Outra Escolha 2 escrita por Nathi_Pink


Capítulo 4
Novidade


Notas iniciais do capítulo

Olá! Estava com saudade de vocês! Desculpem a demora, tive alguns testes na escola e precisei estudar muuuito! Mas... aqui estou eu! Então vamos ao que interessa!
Espero que gostem e boa leitura..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157547/chapter/4

Uma hora se passou, enquanto a ambulância e a polícia chegavam. Torci para que meu pai não estivesse entre os policias e vi o carro de meu ex-sogro. Carlisle disse que era médico e se aproximou do carro- que havia capotado- e tentou falar comigo.

- Bella? Você está bem?- Perguntou disfarçando.

- Não.- Gemi fingindo estar com dor.

- Ela é esposa do meu filho, vou leva-la até ele.- Ele mentiu.

- Mas Dr. Cullen, ela pode estar com algum ferimento grave..- Uma enfermeira falou.

- Irei examina-la, quando ela estiver com meu filho.. Ele vai enlouquecer se ficar longe dela.- Não sabia se isso era uma total verdade, agora, sendo vampira, Edward sabia que não precisava se preocupar. Mas, ele não me ouvia.. como sempre.- Venha, Bella...- Hesitou quando a porta do carro caiu e ele viu minha obra de arte -meus ferimentos- e sorriu.

 Ele me colocou em seu carro e me levou para longe do acidente.

- Fez isso sozinha?- Ele perguntou tocando em um dos meus machucados.- Não acha que exagerou um pouco?- Sorriu.

- Para ser sincera, não.- Respondi tentando tirar um pouco da maquiagem.- O caminhão surgiu do nada e bateu direto em mim, com força total! Eu tentei desviar de todas as maneiras, mas não consegui.. Se eu fosse humana, eu estaria morta, o certo era esse.- Comentei desviando o olhar.

- Mas, felizmente você não é humana.- Se concentrou na estrada.- Quando Alice viu o acidente, Edward ficou desesperado. Ele passava a mão nos cabelos, andando de um lado para o outro.. sem rumo.- Contou.- Ninguém disse nada a Nessie na hora, mas, provavelmente ela já sabe. Estão todos, muito preocupados com você. Edward queria vir junto, mas depois ele viu que Nessie precisava dele e ficou com ela.

- “Todos” preocupados comigo?- Perguntei me referindo a Tanya. Ele só olhou para frente, ignorando minha pergunta. É claro que ela não estava preocupada comigo!

 Chegamos na mansão e todos esperavam ansiosos na sala. Minha família me abraçou. Não vi nem Nessie, nem Edward, nem Alice na sala..

- Você deve ser a primeira vampira a sofrer um acidente de carro.. Só você mesmo, Bella!- Emmett riu. O acompanhamos.

- Onde estão Nessie, Edward e Alice?- Perguntei.

- No quarto do Edward.- Jasper respondeu. Assenti e fui até lá. Nessie estava deitada na cama com os olhos vermelhos, e Alice e Edward estavam perto dela.

- Ainda estou te esperando Alice, você não estava a caminho?- Perguntei fingindo repreende-la.

- Bella eu ia com Carlisle, mas Nessie começou a chorar, e Edward parecia que ia enlouquecer!- Ela se desculpou me abraçando.- Você está bem, certo?

- Estou.- De repente seus braços finos foram substituídos por fortes. Edward me abraçava fortemente, escondendo o rosto em meus cabelos.- Estou bem.- Lhes garanti.- Sou uma vampira, lembra?- Ele não me soltou.

- Me desculpe.- Sussurrou no meu ouvido.

- Pelo quê?- Perguntei retoricamente.- Edward, pelo amor de Deus, não foi sua culpa! Eu sou uma péssima motorista.- Menti tentando reconforta-lo. Ele sorriu me soltando.- Oi filha.- Abracei Renesmee como se fosse a última coisa que eu faria.

- F-f-fiquei com m-muito m-medo.- Admitiu entre soluços. Fiquei confusa e arqueei as sobrancelhas.- De te p-perder.

- Meu amor, você não vai me perder. Eu sou forte..eu acho.- Completei rapidamente. Respire fundo. Ela me abraçou novamente.

- Eu quero falar com você.- Edward me disse.- Estarei perto do rio.

  O segui até lá e me sentei num tronco de árvore caído.

- Fale.- Pedi.

- Bella... Tanya só..- Ele começou a se explicar.

- Edward, isso não é da minha conta, não precisa me explicar nada!- Me levantei irritada.

- Por favor, Bella..- Ele segurou meu braço.- Ela perguntou se eu queria uma massagem, aí eu disse que não, mas, mesmo assim ela o fez.- Explicou me soltando- Não foi nada demais. Poderia ter poupado o seu carro e as lágrimas de Nessie, mas você ainda é muito teimosa.- Sorriu acariciando minha bochecha.

- Tudo bem, eu entendi. Mas não precisava explicar nada, se você mantém uma vida... Sexual... Ativa...- Falei engolindo em seco cada uma das palavras. Aquilo era muito constrangedor. Ele gargalhou.- Ótimo! Agora você está rindo de mim.

- Bella, eu e a Tanya nunca...- Contou divertido.

- Ah! Nunca?- Perguntei visivelmente aliviada.

- Nunca. Relaxe.- Sorriu.

- Eu não estava preocupada com isso...- O contrariei.

- Não, claro que não!- Concordou sarcasticamente.- Vai voltar para casa?

- Eu não sei. Não quero deixar Nessie preocupada.- Respondi olhando para as estrelas.- Minha Mercedes..- Suspirei pensando no meu carro.

- É realmente uma pena, era uma máquina!- Afirmou animado.

- Era não, ainda é. Amanhã, irei pedir a Rose dê uma olhada no carro.- Ele arqueou as sobrancelhas.- O que foi? Não está tão destruído assim.- Sorriu para mim.

- Sinto que mesmo quando estamos nos reaproximando, você continua distante de mim.- Comentou minutos depois.

- Não estou distante.- Menti.

- Então prove.- Pediu pegando minha mão. Minha respiração ficou irregular, e puxei minha mão. Ele suspirou pesadamente.- Viu?

- Eu não preciso ficar distante ou não de você. Está com a Tanya agora, estamos tentando ser amigos pela Nessie.- O lembrei.

- Eu estou tentando ser seu amigo, e você? Está fazendo isso comigo?- Me perguntou sério.

- Se eu não estivesse tentando, nem estaria mais em Forks.- Admiti.- Eu vou falar com Nessie.

- Bella...- Tentou me segurar.

- Eu vou ficar com a minha filha!- Destaquei a palavra “minha”.

- Ela é minha filha também!- Falou.

- É, eu sei.- Suspirei.- Fiz uma promessa, e não vou brigar com você.- Olhei para o rio.

- Será que um dia, vamos conseguir conversar pacificamente?- Ele perguntou.

- Não vamos precisar brigar quando eu morrer.- Informei.

- Você é uma vampira lembra?- Repetiu o que eu disse no quarto.

- Você também é, e mesmo assim em Volterra..- Balancei a cabeça expulsando a lembrança.

- Bella, me prometa que você nunca sequer vai pensar nisso.- Segurou meus ombros.

- Por quê?- Perguntei surpresa.

- Prometa!- Implorou.

- Ta, ta bom, eu prometo!- Falei rapidamente. Ele suspirou de alívio.- Você já quebrou promessas antes.- O lembrei.

- É, mas foi pensando em você, no seu bem.- Olhou em meus olhos.- Por que quer tanto ir embora?

- Meu lugar não é mais aqui. Já faz muito tempo que não me sinto feliz de verdade, e acho que Forks anda piorando o meu emocional.- Desabafei.

- E a culpa é minha, certo?- Perguntou tristonho.

- Não. A culpa não é sua, ou da Tanya, não é de ninguém.. é só minha.- Disse.

- Então é de alguém.- Tentou sorrir.

- Não. Eu não sou ninguém.- Afirmei.- Não era ninguém quando cheguei aqui, e vou continuar assim quando partir. Já passou da hora de sairmos daqui Edward. As pessoas vão começar a suspeitar..

- Então.. todos vamos embora.- Concluiu.

- Sim. Mas.. não pretendo morar na mesma cidade que vocês, seja lá qual for.- Avisei.

- Precisa de um tempo sozinha?- Perguntou.

- A eternidade está à minha frente. Acho que vai ser tempo suficiente.- Menti. Claro que não seria tempo suficiente.

- Eu não gosto de vê-la sofrer.- Falou.- Me diga, o que posso fazer por você?

- Pode...- Pensei em criar uma máquina do tempo, mas era ridículo!

- O quê?- Insistiu.

- Nada, deixa pra lá. Só não quero ficar brigando o tempo todo.- Pedi tentando sorrir fracamente. Ele abriu os braços esperando um abraço meu mas, ao ver que eu hesitava, me puxou ao seu encontro.

- Por que não tentamos ser amigos por nós mesmos?- Sugeriu ainda abraçado a mim. Assenti brevemente me aproveitando do abraço e apertando-o ainda mais contra mim. Sentia tanta falta dele..

- Olá, que bom que se entenderam.- Tanya apareceu com um sorriso falso. Nos soltamos de imediato e nos viramos para encara-la.

- É muito ter minha Bella de volta.- Edward sorriu para mim.

- Sua Bella?- Tanya fez uma careta.

- Eu vou entrar. Com licença.- Tentei passar sendo impedida pela Tanya. A fuzilei com os olhos.

- Bella..- Ela começou a dizer. Que intimidade era aquela?

- Isabella.- A corrigi.

- Tudo bem. Isabella, quero que seja a primeira a saber que eu e o Eddie vamos nos casar. Não é maravilhoso?!- Bateu palmas. Eu só olhei para o Edward e senti meu coração vacilar.

- Ah, é. Realmente é maravilhoso. Meus parabéns.- Tirei o escudo da minha mente por um minuto e pensei para ele: “ Meus pêsames”, e o coloquei novamente.

 Eu tentava andar, mas meu corpo estava sem reação alguma. E meu coração, quase se afogou em mágoas quando se deu conta da notícia.

- Com licença.- Pedi novamente.

  Eu não sabia o que fazer. Ficaria quieta, com ódio, com uma falsa felicidade pelos... Argh! Noivos! Eu não fui até a mansão. Corri o mais rápido que pude pela floresta escura. A lua era a única coisa que iluminava meu caminho. Chovia forte agora. Meus cabelos já pingavam de tão encharcados. Pensei em fugir, mas Nessie precisava de mim. Pensei em pular de um penhasco, mas eu não iria morrer. Estava sem opções!

  Fui até a campina novamente. Lá, eu me sentia segura. Antigamente, meu refúgio feliz, era meu quarto, com Edward. Agora, era ali. Mesmo com a lua iluminando a noite, a campina ficou muito escura, sombria. A neblina começava a surgir, quando começou a trovejar. Aquilo parecia um pesadelo assustador, mas como eu não podia mais dormir, sabia que era real.

  Um trovão pegou em uma das árvores fazendo-a cair bem perto de mim. O fogo se apagou rapidamente com a chuva forte, e fiquei feliz que não tivesse danificado nada no lugar. O vento estava mais forte que a chuva, batendo fortemente em meu rosto.

  Deixei a árvore ali mesmo e voltei para a mansão. A tempestade afetava a cidade inteira. Quando entrei na sala, todos me olharam. Ignorei aquilo e fui direto até o telefone e disquei o número de Charlie.

- Alô?- Ele atendeu.

- Pai? Você está bem?- Perguntei preocupada.

- Bella? Estou bem, espero que não esteja dirigindo, a tempestade está muito forte!- Ele falou.

- Não se preocupe, eu estou na casa do Carlisle.- Lhe disse.

- Ah, que alívio. E Nessie? Está assustada?- Perguntou.

- Um pouco. Edward está cuidando dela.- Garanti.

- Ótimo. E ele também está cuidando de você?- Perguntou cautelosamente.

- Eu.. acho que sim.- Admiti.- Bom.. só queria saber se estava bem, desculpe incomodar.

- Você nunca incomoda.

- Tchau pai, não invente de pescar com esse tempo ta bom?- Sorri.

- Vou tentar. Tchau Bells.- Desligou.

- Eu queria falar com o vovô Charlie.- Nessie resmungou.

- Depois ligamos pra ele.- A peguei no colo, beijando seu rostinho rosado.

- A Isabella já sabe da novidade, agora falta vocês.- Tanya foi até o meio da sala puxando Edward pela mão.- Nós vamos nos casar!- Anunciou. Todos os olhares foram deles para mim, e depois voltaram para os dois.- E queremos que Alice planeje o casamento!

  Alice me olhou como se estivesse me apunhalando pelas costas, e de repente olhou para Edward. Outra daquelas conversas mentais..

- Será um prazer.- Falou com um entusiasmo duvidoso.- Parabéns.- Foi abraça-los.

Todos foram abraça-los, até eu –só abracei o Edward-, e Nessie. Por dentro, a tristeza ia tomando conta de nossos corpos. Eu sabia como ela se sentia, ver um de seus pais se casando novamente... dói muito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi de novo! E aí gostaram?! Quem quer desmembrar a Tanya levanta a mão! o/!!! Gente... me sugeriram para colocar um vampiro lindo para a Bella, só que... eu quero unir esse casal novamente! Sei que a Bella está sofrendo, mas é por amor! Compreendem?!
Bom.. tenho duas notícias ruins e uma boa! :(

1°- Tenho muuitos trabalhos da escola para fazer;( eu dou conta disso!)
2°- Segunda-feira vou começar a fazer um projeto de música tocando violino. *Uhu* Isso vai ocupar mais ainda o meu tempo, então vai ficar ainda mais difícil de postar! Mas.. a vida é assim, cheia de altos e baixos..
3°- Vou escrever outra fic! Vai ser original e bem triste.. (Dou mais detalhes no proximo post!)

Queria pedir um favor a vocês, pra dar uma forcinha na história de uma amiga minha. Ela ta precisando mesmo! A fic é: A Nossa Vida e o link é esse: http://fanfiction.com.br/historia/149090/A_Nossa_Vida.

Bom... Um beijão para vocês, muuuito obrigada pelos reviews e até o proximo post...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outra Escolha 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.