Ilha Esme: Férias escrita por bellamayrob


Capítulo 91
4ª temporada cap 20 - Sofrimento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153289/chapter/91

PV BELLA

Emmette e Jake entraram pela porta, Jacob estava suado e seu corpo ainda tremia.

- Vamos agir como havíamos planejado antes? – Carlisle perguntou.

- Sim – Jasper disse firme.

- Temos quantos minutos? – Rose perguntou.

- Talvez 10 – Emmette disse - Eles não sentiram nossa presença próxima, acho que esse fedor do Jacob cobre tudo, e eles estavam distraídos se alimentando. – Edward apertou forte em minhas mãos, ele provavelmente estava vendo a cena na mente de Emmette.

- Eles mataram muitos? – Esme perguntou preocupada.

- Nós vimos 10 – Jake disse nervoso – Esses sanguessugas imundos – ele disse socando o ar.

- Jake vá pros arredores e avise aos outros – Jasper disse – Vá agora não temos tempo, e não fique longe, nós já combinamos o sinal pra se eu precisar de vocês.

- Ok, boa sorte aqui – ele disse e saiu correndo pela porta, não demorou muito eu ouvi um uivo baixo.

- E nós vamos ficar aqui simplesmente esperando? Bordando ou assistindo tv? – Emmette tentava fazer piadas nos momentos de maiores tensão e recebia um olhar de reprovação de todos – Eu acho que nós já tínhamos que estar lá fora esperando por eles, quando eles chegassem nós já acabaríamos com a festa.

- Emmette só faça o que eu falei – Jasper o fitou – Bella você já pode colocar seu escudo em volta de nós e tente ficar o máximo concentrada possível – ele me pediu.

Estiquei meu escudo ao redor de todos, depois desses anos todos isso não era algo tão difícil mais, mas eu ainda tinha que me concentrar se não ele retrocedia completamente.

- Nós não precisamos ficar todos em pés aqui na sala como um paredão, Esme e Rose podem se sentar e nós vamos nos espalhar um em cada canto da sala e vamos evitar sair dessas posições – Jasper disse e cada um foi pra posição determinada por ele. – Edward conto muito com você, qualquer coisa que ler tente nos comunicar com algum sinal que já combinamos.

- Ok – Edward apenas concordou, ele olhou pra mim e esboçou um sorriso eu sabia que ele queria me passar confiança, mas o vinco em sua testa o denunciava.

...

- Um minuto – Edward disse e nós já podíamos escutá-los se movendo entre as árvores, por enquanto eles realmente eram apenas três.

- No que eles estão pensando? Há algo a mais além dos três? – eu tirei o escudo da minha mente e perguntei a Edward. Não era fácil conseguir tirar o escudo da minha mente e mantê-lo em volta da minha família no mesmo tempo.

- Eles sabem do meu poder e estão tentando não pensar em nada coerente – Edward disse apenas movendo os lábios nenhum som saiu de sua boca.

Ouvimos os passos deles subindo as escadas e Esme sorriu pra cada um de nós tentando nos passar confiança.

Uma batida na porta, será que eles estariam tentando ser educados?

PV NESSIE

- Não Zac, não pode mexer aí – eu disse pela décima vez, Nina era mais quietinha, mas Zac não parava um minuto e eu tinha que dar conta dos dois sozinha, porque Zafrina preferia manter uma distância um pouco mais segura.

- Essie – ele disse meu nome dando aquela gargalhada gostosa e atirando longe o controle da Tv.

- Você está impossível hoje monstrinho – eu o peguei no colo e fiz cosquinha nele, eu estava transferindo pra ele o apelido que tio Em tinha me dado. Meu celular vibrou no meu bolso, olhei e vi uma mensagem da Julie.

Nessie, onde você está? Porque não consigo falar com o Seth e nem com ninguém do bando? Esta acontecendo algo? Estou muito preocupada. Bjos Julie”

- Droga – eu murmurei.

- Aconteceu alguma coisa Nessie? – Zafrina perguntou preocupada.

- Julie, ela quer saber o que esta acontecendo, porque não consegue falar com ninguém. O Sam não deve ter permitido que o Seth contasse pra ela, pra evitar que ela se envolvesse e agora ela esta pirando, o que eu vou poder responder pra ela? Eu não gosto de mentir pra Julie, ela além de minha melhor amiga é como se fosse uma irmã.

- Bem se eles não contaram pro bem dela é melhor que ela continue desinformada, ela não vai ficar com raiva de você por estar omitindo algo pelo próprio bem estar dela. – Zafrina disse.

- Mas eles tinham que estar atendendo ao telefone hoje, Alexander só iria amanhã – eu disse e comecei a discar no telefone de todos da minha família e do bando, mas ninguém atendeu – Ainda há uma pessoa – eu disquei o número de Leah.

- Oi Nessie, algum problema aí? – ela já perguntou preocupada. Leah não se transformava mais e estava até grávida, mas agora que ela estava passando uma temporada em La Push e estava informada dos últimos acontecimentos.

- Não, acontece que tentei falar no telefone de todo mundo e não consegui, algum problema ai?

- Eles vieram mais cedo – ela disse num sussurro.

- Como assim vieram mais cedo? Onde estão meus pais? Onde está o Jake? – eu perguntei aterrorizada de que algo ruim pudesse ter acontecido com eles.

- Eu não sei ao certo Nessie, eu sei que Sam reuniu todos e saiu, eles descobriram que os parasitas do mal estavam vindo, neste momento eles devem estar lá tentando resolver tudo, por isso ninguém responde suas chamadas, fica calma tudo vai dar certo e qualquer noticia que eu tiver eu te ligo.

- Promete?

- Claro – ela disse.

- Obrigada Leah, até mais – eu disse desligando o telefone, mas a ansiedade tomou conta dos meus pensamentos, a minha mente agora estava com toda minha família e com meu Jake, que podiam estar correndo perigo nesse exato momento.

PV BELLA

Carlisle abriu a porta e o que eu supus ser Alexander entrou na frente seguido por um vampiro alto de cabelos escuros e uma vampira de cabelos ruivos e curtos, quase como os de Alice. Alexander era alto e parecia ter sido transformado quase na mesma idade de Carlisle, seus cabelos eram castanhos ondulados e ele não fez questão nenhuma de manter um sorriso no rosto.

- É um prazer conhecer a família Cullen – ele disse e eu vi Emmette fechar os punhos já impaciente.

- É um prazer conhecer alguém que faz parte da história do nosso mundo de alguma forma – Carlisle disse mantendo a calma – Mas ao que devemos a visita inesperada?

- Tem certeza que é inesperada? – Alexander nos alisou, ele poderia ter notado a emboscada.

- Claro, nós nem sequer moramos nessa região mais, só estamos tirando um tempo de férias. – Carlisle disse.

- Então vocês também tiram férias como os humanos – Alexander riu e olhou pros dois do seu lado que acompanharam seu riso – Como é possível que vampiros vegetarianos que agem como humanos possam ser tão perigoso como dizem? Não é possível que vocês assustem mesmo os Volturi – Alexander disse com um tom de deboche e eu vi Jasper trocando um rápido olhar com Emmette, provavelmente acalmando suas emoções porque Emmette não era do tipo que agüentava desaforo.

- Nós somos uma família, não estamos aqui pra assustar ninguém – Esme disse.

- Você deve ser Esme – Alexander disse e Esme só balançou a cabeça em afirmativa. – Você poderia me apresentar toda a família Carlisle, eu conheço todos apenas por ouvir falar.

- Claro, esse é Jasper – Carlisle mostrou e Jasper só acenou com a cabeça – Alice, Rosalie, Emmette, Bella e Edward. 

- Bella e Edward - ele disse – Vocês tiveram uma filha hibrida, onde ela está?

- Viajando pra outro lugar, as adolescentes não gostam muito de ficar perto dos pais nas férias – Emmette disse me surpreendendo.

- O que Emmette esta fazendo? – tirei meu escudo e perguntei pra Edward. Ele apenas me esboçou um sorriso, Emmette devia estar no caminho certo.

- É uma pena queria conhecê-la – Alexander disse. Nesse momento agradeci muito mentalmente por Renesmee está há quilômetros de distância daqui, eu não a queria correndo risco nenhum.

- E você não vai nos apresentar suas companhias? – Jasper se pronunciava pela primeira vez.

- Claro, esse é Sirius e essa é Nacy – ele disse, mas os dois nem se mexeram.

- Então, qual é exatamente o motivo da visita? – Carlisle voltou na pergunta.

- Nós queremos finalmente derrubar os Volturi do poder – Alexander disse sem titubear.

- E exatamente o que minha família tem haver com este seu desejo? – Carlisle perguntou.

- Segundo as histórias que correm por aí vocês são os mais temidos dos últimos tempos pelo nosso mundo.

- Isso são só histórias – Carlisle disse.

- Ou não – Alexander disse e trocou um rápido olhar com seus companheiros e eles se afastaram um pouco dele. – Porque vocês não se juntam a nós para derrubarmos os Volturis?

- Porque nós somos uma família pacifica, não queremos briga com ninguém – Carlisle disse com o mesmo tom pacificador na voz.

- Você pode repensar Carlisle, vocês nos ajudam e depois vão poder viver em paz com a sua família. Nosso mundo não será mais oprimido por aqueles velhos inescrupulosos – Alexander tentou dissuadir Carlisle.

- Desculpe, mas nós não queremos nos envolver – Carlisle insistiu na resposta.

- Tem certeza que não há uma forma de convencê-lo? – Alexander disse e trocou um rápido olhar com Sirius. Edward deu um passo em direção a Esme.

- Tenho – Carlisle percebeu o olhar de Edward e também se aproximou um pouco mais de onde Esme estava com Rose. A qualquer momento a briga começaria.

- Essa é sua última palavra Carlisle? Eu estou realmente a fim de ter sua ajuda neste projeto – ele tornou a insistir.

- Obrigado pelo convite, mas nós só queremos continuar tendo uma agradável férias em família – Carlisle disse. Se eu não fosse uma vampira eu não ia ter conseguido acompanhar direito. Nacy se moveu em direção a Emmette e no segundo seguinte Emmette estava com as mãos em volta do pescoço de Jasper, não conseguíamos nos mover para fazer nada. Eu lutava, mas não conseguia mover meus pés, será que meu escudo tinha retrocedido.

- PARE COM ISSO EMMETTE – Alice gritou, mas ela também era incapaz de se mover. Eu checava meu escudo, mas não havia falhas nem buracos.

- Eu queria ser pacifico Carlisle – Alexander passeou entre nós, que estávamos impossibilitados de nos mover. – Eu sei que sua família é poderosa, mas a minha também é, se bem que não somos muito uma família.

- Que droga esta acontecendo? – Emmette gritou, mas suas mãos continuavam no pescoço de Jasper.

- Nacy pode comandar o movimento dos corpos de todos aqui, e Sirius pode deixar todos imobilizados. E não se sinta frustrada Bella, eu posso bloquear o poder de todos – ele me fitou. Eu queria ir até ele agora mesmo a acabar com aquele sorriso cínico, agora tudo estava explicado porque Alice não conseguia ver nada, mas porque Edward podia ler as mentes?

- Parece que você não pode bloquear todos os poderes porque eu ainda posso ler todos os seus pensamentos nojentos – Edward disse.

- Você está certo, eu não sei ao certo, mas eu não consigo bloquear seus poderes, mas o que adianta ler mentes se você não pode nem se mexer? – ele riu o que só causou mais ira em todos nós.

- Nos deixe em paz Alexander, nós não podemos lhe ajudar em nada, vocês três podem destruir sozinhos todo o império Volturi. – Carlisle disse

- Também estou quase certo disso, mas acho que vou ganhar muito mais respeito se eu destruir logo a família mais temida pelo nosso mundo – ele disse e trocou um sorriso com Nacy, agora Emmette estava puxando a cabeça de Jasper para fora do corpo, uma gritaria preencheu o ambiente, o grito de dor de Jasper, e o de desespero de todos nós, isso era cruel demais, fazer com que nós próprios nos destruíssemos.

- Por favor, pare, pare – eu imploro Alice disse sua voz em total agonia.

- Vocês não quiseram colaborar. – Alexander riu e sua risada foi seguida por aqueles dois demônios que não tinham pronunciado nenhuma palavra. – Vá em frente Nacy – ele disse e agora Carlisle estava com os braços ao redor de Edward o esmagando, eu tentei me mover, devia haver alguma maneira.

- Edward – eu gritei vendo o desespero no olhar de Carlisle incapaz de parar de machucar o filho que ele tanto amava, isso não podia acabar assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem gente mais um cap pra vcs... Tenso o cap... Comentem bastante...
Obrigado S2 Alice e Rosalie S2 pela recomendação... vlw...bjos