Crazy Life escrita por Lisa_Cullen


Capítulo 37
Delegacia, Vestido e confusão!


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas!
Eu voltei!
Mas antes que vocês pensem em me matar me deixem explicar o meu sumiço.
Eu não deixei vocês na mão de proposito, o que aconteceu foi que eu fiquei gravida e passando mau igual a uma condenada ficou meio dificil de escrever ou fazer qulaquer outra coisa a não ser ficar deitada no sofá o dia interio, mas como uma leitora- para ser mais exata a Gabriela Cullen- me perguntou sobre a fic e disse que gostava dela e tudo eu resolvi me arriscar e postar novamente e não deixar vocês na mão mais.
então pessoal agradeção a Gabi pelos próximos capítulos...
Bjs e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155651/chapter/37

PDV Edward

Depois do almoço que mais pareceu uma exibição de circo, cada um foi fazer alguma coisa e como minha namorada teve que sair com aminha mãe, eu acabei ficando jogado no sofá da sala olhando pro teto e pensando na vida.

 E entre tantos assuntos que vieram à cabeça o casamento foi o que mais prendeu minha atenção. Faltava pouco tempo pra essa família louca se tornar uma família oficialmente, uma família louca, mas mesmo assim uma família e foi pensando no casamento que me lembrei que Carlisle tinha me dito que precisaria da minha ajuda, mas não disse com o que.

E eu como bom curioso que sou me levantei em um salto do sofá e resolvi procurá-lo. Andei a casa inteira e nada, então me lembrei que Carlisle sempre que podia passava um bom tempo no escritório, onde cuidava dos assuntos do hospital que ele não podia deixar de lado e fui pra lá.

Parei em frente aporta que estava encostada e bati, e segundos depois o ouvi dizer um “entre”.

- Edward está tudo bem? Você está precisando de alguma coisa?- Carlisle perguntou deixando seu notebook de lado quando entrei me dando total atenção.

- Nada verdade, estou sim Carlisle. - respondi me aproximando da sua mesa, enquanto ele me olhava com cara de interrogação.

- Então sente-se e me diga o que é e em que posso te ajudar.- disse apontando para a cadeira que havia na frente da mesa.

- Bem Carlisle, eu vim aqui para perguntar qual vai ser a minha contribuição para o seu casamento com a minha mãe. - falei me sentando.

Antes de me responder Carlisle arregalou os olhos como se tivesse se lembrado de lago muito importante.

- Ah claro, como pude me esquecer?! São tantas coisas Edward que eu já estou ficando louco. - falou coçando a cabeça, todo sem graça. E ai eu me pergunto, quem foi que disse a ele que ele é uma pessoa normal? - Se você não tivesse me lembrado eu estaria ferrado.

Novidade!

Mas pra ele estar desse jeito a coisa deveria ser realmente importante.

- E o que seria de tamanha importância que te deixaria em maus lençóis Carlisle?

- Vou ser sincero com você Edward, - ele começou a dizer me deixando super aflito. - Preciso de dois grandes favores seus.

- Que seriam... - deixei a frase inacabada para incentivar ele a continuar.

- Filho eu preciso que você me ajude a encontrar uma aliança pra colocar no dedo dela na hora em que o padre disser que ela é minha e não querendo abusar, mas já abusando, também vou precisar da sua ajuda para escrever meus votos matrimoniais. Eu até pensei em pedir a ajuda da Isabella, mas a sua mãe foi mais rápida que eu. - ele disse tudo em um fôlego só.

- Carlisle... nossa... eu nem sei o que dizer...- falei fazendo varias pausas, procurando as palavras certas para expressar o que eu estava sentindo naquele momento.- Isso é uma responsabilidade e tanto.- disse com sinceridade.

- Eu sei Edward, e sei também que você é capaz de lidar com isso. Caso contrário eu não lhe pediria isso.

- Obrigado por esse voto de confiança Carlisle. Prometo que vou fazer o possível e o impossível para que a aliança seja a mais linda e o discurso inesquecível. - eu disse o que sentia.

Não era à toa que minha mãe simplesmente se despencou de Londres até a Itália. Carlisle era perfeito para ela, e isso nem eu nem ninguém no mundo poderíamos discordar. Os dois simplesmente se mereciam!

- Eu sei que vai!- ele falou com um olhar confiante.

Depois disso eu ainda fiquei mais um tempo no escritório jogando conversa fora com Carlisle, e depois resolvi o deixar trabalhar e caçar alguma coisa de útil pra fazer.

E assim que fechei a porta do escritório e ai ame virando pra ir em direção a sala bati em logo ou alguém, não sei ao certo e acabei indo parar de bunda no chão.

- Cara você tem dois olhos e mesmo assim não enxerga não?- meu querido irmão emo perguntou, tentando se levantar ao mesmo tempo em que eu.

- Eu? Você que apareceu de não sei de onde, me derruba e o cego sou eu?Ah tá!- falei indignado, limpando minha calça.

-Não vou nem discutir Edward. - Jasper revirou os olhos pra mim, como se ele estivesse certo e eu não.

Garotinho mau caráter do olho junto.

- E eu posso saber pra que tanta pressa?- perguntei caminhando com ele para fora de casa.

-Aconteceu um probleminha com os convites na gráfica, e como o Jacob sumiu, eu vou ter que resolver tudo sozinho e urgentemente. - disse muito sério.

Para o Jasper estar desse jeito a coisa deveria ser séria mesmo. E pensando nisso e querendo acabar com o que estava me atacando resolvi ajudar.

- Tá precisando de ajuda?

- Uma carona cairia bem.

- Tudo bem, eu te levo na gráfica. Só espera eu pegar as chaves que a gente já vai. - falei dando as costas pra ele e voltando pra dentro de casa, e mesmo andando deu pra ouvir ele me agradecendo.

(...)

Já tínhamos resolvido o problema na gráfica e meu querido irmão- sentiu a ironia?- estava reclamando de fome enquanto andávamos pela cidade.

- Tem certeza de  que a tal lanchonete é por aqui?- perguntei em duvida olhando para os lados e não vendo porra de lanchonete nenhuma.

- Claro que tenho. Eu vi quando passamos de carro mais cedo. - Jasper me garantiu.

Havíamos deixado o meu carro no estacionamento do shopping onde a gráfica ficava e resolvemos ir à pé até a lanchonete,- que é longe pra caralho, por sinal- por que o transito estava infernal.

- Tudo bem, vou confiar em você. - Dessa vez! Pensei.

Andamos cerca de mais cinco minutos até que chegamos em uma avenida que por obra do destino, ou não, não tinha como atravessar por conta dos carros que passavam feito balas . E o sinal mais próximo por assim dizer estava um pouco longe.

- Olha lá. - meu irmão apontou pro outro lado da avenida.

Que beleza. Tem coisa melhor que isso?

- Parabéns Jasper.  Você achou a lanchonete. - falei sarcasticamente batendo palmas pra ele. - Agora só falta à gente aprender a voar pra chegar do outro lado.

- Calma cara, - pediu ele, virando em direção ao sinal e eu fui atrás dele. - é só esperar o sinal fechar.

Com essa eu bufei.

-Se essa bosta não abrir em um minuto eu atravesso assim mesmo, tá me ouvindo?- falei fulo da vida cruzando os braços como uma criança birrenta.

É, eu tenho esses momentos também.

Batendo o pé no chão, fiquei olhando o relógio vendo o minuto que disse que esperaria já estava acabando e nada do maldito sinal fechar.

- Se você vai ficar ai, então tchau. - falei pra ele, já indo pro meio dos carros não me importando se estava na merda da faixa ou não.

Assim que cheguei na metade da pista ouvi alguém me gritar:

- Ei você! Parado!- e como sou curioso olhei para os lados aos sons de buzinas para ver o que era. E vi meu irmão me olhando com cara de interrogação.

- Ei você mesmo. Está preso. - disse um policial vindo em minha direção e eu olhei para trás procurando quem quer que fosse que estava se fudendo.

- Eu acho que ele fugiu quando o senhor gritou seu guarda. - falei quando ele parou na minha frente.

- Muito engraçadinho hein?- disse ele irônico. - Agora ponha as mãos para a frente para que eu possa algemá-lo por que você está preso por atravessar fora da faixa de pedestres.

Hein?

Mas só pode ser pegadinha.

Quando ele disse isso eu achei que fosse brincadeira e até dei um sorrisinho, mas quando ele me olhou de cara feia eu vi que a coisa era séria, então olhei para os meus pés e vi que realmente eu estava fora da droga da faixa. Mas mesmo assim não era nada demais ou era?

- Venha, vamos sair daqui por que o senhor está atrapalhando o transito.- disse me puxando pelo braço depois de passar a algema em meus pulsos e me levando de volta pra onde meu irmão ainda estava parado.

- Edward o que foi que você fez?- Jasper perguntou quando o policial parou na calçada.

- Eu? Eu não fiz nada Jasper!- falei fuzilando o policial com os olhos.

- Não é? E eu não vi o senhor quase provocando um acidente terrível ali atrás?- o filho da mãe do policial me perguntou colocando as mãos na cintura.

Ah seu boiola dos infernos!

Edward se contenha ou você vai preso por desacato a autoridade e você não quer isso! Meu inconsciente berrou pra mim.

- Senhor... - meu irmão começou a falar, mas foi cortado antes mesmo de dizer mais alguma coisa.

- Não me venha com essa de “policial me amigo não fez nada”, por que essa não cola rapaz. - ele disse se achando.

- Mas eu não fiz mesmo!- rebati.

- Sei! Vamos discutir isso na delegacia. - ele falou me empurrando em direção a sua viatura que eu nem tinha visto que estava ali perto.

- E agora Edward?- Jasper perguntou andando ao meu lado.

-Agora? Bem, você vai ter que ir pra casa e contar pro Carlisle e pra nossa mãe e pedir que me busquem na delegacia. - falei vendo o policial abrir a porta de trás para que eu entrasse. - Aqui, pegue a chave do carro. – completei tirando as chaves do bolso da calça com muita dificuldade e entregando pra ele.

- Pode deixar!

- Mas vê se não demora, por favor. - pedi entrando no carro e vendo o policial entrar e dar partida seguindo pra delegacia.

PDV Jasper

Depois de ver a viatura sair com o meu irmão com destino a delegacia, voltei correndo pra onde havíamos deixando o carro. Quando cheguei ao estacionamento entrei no carro com a maior pressa e sai cantando pneu tomando o rumo de casa.

Quando cheguei aos portões desci do carro e os abri e depois voltei entrando e estacionando na frente de casa de qualquer jeito e entrei correndo em casa. Pra minha sorte logo de cara vi que Carlisle e Emmett estavam na sala jogando vídeo game e quando me viram pararam e ficaram me olhando.

- O que foi man? Parece que você viu um fantasma. - Emmett foi o primeiro a falar, todo curioso.

- Edward!- exclamei, tentando me acalmar.

- O que tem ele Jasper? Ele não estava com você mais cedo?- agora foi a vez de Carlisle me interrogar.

 Será que eu não vou conseguir falar meu Deus?

Levantei a mão na direção deles, em sinal de tempo e respirei fundo pra falar.

- Eu sei, o que eu quero dizer é que ele está com problemas.

- Problemas? Como assim Jasper?- Emmett perguntou sem entender e eu com raiva apenas bufei.

- Jasper meu filho nos explique, por favor. - pediu Carlisle se levantando e vindo em minha direção.

- Ok. Vamos lá. - falei mais pra mim do que pra eles. - o Edward foi preso.- disse e vi os dois se olhares e depois caírem na risada.

Aff. Será que ninguém leva nada a serio nessa casa?

- Adorei a piada Jasper!- Emmett falou entre risos e eu tive que reprimir a enorme vontade que sentia de socá-lo.

Vendo minha cara de poucos amigos, Carlisle parou de rir e mandou que Emmett parasse também e me pediu para lhes explicar tudo direito.

- Então quer dizer que o Edward foi preso por atravessar a rua fora da faixa de pedestres?- Emmett perguntou perplexo- acho que pela primeira vez na vida- depois que eu terminei de contar os fatos.

- Acho que foi isso que você me ouviu dizer, falei azedo e olhei para o Carlisle que ainda estava calado.- Carlisle o que nós vamos fazer?

Antes de a resposta vir fiquei olhando pra ele que ainda pensava.

- A única coisa que podemos fazer é ir até a delegacia e tentar tira-o de lá antes que sua mãe e a Bella cheguem em casa.- ele respondeu.

-Certo!- concordei.

- Então vamos logo.- Emmett disse jogando o controle do vídeo game no sofá e se levando, indo em direção a porta e sendo seguido por mim e por Carlisle.

- Esperem, e os outros?- perguntei, por que desde que cheguei em casa não vi ninguém a não ser os dois.

- Alice e Rose decidiram que vão fazer uma festa de despida de solteira para nós e foram comprar as coisas e levaram o Jacob junto pra ajudar.- respondeu Carlisle já entrando no volvo do Edward.

Depois disso nada foi dito durante todo o caminho para a delegacia.

PDV Bella

- Esme é impressão minha ou tem algo estranho com você, meu pai e a Carmen?- perguntei, enquanto caminhávamos em direção ao ateliê que eu achei pra fazer o vestido dela.

- Estranho como querida?- questionou, fingindo não entender.

- Até ontem parecia que estava tudo bem, mas hoje na hora do café vocês três  estavam cheios de olhares significativos.- falei o que realmente pensava.

Ouvi Esme rir baixinho antes de responder.

- Não se preocupe Bella, não é nada de mais. -  e deu de ombros.

- Então o que é?

É, eu sou insistente!

- Ainda não posso contar, mas acho que você e seus irmãos vão gostar quando ficarem sabendo. E por favor, não insista em querer saber antes da hora, por que não vou contar. - disse e então eu resolvi deixar pra lá.

Se ela quiser ou tiver algo pra falar, ela logo falaria. Esme nunca foi muito de fazer suspense e se ela estava assim agora é por que era algo importante.

- Ok. Não vou mais perguntar. - falei me rendendo.

- Obrigada querida. - ela disse dando um sorriso de pura felicidade.

Deixando a cisma de lado entramos no ateliê que eu tinha achado pela internet e começamos a nossa caça pelo vestido perfeito.

Passamos um bom tempo olhando os modelos que tinham lá e alguns até que eram bonitos, mas em compensação tinham uns que nem uma escola de samba usaria em dia de desfile.

Enquanto Esme foi experimentar mais um dos vários modelos, eu fui dar uma olhada na loja e foi ai que eu o vi. O vestido mais simples e lindo de todos. Na mesma hora eu o tirei do manequim, apanhando  bastante diga-se de passagem por que o abençoado do manequim insistia em não querer me deixar fazer o meu trabalho. Mas quando eu  “retirei” seus membros, ou se você preferir quebrei, arranquei, mutilei, tanto faz, ele parou de lutar e eu levei o vestido até Esme que saia do provador naquele mesmo momento fazendo uma careta por não ter gostado do vestido que vestia.

- Experimenta esse aqui.- falei lhe entregando o outro e lhe empurrando de volta ao provador sem nem ao menos deixá-la falar nada.

Uns cinco minutos depois Esme saiu toda  deslumbrante da cabine.

- Vai ser esse Bella. - ela disse com um sorriso de canto a canto. - Ele é perfeito.

- Assim como a ocasião será.- falei.

- Obrigada querida!-ela disse antes de voltar para o provador.

Depois de tudo acertado e de Esme pagar pelo vestido e tudo mais resolvemos que já estava na hora de voltarmos pra casa e quando estávamos saindo do ateliê o celular da Esme tocou.

- Quem é?- perguntei curiosa.

- Não conheço esse número. - ela disse antes de atender. - Alô? Sim, sou eu. O que? Na delegacia? Sim, claro, claro. Estou a caminho. - e desligou.

Delegacia? O que será que aquele povo retardado já fez para ir parar na delegacia?

- O que foi Esme?- perguntei alarmada.

- O Edward foi preso e o delegado quer que eu vá pra lá agora mesmo. Vamos, querida. - ela disse praticamente correndo e eu a segui carregando o vestido até o carro.

No caminho todo Esme foi xingando, coisa que eu nunca tinha visto, mas achei bem engraçado só não ri com medo dela me jogar pra fora do  meu próprio carro.

Quando chegamos vimos o volvo estacionado logo à frente, descemos do carro e fomos logo entrando na delegacia.

- Senhor será que você pode me informar onde é a sala do delegado?- Esme perguntou a um velho um bigode que mais parecia um rato morto em cima da boca, que estava sentado atrás de um balcão.

- É a segunda porta a direita senhora.- ele respondeu olhando Esme de cima a baixo.

- Obrigada.- ela disse já no meio do corredor.

Quando chegamos perto da tal sala ouvimos uns gritos e ai eu vi que Emmett também estava aqui. Será que essa mula também foi detido?

- Meu senhor vou te pedir pela milésima vez que fique quieto ou será detido junto com o seu amigo. - ouvimos um homem dizer com impaciência ao meu irmão, quando chegamos à porta que estava aberta.

- Cala a boca Emmett!- ouvi Jasper pedir todo choroso. Coitado, ele ainda não aprendeu que tentar calar a boca do meu irmão é quase uma missão impossível?

-Com licença?- Esme pediu entrando na sala e eu fui logo atrás.

- Mãe graças a Deus a senhora chegou. - Edward praticamente pulou no pescoço da mãe enquanto falava.

- Graças a Deus que nada foi graças ao carro mesmo!- Falei olhando feio pra ele.

Carlisle e Emmett não falaram nada, também pudera, com a carranca que a Esme fez até o delegado se calou por alguns segundos.

- Senhora Cullen?- perguntou o delegado.

Não, ela é a vovózinha da Chapeuzinho vermelho! Pensei!

- Sim e o senhor é...?- perguntou Esme, desfazendo a cara feia.

- O delegado!- respondeu a criatura.

- Nããão! Eu sou o delegado!- meu irmão e eu falamos juntos em tom de deboche.

Na hora todos dividiram os olhares entre mim e meu pai disfarçadamente me mandou calar a boca. Dei de ombros e eles voltaram as atenções ao caso do meu namorado cabeçudo!

Depois de muito brigarmos com o delegado e eu quase ficar presa no lugar do Edward por desacato a autoridade - só não fiquei mesmo, por que meu pai afirmou que eu tenho graves problemas mentais, coisa que eu não nego, pois devo ter mesmo!- finalmente saímos daquela delegacia e fomos pra casa.

Quando entramos em casa as meninas e o Jake estavam jogados no chão da sala conversando, mas quando nos viram entrar e principalmente viram que Esme ainda xingava o Edward, pararam na hora e ficaram nos encarando.

- O que aconteceu?- Rosalie fio a primeira a quebrar o silêncio entre eles.

- nem te conto!- falei me jogando no sofá.

- Mas eu conto ursinha, o Edward foi preso.-  disse o meu irmão.

- O que?- Alice quis saber já que estava boiando na história.

Como eu estava com preguiça de falar pois bati muita boca com o delegado, quem contou tudo foram o Jasper e o meu irmão, e parecia que o Jacob estava adorando.

Acabou que passamos o resto do dia falando sobre a prisão do Edward .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo já começa os ultimos preparativos para o casório! Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crazy Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.