Hogwarts: Uma Bruxinha no Brasil escrita por AninhaPah


Capítulo 3
Capítulo 3 - Encarando a realidade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154031/chapter/3

Após muito tempo de pensamentos, Ana resolveu descer para fazer o almoço. Limpou a mesa do café e começou a cozinha. Estava tudo silêncioso, até uma coruja aparecer na janela.

_Uma coruja? -diz a menina enquanto para de lavar e vai até a janela - Isso deve ser um acaso.

Ao abrir a janela, vê uma imagem estranha de um objeto voando. Depois ele foi se aproximando e ela percebeu que era um garoto em uma vassoura.

_Oi. Você deve ter sido encomodada pela minha coruja. -diz aquele garoto estranho parado na jela, ainda encima de uma vassoura - Desculpe.

_Não foi nada. -diz a menina surpresa- Você estuda em Hogwarts?

–Sim. Você vai estudar lá? - o menino pergunta, pegando sua coruja - Ou não tem idade ainda?

Ana olha para trás e depois se aproxima da janela devagar.

_Eu acho que não vou -ela diz sussurrando- Minha tia não me deixa sair.

_Como assim? Parece até o harry - diz o garoto, enquanto se arrumava na vassoura- Fique com a minha coruja. Se sua tia não deixar, me mande uma carta que virei te buscar.

_Não acho que devo desobedecer. - ela diz recuando - Não faço isso muito bem.

_Eu e o Harry já fizemos isso antes. Vai ser fácil! -diz o garoto se afastando da janela- Ah, e qual o seu nome?

_Me chamo Ana e você? - diz ela se afastando da janela

_Ronny Weasley. - diz voando em direção ao horizonte - A gente se vê depois.

Ela fecha a janela e coloca a coruja em seu quarto, depois desce e termina o almoço. Seu tio e sua tia chegam, vão para o quarto sem dizerem uma palavra. Depois, entrou seu primo que foi até a cozinha. Diferente dos pais, ele não tratava sua prima como um nada.

_Olá prima. - diz o garoto, abraçando sua prima - Alguma novidade?

_Oi Peasse! - diz a menina sorrindo - Eu vi uma carta da tal escola Hogwarts na sua lixeira.

_Nã-Não sei do que você está falando... - diz o garoto, fingindo desconhecer o assunto - Que carta é essa?

_A mesma que eu recebi - diz ela, tirando a carta do bolso- A carta da Escola de magia e Bruxaria Hogwarts.

Ele a olha espantado, já que não imaginava ver sua prima nequela escola. Depois olhou para a carta e viu que era de Hogwarts.

_Parabéns prima. Acho que você realmente é uma bruxa... - Ele diz segurando a carta- Estou tão feliz por você.

Nisso, seus tios descem e veem a carta nas mãos de Peasse.

_O que é isso meu filho? - diz Kimberly enquanto sentava para almoçar - É carta de alguma namorada?

_A carta de Hogwarts mãe. - diz o menino com uma expressão de medo - Eu estava relendo.

_Deixe me ver isso filho. - diz o senhor todo orgulhoso - Quero desfrutar desse momento.

_Ham... Acho melhor não pai. -diz o garoto com receio - Senão vocês não ficam tão anciosos quanto eu.

_Que isso filho. - Diz o senhor, retirando a carta das mãos de seu filho- Eu não mudarei minha surpresa e alegria.

Quando o senhor olhou aquela carta, mostrou a sua mulher e os dois se viraram para a jovem Ana que ficou com medo do que poderia acontecer.

_ Então você encontrou a carta. - diz o senhor com um olhar de ódio. - Como conseguiu?

_Eu... Vi a carta no chão. - diz a menina recuando - Acho que caiu de algum lugar.

_Mentirosa! Pirralha ridícula - diz Kimberly - Você mexeu nas minhas coisas não foi? Diga a verdade.

_Eu não mexi tia. - diz a menina olhando para os dois.

_Isso é o que vamos ver. Sua mentirosa! - diz sua tia, se levantando - Isso não vai ficar assim.

Sua tia a segura pelo braço e a leva escada acima, seu tio vai atrás...

_Não! Tia não! Desculpe! Eu não fiz nada. - diz a menina enquanto chora- Eu não fiz nada tia! Não tia! Por favor!

A menina é trancada no sótão sozinha. Lá, havia uma bracha pequena por onde passava um raio de sol. Depois da choradeira, Ana escreveu uma carta com o que achou na casa e entregou a coruja. Depois, mandou-a até seu dono, já que ele prometera levá-la para Hogwarts.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts: Uma Bruxinha no Brasil" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.