Crazy Life escrita por Lisa_Cullen


Capítulo 8
A carta e a aceitação


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo ta um pouco emotivo. Ache que deveria deixar a família mais unida um pouco, mas isso não quer dizer que não vai ter bagunça e confuções pela frente!!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155651/chapter/8

Pdv Bella

-Que louco - falei pro Emmett, me referindo ao Edward.

-O que será que aconteceu?- Emm perguntou.

-E eu lá tenho cara de mãe Diná?- Apontei pro meu próprio rosto.

-Não?! – saiu mais como uma pergunta. Emmett me dá vergonha de ser parente dele.

-Emm, eu vou dormir antes que eu te mate.- falei e fui pro meu quarto.

Entrei no e quarto fui direto ao banheiro. Escovei meus dentes e passei uma água no rosto.

Voltei pro quarto e me deitei. Não sei por que mais não conseguia dormir de jeito nenhum, então resolvi voltar na cozinha pra beber um pouco de leite.

A luz da cozinha estava acessa, coisa que me deixou curiosa e intrigada, pois já era tarde da noite. Será que tem ladrão aqui em casa?

 Então voltei ao meu quarto e peguei meu bastão de basebol e como sou muito medrosa passei no quarto dos meus irmãos e chamei os mesmos para irem comigo na cozinha. 

-Eu ainda não acredito que você me acordou pra te levar pra tomar leite.- Alice  resmungou enquanto descíamos as escadas.

-Cala a boca e vamos logo. - Falei colocando Emmett na frente de nós duas. Afinal se tiver algum ladrão na cozinha só de ver Emm, o mesmo vai sair correndo.

Entramos na cozinha pé ante pé pra não fazer barulho e quando íamos atacar o tal ladrão demos de cara com Esme lendo alguma coisa e chorando.

-Aconteceu alguma coisa Esme?- Alice perguntou enquanto chegávamos perto dela.

Aproveitei a deixa da baixinha e escondi o bastão atrás da geladeira, o que Esme pensaria se me visse com aquilo na mão? Que eu sou sonâmbula e estava jogando na cozinha? Naaaaããoo. Essa desculpa não ia colar. Ela certamente pensaria que eu e meus irmãos estávamos tentando matá-la.

-Não, nada.- Esme respondeu enquanto secava as lagrimas que insistiam em descer por seu rosto a fora e escondia um papel.

-Então por que você está assim?- perguntei.

-Por nada, é serio. - eu e meus irmãos não acreditamos muito na desculpa. O que é? Ela acha mesmo que somos tão burros assim? Tá bem, não responda isso pensando em Emmett.

-Nos fale a verdade.- Alice a pressionou.

-Por que eu achei isso aqui – mostrou a mesma folha de papel que tinha escondido a minutos antes- e acho que vocês devem ler.

-O que é isso?- Emmett perguntou com cara de retardado.

-É uma carta que eu achei em uma caixa enquanto guardava minhas coisas no closet do meu quarto.- respondeu nos entregando o papel.- vocês vão gostar do que está escrito aqui.

-Aqui diz para meus filhos e amado marido, - Alice falou enquanto olhava o remetente- e é a letra da mamãe.

- Então por que você leu Esme?- perguntei com raiva.

-Por que eu fiquei com curiosidade, me desculpem. - falou toda envergonhada e ainda com lagrimas nos olhos.

-Não, tudo bem.- falei baixinho sem graça pela minha reação.

-A mãe de vocês amava muito cada um de vocês. - Ela falou com um sorriso fraco nos lábios. Ela inda estava muito envergonhada por ter lido a carta e eu por ter sido mau educada com ela.

-Nós sabemos.- Alice foi quem respondeu.

-Eu não quero tomar o lugar dela nessa casa, eu respeito muito ela, e vocês.

-Agradecemos por isso.- respondi ainda toda sem graça.

Imagina, eu estava querendo fazer da vida dela um inferno e ela vem e me fala isso. Eu realmente sou uma péssima pessoa.

- Vamos deixar de lenga lenga. Alice lê logo isso ai, por que eu quero dormir. - adivinha quem disse? Se você apostou no escroto do Emm, você acertou.

-Eu não sei se vou conseguir. - a baixinha falou tremendo.

-Nem eu - Emm e eu falamos.

-Vocês querem que eu leia pra vocês? – Esme perguntou docemente.

-Claro - falamos e então Alice entregou a carta pra ela.

-Bem, então vamos lá. - Esme falou e abriu o papel.- Meus amores, a morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do caminho. Não chorem, pois nada mudou - Ela leu essa parte chorando e sendo acompanhada por nós três- O que eu era para vocês continuarei sendo. Me chamem pelo nome que sempre me chamaram, falem comigo como sempre fizeram, vocês continuam vivendo no mundo das criaturas e eu estou vivendo no mundo do criador.

Esme deu uma pausa e suspirou. Meus irmãos e eu estávamos abraçados chorando pelas palavras de Elisabeth. Então Esme continuou.

- Não utilizem um tom solene nem triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Rezem, sorriam, pensem em mim. E o principal, rezem por mim - sempre mãe, pensei e sorri fraco- a vida significa tudo o que ela sempre significou: o fio não foi cortado. Por que eu estaria fora de seus pensamentos agora que estou fora de suas vistas?  Eu não estou longe, estou apenas do outro lado do caminho. - Esme deu outra pausa - Não fiquem tristes por minha partida, eu sempre estarei em seus corações. Amo vocês. Beijos Elisabeth Masen.

Nesse momento todos nós estávamos sem palavras. Aquilo mexeu bastante com cada um ali, até mesmo com Esme.

Estávamos em silêncio completo, quando escutamos soluços atrás de nós. Nos viramos e vimos Carlisle com os olhos inchados e o rosto todo molhado por lagrimas, a única coisa que fizemos foi abraçá-lo.

-Pai não fica assim. - Allie falou enquanto secava as lágrimas de Carlisle.

-Me desculpem. - falou nos apertando ainda mais em seus braços.

-Esme vem aqui. - a chamei com  a rouca por causa do choro.

-Não acho que devo.

-Vocês também é parte da família. - a anã falou e nós apenas concordamos com a cabeça.

-Obrigada crianças. - falou e nos abraçou.

Ali foi o momento em que eu vi que Esme não queria tomar o lugar de nossa querida Elisabeth, que ela era uma pessoa bondosa e que só queria no nosso bem e de toda nossa família que agora era sua também.

(...)

Acordei no outro dia com os olhos inchados de tanto que chorei na noite passada.

Aquela carta me fez perceber que mesmo com minha mãe morta, eu posso ter ela perto de mim, e que jamais ninguém vai me tirar de perto dela. Pois ela sempre estará em meu coração. E que Esme também pode fazer parte da minha vida sem apagar as lembranças de minha mãe, enquanto adiciona as suas.

Levantei e fui fazer minha higiene pessoal e tomar um banho, pra ver se melhorava minha cara. Troquei de roupa e desci pra tomar café.

Cheguei na sala de jantar e estavam somente Esme, Jasper, Rose e Carmen, dei um beijo me cada um e depois me sentei ao lado de Rose.

-Como está querida - Carmen perguntou- você está com os olhos inchados.

-Eu estou bem.- lhe respondi com um sorriso- Ontem a noite teve muitas emoções Carmenzita, por isso estou com os olhos assim.

-Ah.- foi tudo que ela respondeu.

-Como assim muitas emoções?- Jass perguntou.

-É, eu também quero saber.- Rose falou de boca cheia.

-Vamos dizer que ganhamos um lindo presente ontem, não é mesmo Esme?- Perguntei e pisquei discretamente pra ela.

- Podemos dizer que sim.- falou sorrindo largamente pra mim.

-Mudando de assunto, o que vocês acham de sair pra conhecer a cidade?-  vou aproveitar e fazer umas comprinhas básicas por ai.

-Legal, mas nós temos que esperar o resto de pessoal acordar.- Rose falou.

-Tudo bem, depois que todos estiverem acordados e de café tomado nós sairemos - Jasper falou.

(...)

Estávamos decidindo em quais carros iríamos e isso tava dando a maior bagunça, pois é, até pra escolher carro a gente briga.

Alice queria por que queria ir no Porshe, mas Carlisle falou que é muito chamativo, então escolhemos ir no Jeep do Emm e na Mercedes do papai.

-Eu vou dirigindo - falei tomando a chave do Jeep das mãos do grandão e correndo pro lado do motorista.

-Assim não vale, o carro é meu - dá pra acreditar que o besta do meu irmão começou a fazer birra?

-Bella pelo amor de Deus, deixa ele dirigir.- Carlisle pediu já saindo com seu carro.

-Toma essa chave logo, eu vou de moto. - falei entrando na garagem puta da vida e tirando minha moto de lá.

Os Cullen’s que não tinham visto minha moto ficaram de boca aberta, principalmente o Edward.

-Bella me deixa ir com você?- Edward fazia cara de cachorro sem dono enquanto perguntava.

-Pega o outro capacete na garagem - não preciso dizer que antes de terminar a frase ele já tava correndo na direção da garagem né?

-Pronto! - o Cullen falou depois de subir na moto e segurar na minha cintura.

-Vamos logo crianças. - Carlisle gritou já da rua.

A divisão foi a seguinte.  Esme, Carlisle e Jasper foram no Mercedes, Emm, Alice e Rose foram no Jeep e eu e o cabeçudo fomos na moto.

Nosso destino??? A ponte mais famosa de Florença, ou seja, a Ponte Vecchio (Ponte Velha).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam da carta de Elisabeth??? E da reação dos Masen quando souberam o que estava escrito nela??
Comentem por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crazy Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.