Outra Escolha 2 escrita por Nathi_Pink


Capítulo 2
Amigos


Notas iniciais do capítulo

Oi! Preciso de mais reviews ok?! Posso contar com vocês?! rs bom.. aí está mais um capítulo, e espero que gostem.
Boa leitura..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157547/chapter/2

Quando começou a amanhecer, resolvi me vestir mais apropriadamente, e saí com o carro. Iria para qualquer lugar em que eu pudesse pensar. E já tinha um em mente.

  Dirigi rápido até lá, e avistei nossa campina. Continuava florida, e linda! Era o único lugar pra onde eu viria pensar. As lembranças foram me consumindo pouco a pouco. Cada momento, cada carinho, beijo, toque, conversas que aconteceram naquela mesma linda campina. Deitei-me bem no meio das flores, sentindo a saudade me dominar.

 “O que eu iria fazer agora?”- Me perguntei. “ Será que essa pergunta tem uma resposta concreta?” . De repente, começou a chover. Em pouco tempo, minha roupa já estava encharcada. Não liguei, se eu estava ensopada ou não. Queria respostas.

  Quando vi que já estava quase na hora de Renesmee acordar, corri até o carro e voltei para a mansão. Edward e Tanya estavam na varanda. Ele não parecia feliz. Assim que me viu, arregalou os olhos, e veio até mim. Tanya, mesmo estando contrariada, o seguiu.

- O que aconteceu com você?- Perguntou tocando minhas roupas molhadas.

- Estava pensando na chuva.- Respondi.- Posso conversar com você?

- Tudo bem.- Assentiu.

- Vou me trocar, e falo com você em particular.- Lhe disse. Ele só assentiu.

- Precisa ser em “particular”?- Tanya me perguntou trincando os dentes.

- Olha, eu não gosto nem um pouco de você, então aí vai...- Fiz uma pausa.- Minha conversa não é com você, é com o Edward, então, pode parar de arrumar questão num assunto que você não tem nada haver e que também não foi chamada.- A cortei rudemente, e fui até o quarto de Edward, me trocar. Para a minha surpresa, Nessie estava acordada.- Oi meu amor. Bom dia.- Lhe falei sorrindo.

- Bom dia.- Falou bocejando e coçando os olhos.- Por que está toda molhada?

- Por nada. Acordou agora?- Perguntei mudando o assunto.

- Sim.- Respondeu bocejando novamente.

- Tudo bem. Seu café da manhã vai ser comida hoje.- Lhe informei, sorrindo quando ela fez uma careta.- Eu vou me trocar, e já desço para prepará-lo.- Beijei sua testa e fui em direção ao banheiro.

   Coloquei uma roupa confortável, me sequei e fui até a cozinha. Nessie estava se vestindo e lavando o rosto. Preparei panquecas e deixei um copo de sangue em cima da mesa. Ela deu bom dia para todos na casa, e veio para a cozinha, sentando-se.

- Parece estar delicioso.- Ela disse, olhando para as panquecas.

- Eu vou conversar com o seu pai. Coma tudo.- Falei.- Já volto.

  Procurei Edward pela casa e senti seu cheiro lá fora. O rastro me levou até um rio. Ele estava encostado numa árvore. Pensativo.

- Então, o que você queria falar comigo ontem a noite? Quando me viu naquele estado.- Perguntei sorrindo. Ele riu desviando o olhar.

- Quero que sejamos amigos. Eu sinto sua falta.- Falou pegando minha mão. Por reflexo, eu a puxei de volta.

- Não sei se isso é uma boa idéia. Eu também sinto sua falta. Muito mesmo.- Admiti.- Mas..

- Então, por Nessie.- Pediu.- Não queremos vê-la naquele daquele jeito novamente, então, vamos nos esforçar para deixá-la feliz.- Sugeriu.

- Pela Nessie então. Vamos fazer assim... Hoje ela vai pra casa, e você vai junto.- Ele assentiu.- E amanhã ela dorme aqui de novo. Vamos variar desse jeito?- Perguntei.

- E você vem pra cá amanhã?- Perguntou. Assenti.- Que seja assim então.- Afirmou me abraçando.- Amigos?

  Seu cheiro me invadiu. Deixando-me tonta. Que tipo de vampira eu era?

- Tudo bem, pela Nessie.- Respondi saindo de seu abraço. Ele suspirou, afastando-se.

 Caminhamos lentamente de volta a mansão, dando pra sentir um cheiro de cachorro. Nessie brincava com Jacob na grama. Eles corriam e riam. Observei sorrindo, quando Nessie me viu e correu na minha direção.

- Bells!- Ele veio me abraçar, me rodopiando no ar.- Como está?

- Jake! Estou aqui.- Respondi suspirando pesadamente e completando em pensamentos: “Estou aqui..por enquanto.” – Acho que estou bem.

- Ah. Vim ver a Nessie. Senti falta dessa monstrinha.- Disse puxando-a para um abraço rápido.

- Não chame minha filha assim, vira-lata.- Comentei rindo.

- Bella, eu tenho pedigree tá?- Riu.- Edward, Edward.- O cumprimentou, dando um soco de leve em seu ombro.- Não acredito que trocou a Bella por aquilo!- Apontou para Tanya, que falava ao telefone. Dei um soco em sua barriga, gesticulando a cabeça na direção de Renesmee.- Foi mau.

- Você não a conhece.- Edward disse sorrindo.

- Nem preciso. A cara de nojenta dela, já diz tudo.- Riu. Não agüentei e o acompanhei, assentindo.- E é loura.

- A tia Rose também é loura, e ela é muito legal. Já a Tanya...- Nessie falou.

- Nessie.- Edward tentou repreendê-la.

- O que?! Não gosto da Tanya. Nem um pouco.- Tanya chegou perto de nós, dando um selinho em Edward.- Mamãe, eu preciso te mostrar o que a tia Alice e a tia Rose fizeram.- Ela falou me puxando para dentro.

JACOB POV.

  Sei que tive meus problemas com Edward no passado, mas o que diabos se passava em sua cabeça? Será que os animais que ele caçou, estavam doentes, e isso anda o afetando?

 Não ia com a cara da tal Tanya. Primeiro, por fazer a Bella sofrer. Edward podia não perceber a dor em seus olhos, mas, eu conseguia. Apesar dela não demonstrar, eu sabia que ela estava sofrendo. Mas, ela gostava de se fazer de forte.. E segundo, porque ela tinha uma cara de falsa, cínica, e isso me irritava.

- Ah, oi. É o Jacob certo?- A sanguessuga perguntou, tentando me cumprimentar.

- É. Você é a Tamy?- Perguntei rindo internamente.

- Tanya.- Corrigiu fazendo uma careta.- Edward, eu vou falar com Esme, e já volto. Já sinto sua falta.- Pegou o rosto dele, esmagando seus lábios num beijo forçado. Esperei que ela estivesse fora da minha vista, para falar novamente.

- Ok. Agora, falando sério, o que você viu nela?- Perguntei sério. Ela abriu a boca.- Não, porque você só pode estar caçando animais doentes, e isso está te afetando. Te deixando maluco e cego.- Comentei rindo.

- Não vi nada. E esse é o problema. Tento esquecer a Bella, mas..- Ele explicava sussurrando. Havia dor em cada palavra.- Não dá.

- Ainda mais agora, que estamos ficando juntos.- Provoquei. Ele me olhou primeiro com confusão, depois com raiva, e aquilo me fez rir.- Vi a sua cara quando a abracei. Pensei que você fosse explodir de tanto ciúme.- Ri de novo.- Por que não luta por ela? Fez isso no passado. Por que não pode enfrentar seus problemas, para tê-la de volta?

- Não é assim tão fácil. Brigávamos sem parar. Ela me acusava, nós discutíamos; Depois, eu era o culpado por nosso casamento estar desmoronando.. Brigamos tanto, que por um tempo, aquela chama que eu sentia quando a olhava, desapareceu.- Desabafou.

- Brigar é totalmente normal. Se vocês não brigassem, não seriam um casal.- Comentei.

- E não somos.- Admitiu tristemente.

- Não são, porque não querem! Aquela chama, de quando a olhava ainda está aí, acesa, só que está escondida. E vocês não se esforçam para  encontrá-la.- Falei sério.

- Você não entende, Jacob. Cansei de ferir aqueles que amo, por causa disso. A mais prejudicada era Nessie, e já resolvi isso.- Argumentou.- Bella e eu, seremos amigos. É melhor que essa chama continue assim, escondida, do que se ela não existir mais.- Terminou andando para dentro da mansão.

   Não adiantava falar com ele. Devia estar bebendo sangue estragado mesmo. E ele chama a Bella de teimosa...

ALICE POV

 O que se passava na cabeça deles? Eu podia ver que eles ficariam juntos novamente, mas, eles preferem ser teimosos.

 Procurei Bella, encontrando-a no quarto de Edward, olhando pela janela.

- Pensando nele?- Perguntei me sentando na cama.

- Sim, eu sempre penso no futuro.- Respondeu se sentando também.

- Não me referi ao futuro.- Informei. Ela fez uma careta e desviou o olhar para a janela.- Bella, você ainda o ama, qualquer um enxerga isso. Então, por que não pega ele de volta? Vai deixar a Tanya sair ganhando?- Perguntei. Ela me olhou triste.

- Isso não é um jogo Alice. Acha que eu não sinto falta do seu irmão, que não o quero de volta?- Me perguntava retoricamente.

- Se você sente falta, e o quer, por que não corre atrás?- Perguntei séria.

- Eu já tentei, umas mil vezes, entender o divórcio.- Ela admitiu.- Talvez, tenha sido um amor adolescente, que levamos bem a sério, nos casamos, e como esperado, brigamos até nos divorciarmos.- Falou tristemente.

- Bella, um amor adolescente não é como o amor que vocês sentem um pelo outro.- Tentei convencê-la.- Você arriscou sua vida por ele; Ele te salvou, depois foi embora pelo seu bem; Quando pensou que estivesse morta, tentou morrer também. Vocês estão interligados. Vocês se salvaram.- Sussurrei.- Uma história dessas, não pode acabar assim. Desse amor, nasceu Nessie.- Sorri.- Não foi um amor adolescente, acredite em mim.

- É melhor deixarmos isso para depois, bem depois. Nessie pode escutar, e vai ficar triste.- Ela se levantou tentando fugir.- De qualquer maneira Alice, é tarde demais. Eu e Edward seremos apenas amigos. Por Nessie.

- Pode tentar enganar seu coração Bella, mas não faça isso comigo, pois não vai conseguir.- Me levantei saindo do quarto.

  Eu não deixaria isso assim, não depois de tudo o que eles passaram por amor. Para ficarem juntos. Eu iria uni-los novamente...

ISABELLA POV

  Estava quase na hora do almoço. Precisava levar Nessie para casa, como o combinado. Fui até ela, que estava na sala vendo TV com Edward, Emmett, Jacob, Rosalie, e Tanya.

- Nessie, vamos pra casa?- Perguntei.

- Já?!- Ela, Edward, Emmett e Rosalie perguntaram juntos.

- Já.- Respondi sorrindo.- Vá tomar um banho, e vamos logo. Está quase na hora do almoço. E não esqueça de se despedir.- Falei.

- Tudo bem.- Suspirou.- Tchau papai.

- O seu pai vai conosco.- Avisei.

- Sério?!- Gritou pulando no pescoço dele.

- Sério?!- Tanya perguntou no mesmo tom surpreso.

- O Jake também pode ir?- Nessie perguntou.

- Se ele quiser..- Dei de ombros.

- Eu preciso voltar pra casa, pequena. Mas, amanhã eu volto para te ver.- Jacob a abraçou.- Tchau.- Disse para todos, saindo da casa.

- Eu quero ir!- Tanya exclamou.

- Ah não!- Nessie reclamou.

- O seu nome é Jake?- Perguntei a Tanya.

- O Edward não vai para a sua casa sozinho.- Ela disse me fuzilando com os olhos.

- Oh, que medo.- Falei sarcasticamente.- Ele vai sim.

- Ele é o meu pai, e vai ficar comigo.- Nessie falou para Tanya.

- Você vai?!- Nós três perguntamos com as mãos na cintura.

- Edward, que problema hein..- Emmett bateu em seu ombro.- Eu aposto na Bella e na Nessie!

- Vamos Emm, depois nós voltamos aqui.- Rosalie começou a puxa-lo para longe.

- Agora que está ficando bom?- Perguntou se soltando.

- Isso é ridículo!- Exclamei irritada.- Vem se quiser Edward. Você sabe que nós temos um combinado. Não vou ficar aqui. A hora está passando.- Peguei a mão de Nessie, quase soltando fumaça pela boca.- Vamos filha.

- Eu vou.- Edward falou tranqüilamente.

- Ótimo.- Puxei Nessie para o quarto de Edward.

   Dei um banho rápido nela, a vesti, com uma roupa bem quentinha e a levei até a sala para nos despedirmos. Depois de muitos “tchau”, fomos para casa. Nessie foi o caminho todo sorrindo, pois Edward estava conosco. Todos foram contra Tanya ir junto. Todos mesmo. Então ela ligava a cada 5 minutos para Edward. E toda vez que ela ligava, eu revirava os olhos.

  Eu não era assim, possessiva! Será que ela está com medo de perde-lo, ou está só desesperada mesmo? Ri comigo mesma, com olhares confusos no meu rosto.

 Edward iria passar a noite aqui... Eu teria que agüentar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, e aí gostaram?! Comentem!
O próximo capítulo promete hein! rsrs
Um beijão e até o próximo post..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outra Escolha 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.