A Maldição do Deus Oculto escrita por Laís di Angelo


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

FALA PESSOAL... SOMOS EMMANUEL E LAÍS E ESTAMOS POSTANDO ESSA FIC, CASO VOCÊS NÃO TENHAM PERCEBIDO. SOMOS SUSPEITOS PARA DIZER, MAS ACHAMOS QUE A HISTÓRIA ESTÁ SUPER PHODA. VOCÊS VÃO GOSTAR MUITO E, POR ISSO, MANDEM REVIEWS PARA A GENTE... TA AÍ O PRÓLOGO...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157755/chapter/1

Prólogo

            “Antes da queda do titã Cronos, os Noxprasteas habitavam a Terra e alimentavam-se de toda a discórdia, desespero, medo, pânico e destruição de todos os seres do planeta. Quando a Grande Guerra entre deuses e titãs começou, todos esses monstros, essas misturas de almas perdidas, fantasmas, seres místicos, animais e humanos, esperaram que ela acabasse tranquilamente, sempre sob controle d’Ele. Então, os monstros retornaram à Terra, porém, dessa vez, eles levaram o inferno com eles até a população do mundo, provocando a extinção de cidades, vilas, famílias e, portanto, da felicidade. Eram tão poderosos que até os Três Grandes os temiam. Depois de quase um milênio de lutas abafadas pela Névoa e pelo controle mental que aos deuses cabiam, Zeus finalmente conseguiu jogá-los na área mais escura e temida do tártaro. Para que estes não mais voltassem, ele selou aquela parte do tártaro com o próprio sangue.”

            - Isso é o que dizem as histórias. Parece que a página 666 do meu livro está com um pequeno erro. - Murmurou a deusa, após ler em voz alta uma citação de certo livro, enquanto observava o espelho a sua frente, apesar de não ver seu reflexo. Depois se voltou novamente para a página do livro que havia lido e passou o dedo em sua borda, com um sorriso frio e amarelo na boca, e continuou:

            – Afinal, não foram somente os Noxprasteas que ficaram presos lá. Ele foi selado junto com aqueles monstrinhos nojentos sem motivo algum e por pura arrogância daquele mal-agradecido deus, o tão temido Zeus.

            Uma fumaça negra se aproximou da deusa, mas ela não se espantou ao ver os conhecidos olhos e o sorriso carregados de ódio e vingança.

            - Tem razão, minha cara. - A mulher disse sorrindo com maldade. - Mas ele irá voltar. Voltará ainda mais poderoso do que o próprio Cronos. Com mais sede de vingança. E para isso precisamos daqueles filhotes de deuses.

            Aquela que carregava o livro retribuiu o sorriso e as duas se transformaram em fumaça cinza e negra, deixando a sala pensando que haviam deixado apenas o fogo crepitante da lareira. Mas haviam deixado mais.

            Haviam deixado mentes confusas. Mentes de pessoas cujas vidas iriam mudar num piscar de olhos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GOSTARAM???? DESCULPEM SE O PRÓLOGO FICOU TOSCO... MAS ENTAO, MANDEM-NOS REVIEWS COM O O QUE ACHARAM DISSO!!!!!!!!!!!!!!!! XAU



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Maldição do Deus Oculto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.