Ilha Esme: Férias escrita por bellamayrob


Capítulo 89
4ª Temporada Capitulo 18 - Estratégias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153289/chapter/89

PV BELLA

- Sam está vindo ai – Edward anunciou – Ele quer ver se já traçamos algumas estratégias e como eles podem ajudar.

- Ele esta sozinho? – Jasper perguntou.

- Não, Quil e Paul estão com ele.

- Jacob mandou uma mensagem dizendo que Nessie já embarcou e que ele esta voltando – eu disse.

- Menos uma preocupação – Carlisle disse.

- Minha preocupação só vai acabar na hora que ela ligar falando que eles chegaram e estão bem – Rosalie disse.

- Daqui a mais ou menos 12 horas é que iremos receber essa noticia – Esme disse – Até lá temos que estar tranquilos e pensar em como resolver isso tudo.

- Jasper estamos esperando você – Emmette disse. Edward foi até a porta e abriu pra que Sam, Quil e Paul entrassem.

- Sejam bem vindos e obrigado – eu o ouvi dizer.

- Parece que esta tornando uma tradição nós trabalharmos juntos – Carlisle disse – Muito obrigado de novo pela ajuda.

-Não há o que agradecer, vocês se tornaram nossos amigos, e bem Jake faz parte da nossa família e da de vocês também – Sam disse – Bem... só estamos esperando as coordenadas.

- Nós também – Emmette encarou Jasper ansioso.

- Me dêem alguns minutos a sós, com esse turbilhão de emoções vindo de vocês, eu não consigo me concentrar pra traçar nossa estratégia – Jasper disse e desapareceu pela porta. Encaramos Alice, todos ansiosos.

- Eu não vejo nada enquanto ele não decidir – ela balançou os ombros.

- Consegue ouvi lo? – Rosalie perguntou a Edward.

- Não, eles esta bem longe – Edward respondeu.

- Enquanto ele não voltar, não podemos fazer nada – Carlisle disse.

- Aceitam algo pra comer enquanto esperam? – Esme ofereceu a Sam, Paul e Quil.

- Eu não quero nada – Paul disse meio ríspido, ele parecia nunca estar bem humorado.

- Bem eu vim correndo pra cá, eu aceito algo sim – Quil disse relaxado. Me lembrou o Seth de anos atrás.

- Vou preparar algo – Esme saiu para a cozinha.

- Onde esta o Seth? – eu perguntei estranhando a ausência dele neste momento.

- Seth não esta se transformando mais, ele quer envelhecer por causa da Julie – Edward respondeu.

- Bem... Eu até tinha cedido isso pra ele, mais eu disse agora que ele vai ter que adiar, vamos precisar de todos. Assim garantimos a vitória. – Sam disse.

- Ele ficou chateado, mas ele quer ajudar – Quil disse.

- Ele agora foi ligar pra dar explicações pra namoradinha – Paul disse em tom de deboche.

- Não são namoradinhos mais, são noivos – eu defendi o meu meio irmão, se é que é assim que se chama o filho da mulher do seu pai.

- Que seja – Paul sacudiu os ombros.

- Hey – Edward estendeu a mão pra mim e eu fui pra perto dele.

- Não gosto que Paul fique desfazendo assim de Seth – eu tirei meu escudo e pensei pra ele.

- Eu também não – ele sussurrou no meu ouvido.

- Jasper esta voltando – Alice disse de repente – E Jacob também, minha visão sumiu. – ela reclamou.

- E então qual é o plano? – Jake entrou na sala com Embry ao seu lado. Jake não conseguia esconder a dor que estava em seu rosto.

- Jasper esta vindo nos dizer – Emmette disse animado, ele sempre conseguia achar alguma diversão nesses tipos de coisa.

- Acho que isso pode dar certo – Edward disse, ele já conseguia ouvir os pensamentos de Jasper.

- O que vamos fazer? – eu perguntei pra ele.

- Aqui esta o lanche – Esme chegou com uma bandeja e colocou sobre a mesa na sala pra que eles se servissem.

- Jasper vai explicar melhor – Edward beijou minha testa.

...

- Bem quero que escutem tudo e depois façam todas as perguntas que quiserem – Jasper disse e todos apenas assentiram balançando a cabeça – Eu pensei bastante em todas as batalhas que já participei e creio que para essa temos que fingir que estamos despreparados. Eles devem pensar que não estávamos aguardando a visita e nem que sabemos do que se trata. Vamos ficar aqui durante esses dias fingindo que nada esta acontecendo, mas ninguém pode sair daqui porque no momento certo temos que estar todos juntos. Como Alice não sabe o momento certo que eles virão não podemos arriscar já que Edward só tem uma base de quando será. Não poderemos jogar só com a força física. Bella precisaremos do seu escudo ao nosso redor, pois não sabemos até onde vão as extensões dos poderes deles e precisamos nos preservar de todas as maneiras possíveis. – eu apenas balancei a cabeça concordando com ele – Edward será o que tem mais chances, devido ao seu poder. Podemos combinar alguns sinais pra que você consiga nos dizer algo do que eles estão pensando.

- E quanto a nós? – Sam perguntou.

- Vocês vão ficar aos arredores. Jake vai ficar mais perto quando dermos o sinal vocês chegam quando o combate físico começar. Edward, Emmette e eu vamos partir pro combate direto. Alice, Rose, Bella e Carlisle vão ajudar em seguida. Se eles forem só três mesmo, independente dos poderes nós podemos dar conta. Eles só devem achar que não estamos preparados.  – Jasper disse.

- Não gostei da ideia de você indo pro combate direto – eu disse a Edward.

- Não se preocupe meu amor, tudo vai dar certo. E você vai estar comigo pra me ajudar quando eu precisar. – ele beijou meu rosto e eu podia ver que ele estava confiante.

- Acho que se eles sentirem que estamos alheios ao motivo deles nossas chances de sairmos completamente ilesos disso é bem maior, independente de qualquer poder. – Jasper disse.

- Temos algum tipo de plano B? – Jake perguntou.

- Os lobos vão vir só se realmente for necessário, após o combate ter começado e se estivermos tendo dificuldades – Jasper disse.

- E o que podemos fazer pra nos preparar? – Rosalie perguntou.

- Bella já consegue estender seus poderes, nós já somos treinados pra lutar. O que podemos fazer é combinar alguns sinais para sabermos exatamente a hora de agir – Jasper disse.

- Acho que isso pode realmente dar certo – Sam disse – Quanto antes resolvermos esse problema melhor, eu não gosto desse perigo perto de La Push, temo pela vida das pessoas de lá.

- Mantenha sempre alguns fazendo a ronda Sam, eles não podem se aproximar de lá – Carlisle disse – Não queremos que ninguém se fira por nossa causa.

- Já estou fazendo isso, nesse momento eu tenho 3 correndo as fronteiras de La Push – Sam disse.

- Podemos começar a discutir quais serão os sinais – Jasper disse indo pra sala de jantar, para todos nos sentarmos à mesa que era usada na maioria das vezes só pra nossas reuniões.

...

PV NESSIE

Acordei e estiquei um pouco meu corpo, olhei no relógio e vi que já era de manhã. Ainda estávamos voando para o Brasil. Olhei Zac que estava dormindo ainda em sua cadeirinha e Nina estava acordada brincando com um bichinho de pelúcia. Chamei a atendente do vôo e pedi que ela trouxesse leite quente e algumas outras coisas para que eu tomasse café e desse algo para os pequenos também. Eles só estavam tranquilos assim porque antes de sair vovô Carlisle lhes deu um chá pra que eles dormissem. Eles ainda estavam meio molinhos. Eu esperava que isso acabasse logo, porque eu simplesmente não era capaz de cuidar de duas crianças humanas por muito tempo.

Tomei café e dei a mamadeira de Nina e Zac, a melhor coisa era estar num vôo privado e não ter um tanto de pessoas imaginando o que estava acontecendo.

- Quantas horas de vôo ainda? – eu perguntei pra comissária de bordo.

- Dentro de 2 horas estaremos no Rio de Janeiro. A senhorita deseja algo?

- No momento não, obrigado – eu disse e voltei a tentar entreter Nina que era a mais inquieta.

...

Chegamos no Rio e havia um motorista nos esperando para nos levar até a Marina, onde um funcionário da Ilha aguardava na lancha para nos levar pra lá. Segundo Tia Alice, Zafrina me encontraria na Ilha.

Enquanto íamos para a Marina peguei meu celular e liguei pra minha mãe.

- Renesmee, tudo bem? – ela atendeu com a voz aflita.

- Tudo mãe, acabamos de chegar no Rio. Agora estamos indo pra Marina pra pegar a lancha e ir pra Ilha.

- Como estão Nina e Zac?  - ela perguntou e eu podia ouvir as vozes atrás tão ansiosas quanto ela.

- Bem, eles dormiram o vôo todo. Nina esta mais inquieta, talvez porque ela não esteja tão acostumada comigo. O bochechudo eu já sei enrolar quando ele começa a chorar. – eu ri e afaguei o cabelo de Zac que me deu um sorriso mostrando as covinhas na sua bochecha. – E como esta tudo ai? O que vocês irão fazer?

- Já está tudo organizado filha, não precisa se preocupar tudo vai dar certo. Nós só precisamos esperá-los.

- O Jake esta ai perto de você? – eu perguntei.

- Já e com a mão estendida esperando eu entregar o telefone para que ele possa falar com você.

- Mande um abraço em todos e assim que eu chegar na Ilha eu ligo de novo.

- Ok, e qualquer coisa me liga filha – ela pediu.

- Pode deixar que ligo, um beijo mãe.

- Um beijo, amo você.

- Também amo você mãe – eu disse me segurando para não chorar de novo.

- Oi meu amor – ouvi a voz de Jake e meu coração se acalmou um pouco.

- Oi meu lobinho, tudo bem ai?

- Por enquanto sim – ele suspirou profundo, eu sabia que aquela distância era muito difícil pra ele, ainda mais devido às circunstâncias que levaram a essa distância.

- Amor me diz a verdade se tiver acontecido mais alguma coisa depois que eu saí daí. – eu pedi.

- Não aconteceu nada, só decidimos nossa estratégia, tudo vai ficar bem e eu vou pegar o primeiro vôo pra ir te buscar – ele disse – E vamos continuar curtindo as nossas férias.

- Você falando desse jeito enche minha cabeça de imaginação – eu disse – Eu já estou com tantas saudades.

- Eu também, mas tenha a certeza que essa saudade não vai se estender muito. Logo vamos poder curtir uma praia juntos – ele riu e aquilo confortou um pouco meu coração.

- Vou começar a contar os minutos – eu disse – Tenho que desligar agora, pois estamos chegando na Marina, mais tarde nos falamos mais.

- Te amo minha Nessie.

- Também te amo, um beijo e se cuida.

- Um beijo e se cuida também – ele disse e eu desliguei o telefone.

...

PV BELLA

- Edward eu queria ir a La Push conversar com o Charlie – eu disse.

- Eu vou com você – Edward disse – E nós não vamos demorar muito Jasper fique tranquilo.

- Eu posso ir sozinha – eu disse – Vai ser rápido.

- Nada disso amor, eu vou com você – ele disse agora mais protetor do que nunca.

- Podem ir tranquilos, qualquer novidade eu ligo pra vocês – Alice disse.

- Bella quando Nessie ligar no seu celular falando que chegou, me ligue, por favor – Rose pediu.

- Pode deixar – eu assenti – Vamos logo, quanto mais rápido formos, mais rápido voltamos – eu disse segurando a mão de Edward.

- Vamos de carro – Edward disse quando chegamos do lado de fora – Assim evitamos ficar deixando mais rastros do nosso cheiro daqui a La Push.

- Tudo bem – eu disse e nós entramos no carro, não demorou quase nada e já estávamos em La Push na casa de Charlie e Sue.

...

Charlie abriu a porta com uma expressão nada boa.

- Seth já me contou sobre os problemas, vocês estão bem?

- Sim.

- E a Nessie? – ela perguntou aflito.

- Nós a mandamos junto com Nina e Zac para a Ilha, lá eles estarão seguros – Edward respondeu.

- Eu podia ter ido com ela ou ela podia ter ficado aqui comigo.

- Pai fique tranquilo, nós fizemos tudo da melhor forma possível pra que ela fique segura. Agora eu quero que você também fique seguro, não saia de La Push nos próximos dias.

- Bella – ele fez uma careta de protesto.

- Não tem o que questionar pai, você não sabe a dimensão do perigo, só fique aqui, por favor.

- É para o bem de todos Charlie – Edward reforçou.

- Tudo bem, não há nada que eu possa fazer pra ajudar?

- Você não duraria um minuto no meio do que esta por vir – Edward respondeu ríspido e eu lhe lancei um olhar não muito contente, ele não devia falar daquela maneira com Charlie. - Bella ele tem que estar ciente, para o próprio bem.

- Eu já entendi, podem ficar tranquilos, eu não vou sair daqui, e vou ajudar pra que todos também não saiam – Charlie disse.

- Podemos ir agora? – Edward disse – Você sabe que não podemos ficar longe muito tempo.

- Tudo bem – eu disse – Se cuida pai – eu o abracei forte, por mais confiante que estivéssemos talvez aquela fosse a ultima vez que eu veria meu pai, eu não sabia o que podia acontecer comigo.

- Se cuide também Bells – ele me abraçou forte com uma lágrima escorrendo em seu rosto enrugado – Te amo.

- Também te amo pai – eu beijei sua bochecha e fui pro carro, Edward já estava lá dentro com os dedos travados contra o volante.

...

- Você deveria ter sido mais gentil – eu disse a Edward enquanto ele dirigia de volta pra casa.

- Desculpe, mas já que ele sabe de tudo é melhor que compreenda bem a situação.

- Ainda assim – eu disse e me virei para olhar pela janela. Edward mudou a direção do carro.

- Temos que voltar, pra onde você esta indo?

- Nós dois precisamos de pelo menos uma hora sozinhos – ele pegou o celular – Vou enviar uma mensagem no celular do Jasper.

...

Descemos do carro e seguimos correndo por um caminho muito conhecido por mim, o caminho da nossa cabana.

Cheguei e me sentei no sofá e abaixei a cabeça.

- Bella – Edward disse – Eu estou nervoso com tudo que esta acontecendo. Nossa filha longe, sem eu, você ou o Jacob por perto. Toda a nossa família correndo perigo, você correndo perigo.

 Meu celular tocou e eu vi o nome de Renesmee.

- Oi meu amor tudo bem? – eu perguntei quando atendi o telefone.

- Tudo já cheguei na Ilha e Zafrina também já chegou por aqui.

- Nina e Zac?

- Estão brincando aqui comigo. Os empregados fizeram compras e a geladeira e os armários estão cheios, já os dispensei.

- Como você esta?

- Cansada da viagem longa – ela suspirou fundo. – Mas bem, mãe posso falar com o papai?

- Claro – eu disse e passei o celular pra Edward.

- Oi meu amor – Edward atendeu o celular.

- Oi Pai – eu ouvia a voz de Nessie ficar mais calma enquanto falava com Edward. – Estava com saudades de falar com você, meu sempre papai super herói – eu a ouvi rir.

- Também já estou com saudades, desculpa por fazer você passar por isso filha.

- Não esquenta pai, isso faz parte da nossa rotina – ela riu.

- Eu sinceramente não quero que você pense nisso desse jeito. Eu espero que isso não fique freqüente.

- Foi só uma brincadeira pai, eu sei que você deve estar tenso. Vou desligar agora antes que o Zac destrua tudo aqui.

- Ta ok filha, te amo.

- Te amo pai. – Edward encerrou a chamada e em seguida fez uma rápida ligação pra Rosalie dizendo que eles já estavam na Ilha, Rose disse que ia ligar no mesmo momento para falar com Zac.

- Pelo menos eles estão seguros – ele disse se sentando ao meu lado no sofá.

- Pelo menos isso – eu disse – Podemos voltar agora?

- Não podemos ficar brigando, principalmente agora – ele afagou meu rosto – Eu estou nervoso, você esta nervosa.

- Exatamente, e nós não podemos sair descontando ninguém – eu disse.

- Eu realmente exagerei um pouco com o Charlie, eu vou pedir desculpas quando tudo isso acabar – ele disse – Agora me dá um beijo – ele deslizou os dedos pelos meus lábios – Temos 50 minutos pra aproveitar um pouco sozinhos. Eu amo você – ele soprou no meu ouvido e eu era incapaz de resistir.

- Amo você – eu lancei meus braços ao redor do pescoço dele e o beijei com todo amor que eu tinha por ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente... Feliz ANo Novo atrasado.
Desculpem a demora do cap, mas é pq to com pouco tempo pra escrever agora q to fazendo intercambio, espero que curtam e comentem bastante...bjos