que merda!

- Não me diga que não sabem onde está? Não perguntaram pra eles?- Stella revidou e Sam soltou uma pequena gargalhada irônica. Eu, e ninguém mais, sabia o que dizer. Voltar novamente ao Olimpo estava fora de questão. Como poderíamos ter esquecido o mais essencial para pegar algo? Mas foi então que me ocorreu uma ideia:

- Er... Gente, eu acho que sei onde podem estar.

-Como?- perguntou-me Nico, encarando-me com aqueles magníficos olhos negros. Ai, que é isso, o que eu tô falando... Esquece! Deleta!

- Bem, eu tive um sonho. Eu respondi. Klaus levantou os olhos, como se soubesse ser algo importante. - Mulheres com vestes escuras e em tons de cinza conversavam sobre abrir algo, poderia ser um baú, poderia ser este baú.

Dei ênfase no final e Nico teve seu rosto iluminado.

- Pois então só confirma minha hipótese!- ele sorriu vitorioso.

- Que hipótese?- me intrometi.

- São deuses Ctônicos, do mundo inferior, como eu suspeitava, as vestes negras os entregam. Meu pai gaguejou quando eu toquei no assunto, e ele já reclamou com Perséfone dos deuses que deviam obedecê-lo não estarem obedecendo mais. Eu o ouvi declarando isso e dizendo que não está exercendo total poder no Mundo Inferior com teria de fazer. Ele disse isso quando eu fui em seu palácio há algumas semanas. E se meu pai está enfraquecido, Zeus está muito mais.

- Então encontraremos lá o baú, e com certeza os prisioneiros também.

- É, mas só tem uma coisa... Se entrometeu Klaus. Tive um sonho em que os Olimpianos estavam discutindo sobre nossa missão e Poseidon disse que pra ele tanto faz porque seu filho estava seguro... Isso quer dizer que Percy e Annabeth já fugiram, mas será que meu pai veio junto, então...

- Não... Falei. No meu sonho as deusas falavam que tinham perdido dois reféns e que o que sobrou estava esgotado demais pra tentar fugir. E pelo visto, elas tinham usado o tio Rick para tentar abrir o Baú, quer dizer, do jeito que elas falavam...

- Mas elas são deusas! Gritou Stella. Porque elas mesmas não abrem esse baú? Vão usar um misero e nada poderoso semideus?

- Primeiro Eu disse com um olhar ameaçador chegando perto dela. Tem alguma coisa muito poderosa dentro desse Baú e que nem mesmo elas tem poder para abrir. Segundo, mas não menos importante, meu Tio, com certeza, é mais importante que você. E se referir-se a ele dessa maneira novamente, vai se ver comigo. Por que eu não sou como a Thalia que só ameaça você. Pra mim você não faria a mínima diferença. Que fique claro. Mantive meu tom baixo e ameaçador o tempo inteiro. Depois dei um sorriso frio e me virei indo para o lado de Thalia.

- Voltando ao assunto... Temos que ir ao Mundo Inferior! Disse Ally olhando para mim com um olhar assustado.

- Mas é isso que não faz sentido! Nico disse. - A entrada para o Mundo Inferior é em Los Angeles e a profecia nos diz para ir a Little Rock, Arkansas.

- Então vamos pra L.A., passando por Arkansas, e com certeza, tudo vai dar certo! - disse Thalia, sorrindo, super descontraída. Ela caminhou até a van e disse: - A propósito, Stella e Sammuel, a van ficou ótima.

Todos riram irônicos, inclusive os filhos de Éris.

- Então, vamos. - disse Klaus- tem muito estrada pela frente!

- Mas agora eu vou dirigir, sabe, só por precaução. - disse Ally sorrindo debochada e provocando o riso de todos. Klaus sentou ao seu lado, na frente, resmungando algo. Nico sentou-se na última fileira, tirou um MP3 e não falou mais nada, ficando sozinho. Não sei se ele ficou bolado porque eu nem conversei com ele depois que me salvou da Hidra. Mas eu precisava conversar a sós com ele, sei lá. Não que ele não fosse só meu amigo, mas, ah, vocês entenderam.

Sentei-me com Thalia, na primeira fileira e os irmãos Discórdia sentaram-se atrás de nós. A viagem foi calma e tranquila, com exceção de Ally quase batendo e capotando quando se distraía de mais se agarrando com meu primo. Quando já eram umas oito horas, decidimos parar para dormir, mas estávamos no meio da estrada!

- Ah nããããooo!! Dissemos eu e Stella. Aqui não gente. Continuei. - Se quiserem eu dirijo.

- Pois é, por favor? Eu concordo com a Patricinha Gótica. Fora que nem temos coisas para dormir!

- Você quem pensa, maninha. Disse Sammuel com um sorriso. Os ciclopes me deram isso.

Ele abriu o porta malas e tirou de lá quatro mochilas de acampar.

- Stella não é tão mal Acampar! Disse Nico sorrindo.

Para você que é homem! E pra mim? Ela respondeu com uma carinha de cachorro que caiu do caminhão de mudança, mas que não me convence, mas por algum motivo mexeu com o Nico.

Pra mostrar que sou simpático, fica com a minha, ela é maior. Ele disse sorrindo para ela.

Virei as costas para aquilo e peguei uma barraca.

Ótimo! Disse Klaus. Agora vamos arrumar tudo isso...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Mandem reviews dizendo se sim ou não!
E continuando o que eu estava dizendo la em cima: O Manu ta enchendo saco por que quer matar a Ally! Pois é!
Me ajudem e mandem reviews dizendo que nããããããoooo por que isso ta muuuuiiiito chato! Digam pra ele matar a Stella! Mas só vão poder matar a Stella depois do capitulo 20, já que no 19 ela terá um papel muito importante que irá deixar Nico e Rose em uma situação muito... Chega!
Beijos e até o rpóximo capitulo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Maldição do Deus Oculto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.