Impossibilidade escrita por Cloto


Capítulo 18
Flagras,surpresas e reencontros




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156866/chapter/18

Assim que Damon entrou na casa,viu a seguinte cena:Matt com o braço em volta da cintura de Katherine,Katherine colada em Matt e os lábios de ambos grudados.

–QUE PUTARIA É ESSA?

No susto,os dois se soltaram.

–Érrr...

Antes que Matt se explicasse,Damon o puxou para o lado de fora e fechou a porta da casa.

Lançou um olhar preocupado para Matt.

–Matt,está na hora de falar sério.

Pelo tom de voz que Damon usou,Matt percebeu que devia ficar quieto e ouvir.

–Eu já caí nesse truque,cara.

–Truque?Que truque?

–O truque da Katherine.Não caia,Matt.

Matt entendeu o que ele queria dizer.

–Meu irmão e eu até que nos dávamos bem antes que ela viesse a essa cidade,séculos atrás.E daí,você sabe que merda aconteceu.

–Mas Damon,ela não...

Damon deu um suspiro exasperado.

–Matt,não sou exatamente o seu fã número 1,mas isso não quer dizer que não vou avisar do perigo que corre.Katherine já me enganou antes.Eu não era assim,mas depois dela,virei o que sou hoje.Eu não nasci um cretino,sabia?

–Ela também tem motivos para ser assim!-retrucou Matt,mesmo sabendo que o aviso de Damon era sincero e tinha um fundo de verdade.

Aliás,a quem ele queria enganar?

Por incrível que pareça,Damon estava sendo a voz da razão-coisa que a muito tempo não era.

Quem podia garantir que Katherine mudou da noite para o dia?

Quem podia garantir que a Katherine com quem ele conversou e trocou confidências era a verdadeira Katherine e não um fingimento da mesma?

Mesmo querendo acreditar que ela estava mudando,a falta de caráter tinha um peso muito forte em sua personalidade e não era algo que pudesse ser superado com facilidade.

E sinceramente...Por que ele a estava defendendo,para começo de conversa?

–Eu entendo você,Damon.Juro que vou prestar atenção e não vou ser enganado.Meu histórico amoroso já é uma merda para eu fazer mais estrago nele.

Damon deu um pequeno sorriso sarcástico,mas logo sua expressão ficou mais suave.

–Meu irmão gosta muito de você.-comentou ele.

–Ãhn?

–Meu irmão gosta de você de um modo que nunca gostou de mim e eu não o culpo.Você nasceu séculos depois e não tem uma gota do sangue dele,mas é mais irmão dele do que eu pude ser um dia.

–Stefan te ama.-disse Matt,sem saber por que falou isso.

–E eu o amo.Ele é meu irmão,não é?Mas aconteceram muitas coisas,conosco e entre nós.Cometemos erros,machucamos um ao outro e nos arrependemos deles.Mas tem coisas que não se dá para voltar atrás e isso foi criando uma distância emocional grande.Estamos mais para primos distante do que irmãos.

Matt ficou surpreso.Jamais pensou que Damon falaria uma coisa dessas.

–Você falou algo tão...maduro.

–Eu tenho séculos de idade,não tenho?-disse Damon,voltando ao costumeiro tom sarcástico.

Matt sorriu,entrou no seu carro e foi embora.

Damon entrou em sua casa,vendo Katherine no mesmo lugar.

–Eu não vou deixar.

Ela ficou confusa.

–Não vai deixar o quê?

–Não deixar que você faça com o melhor amigo do meu irmão o que você fez comigo e com Stefan.

–Espera...Para tudo?Você se importa com eles?Justo Damon Filho Da Puta Egoísta Salvatore?

Ela começou a gargalhar e ele fez cara feia.

–Ei,Não leve a mal.Mas minha nossa,como o mundo dá voltas!

 ***

O telefone tocou e Damon atendeu.

–Alô?

–Olá,posso falar com a senhorita Pierce?

–Quem você é,como sabe esse número e como sabe que essa senhorita Pierce mora aqui?

Damon achou estranho alguém ter tantas informações.O que estava acontecendo?

Por favor,chame a Katherine.

–Não até você me dizer quem é!

Ísis.-disse a voz-Chame ela.Acho que ela vai entender,Katerina sempre foi inteligente.

–Ah,não!-disse ele,tirando o telefone do ouvido.

Se essa pessoa sabia o nome verdadeiro dela...O que mais poderia saber?

–KATHERINE!

–Já vou!Não precisa ter uma ataque!-respondeu a voz dela,de mau humor.

Ele apontou o telefone na direção dela.

–Alguém que sabe o seu nome verdadeiro ligou.O nome dela é Ísis.

Ísis?-gritou ela.

Katherine foi até Damon arrancou o telefone da mão dele e atendeu.

–O que você quer,sua vaca?

–Hora,só um pequeno encontro com você,meu bem.

–Pode crer,eu também quero ver você.Mas não vai ser para um "encontro" e sim para arrancar sua cabeça maldita fora.

Será que o loirinho aqui concorda?

Isso a deixou sem ar,mesmo com medo de saber a resposta,ela perguntou:

–Loirinho?Que loirinho?

Alto.Forte.Olhos azúis e carinha de anjo.Te lembra alguém?

–Me lembra vários.-retrucou Katherine.

Ah,mas esse aqui é especial.Esse se chama Donovan.Lembra desse sobrenome?Não seria o sobrenome de sua quase por um triz futura cunhada?

"Meu Deus,não!O Matt não!"

–O que você quer?

Ver você,só isso.Estou na casa dele,caso queira saber.

Desligou o telefone e ela se desesperou.

–Damon,pegue toda a ajuda possível e vá para a casa do Matt.

–Quem é essa mulher?

–A vadia que por dezessete anos chamei de mãe.-disse,correndo em disparada e deixando Damon com cara de tacho na sala de estar.

*** 

Ela pulou a janela,vendo a cena que menos queria ver:sua mãe com a mão prestes a quebrar o pescoço de Matt.

–Eu estou aqui.-disse ela,erguendo o queixo em desafio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!